Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar de casa / Teletrabalho - A nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
    O problema não é trabalhar de casa, isso já eu faço há muito, o problema é mesmo me sentir um bocado refém dentro de casa por nao ter a opção de sair se me apetecer.
    Assim como muitos dos que ficam presos, quando saem acabam por dar muito mais valor a um simples passeio numa rua, talvez este confinamento do covid-19 sirva para mostrar a tanta gente que há um mundo para apreciar, em vez de apodrecer no sofá em frente à TV.
    Há tempo para tudo, mas para tudo há tão pouco tempo...

    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      O que leio aqui confirma uma certeza que eu tinha: o português sente uma felicidade extrema, quase doentia, em comer fora.
      Por acaso não sofro muito desse mal, felizmente.
      Gosto, claro que gosto, mas o que sinto mesmo falta é de conduzir, sobretudo numa boa estrada nacional.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post

        Outra coisa que faço questão é desligar o PC ao "sair" do trabalho, e manter o exercício físico...
        se não sair de casa dou em maluco

        quando acabo o horário vou dar uma caminhada, tenho sorte de ter um itinerário para fazer caminhadas onde não se verificam grandes ajuntamentos

        faço isto e de vez em quando ir às compras, aqui é mais perigoso

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Eu até gosto de cozinhar, mas já ando todo trocado. Mais uns dias e alguma coisa pega fogo.

          Estou a resistir mandar vir comida de fora. Por um lado ajudaria restaurantes, por outro evitava cozinhar mas considero um risco e tenho evitado.
          Eu nos restaurantes tenho mais pena dos empregados que trabalham pa crl, porque dos donos, quando as vacas eram gordas era só amealhar sem pagar impostos, mas esses tempos já lá vão.
          Hoje vou mandar vir ainda não sei o quê, mas vai ser algo com algumas kcal, que a vida tá mt amarga.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
            se não sair de casa dou em maluco

            quando acabo o horário vou dar uma caminhada, tenho sorte de ter um itinerário para fazer caminhadas onde não se verificam grandes ajuntamentos

            faço isto e de vez em quando ir às compras, aqui é mais perigoso
            A caminhada é feita depois do almoço. 15/20 minutos, e está bom.

            Comentário


              Tenho saído uma a duas vezes por semana, por curtos períodos, para compras.

              Sinceramente noto que ainda estou bastante longe do limite psicológico.

              Além do trabalho, tenho mandado vir umas coisas da net para me entreter. Vou colocar funcional uma velhinha pasteleira ye ye...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Tenho saído uma a duas vezes por semana, por curtos períodos, para compras.

                Sinceramente noto que ainda estou bastante longe do limite psicológico.

                Além do trabalho, tenho mandado vir umas coisas da net para me entreter. Vou colocar funcional uma velhinha pasteleira ye ye...
                Normalmente, pessoal que mora em apartamentos farta-se muito mais rápido...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  O que leio aqui confirma uma certeza que eu tinha: o português sente uma felicidade extrema, quase doentia, em comer fora.
                  E faço o quê ao dinheiro?

                  Comentário


                    Reparo que faço poucas pausas ou n faço e trabalho mais, algo não está bem. Para a semana estou de férias em casa, vai dar para aliviar a cabeça mas já vi que vai estar de chuva, queria lavar o 3o carro porque já lavei os outros dois, até para isso dá.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Reparo que faço poucas pausas ou n faço e trabalho mais, algo não está bem. Para a semana estou de férias em casa, vai dar para aliviar a cabeça mas já vi que vai estar de chuva, queria lavar o 3o carro porque já lavei os outros dois, até para isso dá.
                      Está-me a acontecer precisamente o mesmo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        E faço o quê ao dinheiro?
                        Posso mandar o IBAN...

                        Eu já trabalhava maioritariamente em casa desde março do ano passado, indo de x em x dias à empresa. Depois fiquei por casa e estou num projeto onde também trabalho à distancia. Tenho a sorte de ter uma valente area de jardim para poder usar e tratar/entreter.

                        Ainda não senti falta de sair de casa, nadinha mesmo. Mas com o sol que tem estado, tenho sentido falta de não poder reunir a família e os amigos cá em casa. Esta pascoa vai ser triste. Era uma altura onde toda a gente se juntava em família.
                        Pelo menos, o cabrito não vai faltar, lá para quarta meto-lhe a faca

                        Para quem vive fechado, o que vão fazendo? Imagino que até a Netflix se torne insuficiente.

                        Já tinha comprado um livro do kamasutra e drogas para os miúdos dormirem ferrados.

                        Comentário


                          Por aqui a secretária com elevação tem dado um "jeitaço", alterno entre estar sentado /em pé, subscrevo a "voltinha" depois de almoço, e felizmente nenhum vizinho é professor/aluno de Musica (olhem um aluno de bateria a estudar em casa?) nem se dedicou ao bricolage (aka berbequins parados)

                          Comentário


                            No meu prédio tenho um vizinho artista ( sem ironia ) e por vezes ensaia cantos, mas não stressa ninguem , e antes isso que ouvir um carro a passar na rua hehehe.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Reparo que faço poucas pausas ou n faço e trabalho mais, algo não está bem. Para a semana estou de férias em casa, vai dar para aliviar a cabeça mas já vi que vai estar de chuva, queria lavar o 3o carro porque já lavei os outros dois, até para isso dá.
                              pois, parece que não, mas um gajo trabalha mais, eu estou mais tempo há frente do PC do que se estivesse lá na empresa...

                              aqui não faço também tantas pausas, seja como for eu tento manter o mesmo horário

                              tinha férias marcadas para a Páscoa, mas como não posso ir à terrinha, desmarquei, um gajo não pode ir a lado nenhum....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                pois, parece que não, mas um gajo trabalha mais, eu estou mais tempo há frente do PC do que se estivesse lá na empresa...

                                aqui não faço também tantas pausas, seja como for eu tento manter o mesmo horário

                                tinha férias marcadas para a Páscoa, mas como não posso ir à terrinha, desmarquei, um gajo não pode ir a lado nenhum....
                                Controla-te! Se um gajo tem de se controlar para não dispersar e não trabalhar menos, tem também de se controlar para não trabalhar mais só porque "o PC está ali".

                                Eu faço 9-13/14-18 (frequentemente estico às 18h30) mas assim que termino, fecho tudo e desligo o PC. Não há cá tentações!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  Controla-te! Se um gajo tem de se controlar para não dispersar e não trabalhar menos, tem também de se controlar para não trabalhar mais só porque "o PC está ali".

                                  Eu faço 9-13/14-18 (frequentemente estico às 18h30) mas assim que termino, fecho tudo e desligo o PC. Não há cá tentações!
                                  Eu em casa também passo muito mais tempo no PC! Normalmente faço o horário das 8-17h, mas quando o trabalho exige mais concentração e tem prazos mais apertados há dias em que tiro a tarde ou a manhã e faço o horário das 23h-4h

                                  Comentário


                                    o governo esclarece que todos aqueles em teletrabalho têm direito ao subsídio de alimentação

                                    https://www.jn.pt/economia/governo-e...-12029362.html

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                      Eu em casa também passo muito mais tempo no PC! Normalmente faço o horário das 8-17h, mas quando o trabalho exige mais concentração e tem prazos mais apertados há dias em que tiro a tarde ou a manhã e faço o horário das 23h-4h
                                      Claro que sim, se for preciso. Mas por norma é como disse: acabou, desliga o PC!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Assim como muitos dos que ficam presos, quando saem acabam por dar muito mais valor a um simples passeio numa rua, talvez este confinamento do covid-19 sirva para mostrar a tanta gente que há um mundo para apreciar, em vez de apodrecer no sofá em frente à TV.
                                        Há tempo para tudo, mas para tudo há tão pouco tempo...
                                        Nao tenho por habito ficar fechado em casa quando podia andar lá fora, por isso no meu caso nao é por aí.

                                        fim de semana passado, quase todo na garagem a tratar dos carros, na semana passada tinha mandado vir filtros e oleo para entregarem em casa, o tempo também está porreiro por cá, por isso dá para ir um bocado para o jardim apanhar sol

                                        Comentário


                                          Quase certo que irei continuar em teletrabalho até final de Maio (o previsto era final de Abril).

                                          Tirando o facto de estar sozinho (a maria continua a ir para a empresa) durante o dia e por vezes ser deprimente até estou a gostar desta experiência.

                                          A nível profissional não há que seja menos produtivo, e a nível pessoal tenho mais tempo para outras actividades que anteriormente.

                                          Comentário


                                            Quem tem filhos até 12 anos. Vai ficar em Tele-Trabalho até ao verão...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                              Quase certo que irei continuar em teletrabalho até final de Maio (o previsto era final de Abril).

                                              Tirando o facto de estar sozinho (a maria continua a ir para a empresa) durante o dia e por vezes ser deprimente até estou a gostar desta experiência.

                                              A nível profissional não há que seja menos produtivo, e a nível pessoal tenho mais tempo para outras actividades que anteriormente.
                                              Sim, se bem feito, e com algum rigor, eu diria que é muito bom.
                                              No entanto, se eu ficasse para sempre em tele trabalho, à hora de almoço ( não há trânsito ) teria de ir andar uns 20 ou 40 km de carro.
                                              Faz-me bem

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Sim, se bem feito, e com algum rigor, eu diria que é muito bom.
                                                No entanto, se eu ficasse para sempre em tele trabalho, à hora de almoço ( não há trânsito ) teria de ir andar uns 20 ou 40 km de carro.
                                                Faz-me bem
                                                eu tenho uma opinião algo ambígua, pelo menos nestas circunstâncias em que vivemos

                                                se fosse numa situação normal talvez eu gostasse mais, mas agora eu estou fechado aqui em casa e nem dá para ir a lado nenhum porque tudo está fechado, tirando os supermercados

                                                eu até dou mais horas do que se estivesse lá na empresa

                                                não sei, mas há uma coisa que estou curioso em saber : será que as nossas empresas vão permitir isto doravante ?!?! vão estar mais receptivas a esta forma de trabalho ? as coisas vão mudar ?

                                                quando as coisas voltarem à normalidade eu confesso que seria óptimo, senão excelente, mas duvido muito porque as empresas foram obrigadas a isto....
                                                Editado pela última vez por Altar; 09 April 2020, 18:05.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Quem tem filhos até 12 anos. Vai ficar em Tele-Trabalho até ao verão...
                                                  É o meu caso... Vamos ver como corre...

                                                  Pelo menos vai dar para manter o tópico actualizado...

                                                  Comentário


                                                    Como vão fazer com os putos a começar a teleescola com horários já definidos? Tenho de ver se a RTP memória dá para puxar para trás porque se não estou bem lixado com f.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                      Como vão fazer com os putos a começar a teleescola com horários já definidos? Tenho de ver se a RTP memória dá para puxar para trás porque se não estou bem lixado com f.
                                                      Tenho de saber o horário e afixar no escritório.

                                                      A ideia é que a miúda fique no escritório a estudar, até à hora das "aulas".

                                                      Para quem tiver Meo, há o Kahn Academy, não sei bem em que canal...

                                                      Comentário


                                                        Melhor portatil ate 500broas (15 ou17inch) que aguente uns jogos?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                                                          Melhor portatil ate 500broas (15 ou17inch) que aguente uns jogos?
                                                          Também ando a caça mas está complicado arranjar um por esse preço com gráfica dedicada, dá uma vista de olhos na worten, se tiveres cartão universo pagas em 3 vezes sem juros. O portatil pessoal que tenho tem 15 anos, completamente o obsoleto.

                                                          Comentário


                                                            Bom, para o 3º período, vou dar vídeo aulas, mas solicitaram-nos para preparar vídeos e enviar e não fazer a aula em directo.

                                                            Entre procurar formas de gravar, dado que não tenho webcam, acabei por adaptar o telemóvel como câmara para gravar, aproveitando o próprio microfone. Depois disso, arranjei um programa para gravar mas, ao mesmo tempo, exibir o que estou a ver no pc. Óptimo. Vou aproveitar isto para os recursos que quero que vejam e escrevam no caderno de música...

                                                            O que arranjei? Forma de estar horas a criar apresentações, vídeos, áudios... não é que não sejam úteis. Acredito que as aulas vão ficar interessantes e cativantes. Mas estou de manhã à noite e depois não consigo, efectivamente como disseram antes, desligar disto... até de noite estou a pensar no que vou fazer no dia seguinte.
                                                            Realmente, desligar em casa é mais complicado.

                                                            Comentário


                                                              Não me parece que isso seja o exemplo do que é “desligar”. Estás a fazer algo novo e desafiante, e isso, pelo menos para mim, não é possível desligar.

                                                              Na minha profissão deparo-me semanalmente, ou diariamente por vezes, com processos produtivos novos, ou sinistros que não lembram ao menino Jesus. Muitas das vezes consigo descodificar esses enigmas, ou achar soluções durante a noite, no banho, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X