Boas pessoal
O que venho aqui publicar não é tanto no intuito de pedir ou solicitar algo, mas mais no sentido de partilhar uma situação que, a meu ver, não é nada normal, e pelo menos não noto em esforços por parte da Segurança Social para tentar corrigir estes acontecimentos. Trata-se de uma suposta tentativa de marcação para atendimento presencial, com um tempo de espera de aproximadamente 2 meses, ou seja, se não tiver melhores opções para resolver a questão teria de estar 2 meses à espera para poder ser atendido pela instituição pública.
Isto já começou quando há algumas semanas tentei resolver o assunto eletronicamente, através do email, mas que até agora ainda não obtive resposta por parte da SS que me solucione o problema. Se tentar pela linha de apoio por chamada telefónica, para além de ter de pagar, não tenho ideia dos tempos de espera para ser atendido em chamada nem sequer consigo enviar e receber documentos, situação que só pode ser feito por outros meios (presencial ou digital), mas que pelo que estou a verificar, ambos estão com lacunas de funcionamento.
Com isto eu pergunto, o que têm a dizer sobre isto? Alguma maneira de tentar tratar de um assunto com a SS sem ter de estar aproximadamente 2 meses à espera? Acho que não cabe na cabeça de alguém estar esse tempo à espera de ser atendido, a não ser que seja um assunto sem importância em termos de tempo, o que não é o caso.
O que venho aqui publicar não é tanto no intuito de pedir ou solicitar algo, mas mais no sentido de partilhar uma situação que, a meu ver, não é nada normal, e pelo menos não noto em esforços por parte da Segurança Social para tentar corrigir estes acontecimentos. Trata-se de uma suposta tentativa de marcação para atendimento presencial, com um tempo de espera de aproximadamente 2 meses, ou seja, se não tiver melhores opções para resolver a questão teria de estar 2 meses à espera para poder ser atendido pela instituição pública.
Isto já começou quando há algumas semanas tentei resolver o assunto eletronicamente, através do email, mas que até agora ainda não obtive resposta por parte da SS que me solucione o problema. Se tentar pela linha de apoio por chamada telefónica, para além de ter de pagar, não tenho ideia dos tempos de espera para ser atendido em chamada nem sequer consigo enviar e receber documentos, situação que só pode ser feito por outros meios (presencial ou digital), mas que pelo que estou a verificar, ambos estão com lacunas de funcionamento.
Com isto eu pergunto, o que têm a dizer sobre isto? Alguma maneira de tentar tratar de um assunto com a SS sem ter de estar aproximadamente 2 meses à espera? Acho que não cabe na cabeça de alguém estar esse tempo à espera de ser atendido, a não ser que seja um assunto sem importância em termos de tempo, o que não é o caso.
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