Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calçado de segurança no trabalho - Obrigatoriedade.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
    Não é preciso apertar muito para teres alguma sustentação da coluna.

    Para perderes massa muscular é necessário um uso muito extenso do mesmo, que pode ser compensado com algum exercício físico.

    Na minha opinião justica a sua utilização, até porque o maior problema é lombar e não do calçado.
    Eu percebo aquilo que dizes mas já cheguei a um ponto em que olho para trás e concluo que prejudiquei muito a minha saúde em prol da empresa.

    Reconhecimento: zero!

    Tenho que me mentalizar que atenuar os problemas e ainda por cima há minha conta não é solução.

    Ainda tenho muitos anos de trabalho pela frente e por vezes já começa a ser um esforço monumental conseguir acabar o dia.

    Não preciso que me pendurem pesos desnecessários...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
      Isso deve-se ao tipo de actividade da empresa e no relatório de Higiene e Segurança do Trabalho, está que todas as pessoas que acedem ao armazém onde se movimentam cargas, têm de ter o seu equipamento individual de segurança.
      Apenas os Administrativos que se movimentam apenas nos escritórios, não necessitam.

      Ou tens de ter umas mais leves, existem algumas boas, mas quanto melhor mais caras ou tens de pedir para te mudarem de serviço, entrada em armazém nos dias de hoje implica esse equipamento. Ou então fazes à Tuga, quando andas na rua na distribuição, usas o teu calçado, antes de entrar no espaço da empresa trocas para biqueira de aço.

      Eles obrigam a isso, também porque podem levar coimas por parte de uma fiscalização do ACT.
      Mas eu já sugeri isso. Se o perigo e/ou a legislação se foca nos armazéns, eu faria isso de bom agrado. Agora fazer pela porta do cavalo, isso não. Tem de ser autorizado.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por CL Ver Post
        E corta aço de 8 mm? Faz carroçarias?

        100mW é para apontar aos aviões!
        Era isso q queria saber, p q serve um laser de 4T. O meu aponta bem mais q os aviões [emoji6]

        Comentário


          #64
          Eu penso que consigas calçado de segurança adaptado ao teu posto, leve e confortavel.
          Olha estes, nem são muito feios
          https://www.toworkfor.pt/pt/loja-onl...-n2-s3-src-hro

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
            Eu penso que consigas calçado de segurança adaptado ao teu posto, leve e confortavel.
            Olha estes, nem são muito feios
            https://www.toworkfor.pt/pt/loja-onl...-n2-s3-src-hro
            Tive o cuidado de pedir pesos de vários modelos nessa loja (incluindo esses) e a diferença são 55 gramas.

            Além de que achei os pesos enviados muito optimistas. O modelo fornecido foi medido por mim numa balança de precisão e deu quase 700 gramas. Numa loja na cidade onde vivo, numa loja de especialidade onde vendiam esse modelo, pedi para pesar na balança de precisão da loja e confirmou esse valor.

            Comentário


              #66
              @Stormskaer

              Tal como suspeitei o patrão é o mesmo, também já lá trabalho há 25 anos e também tive o "pago", quando fiquei 3 anos em casa de baixa.

              Entre quimioterapia, radioterapia e transplante.

              Por isso entendo muito bem, o que dizes e o problema do peso nos pés.


              Ainda hoje comentei isso com o chefe, e por acaso foi lá hoje o "R", sabes a quem me refiro. E disseram para pedir um relatório médico, de preferência médico Ortopedista.

              E depois iria ser avaliado/atestado, por um medico da medicina de trabalho.

              Mediante esse parecer, a empresa não pode obrigar, a utilizar o referido calçado.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Sabes o que é curioso?

                Lancei o debate entre os meus colegas, que são todos técnicos de SST "batidos", e que porventura até conhecerão alguns a empresa do Stormskaer, e todos ele dizem que é possível não utilizar.
                Se é da "tua" empresa, quase de certeza, afinal são clientes AT.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                  Se tu tiveres uma empresa, boa. És tu que defines as regras da tua empresa.

                  Há botas de segurança confortáveis. Deixem-se de cenas.

                  Eu no meu trabalho não posso usar ténis. Algumas colegas nem calças de ganga. Temos muita pena, também.
                  Só podem andar de vestido justo? Diz-me qual a empresa que eu mando CV para o departamento da qualidade.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Se é da "tua" empresa, quase de certeza, afinal são clientes AT.
                    Não posso falar, pelo menos até 4ª feira...

                    PS: Por causa destas e doutras é que prefiro paredes e máquinas

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                      Eu não discordo que a medida será para nos proteger.

                      O que não compreendo é o porquê desta insistência quando tenho uma declaração dum médico em que se constata que a utilização desse calçado irá piorar a patologia degenerativa da coluna que me afecta.

                      Não é propriamente porque não me apetece utilizar esse calçado ou porque não gosto da côr.

                      Mesmo um calçado de segurança ultra leve irá ter sempre mais de 1 quilo em conjunto. O calçado que utilizo actualmente pesa 400 gramas o par...




                      A entrega de correspondência é efectuada na recepção, não temos de entrar dentro da empresa.
                      O que não faltam são declarações passados pelos medico porque sim, sem grande fundamento... (atenção não estou a dizer que seja esse o caso)

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X