Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar de casa / Teletrabalho - A nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Já me aconteceu várias vezes, estar em vídeo conferência e os miúdos entrarem no escritório, é pegar neles ao colo, apresentar à equipa, todos sorriem e a coisa passa, felizmente não andamos aqui a salvar vidas, portanto não precisa de ser tudo uma tragédia, um sorriso de uma criança e um adeus levantam a moral a qualquer reunião.
    Por acaso faço isso por uma razão: o mais pequeno acanha-se ao ver tanta gente e fica sossegado (por uns minutos...) :D

    Comentário


      Originalmente Colocado por MMdC Ver Post
      Aconteceu-nos o mesmo.

      Aliás, e para partir logo tudo, a minha mulher teve de dar uma aula de mestrado ontem e começou logo por apresentar o miúdo (faz 3 anos em Junho). De resto, ambos temos reuniões, aulas, sessões de formação, etc., e planeamos tudo à volta desses momentos em que temos de estar fechados no escritório de casa. O que está em contacto com outros isola-se, o que não está dá mais atenção ao puto.

      E assim se vai fazendo, com mais ou menos interrupções.
      Ok isso pra mim já começa a fazer mais sentido , catano a fechadura tem que servir pa alguma coisa hehe.

      Comentário


        Bem, parece que estou no clube dos que estão a trabalhar em casa, desde ontem.

        Como não tenho a deslocação a fazer para a empresa (e durmo mal para c******...), decidi levantar-me um pouco mais tarde, ainda que a horas de começar a trabalhar no devido horário.
        Hoje, dispersei um pouco mais do que ontem. A minha desculpa é ter iniciado atividade nesta empresa há bem pouco tempo.
        Mudei de área e ainda estou na fase de adaptação e a inteirar-me de processos e todo o tipo de informações relevantes para o meu trabalho. Neste momento, o que posso ir tratando são coisas um pouco mais corriqueiras. (a trabalhar na empresa anterior, embora mais complicado, seria possível trabalhar a partir de casa, e tinha sido fácil focar-me, encher o dia e até trabalhar mais do que devia)

        Comentário


          Acho piada o pessoal do trabalho a picar o ponto no Teams ao dar o bom dia á malta. A VPN teve de ser aumentada, estava tudo muito lento, hj já trabalhei quase a 100%. O trabalho também já reduziu.

          Comentário


            Mas o que estava a falar é estar sozinho com o miúdo e conseguir trabalhar ao mesmo tempo. Que é o que os senhores que fizeram o decreto lei achavam que dava.

            Os dois pais em casa já é completamente diferente.

            Comentário


              Amanhã estarei casa novamente com as crianças, fechado em casa desde sábado a tarde, soube tão bem ir trabalhar hoje de manhã!! Mas a meio do dia comecei a sentir um stress, há pessoas pelo menos as mais velhas que não respeitam o espaço e continuam a respirar para cima de nós!

              Comentário


                Tb estou em casa em teletrabalho, e tem sido agitado, primeiro pq nunca me tendo avariado um portátil, o meu resolveu avariar há duas semanas, e no trabalho disseram, não temos portáteis por isso quem tem PC em casa, teletrabalho, quem não tem... Escritório.

                lá arranjei onde reparar o portátil e foi rápido contudo o mesmo por ter muito pouco uso tinha um comboio de atualizações por fazer e estava lentíssimo, pelo q precisou de alguma atenção para o meter de novo funcional... Visto q já tem uns anos.

                Como só tive o portátil desde ontem ao fim da tarde, hoje ainda tive de andar de volta dele a tentar q ficasse em condições.


                Mas hoje já consegui trabalhar.... Não muito pq além da novela com o PC, tb estou com a minha pequena de 9 anos e ela obviamente quer atenção e companhia, de modo q passa o tempo a meter conversa comigo.

                Mas lá se vai fazendo o melhor q se pode.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Por acaso faço isso por uma razão: o mais pequeno acanha-se ao ver tanta gente e fica sossegado (por uns minutos...) :D
                  Curiosamente ainda hoje fiz isso. Ganhei 10 minutos de sossego

                  Comentário


                    será que uma pessoa recebe subsídio de almoço em teletrabalho ?

                    Comentário


                      Hoje também comecei a trabalhar a partir de casa, não é novidade para mim porque antes de trabalhar nesta empresa trabalhava muito a partir de casa, mas como já não o fazia há muito tempo tive que reorganizar novamente o “escritório” a minha mulher também está em casa mas tenho a sorte de termos locais para trabalhar separados, o escritório dela sempre está montado no sótão e o meu num quarto que temos a mais.
                      Tive que comprar uma cadeira nova para ficar mais confortável:



                      Uma piada só para desanuviar e agora toca a trabalhar!

                      Comentário


                        Eu sou um sortudo!

                        Estou no escritório e logo devo ter que levar trabalha para casa!

                        Também queriam?

                        Estudassem!!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Eu sou um sortudo!

                          Estou no escritório e logo devo ter que levar trabalha para casa!

                          Também queriam?

                          Estudassem!!!

                          pois, é o que digo aos meus filhos, que estudem

                          eu pertenço à categoria daqueles que estão na linha da frente para teletrabalho, uma vez que sou analista-programador em Java

                          mas não era hábito na minha empresa aceitar teletrabalho, talvez agora aceitem isto daqui em diante porque agora estou eu e a maioria dos colegas em casa

                          Comentário


                            Pois é, a nova geração vai ser tudo Dr. e Eng. depois as casas constroem-se com robôs

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                              Pois é, a nova geração vai ser tudo Dr. e Eng. depois as casas constroem-se com robôs
                              Como assim ?
                              Já agora a construção está ligada à engenharia...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                será que uma pessoa recebe subsídio de almoço em teletrabalho ?
                                Penso que sim, é um X por cada dia trabalhado, pelo menos o meu contrato não especifica se depende do local espero receber

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Como assim ?
                                  Já agora a construção está ligada à engenharia...
                                  Sim e nunca se construiu sem engenheiros, ou são os mesmos que assentam tijolo

                                  Todas as profissões fazem falta, mas a teoria do "estudasses" faz com que hoje em dia ninguém queira pôr a mão na massa! Toda a gente quer trabalhar agarrado a um teclado e isso não é viável nem sustentável.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                    será que uma pessoa recebe subsídio de almoço em teletrabalho ?
                                    Depende do que estiver contratualizado...aufere o subsidio quem tomar as refeições fora de casa...ora estando em casa a entidade empregadora pode suspender esse beneficio...nada como o fim do mês para verificar!

                                    "A única diferença pode ser o subsídio de alimentação que, salvo disposição mais favorável constante de contrato individual ou coletivo, depende de o trabalhador fazer refeições fora de casa. [Atualizado a 15/3]"

                                    Sou apartidário mas a fonte que encontrei foi esta...
                                    https://www.esquerda.net/artigo/covi...8#Teletrabalho

                                    https://www.comparaja.pt/blog/subsidio-de-alimentacao

                                    Comentário


                                      Na minha disseram que vão pagar o subsídio de alimentação. Hoje tive que vir ao escritório. Primeiros 10min passados a desinfetar tudo com álcool.

                                      Comentário


                                        Quando estou a trabalhar no escritório costumo aproveitar o tempo que me sobra da hora de almoço para fazer uma caminhada, normalmente ainda consigo andar pelo menos 2 km, hoje mesmo estando a trabalhar em casa fiz o mesmo.
                                        Como moro no campo foi só meter-me por uns caminhos agricolas e tal como esperado não encontrei ninguém, soube bem fazer uma caminhada sem ser no meio dos prédios, e ainda tive o bonus de fazer com a cachorra e a esposa.
                                        Pelo que vejo a partir de amanhã já não deve haver caminhadas para ninguém.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                          será que uma pessoa recebe subsídio de almoço em teletrabalho ?
                                          Já questionei a minha empresa acerca disso (entre outras questões) e estou a aguardar resposta...

                                          Comentário


                                            não são obrigados, creio.

                                            Comentário


                                              Já há empresas a cancelar o subsidio de almoço.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                será que uma pessoa recebe subsídio de almoço em teletrabalho ?
                                                Por acaso, a minha esposa vai receber, mas isso é facultativo, pois só é obrigatório quando efetivamente vais trabalhar (fora de casa).

                                                Comentário


                                                  Fiquem felizes por receber o ordenado! Como se o subsídio de alimentação fosse o mais importante...

                                                  Comentário


                                                    Trabalhar de casa / Teletrabalho - A nova realidade

                                                    Por aqui, as preocupações continuam sobre as cadeiras e os monitores?

                                                    Sempre bom saber que a Iniciativa Liberal se coloca ao lado dos comunistas

                                                    Algum “gestor de equipas” pagou esta semana a declaração da segurança social, com milhares de euros de descontos?
                                                    Editado pela última vez por elbmurcs220; 18 March 2020, 17:19.

                                                    Comentário


                                                      Já há empresas em Layoff...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                        Já há empresas em Layoff...
                                                        No PD estava em laysoff.Nem um pacote.Acabei por trazer marca PD.

                                                        Comentário


                                                          Que ferramentas usam para vos ajudar no teletrabalho?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                                            Que ferramentas usam para vos ajudar no teletrabalho?
                                                            Meet
                                                            Asana
                                                            Slack
                                                            Mail

                                                            Depende do que queres...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                              Meet
                                                              Asana
                                                              Slack
                                                              Mail

                                                              Depende do que queres...
                                                              Por aqui o Anydesk, replica no PC de casa o PC do escritório, ficheiros do disco, aplicações, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X