Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segurança Social (ISS - I.P.), 2 meses à espera para marcações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Segurança Social (ISS - I.P.), 2 meses à espera para marcações

    Boas pessoal

    O que venho aqui publicar não é tanto no intuito de pedir ou solicitar algo, mas mais no sentido de partilhar uma situação que, a meu ver, não é nada normal, e pelo menos não noto em esforços por parte da Segurança Social para tentar corrigir estes acontecimentos. Trata-se de uma suposta tentativa de marcação para atendimento presencial, com um tempo de espera de aproximadamente 2 meses, ou seja, se não tiver melhores opções para resolver a questão teria de estar 2 meses à espera para poder ser atendido pela instituição pública.

    Isto já começou quando há algumas semanas tentei resolver o assunto eletronicamente, através do email, mas que até agora ainda não obtive resposta por parte da SS que me solucione o problema. Se tentar pela linha de apoio por chamada telefónica, para além de ter de pagar, não tenho ideia dos tempos de espera para ser atendido em chamada nem sequer consigo enviar e receber documentos, situação que só pode ser feito por outros meios (presencial ou digital), mas que pelo que estou a verificar, ambos estão com lacunas de funcionamento.



    Com isto eu pergunto, o que têm a dizer sobre isto? Alguma maneira de tentar tratar de um assunto com a SS sem ter de estar aproximadamente 2 meses à espera? Acho que não cabe na cabeça de alguém estar esse tempo à espera de ser atendido, a não ser que seja um assunto sem importância em termos de tempo, o que não é o caso.

    #2
    Dado a situação em que estamos a viver neste momento, se já era mau antes do covid-19 o atendimento presencial, então agora por marcação pior ainda e não há nada que se possa fazer, e o problema é geral em todos os serviços não só na SS.

    Esta situação só veio provar o quanto o sistema tinha falta de meios e agora é que abriram os olhos e vai levar o seu tempo até que quem trabalha no atendimento se adapte as novas tendências e a usar os sistemas alternativos via Internet, algo que a maioria nem formação tinha para operar e nem se ralou em querer saber, mais uma vez Portugal no seu melhor...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      Dado a situação em que estamos a viver neste momento, se já era mau antes do covid-19 o atendimento presencial, então agora por marcação pior ainda e não há nada que se possa fazer, e o problema é geral em todos os serviços não só na SS.

      Esta situação só veio provar o quanto o sistema tinha falta de meios e agora é que abriram os olhos e vai levar o seu tempo até que quem trabalha no atendimento se adapte as novas tendências e a usar os sistemas alternativos via Internet, algo que a maioria nem formação tinha para operar e nem se ralou em querer saber, mais uma vez Portugal no seu melhor...
      Realmente é uma situação chata. Mas sim, acredito que isto já não esteja a funcionar bem desde há muitos anos, enfim, é complicado, porque está mais que visto o problema existente e ninguém toma medidas para alterar isto. O prejudicado vai ser sempre o povo, mas não se pode aceitar que seja assim, não cabe na cabeça de ninguém estar 2 meses à espera para ser atendido presencialmente.

      Comentário


        #4
        se já não "trabalhavam" bem presencialmente, quanto mais a "trabalhar" no quentinho das suas casas.

        especialmente quando continuam a receber a 100% independentemente daquilo que trabalhem ou não trabalhem.

        se serviços destes tivessem um pingo de vergonha na cara ou o mínimo de respeito pelo dinheiro dos contribuintes, estavam a operar normalmente a partir de casa.

        os utentes telefonavam, enviavam e recebiam documentos por email.

        mas isso seria num Estado que existisse para fornecer serviços aos contribuintes - não confundir com este, que apenas existe para dar emprego bem pago aos funcionários, de preferência se estes forem familiares ou amigos.


        até parece que não conhecem a gente em quem votam. É comer e calar.

        Comentário


          #5
          Simulei agora para a minha zona, e conseguia marcação para 3 de Junho...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Simulei agora para a minha zona, e conseguia marcação para 3 de Junho...
            Pois, a ver vamos. Já reparei que, em concelhos diferentes a data é diferente, felizmente para mais cedo. Já vi que vou ter de fazer mais uns bons km para ser atendido mais cedo, enfim, apesar de desnecessário lá vai ter de ser. Não tenho melhor hipótese. Cá para mim isto é um esquema para evitar a sobrelotação dos espaços urbanos, mas esquecem-se que é aí onde vive a maior parte das pessoas e que sempre que tenham de sair das suas cidades ou regiões implicará sempre terem maiores despesas e responsabilidades para ir resolver determinado assunto, ao invés de melhorarem e adaptarem os espaços situados nos lugares onde mais necessitam. No meu caso, tendo em conta onde moro, para ser atendido ainda este mês teria de ir percorrer uns bons km e ir a Alcácer do Sal, ou a Coruche, ou a Vendas Novas (aproveitava e comer uma bifana ).

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X