Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terraços - gente invejosa e muito ruim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
    Hoje em dia todas as queimas e queimadas obrigam a comunicação prévia (pelo menos informação que tenho). A GNR se é chamada faz o seu trabalho. Mesmo não sendo chamada têm andado em cima de fogueiras e afins. (em minha opinião bem, muito facilitismo mesmo no inverno, leva a facilitismo no verão)

    Já agora de um caso parecido com este, que começou com um simples mau estacionamento em frente a uma garagem de um emigrante, um loteamento inteiro acabou a gastar umas dezenas de milhares de euros em licenciamentos.
    Lê novamente, não foi de verão

    E o que é isso de "queimas e queimadas"? Para mim são só palavras escritas por um tipo ou uma tipa que nunca saíram do escritorio com a/c para ficar bem na fotografia mostrada a pessoas que vivem nas urbes

    O que é uma queima? Um churrasco? Uma lareira? Um cigarro?

    Uma queimada de inverno em tempo húmido não apresenta qualquer risco, há que interpretar a legislação e não ser literal se não por esse andar qualquer dia não se pode sair de casa

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
      plenamente de acordo.
      não faço queixa de ninguém e muito menos arranjo discussões, mas no apartamento na cidade tenho de me precaver quando vizinhos fazem churrascos. os nossos estendais são exteriores e tenho de apanhar ou nem estender roupa nesse período senão fica impregnada com o fumo, janelas também convêm fechar.

      na aldeia tenho moradia geminada e ai também já faço churrascadas, mas mesmo ai tanto eu como os vizinhos costumamos comunicar caso algum tenha roupa estendida, é que mesmo estando ao lado o fumo chega lá bem.
      Já passei por isso, um vizinho que montou um churrasco numa varanda e volta e meia aos fins-de-semana, tínhamos que fechar as janelas por causa do fumo e cheiro, além de que a roupa (e varanda) ficava cheia de cinza.

      Quanto ao tópico, apesar de ser muito aborrecido, se é ilegal e a queixa já sinalizou o caso, terá que o resolver.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
        ha uma linha muito fina que separa "uma churrasqueira no terraço" de "completo arraial de churrasco, com toldos e bidons cortados ao meio.."


        As churrasqueiras em terraços são sempre assuntos complicados quando moras no prédio. Há a questão dos fumos, dos cheiros e do potencial risco de incendio. Conheço um caso que nas regras do condomínio está escrito que não são permitos churracos.
        Um condomínio a decidir o que se pode ou não fazer na fracção privada?

        Eu tenho uma churrasqueira e pode viro primeiro vizinho dizer-me alguma coisa. Leva logo com sardinhadas todos os dias. [emoji28]

        Comentário


          #34
          Estou com o Petrus, vais ao Paiol mais próximo.., e depois deles, segues para a família.. a árvore toda..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
            lembro-me bem dessa notícia, ele fez muito bem, e eu vou fazer o mesmo....

            se bem que ache que as marquises tiram a estética do prédio, e portanto é mais grave

            se é para uns é para todos

            eu não faria isso sem aceitação dos restantes condóminos, eu respeito as pessoas, por exemplo no antigo prédio onde vivi, que era no último andar, eu pedi autorização para colocar ar-condicionado e portanto ter máquinas no telhado

            e o que é pior ? marquises ou roupas estendidas para a rua ?!

            enfim
            Não te metas nisso...

            Um conselho, esquece o assunto durante uns tempos e deixa ver o que dá. A probabilidade da Câmara te continuar a chatear diria que é diminuta a não ser que o vizinho seja mesmo uma daquelas pragas.

            Comentário


              #36
              @Altar

              Como é a churrasqueira? É parecida a alguma destas?




              Comentário


                #37
                Os vizinhos praga?
                Se as vizinhas fossem de Praga é que era...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                  Lê novamente, não foi de verão

                  E o que é isso de "queimas e queimadas"? Para mim são só palavras escritas por um tipo ou uma tipa que nunca saíram do escritorio com a/c para ficar bem na fotografia mostrada a pessoas que vivem nas urbes

                  O que é uma queima? Um churrasco? Uma lareira? Um cigarro?

                  Uma queimada de inverno em tempo húmido não apresenta qualquer risco, há que interpretar a legislação e não ser literal se não por esse andar qualquer dia não se pode sair de casa
                  Tu é que nem leste o que eu escrevi (está bem escrito sobre o facilitismo mesmo no Inverno)
                  Quanto ao que é uma queima, ou queimada que não te falte nada.

                  https://fogos.icnf.pt/InfoQueimasQue...QUEIMADAS.aspx
                  E para a próxima já sabes, fazes o registo da mesma, demora não mais de 30 segundos e já ninguém te chateia e não corres o risco de pagar umas centenas de euros de multa.
                  Sobre os riscos ou falta deles não sou eu que tenho que os avaliar nem tu acho eu.
                  À conta de muita gente achar que não há perigo é que todos os anos há dezenas ou centenas de incêndios. Ainda estes dias houve na Madeira um de grandes dimensões.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post

                    Como é a churrasqueira? É parecida a alguma destas?
                    Esses é mais barbaCU do que churrasqueira.

                    Comentário


                      #40
                      Essas churrasqueiras parecem boas de meter carne a assar.

                      Comentário


                        #41
                        @Altar

                        Quando a churrascada estiver pronta convida os vizinhos gritando bem alto:



                        E eles assim já não se queixam mais da churrasqueira.

                        Comentário


                          #42
                          Eu desconfiava do vizinho vegan...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Essas churrasqueiras parecem boas de meter carne a assar.
                            Têm alta capacidade para salsichas...

                            Comentário


                              #44
                              Fica a dica do chef: para uma boa churrascada há que manter o carvão bem aceso e meter umas pitadas de sal na carne.


                              Comentário


                                #45
                                Sal grosso até ao pescoço.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Têm alta capacidade para salsichas...
                                  Eu diria que pelo tamanho devem dar para assar chourições inteiros.

                                  Comentário


                                    #47
                                    a questão é: o terraço é teu ou pertence ao prédio mas tu tens o usufruto exclusivo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                      a questão é: o terraço é teu ou pertence ao prédio mas tu tens o usufruto exclusivo?
                                      a questão não é essa... mesmo que seja no local usufruto exclusivo, se pode contruir legalmente, o que duvido, então que peça a devida licensa onde será avaliado o impacto para a qualidade de vida dos vizinhos...

                                      resumindo o topico

                                      o OP chega aqui e atira que toda a gente é invejosa e tal por ter ele terraço toda a gente vai na onda, porque afinal é para criticar o povo português, vamos lá!!

                                      O facto que ter construido uma churrasqueira até parece irrelevante, afinal de contas é apenas um bocado de parede que não incomoda ninguém, ninguém o vê, um fumo ao fim de semana quando se tem a roupa a secar e se está em casa a usufruir de uma brisa com a janela aberta não incomoda ninguém. (mas mesmo com ela fechada sente-se o cheiro)
                                      ou vai-se para o trabalho e deixa-se a roupa a secar e chega-se a casa e tem-se a agradavel surpresa que o vizinho decidiu fazer um churrasco.

                                      Cumprir a lei?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Então... Se o problema é ter construido uma churrasqueira fixa então basta arranjar uma churrasqueira com rodas ou de pequena dimensão de modo a ser portátil e fica o problema resolvido. Algumas sugestões:

                                        No primeiro caso (a churrasqueira com roda) tem a vantagem de caso comece a chover então facilmente se vai para dentro de casa e pode-se continuar a churrascada.

                                        No segundo caso nota para o pormenor de ter uma zona para manter as minis geladinhas.

                                        Falam da roupa dos vizinhos ficar a cheirar a fumo. Então se eles antes de sairem de casa meterem um pouco mais de perfume não abafa o cheiro a fumo na roupa? Há perfumes baratos, não é por meter meio frasco na roupa que se vai ficar mais pobre.



                                        Comentário


                                          #50
                                          prá próxima fazes uma cena legal e já não tens chatices.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não sei se mesmo tendo algo portátil, e no caso dos vizinhos se oporem a churrascadas, é legal fazê-las na mesma. Creio que não, aliás acho que o maior problema é mesmo o fumo e o cheiro e não tanto a inveja.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                              prá próxima fazes uma cena legal e já não tens chatices.
                                              Para churrasqueiras, qual é que será mesmo a licença a pedir?

                                              Mas como já disseram, é simples, basta instalar uma churrasqueira amovível ou uma com rodas.

                                              Eu tenho uma daquelas grandes em metal com rodas. Não precisa de nenhuma licença.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Então se o problema de fazer churrascadas for só o fumo e cheiro então é capaz de ser boa solução instalar na varanda (caso seja enorme) um extractor de fumos industrial daqueles utilizados nas grandes fundições, metalúrgicas, etc

                                                Além do preço do extractor industrial convém ter também em conta o custo do camião-grua para colocar isso na varanda e também o custo de reforçar a varanda para aguentar o peso.

                                                Ah e terá que ser instalada electricidade trifásica e possivelmente terão que ir buscar corrente a um poste de alta tensão.

                                                Dá esse trabalho todo mas prontes depois pode-se fazer as churrascadas com todo o conforto e sem incomodar ninguém.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tenho um apartamento com terraço.

                                                  O Condomínio (em assembleia geral) já autorizou separadores/vidros nas laterais que confinam os meu terraço com o dos vizinhos e também colocação de toldos na parede da fachada.

                                                  Pelo sim pelo não, ainda assim vou questionar a câmara se tais acrescentos são "de relevância estética diminuta" e se os posso colocar.

                                                  Depois, caso tenha então a autorização da CM, colocarei deck e comprarei um grelhador daqueles a gás (um Weber jeitoso).

                                                  Acho que ficará tudo legal e (espero eu) os vizinhos não serão muito incomodados pelos grelhados, pois tenho esperança de que o grelhador a gás (com tampa) não faça muito fumo, e que os separadores laterais minimizem a questão.

                                                  Alguém que possa opinar? Acham que estou a proceder bem?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E umas fotos a mostrar o que estamos a falar?
                                                    Editado pela última vez por Rasec; 08 February 2020, 17:08.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não ter vizinhos próximos nem condomínios deve estar nas regra prai nr 3 para os mandamentos da qualidade de vida.Já pensaste que o fumo do teu churrasco pode incomodar o vizinho? Ou se ainda é um panisga vegan ou assim...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Para churrasqueiras, qual é que será mesmo a licença a pedir?

                                                        Mas como já disseram, é simples, basta instalar uma churrasqueira amovível ou uma com rodas.

                                                        Eu tenho uma daquelas grandes em metal com rodas. Não precisa de nenhuma licença.
                                                        não sei, mas ele diz que precisa

                                                        e nem sei se precisa por causa da churrasqueira ou por causa do toldo. Para o toldo precisa

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ideal seria uma casa a beira de um penhasco onde nao houvesse a minima possibilidade de futuras construções ao redores para nao ter que levar com essas e outras coisas e viver a vida tranquila e em paz
                                                          Editado pela última vez por Rools; 18 February 2020, 05:54.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Se é em condomínio primeiro tinhas que falar com toda a gente do prédio e ficar escrito em acta de reunião que todos concordavam com a construção, depois caso tiver mais de 9 m2 tens que pedir na câmara licença de construção, caso não tenha não ha problemas em construir.
                                                            Foi isto que me disseram na câmara quando quis fazer a minha casa de forno/churrasqueira, não moro num apartamento, mas sim numa moradia que fica inserida num condomínio e fiquei chateado de ter que pedir aos vizinhos para construir algo naquilo que é meu, mas lá falei com os outros e ninguém foi contra, não foi muito complicado porque somos só meia dúzia e por acaso dou-me bem com todos, mas mesmo assim não achei grande piada.
                                                            Para ser sincero só não mudo para uma moradia sem condomínio porque a minha mulher está farta de mudanças e gosta imenso desta localização, porque se não já me tinha posto a andar...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Se o terraço é no ultimo andar, a questão dos fumos não será tão importante, mas existe.

                                                              Se é, como me pareceu pela descrição, um daqueles terraços que cobrem o R/c nas traseiras de um prédio, faz tanto sentido o artista do terraço mandar com fumo para as janelas/casas dos de cima como os de cima sacudirem os tapetes cheios de m*rda e mandarem umas "biscas" para condimentar os acepipes que ele prepara lá em baixo.
                                                              Isto de acordo com o CBEBC (código da boa educação e dos bons costumes ) que deve ser sempre a primeira lei a cumprir …

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X