Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terraços - gente invejosa e muito ruim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
    Pelo menos, nas propriedades horizontais onde está instalada uma churrasqueira de raiz, todos os proprietários tiveram a oportunidade de decidir em conformidade quando adquiriram os seus apartamentos. isto é, já sabiam que o vizinho de baixo ia fazer sardinhada antes de comprar o seu apartamento de cima.

    Quando assim não é, não vejo como se possa argumentar a favor. Aí outro user deu o exemplo de um vizinho de cima lavar varandas e escorrer agua para o terraço do vizinho de baixo que é muito exemplificativo que a coisa é bidireccional e tem que existir 2 pingos de noção ou ninguém vai ser capaz de viver tranquilamente.
    Mas qual bidireccional? O melhor que arranjas é uma churrasqueira usada quando o rei faz anos....eu arranjo-te faça sol ou faça chuva, todas as semanas LIXO para recolher de terraços térreos!

    Bolas, molas, roupa, brinquedos, lixo das toalhas, água de lavar varandas...TODAS AS SEMANAS. Com o bonús de quando em vez de outros presentes.

    Não faças da realidade uma novela e deixa lá as teorias que a gravidade já é lei da física há muitos anos

    Comentário


      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Mas qual bidireccional? O melhor que arranjas é uma churrasqueira usada quando o rei faz anos....eu arranjo-te faça sol ou faça chuva, todas as semanas LIXO para recolher de terraços térreos!

      Bolas, molas, roupa, brinquedos, lixo das toalhas, água de lavar varandas...TODAS AS SEMANAS. Com o bonús de quando em vez de outros presentes.

      Não faças da realidade uma novela e deixa lá as teorias que a gravidade já é lei da física há muitos anos
      A tua argumentação para justificar a tua falta de civismo é com a falta de civismo dos outros, és assim porque os outros fazem-te o mesmo!! Tá bem.
      Boa sorte em tentar que algum dia os vizinhos não te atirem as pontas de cigarro para cima. Vais precisar dela.

      Comentário


        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Mas qual bidireccional? O melhor que arranjas é uma churrasqueira usada quando o rei faz anos....eu arranjo-te faça sol ou faça chuva, todas as semanas LIXO para recolher de terraços térreos!

        Bolas, molas, roupa, brinquedos, lixo das toalhas, água de lavar varandas...TODAS AS SEMANAS. Com o bonús de quando em vez de outros presentes.

        Não faças da realidade uma novela e deixa lá as teorias que a gravidade já é lei da física há muitos anos
        Estás a misturar azares ou crianças com falta de civismo...

        Comentário


          Caíram umas meias do vizinho de cima, meu deus, que desgraça, que falta de civismo, que horror!!


          Ai espera, é só pegar nas meias e levar lá acima ao vizinho.


          A vizinha lavou o terraço e mandou as águas para cima do meu!? Ai meu deus, o drama...

          Ai espera, é só ir falar com ela e explicar que quando o quiser fazer, se não for pedir muito, se pode avisar para tirarmos as coisas lá de baixo que se podem estragar ou se há alternativas a essa limpeza.



          As pessoas tendem a funcionar bem quando são tratadas como adultos. É experimentar.

          PS: se não funcionar, tiro de caçadeira, logo!!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
            Mas aí estás a falar do uso da tua propriedade... em que na realidade nao afectava ninguém directamente ou nao tens de pensar se afecta ou nao.

            No primeiro caso, estás a falar de a agua ir pela valeta, é natural e o teu vizinho é que estava a tapar a valeta (algo que nao deveria de fazer), mais que nao seja, antes de comecar o trabalho ou ao ver que ias lavar o carro, vinha ter contigo e pedia para esperares ou assim, a alternativa correcta era deixar a valeta aberta para passar a agua e fazer a rampa por cima.


            No segundo caso estás a falar de vandalismo, a rua nao é de ninguém, é de todos e desde que os carros estejam estacionados legalmente bem que os vizinhos podem chorar aquilo que quiserem.


            No caso de teres um vizinho de baixo a fazer fumo que vai para tua casa, claro que ninguém gosta e mais que haver uma lei é uma questao de bom senso, se nao daqui a nada o vizinho de cima se tiver uma varanda virado para o terraco em questao, tem o direito de ir lavar a mesma enquanto estás a fazer o churrasco, caiu água para cima do teu assado, pois...
            O que eu queria mostrar é que há vizinhos ranhosos, seja em apartamentos seja em moradias!

            Agora o que estabelece o que é prejuízo substancial?
            O que estabelece o que é utilização normal do prédio?

            É que sendo assim, quem vive numa moradia está lixado também, pois não pode fazer grelhados tal e qual se tiver vizinhos!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Caíram umas meias do vizinho de cima, meu deus, que desgraça, que falta de civismo, que horror!!


              Ai espera, é só pegar nas meias e levar lá acima ao vizinho.


              A vizinha lavou o terraço e mandou as águas para cima do meu!? Ai meu deus, o drama...

              Ai espera, é só ir falar com ela e explicar que quando o quiser fazer, se não for pedir muito, se pode avisar para tirarmos as coisas lá de baixo que se podem estragar ou se há alternativas a essa limpeza.



              As pessoas tendem a funcionar bem quando são tratadas como adultos. É experimentar.

              PS: se não funcionar, tiro de caçadeira, logo!!!
              Mas em que prédio é que vivem que as águas do terraço não são "canalizadas" para o esgoto? Fui mal habituado, estou a ver...

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Estás a misturar azares ou crianças com falta de civismo...
                tens a percepção que os azares tornam-se costume...aquela prática reiterada que passado algum tempo já roça a falta de respeito...que deriva na falta de civismo, ou do respeito por terceiros.
                às crianças desculpamos tudo é isso...mas também temos de nos responsabilizarmos se a criança provocar danos a propriedade ou a terceiros, há limites há isso tudo e aquelas alturas em que se ultrapassa isso tudo.
                Há que passar por elas para percebermos a realidade das coisas e das situações.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  tens a percepção que os azares tornam-se costume...aquela prática reiterada que passado algum tempo já roça a falta de respeito...que deriva na falta de civismo, ou do respeito por terceiros.
                  às crianças desculpamos tudo é isso...mas também temos de nos responsabilizarmos se a criança provocar danos a propriedade ou a terceiros, há limites há isso tudo e aquelas alturas em que se ultrapassa isso tudo.
                  Há que passar por elas para percebermos a realidade das coisas e das situações.
                  Não estou a ver o azar de deixar cair umas cuecas ou uma mola quando estás a estender as cuecas tornar-se num costume...

                  Se os vizinhos começam a apanhar o gosto e a atirar cuecas para o terraço de baixo, estou com o Rasec, tiro de caçadeira, logo!!!

                  É claro que o sacudir a toalha já entra noutro patamar...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Não estou a ver o azar de deixar cair umas cuecas ou uma mola quando estás a estender as cuecas tornar-se num costume...

                    Se os vizinhos começam a apanhar o gosto e a atirar cuecas para o terraço de baixo, estou com o Rasec, tiro de caçadeira, logo!!!

                    É claro que o sacudir a toalha já entra noutro patamar...
                    E se a vizinha do andar de baixo for boa! E cada vez que temos que lá ir pedir para devolver algo que caiu, ela aparecer em trajes....

                    Que mãos escorregadias que um gajo têm!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Mas em que prédio é que vivem que as águas do terraço não são "canalizadas" para o esgoto? Fui mal habituado, estou a ver...
                      As aguas das varandas de cima, por norma tem tendência em cair para o terraço do R/C.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        As aguas das varandas de cima, por norma tem tendência em cair para o terraço do R/C.
                        Mas as varandas costumam ser "abertas" na lateral, só com gradeamento, os terraços nem por isso... ou eu é que estou a ver mal as coisas...

                        Pelo menos os terraços que tive eram assim, com as águas pluviais canalizadas.

                        Tive também uma varanda, mas era R/C, não conta

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                          O que eu queria mostrar é que há vizinhos ranhosos, seja em apartamentos seja em moradias!

                          Agora o que estabelece o que é prejuízo substancial?
                          O que estabelece o que é utilização normal do prédio?

                          É que sendo assim, quem vive numa moradia está lixado também, pois não pode fazer grelhados tal e qual se tiver vizinhos!
                          Sim eu percebi o que tu querias dizer, no entanto as questoes que falaste efectivamente sao relativas nao a falta de compreensao dos teus vizinhos mas sim a serem broncos e quererem chatear os restantes porque nao estao contentes, já parece o outro que a empresa tinha nao sei quantos carros e ele queria a todo o custo que a empresa nao pudesse estacionar os carros em local publico.

                          A questao dos churrascos, imagina que moras num apartamento e que o teu vizinho debaixo faz churrascos todos os dias na varanda, tu estás mesmo por cima e gostas de ter as janelas abertas para arejar a casa, inevitávelmente vais levar com o fumo e vais ficar com a casa a cheirar ao que o teu vizinho decidiu meter no churrasco.

                          No caso de estarmos a falar de uma moradia, o fumo vai para cima, se for uma pessoa com dois dedos de testa nao vai fazer um churrasco ao lado da casa do vizinho, por norma bastam dois segundos para perceber para que lado vai o vento e tentas direccionar a coisa para nao ir para casa do teu vizinho.

                          Especialmente no verao faco churrascos vários dias por semana, antes de iniciar a actividade vejo se os vizinhos nao terao roupa cá fora e preocupo em ver em que direccao estará o vento, é uma questao de civismo.

                          A questao do que a lei diz, o prejuizo substancial nao sei qual é o critério até porque o que para mim nao é substancial poderá ser para ti e vice versa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Mas as varandas costumam ser "abertas" na lateral, só com gradeamento, os terraços nem por isso... ou eu é que estou a ver mal as coisas...

                            Pelo menos os terraços que tive eram assim, com as águas pluviais canalizadas.

                            Tive também uma varanda, mas era R/C, não conta
                            A maioria das varandas têm "murete" e depois algo para escoar a água para a "rua". Se o prédio tiver terraço, cai lá em cima.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                              Sim eu percebi o que tu querias dizer, no entanto as questoes que falaste efectivamente sao relativas nao a falta de compreensao dos teus vizinhos mas sim a serem broncos e quererem chatear os restantes porque nao estao contentes, já parece o outro que a empresa tinha nao sei quantos carros e ele queria a todo o custo que a empresa nao pudesse estacionar os carros em local publico.

                              A questao dos churrascos, imagina que moras num apartamento e que o teu vizinho debaixo faz churrascos todos os dias na varanda, tu estás mesmo por cima e gostas de ter as janelas abertas para arejar a casa, inevitávelmente vais levar com o fumo e vais ficar com a casa a cheirar ao que o teu vizinho decidiu meter no churrasco.

                              No caso de estarmos a falar de uma moradia, o fumo vai para cima, se for uma pessoa com dois dedos de testa nao vai fazer um churrasco ao lado da casa do vizinho, por norma bastam dois segundos para perceber para que lado vai o vento e tentas direccionar a coisa para nao ir para casa do teu vizinho.

                              Especialmente no verao faco churrascos vários dias por semana, antes de iniciar a actividade vejo se os vizinhos nao terao roupa cá fora e preocupo em ver em que direccao estará o vento, é uma questao de civismo.

                              A questao do que a lei diz, o prejuizo substancial nao sei qual é o critério até porque o que para mim nao é substancial poderá ser para ti e vice versa.
                              Isso é fácil, o churrasco não dura a manhã inteira, ou tarde inteira, fechas a janela, e passado uma hora já podes abrir novamente!
                              Agora o je mais faltava era eu ter que andar a perguntar ao vizinho se posso fazer churrasco, quando a churrasqueira já foi plenamente admitida em projecto na câmara, ou em reunião de condóminos!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                A maioria das varandas têm "murete" e depois algo para escoar a água para a "rua". Se o prédio tiver terraço, cai lá em cima.
                                Na principal avenida daqui da cidade as varandas tem todas escoamento, para o passeio onde transitam as pessoas. Volta e meia há uns que apanham banho!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                  Isso é fácil, o churrasco não dura a manhã inteira, ou tarde inteira, fechas a janela, e passado uma hora já podes abrir novamente!
                                  Agora o je mais faltava era eu ter que andar a perguntar ao vizinho se posso fazer churrasco, quando a churrasqueira já foi plenamente admitida em projecto na câmara, ou em reunião de condóminos!


                                  Nesses casos não há lugar moral a reclamação.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                    A tua argumentação para justificar a tua falta de civismo é com a falta de civismo dos outros, és assim porque os outros fazem-te o mesmo!! Tá bem.
                                    Boa sorte em tentar que algum dia os vizinhos não te atirem as pontas de cigarro para cima. Vais precisar dela.
                                    Mas qual falta de civismo, larga a tinha e toca-te. 2020 é o ano dos teóricos

                                    Tu és daqueles que vai para o condomínio tocado por isto



                                    E arrocha em tribunal a crista

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Estás a misturar azares ou crianças com falta de civismo...
                                      Estou a misturar pais que não sabem jogar à bola com miúdos que sabem....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Mas em que prédio é que vivem que as águas do terraço não são "canalizadas" para o esgoto? Fui mal habituado, estou a ver...
                                        Ia mostrar foto....mas depois dizias que era mentira

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Mas qual falta de civismo, larga a tinha e toca-te. 2020 é o ano dos teóricos

                                          Tu és daqueles que vai para o condomínio tocado por isto



                                          E arrocha em tribunal a crista
                                          Eu nem sequer tenho condomínio

                                          Tu e os teus vizinhos que se matem a ver quem é que é o mais criativo a incomodarem-se uns aos outros e medir quem é que tens mais razão.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Mas as varandas costumam ser "abertas" na lateral, só com gradeamento, os terraços nem por isso... ou eu é que estou a ver mal as coisas...

                                            Pelo menos os terraços que tive eram assim, com as águas pluviais canalizadas.

                                            Tive também uma varanda, mas era R/C, não conta
                                            Sei de apartamentos que tem varandas com mais de 100m2 e não tem encaminhamento das aguas, essas varandas tem palas em cima que também não tem escoamento das aguas, o que cai lá é agua da chuva, agora se as pessoas se lembram a meio de Agosto de lavar a varanda á manqueirada vai corre mal, as varandas por norma não têm "murete".

                                            Também sei de um caso de um cão mijar na varanda (cerca de 10 metros) e o dono (casa de renda) dizer que a culpa do mijo cair na varanda de baixo é da construção...


                                            Atenção que por vezes as pessoas confundem terraços com varandas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                              Isso é fácil, o churrasco não dura a manhã inteira, ou tarde inteira, fechas a janela, e passado uma hora já podes abrir novamente!
                                              Agora o je mais faltava era eu ter que andar a perguntar ao vizinho se posso fazer churrasco, quando a churrasqueira já foi plenamente admitida em projecto na câmara, ou em reunião de condóminos!
                                              Claro que nao dura a manha inteira, mas 10 ou 15 minutos de fumo a entrar pela casa dentro é suficiente para te colocar a casa com um cheiro miserável por umas boas horas.

                                              Nao sei, do pouco tempo que vivi em apartamento nunca fiz churrascos na varanda, ia para os parques próximos e fazia lá, de resto vivendo numa moradia tenho tentado sempre ter cuidado com o que faco para nao dificultar a vida aos vizinhos, provavelmente por isso é que nunca tive problemas com eles.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                A maioria das varandas têm "murete" e depois algo para escoar a água para a "rua". Se o prédio tiver terraço, cai lá em cima.
                                                Já entendi...

                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Ia mostrar foto....mas depois dizias que era mentira
                                                Mostra lá, gosto de ficar a conhecer vários "estilos arquitectónicos"...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Já entendi...



                                                  Mostra lá, gosto de ficar a conhecer vários "estilos arquitectónicos"...
                                                  Amanhã deixo-te o significado de "redundância" em foto



                                                  Também não é bidireccional
                                                  Editado pela última vez por ; 01 October 2020, 10:38.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X