Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turismo em tempos de Covid-19 - Como, onde e porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Olhando para os anúncios de arrendamento casas, acho que vai ser um verão normal.
    Eu já me mentalizei que este verão é para esquecer...

    Comentário


      #32
      Conheço quem esteja a marcar férias no Algarve normalmente.

      Comentário


        #33
        isto é uma excelente ideia, mas se em grandes grupos hoteleiros penso que vão haver alguns cuidados extra, como se vai processar nos habitações em short renting? quem controla/ inspeciona a implementação?
        continuo a achar que vai ser uma balburdia em higiene (como sempre) este verão

        Comentário


          #34
          Assisti há dias a um webinar sobre o turismo onde estava um represetante da plataforma Amadeus e que dizia que mais de 85% das reservas feitas no mês de Março foram com "100% money back guarantee". Ou seja os números que vão aparecendo tanto podem ser um sinal razoavelmente positivo se a crise de saúde pública abrandar como podem ser uma mão cheia de nada se continuar a haver problemas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            isto é uma excelente ideia, mas se em grandes grupos hoteleiros penso que vão haver alguns cuidados extra, como se vai processar nos habitações em short renting? quem controla/ inspeciona a implementação?
            continuo a achar que vai ser uma balburdia em higiene (como sempre) este verão
            Sem prejuízo de haver inspeções da ASAE os Clientes é que vão ser os grandes controladores. O direito a este selo exige a assinatura de uma declaração de compromisso por parte dos operadores onde se comprometem a cumprir um conjunto de regras. Regras essas que vão ter que estar explicitamente afixadas quer nos sites próprios, quer nos termos de reserva quer nos locais propriamente ditos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
              Conheço quem esteja a marcar férias no Algarve normalmente.
              Só há 'normalmente' no Algarve sem riscos.
              Uma Rua da Oura com regras de distanciamento social é como um avião sem asas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Manteigas Ver Post
                Só há 'normalmente' no Algarve sem riscos.
                Uma Rua da Oura com regras de distanciamento social é como um avião sem asas.
                Pois é Manteigas...

                Concordas que isto vai ser um perigo, não é? Temos tão poucos infectados no Algarve neste momento... mas com uma avalanche de estrangeiros na época alta, nem que seja só 30% ou 40% do habitual, arriscamo-nos a chegar a Setembro com um problema complicado... Nós e aqueles que permitirem tal cenário, pois eventualmente serão responsabilizados.

                Eu já estava preparado para ter apenas hóspedes portugueses este ano. Mesmo que perdesse 2 ou 3 mil euros por isso, estava disposto a esse "sacrifício". Mas agora parece que, segundo alguns artigos como este, devo ser dos poucos preocupados com isso e disposto a fazer o esforço...

                É óbvio que se deixarmos os ingleses vir (ou outra nacionalidade qualquer), eles vão vir mesmo. Que não haja qualquer dúvida. Eu se fosse inglês e fizesse questão de ter férias de praia, olhando para o tão baixo número de infectados no Algarve, era logo, reservava na hora. Quem perde são os de cá. A economia até pode beneficiar no curto prazo, mas no médio e longo prazo pode ser um problema, para não falar no mais importante: a saúde.

                -

                Comentário


                  #38
                  Totalmente de acordo. Acho que o governo devia criar condições para a época alta ser só preenchida, dentro de determinados parâmetros de segurança, por portugueses. Mas também sei que é bem mais fácil de dizer do que fazer, já dizia a nossa vocalista Manuela Azevedo (Clã). É tão mais fácil, dizê-lo a cantaaaar... xD

                  Sent from my SM-G935F using Tapatalk

                  Comentário


                    #39
                    Sim, inconsciência a curto prazo é garante de danos gravíssimos.

                    Uma família de férias, num prédio, não consegue que os miúdos não toquem no corrimão das escadas, a não ser
                    que os tranquem em casa, sem piscina, sem passeios de fim de tarde, sem restaurantes..

                    Isso não são férias..

                    Há unidades que têm condições, em Aldeamentos Turísticos os espaços comuns são muito abertos, e com organização há condições para dar a volta e permitir bom descanso a muita gente.

                    Com o que sabemos, não podemos pedir muito mais que isso. Não há Algarve sem ruas de restaurantes e bares cheios de gente a circular.., piscinas e praias cheias.

                    Se Portugal decidir deixar acontecer, vem gente com mil e uma paranóias e vêm gente para beber e partir copos em festas, e isso não pode correr nada bem..
                    Editado pela última vez por Manteigas; 28 April 2020, 16:23.

                    Comentário


                      #40
                      Eu se conseguir férias algures este ano, terá que ser forçosamente num local menos concorrido. Mas vai ser difícil de encontrar, porque o que há de bom, se estiver aberto, vai estar cheio.

                      Sent from my SM-G935F using Tapatalk

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
                        Eu se conseguir férias algures este ano, terá que ser forçosamente num local menos concorrido. Mas vai ser difícil de encontrar, porque o que há de bom, se estiver aberto, vai estar cheio.

                        Sent from my SM-G935F using Tapatalk
                        Sem dúvida, o ideal é um Alqueva, mas não há para todos.

                        No entanto, no Algarve tranquilo, que incluí várias zonas do Sotavento, Carvoeiro ou Costa Vicentina, seria possivel fazer as coisas correrem 'bem'..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Manteigas Ver Post
                          Sem dúvida, o ideal é um Alqueva, mas não há para todos.

                          No entanto, no Algarve tranquilo, que incluí várias zonas do Sotavento, Carvoeiro ou Costa Vicentina, seria possivel fazer as coisas correrem 'bem'..
                          O ano passado estive num parque de campismo no sul de Espanha mas depois, no regresso, acabei por fazer mais uns dias entre Évora, Zambujeira do Mar e Vila Nova de Milfontes. E acabei, no último dia em Gouveia com uma bela jantarada.

                          Este ano queria fazer menos kms e descansar mais. Já ouvi muito bem da Costa Vicentina mas lá está, o que é bom, se estiver aberto, vai estar cheio, provavelmente.

                          Sent from my SM-G935F using Tapatalk

                          Comentário


                            #43
                            Serei eu o único que tirou férias em Outubro com esperança de tentar ir para fora do país?

                            Comentário


                              #44
                              Se as limitações em sair do país se mantiverem parece-me que o turismo "cá dentro" vai crescer imenso, sobretudo em zonas mais rurais/isoladas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                Serei eu o único que tirou férias em Outubro com esperança de tentar ir para fora do país?

                                Nop, também programei a primeira quinzena de Outubro de férias. Ainda não está fechado o destino, mas queremos ir para fora.

                                Comentário


                                  #46
                                  Para quem tem filhos, isso é mais complicado. Em condições normais, os garotos já têm aulas.

                                  Sent from my SM-G935F using Tapatalk

                                  Comentário


                                    #47
                                    Pois, no meu caso as férias vão ser só com a mulher, os putos ficam.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                      Já era "mais ou menos" previsível, com itália e espanha severamente atingidos pelo surto o mercado nacional e o grego são os que hipotéticamente sairão a ganhar..

                                      Tenho apartamentos para alugar no algarve e normalmente só costumo começar a receber pedidos de reserva apartir de maio, este ano os pedidos começaram logo em fevereiro, muito antes do surto. Até agora ainda ninguem cancelou a reserva e até já tive que declinar uma semana em agosto por já estar reservada. Os preços praticados são os mesmos do ano passado.

                                      Em relação ás minhas férias, este surto deitou por terra os planos iniciais, que seria uma road trip até Nice, onde ficaria entre 8 a 10 dias para aproveitar a riviera francesa e para conhecer um pouco dos paises adjacentes. Terá de ficar para o ano.
                                      Editado pela última vez por MDMA; 28 April 2020, 17:50.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                        Se as limitações em sair do país se mantiverem parece-me que o turismo "cá dentro" vai crescer imenso, sobretudo em zonas mais rurais/isoladas.
                                        Se não se puder sair do país, também não fará sentido que se possa entrar.

                                        Em termos de turismo, ficamos com todo o país para nós. Mais seguro e mais barato para o turista português, que também não morre se tiver que passar férias uma vez em Portugal, mesmo aqueles que normalmente não o fazem.

                                        Se deixarem vir os estrangeiros, pois será menos seguro e mais caro para o turista português... e mesmo que permitir a entrada de estrangeiros traga benefício económico imediato para o turismo/país, não há qualquer benefício em termos de economia e segurança para o turista português, mais o risco inerente de chegarmos a Setembro bem pior do que vamos estar em Junho em termos de evolução interna da pandemia.

                                        É complicado, mas penso que a escolha acertada é óbvia. Se não quiserem complicar, basta terem coragem para a tomar.

                                        -

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MDMA Ver Post
                                          (...)
                                          Em relação ás minhas férias, este surto deitou por terra os planos iniciais, que seria uma road trip até Nice, onde ficaria entre 8 a 10 dias para aproveitar a riviera francesa e para conhecer um pouco dos paises adjacentes. Terá de ficar para o ano.
                                          Porquê? Era para quando? Se for para Julho/Agosto, eu aguardava para ver como paravam "as modas" quanto ao progresso da pandemia.. que, se a teoria do calor e UV matar o patógeno, então deverá ser relativamente tranquilo..

                                          Repare-se que muitos britânicos querem vir para cá no Verão (pelo menos têm essa intenção), o oposto também deverá ser aplicável, ou seja portugueses quererem viajar para o estrangeiro, porque eu acredito firmemente que, se nessa altura a pandemia estiver bem controlada em Portugal, também estará na Europa (UE principalmente)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post

                                            (...)
                                            Se deixarem vir os estrangeiros, pois será menos seguro e mais caro para o turista português... e mesmo que permitir a entrada de estrangeiros traga benefício económico imediato para o turismo/país, não há qualquer benefício em termos de economia e segurança para o turista português, mais o risco inerente de chegarmos a Setembro bem pior do que vamos estar em Junho em termos de evolução interna da pandemia.
                                            Isso será verdade se o maldito vírus persistir no Verão, o que ainda é uma incógnita mas já admitido como muito pouco provável.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Plano original: Road-trip Balcãs, 2ª quinzena de Setembro, para já ainda não pedi o voucher dos bilhetes de avião, vou aguardar até meio de Agosto.

                                              Plano B: caso as fronteiras estejam fechadas é para o Minho e Trás-os-Montes, e se for possível meto ainda o interior da Galiza.

                                              Plano C: C de casa, ficar em casa. É uma pena mas se tiver de ser assim será!

                                              Não sou adepto do agora faça turismo em Portugal. Logo que seja possível acho que deveremos voltar a turistar para os locais onde queriamos ir, e temos de receber os turistas de fora. A nossa saúde em 1º lugar, mas também precisamos da economia a mexer e dos turistas estrangeiros para trazerem dinheiro para cá!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não me agrada a ideia de fazer turismo cá em Portugal. É certo que temos sitios muito interessantes para estar e explorar. Mas não me vejo a gastar dinheiro em alojamento por cá... Os preços acabam por não compensar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Parece que até agora todos continuam com a possibilidade de férias.
                                                  Pelo menos na minha empresa este surto deu-nos cabo do serviço pelo que há que trabalhar o resto do ano para tentar minimizar os estragos portanto, em principio, não há férias no verão.
                                                  Estávamos em plena época alta e estar em casa há 40 e muitos dias estragou os planos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                    Plano original: Road-trip Balcãs, 2ª quinzena de Setembro, para já ainda não pedi o voucher dos bilhetes de avião, vou aguardar até meio de Agosto.

                                                    Plano B: caso as fronteiras estejam fechadas é para o Minho e Trás-os-Montes, e se for possível meto ainda o interior da Galiza.

                                                    Plano C: C de casa, ficar em casa. É uma pena mas se tiver de ser assim será!

                                                    Não sou adepto do agora faça turismo em Portugal. Logo que seja possível acho que deveremos voltar a turistar para os locais onde queriamos ir, e temos de receber os turistas de fora. A nossa saúde em 1º lugar, mas também precisamos da economia a mexer e dos turistas estrangeiros para trazerem dinheiro para cá!
                                                    Não se pode é ter tudo, se queres precaução, justifica-se tentar compensar com turismo caseiro o peso das restrições ao turismo internacional.
                                                    Se queres a economia a bombar tens que abrir os bares e restaurantes de Albufeira, não esperes é que os hooligans andem de máscara e a desinfetar as mãos cada vez que pedem uma panela de cerveja na Oura

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                                      Porquê? Era para quando? Se for para Julho/Agosto, eu aguardava para ver como paravam "as modas" quanto ao progresso da pandemia.. que, se a teoria do calor e UV matar o patógeno, então deverá ser relativamente tranquilo..

                                                      Repare-se que muitos britânicos querem vir para cá no Verão (pelo menos têm essa intenção), o oposto também deverá ser aplicável, ou seja portugueses quererem viajar para o estrangeiro, porque eu acredito firmemente que, se nessa altura a pandemia estiver bem controlada em Portugal, também estará na Europa (UE principalmente)

                                                      Era para arrancar por volta do dia 1 de agosto, mas não acredito que nessa altura o surto esteja totalmente dominado, e sendo aquela uma das zonas mais afetadas do mundo, não me parece boa ideia ir nesta altura. Posso muito bem adiar para o proximo verão.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        ainda mantenho uma tenue esperança de conseguir passear 15 dias este ano numa road trip por espanha. nem que seja para ir sonhando com a coisa..topico ou alguma boa sugestao sobre o caso?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mais um sítio interessante que vi numa reportagem o outro dia.
                                                          Nature Glamping, no Fundão.

                                                          Alguém conhece, que possa dar feedback?

                                                          Sent from my SM-G935F using Tapatalk
                                                          Editado pela última vez por HelloShitty; 11 May 2020, 07:25. Razão: Correção

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Este Verão, lá para Julho / Setembro... e se me aceitarem sem quarentena de 2 semanas e teste após isso!

                                                            Há que escolher um local seguro! Tipo assim... Vilnius e depois percorrer parte da Lituânia... Utena... e Klaipéda. Depois logo se vê se as duas semanas darão para mais, mas acho que não...

                                                            Rent um Panda ou coisa assim e tá a andar!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não sou adepto deste tipo de turismo, mas provavelmente será uma opção para muita gente este Verão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X