Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terraços - gente invejosa e muito ruim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    consegues ler o processo todo ?

    a minha fundamentação de defesa e a carta original da câmara ?

    https://drive.google.com/file/d/1hle...ew?usp=sharing
    não abre

    Comentário


      XXXX, portador do cartão de cidadão n.º XXXX válido até XXXX, contribuinte fiscal nº XXXXXX, (XXXX), notificado da pretensão do/de deXXXXXXX, vem, ao abrigo do direito de audiência prévia, previsto no artigo 121º do Código de Procedimento Administrativo, pronunciar-se nos termos e com os fundamentos que se seguem:

      FACTOS
      XXXXXXXXXX

      DIREITO

      XXXXXX

      REQUER:
      XXXXXX

      JUNTA: X DOCS


      X TESTEMUNHAS


      DATA

      LOCAL
      ASSINA

      ^^era assim.
      Nao sei se ainda estás em prazo.
      Vão ordenar a demoliçao.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        É mais chato porque a roupa que está a secar no estendal fica com cheiro a fumo.
        Cheiro a grelhados até nem é dos piores. Eu meto alecrim para aromatizar. [emoji108]

        Na verdade não incomoda nada porque a varanda de serviço com roupa é outra noutra fachada da casa. A que tenho a churrasqueira é na sala de jantar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
          XXXX, portador do cartão de cidadão n.º XXXX válido até XXXX, contribuinte fiscal nº XXXXXX, (XXXX), notificado da pretensão do/de deXXXXXXX, vem, ao abrigo do direito de audiência prévia, previsto no artigo 121º do Código de Procedimento Administrativo, pronunciar-se nos termos e com os fundamentos que se seguem:

          FACTOS
          XXXXXXXXXX

          DIREITO

          XXXXXX

          REQUER:
          XXXXXX

          JUNTA: X DOCS


          X TESTEMUNHAS


          DATA

          LOCAL
          ASSINA

          ^^era assim.
          Nao sei se ainda estás em prazo.
          Vão ordenar a demoliçao.
          Se tiver que demolir passa para uma churrasqueira móvel e continua na boa.

          Comentário


            Eu faço queimas no meu quintal e também por estas tretas todas não podia. E é queimas gigantes com garrafas e plásticos a arder, fumaça preta.

            Comentário


              Originalmente Colocado por senze Ver Post
              Provavelmente .
              A maioria das pessoas vai a correr comprar os AC de marca branca que emitem muito muito ruído, a instalação muitas vezes nem uns apoios como deve ser mete e a juntar a isso ainda têm a displicência de os colocar do lado de fora de um dos quartos , cenas á tuga .
              Depois ficam muito ofendidos e revoltosos quando são obrigados a retirar os mesmos e/ou pagar uma soma pelos prejuízos causados .
              É isso e aqueles que dizem “ em minha casa faço o que quero” sim pois , é isso .
              Apanhei muitos como tu, mas tinham a imaginação para chorarem pelo ruído, era mesmo pela estética....todos comeram com as custas judiciais. Next

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                E porque não metem o AC nas fachadas laterais ou na posterior?
                Já pensaste que os AC são muitas vezes colocados no melhor sítio possível no edifício? Mas uma pessoa tem algum interesse em instalar máquinas no pior local?

                A última acção que tentaram contra mim, foi numa loja arrendada a uma cabeleireira. O AC é imperativo no Verão com duas frentes com exposição todo o dia. reclamaram que ficava feio, quando estava escondido no topo da galeria, com tubagem interior.
                Não aceitaram caixa ventilada à volta do AC, armaram-se aos cucos como muitos que por aqui cospem, agora passam na rua e saltam para o outro lado do passeio para não baterem com os chifres

                Tenho uns no Porto que se armaram em co*** e foram para tribunal com "interesse histório" num prédio recente e no meio de um bairro social...local para os colocar? Nenhum a não ser num L do prédio quase sem varandas, para disfarçar. Arderam

                Loja no meu local de trabalho, com atendimento ao público, 4 máquinas exteriores, local mais conveniente? Por baixo da varanda do primeiro andar, entre colunas.

                Em tribunal pego no "conforto térmico" e consigo demonstrar que se superioriza a qualquer pseudo fachada e até ruído . Portanto no limite se de facto houver ruído, é isolar, trocar a máquina, mas ela fica lá. Se apanhar um obtuso por juíz, também se resolve, porque cientificamente está demonstrada que a temperatura ideal para um humano seja no trabalho ou em casa varia entre 20-22ºC, portanto nem um obtuso consegue justificar remoção de ACs em casas/lojas/fracções onde se atingem +30ºC....chama-se saúde

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Já pensaste que os AC são muitas vezes colocados no melhor sítio possível no edifício? Mas uma pessoa tem algum interesse em instalar máquinas no pior local?

                  A última acção que tentaram contra mim, foi numa loja arrendada a uma cabeleireira. O AC é imperativo no Verão com duas frentes com exposição todo o dia. reclamaram que ficava feio, quando estava escondido no topo da galeria, com tubagem interior.
                  Não aceitaram caixa ventilada à volta do AC, armaram-se aos cucos como muitos que por aqui cospem, agora passam na rua e saltam para o outro lado do passeio para não baterem com os chifres

                  Tenho uns no Porto que se armaram em co*** e foram para tribunal com "interesse histório" num prédio recente e no meio de um bairro social...local para os colocar? Nenhum a não ser num L do prédio quase sem varandas, para disfarçar. Arderam

                  Loja no meu local de trabalho, com atendimento ao público, 4 máquinas exteriores, local mais conveniente? Por baixo da varanda do primeiro andar, entre colunas.

                  Em tribunal pego no "conforto térmico" e consigo demonstrar que se superioriza a qualquer pseudo fachada e até ruído . Portanto no limite se de facto houver ruído, é isolar, trocar a máquina, mas ela fica lá. Se apanhar um obtuso por juíz, também se resolve, porque cientificamente está demonstrada que a temperatura ideal para um humano seja no trabalho ou em casa varia entre 20-22ºC, portanto nem um obtuso consegue justificar remoção de ACs em casas/lojas/fracções onde se atingem +30ºC....chama-se saúde
                  Um obtuso sabe que uma maquina exterior até pode estar instalada a dezenas de metros da maquina interior. Mesmo as básicas até em altura aguentam bem 15 ou 20m de desnível. O obtuso sabe é que o pessoal gosta de gastar o mínimo possível. Daí usarem os caminhos mais curtos.

                  Só te digo que também sou proprietário e meti máquinas no telhado por causa disso. Mas não fica barato como instalar parede a parede.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                    não abre
                    tinha dados pessoais, coloquei imagens da carta que recebi e da minha resposta

                    vamos ver o que acontece

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      Apanhei muitos como tu, mas tinham a imaginação para chorarem pelo ruído, era mesmo pela estética....todos comeram com as custas judiciais. Next
                      Sim Sim, já sei que nos fóruns são todos sempre muito bons e sábios , já sei isso de trás para a frente .
                      Eu sei a realidade , e no caso dos AC nas fachadas é muito fácil acabar com isso, tal e qual como a praga das marquises e outras tantas pragas em prédios .
                      Há os patos bravos que fazem tudo á revelia e depois lá acabam por ter mais custos em remover ehehe.
                      Mas fica com a tua ideia e continua a ser o típico tuga , isso é fixe .

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        Não aprovou coisa alguma nem tem de aprovar. Faz parte da minha fracção e portanto coloco os paineis, guarda sóis, cadeiras, mesas que quizer. Só têm de lidar.

                        Já o condómino do último andar tem o terraço incluído na propriedade dele e colocou o que quiz, é lidar!

                        EDIT: A questão da churrasqueira só é questão pelo fumo, porque senão houvesse, mais uma vez tinham de comer e calar!
                        A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas.

                        Em: Código Civil (onde também consta o regime da PH).


                        Mas isto é só a confirmação do que já tinha escrito neste tópico:
                        Há muito ignorante chico esperto que pensa que quer, pode e manda nas partes comuns do condomínio (quer estejam afectas ao uso da sua fração ou não) mas depois se houver chatices com algo já sabem que partes comuns, incluindo coberturas e afins, é o condomínio que tem que pagar.

                        É por haver boa probabilidade de ter um destes 'espertos'/ignorantes como condómino que viver em condomínio é sempre de evitar, caso seja possível.

                        Comentário


                          Isto quando toca a bom-senso percebe-se que é um bem escasso

                          Independentemente da lei, tudo o que possa incomodar os vizinhos deve ser evitado ou pelo menos falado. As posições radicais de um lado ou de outro não levam a lado nenhum.

                          Olhando para as fotografias do barbecue do Altar, não parece ser um caso nada evidente, uma vez que está afastado dos apartamentos acima, mas ainda assim teria sido razoável levar a questão a uma reunião de condomínio.

                          Viver em sociedade implica lidar com limites e restrições, mas é bom, não vale a pena fazer drama.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                            Isto quando toca a bom-senso percebe-se que é um bem escasso

                            Independentemente da lei, tudo o que possa incomodar os vizinhos deve ser evitado ou pelo menos falado. As posições radicais de um lado ou de outro não levam a lado nenhum.

                            Olhando para as fotografias do barbecue do Altar, não parece ser um caso nada evidente, uma vez que está afastado dos apartamentos acima, mas ainda assim teria sido razoável levar a questão a uma reunião de condomínio.

                            Viver em sociedade implica lidar com limites e restrições, mas é bom, não vale a pena fazer drama.
                            E se não querem lidar com chatisses de andar a perguntar aos vizinhos se podem fazer isto ou aquilo, é comprar uma moradia, com terreno próprio, sem condomínios a mistura!

                            É tão bom ser livre!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              Isto quando toca a bom-senso percebe-se que é um bem escasso

                              Independentemente da lei, tudo o que possa incomodar os vizinhos deve ser evitado ou pelo menos falado. As posições radicais de um lado ou de outro não levam a lado nenhum.

                              Olhando para as fotografias do barbecue do Altar, não parece ser um caso nada evidente, uma vez que está afastado dos apartamentos acima, mas ainda assim teria sido razoável levar a questão a uma reunião de condomínio.

                              Viver em sociedade implica lidar com limites e restrições, mas é bom, não vale a pena fazer drama.
                              Não te deixes iludir com o churrasco estar afastado. Por exemplo em frente ao meu prédio há um decampado, e alguém lá meteu um fogareiro a carvão e apesar de estar a uns 20 metros de distância, não é raro eles acenderem aquilo e vir parar ao 1º e 2º andar pelo menos.
                              A falar é que as pessoas se entendem mas confesso que tenho alergia a churrascos em zonas urbanas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                E se não querem lidar com chatisses de andar a perguntar aos vizinhos se podem fazer isto ou aquilo, é comprar uma moradia, com terreno próprio, sem condomínios a mistura!

                                É tão bom ser livre!

                                Nem num terreno podes fazer o que te apetece. A malta esquece-se que há leis e estas são para cumprir.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Nem num terreno podes fazer o que te apetece. A malta esquece-se que há leis e estas são para cumprir.
                                  Mas tens MUITO mais liberdade, que num local em que estás sob a alçada de um condomínio.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                    Isto quando toca a bom-senso percebe-se que é um bem escasso

                                    Independentemente da lei, tudo o que possa incomodar os vizinhos deve ser evitado ou pelo menos falado. As posições radicais de um lado ou de outro não levam a lado nenhum.

                                    Olhando para as fotografias do barbecue do Altar, não parece ser um caso nada evidente, uma vez que está afastado dos apartamentos acima, mas ainda assim teria sido razoável levar a questão a uma reunião de condomínio.

                                    Viver em sociedade implica lidar com limites e restrições, mas é bom, não vale a pena fazer drama.
                                    Algo que está bem definido aqui onde vivo!
                                    Alguns chamam prisão eu acho que faz parte para se viver tranquilamente em sociedade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Mas tens MUITO mais liberdade, que num local em que estás sob a alçada de um condomínio.
                                      não sei porquê mas em todos os condomínios há sempre uma pessoa ranhosa

                                      eu não tenho paciência para ir a reuniões, irrita-me, vai a minha mulher que é mais calma

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                        Artigo 106.º
                                        Demolição da obra e reposição do terreno
                                        1 - O presidente da câmara municipal pode igualmente, quando for caso disso, ordenar a demolição total ou parcial da obra ou a reposição do terreno nas condições em que se encontrava antes da data de início das obras ou trabalhos, fixando um prazo para o efeito.
                                        2 - A demolição pode ser evitada se a obra for suscetível de ser licenciada ou objeto de comunicação prévia ou se for possível assegurar a sua conformidade com as disposições legais e regulamentares que lhe são aplicáveis mediante a realização de trabalhos de correção ou de alteração.
                                        3 - A ordem de demolição ou de reposição a que se refere o n.º 1 é antecedida de audição do interessado, que dispõe de 15 dias a contar da data da sua notificação para se pronunciar sobre o conteúdo da mesma.
                                        4 - Decorrido o prazo referido no n.º 1 sem que a ordem de demolição da obra ou de reposição do terreno se mostre cumprida, o presidente da câmara municipal determina a demolição da obra ou a reposição do terreno por conta do infrator.
                                        O que está no ponto 1, também se aplica ao contrário?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Nem num terreno podes fazer o que te apetece. A malta esquece-se que há leis e estas são para cumprir.
                                          Se me apetecer fazer churrasqueira, basta cumprir a lei, e toca a fazer grelhados com força! Se o vizinho do lado leva com fumo? Feche as janelas!
                                          Agora ter que andar a pedir permissão ao vizinho e a comunidade, para fazer algo, isso é uma grande chatisses! Por isso é que eu jamais viverei num apartamento ou em algo com condomínio!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Um obtuso sabe que uma maquina exterior até pode estar instalada a dezenas de metros da maquina interior. Mesmo as básicas até em altura aguentam bem 15 ou 20m de desnível. O obtuso sabe é que o pessoal gosta de gastar o mínimo possível. Daí usarem os caminhos mais curtos.

                                            Só te digo que também sou proprietário e meti máquinas no telhado por causa disso. Mas não fica barato como instalar parede a parede.
                                            Os desnível não é ilimitado, na maioria das situações, mais de 15m várias máquinas (principalmente as fracas) vêem-se à rasca, qualquer intervenção de ligações pelo prédio esse sim carece de aprovação....aprovações que raramente são dadas mesmo que pagas.

                                            Já tu andavas a idealizar como se lida com a maioria dos condomínios já eu sabia que propostas honestas sem custos para o condomínio são na esmagadora maioria recusadas e sem contra proposta/alternativa.
                                            Tenho GOZO em dobrar aquelas cromos com dor de cotovelo que aparecem em muitos condomínios armados em AR

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                                              A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas.

                                              Em: Código Civil (onde também consta o regime da PH).


                                              Mas isto é só a confirmação do que já tinha escrito neste tópico:
                                              Há muito ignorante chico esperto que pensa que quer, pode e manda nas partes comuns do condomínio (quer estejam afectas ao uso da sua fração ou não) mas depois se houver chatices com algo já sabem que partes comuns, incluindo coberturas e afins, é o condomínio que tem que pagar.

                                              É por haver boa probabilidade de ter um destes 'espertos'/ignorantes como condómino que viver em condomínio é sempre de evitar, caso seja possível.
                                              Ignorantes são aqueles que vão para tribunal e ficam uma vida inteira embuchados porque perderam a causa, o ego e mesmo assim continuam com toda a razão que lhes assiste na dor de cotovelo

                                              Como disse e repito, até hoje com AC's comeram e calaram, a única vez que tive de remover algo foi num lugar de garagem uma vedação móvel colocada após vandalismo. Tudo bem, condomínio não quiz saber, CNPD também não, houve a outra alternativa de entrar pela via pessoal e ilegal

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                E se não querem lidar com chatisses de andar a perguntar aos vizinhos se podem fazer isto ou aquilo, é comprar uma moradia, com terreno próprio, sem condomínios a mistura!

                                                É tão bom ser livre!
                                                So se for nos confins do mundo numa terra isolada e esquecida onde o diabo perdeu as botas e ninguem lá aparece
                                                Onde haja civilizaçao uma mija fora do penico um gajo esta tramado

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                  Os desnível não é ilimitado, na maioria das situações, mais de 15m várias máquinas (principalmente as fracas) vêem-se à rasca, qualquer intervenção de ligações pelo prédio esse sim carece de aprovação....aprovações que raramente são dadas mesmo que pagas.

                                                  Já tu andavas a idealizar como se lida com a maioria dos condomínios já eu sabia que propostas honestas sem custos para o condomínio são na esmagadora maioria recusadas e sem contra proposta/alternativa.
                                                  Tenho GOZO em dobrar aquelas cromos com dor de cotovelo que aparecem em muitos condomínios armados em AR
                                                  Epá, tanta coisa mais enriquecedora que há para fazer... Ler um bom livro, passear, ver o pornhub e similares...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Ignorantes são aqueles que vão para tribunal e ficam uma vida inteira embuchados porque perderam a causa, o ego e mesmo assim continuam com toda a razão que lhes assiste na dor de cotovelo

                                                    Como disse e repito, até hoje com AC's comeram e calaram, a única vez que tive de remover algo foi num lugar de garagem uma vedação móvel colocada após vandalismo. Tudo bem, condomínio não quiz saber, CNPD também não, houve a outra alternativa de entrar pela via pessoal e ilegal
                                                    Acho que a única coisa má dos AC's é quando não têm os " sinoblocos " em condições ou quando têm alguma anomalia que fazem ruido excessivo.
                                                    De resto, por mim é tranquilo. O conforto tem que se sobrepor à estética.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                      So se for nos confins do mundo numa terra isolada e esquecida onde o diabo perdeu as botas e ninguem lá aparece
                                                      Onde haja civilizaçao uma mija fora do penico um gajo esta tramado
                                                      Depende, eu não vivo nos confins do mundo e tenha a minha cota parte de "ilegalidades" na minha moradia!

                                                      Mas também, se o vereador, ou fiscal, quiser vir ver, que traga a escada de 3 metros para saltar os muros que delimitam o terreno! E não se esqueça de dar uma festa aos cães!

                                                      Isso vai muito do tipo de vizinhos que se tenha!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                        Depende, eu não vivo nos confins do mundo e tenha a minha cota parte de "ilegalidades" na minha moradia!

                                                        Mas também, se o vereador, ou fiscal, quiser vir ver, que traga a escada de 3 metros para saltar os muros que delimitam o terreno! E não se esqueça de dar uma festa aos cães!

                                                        Isso vai muito do tipo de vizinhos que se tenha!
                                                        Não precisam de saltar muros, basta irem ao google earth, ou se quiserem um drone faz o serviço ;)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                          Não precisam de saltar muros, basta irem ao google earth, ou se quiserem um drone faz o serviço ;)
                                                          Bem que podem ir, já fui ver várias vezes o Google earth e não se nota nada! Aliás até se for ao streetview, aparecem imagens de a mais de 10 anos atrás!

                                                          Comentário


                                                            Deixem-me que vos diga que muitos de vos sao maus vizinhos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                              Bem que podem ir, já fui ver várias vezes o Google earth e não se nota nada! Aliás até se for ao streetview, aparecem imagens de a mais de 10 anos atrás!
                                                              É o que dá viveres no fim do mundo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X