Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maxfinance (Remax): Experiências

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
    Estou em acreditar que como pelo exemplo que dei, as pessoas quando procuram casa, já sabem até quanto é que podem pedir e se tem ou nao o financiamento aprovado.

    Mas sou eu a dizer, que nao ando a ver coisas para comprar quando nao tenho dinheiro ou garantia que as irei poder pagar.
    Pois, mas para mim como vendedor isso vale de pouco (ou nada), o que vale é dinheiro na mão e na hora. Por isso, ou há dinheiro na assinatura do contrato promessa ou então não há contrato. Simples.

    Comentário


      #32
      Tanta irritação por algo simples e óbvio. Faz-me lembrar a irritação de certos vendedores imobiliários quando os confronto com a realidade

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Pois, mas para mim como vendedor isso vale de pouco (ou nada), o que vale é dinheiro na mão e na hora. Por isso, ou há dinheiro na assinatura do contrato promessa ou então não há contrato. Simples.
        Ok sao formas de ver as coisas, como disse só estava a tentar perceber.

        Mas já agora, imagina que a pessoa tem dinheiro para te dar o sinal mas depois nao consegue financiamento...ficas tu com o dinheiro do sinal entao?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
          Tanta irritação por algo simples e óbvio. Faz-me lembrar a irritação de certos vendedores imobiliários quando os confronto com a realidade
          De maneira alguma estou irritado ou fico irritado pelo teu(s) comentário(s), como disse nao sou vendedor imobiliário, nao tenho casa para venda e em Portugal já paguei a minha, aqui entrentanto tudo correndo bem ficará paga.

          No entanto trabalho para o sector financeiro, nao como broker ou algo sequer parecido, mas directamente com instituicoes bancarias (nao a vender seja o que for) e que por acaso tu ao ires directamente ao banco significa que o banco nao terá de pagar comissoes a ninguém e eventualmente ganha mais, o que pelo menos na teoria para mim até é melhor, pois quanto mais eles tiverem mais eu terei.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
            Ok sao formas de ver as coisas, como disse só estava a tentar perceber.

            Mas já agora, imagina que a pessoa tem dinheiro para te dar o sinal mas depois nao consegue financiamento...ficas tu com o dinheiro do sinal entao?
            Depende da vontade das partes e do que ficar contratualizado. Posso devolver a totalidade, posso devolver metade ou posso não devolver nada.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Depende da vontade das partes e do que ficar contratualizado. Posso devolver a totalidade, posso devolver metade ou posso não devolver nada.
              Ou seja, se devolveres a totalidade dará no mesmo que nao te terem dado sinal em primeiro lugar.


              Obrigado pela resposta, só estava mesmo a tentar perceber o ponto de vista.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                Ok sao formas de ver as coisas, como disse só estava a tentar perceber.

                Mas já agora, imagina que a pessoa tem dinheiro para te dar o sinal mas depois nao consegue financiamento...ficas tu com o dinheiro do sinal entao?

                Para isso é que serve um CPCV. Isso deve ser negociado e fica bem explicito no CPCV. Por exemplo no meu caso, no CPCV não há uma "cláusula de insuficiência bancária" ou seja, se eu não conseguisse empréstimo ficava sem o sinal. E fiz isso por meu risco, porque para o Vendedor essa cláusula não era negociável.

                Eu tinha duas hipóteses, pegar ou largar, nesse ponto ele não cedeu. (e não cedeu porque tinha a venda comprometida com outra pessoa que não conseguiu o empréstimo, o que só o fez perder tempo). O risco ficou todo do meu lado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Para isso é que serve um CPCV. Isso deve ser negociado e fica bem explicito no CPCV. Por exemplo no meu caso, no CPCV não há uma "cláusula de insuficiência bancária" ou seja, se eu não conseguisse empréstimo ficava sem o sinal. E fiz isso por meu risco, porque para o Vendedor essa cláusula não era negociável.

                  Eu tinha duas hipóteses, pegar ou largar, nesse ponto ele não cedeu. (e não cedeu porque tinha a venda comprometida com outra pessoa que não conseguiu o empréstimo, o que só o fez perder tempo). O risco ficou todo do meu lado.
                  Mas nao foste ver antes se conseguias ou nao financiamento?

                  Falando do meu caso em Portugal, em que optei por comprar um terreno e construir, antes de avancar com fosse o que fosse contactei os bancos que sabia estarem a providenciar o tipo de financiamento que na altura eu precizava e só depois comecei a contactar arquitectos, construtores e afins para fazer aquilo que eu pretendia fazer.

                  Pelo menos na minha maneira de ver, nao me parece ser racional dar sinal para o pagamento de uma propriedade quando nao se sabe se se vai conseguir financiamento para a mesma, especialmente porque isso até podem nem depender de nós.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                    Mas nao foste ver antes se conseguias ou nao financiamento?

                    Falando do meu caso em Portugal, em que optei por comprar um terreno e construir, antes de avancar com fosse o que fosse contactei os bancos que sabia estarem a providenciar o tipo de financiamento que na altura eu precizava e só depois comecei a contactar arquitectos, construtores e afins para fazer aquilo que eu pretendia fazer.

                    Pelo menos na minha maneira de ver, nao me parece ser racional dar sinal para o pagamento de uma propriedade quando nao se sabe se se vai conseguir financiamento para a mesma, especialmente porque isso até podem nem depender de nós.

                    Sim, já sabia que tinha empréstimo, a única dúvida é sempre a avaliação. Acho que ninguém pede avaliação (porque custa dinheiro) até depois de ter o CPCV.

                    Mas agora imagina que perco o emprego, ou tenho um acidente grave/morro entre o CPCV e a escritura? Perdendo o empréstimo perco o sinal do CPCV, é um risco...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                      Ou seja, se devolveres a totalidade dará no mesmo que nao te terem dado sinal em primeiro lugar.


                      Obrigado pela resposta, só estava mesmo a tentar perceber o ponto de vista.
                      Em teoria sim, na prática o sinal per si exclui logo quem não tem dinheiro e anda à procura de negócio. Evita fazer perder tempo a ambas as partes, porque só avanças com garantia efectiva que o comprador tem alguma capacidade financeira.
                      Estou a vender também imóveis e tenho pessoal a perguntar se podemos fazer "esquema" para simular um preço de venda superior porque nem dinheiro têm para entrada. Esses caem logo por terra, se nem dinheiro têm para entrada/sinal, significa que o processo vai ser todo complicado.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Para isso é que serve um CPCV. Isso deve ser negociado e fica bem explicito no CPCV. Por exemplo no meu caso, no CPCV não há uma "cláusula de insuficiência bancária" ou seja, se eu não conseguisse empréstimo ficava sem o sinal. E fiz isso por meu risco, porque para o Vendedor essa cláusula não era negociável.

                        Eu tinha duas hipóteses, pegar ou largar, nesse ponto ele não cedeu. (e não cedeu porque tinha a venda comprometida com outra pessoa que não conseguiu o empréstimo, o que só o fez perder tempo). O risco ficou todo do meu lado.
                        É isto. E não é só o tempo que se perde, é também a oportunidade do negócio.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                          Mas nao foste ver antes se conseguias ou nao financiamento?

                          Falando do meu caso em Portugal, em que optei por comprar um terreno e construir, antes de avancar com fosse o que fosse contactei os bancos que sabia estarem a providenciar o tipo de financiamento que na altura eu precizava e só depois comecei a contactar arquitectos, construtores e afins para fazer aquilo que eu pretendia fazer.

                          Pelo menos na minha maneira de ver, nao me parece ser racional dar sinal para o pagamento de uma propriedade quando nao se sabe se se vai conseguir financiamento para a mesma, especialmente porque isso até podem nem depender de nós.
                          Existe muito pessoal que anda nos limites da capacidade. É muito frequente comprarem por 100, avançarem, a avaliação dá 90 e baralha logo as contas do empréstimo.

                          Comentário


                            #43
                            Bem, entretanto começaram-me a enviar as propostas por eles recolhidas, mas para já só me indicaram valores das prestações e valor total que financiarão...

                            Que outros valores deverei pedir que me indiquem para poder comparar melhor? (spread/taxas/etc)

                            Obrigado, sou um bocado noob nisto e queria ver se fazia a melhor escolha possível...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X