Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Festa do Avante... O "dois em um", festival e iniciativa política...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
    Depois da vergonha das manifestações do dia 6, não me parece que exista muita moral para condenar seja que festa for!

    Agora se eu iria a um sitio aonde se iriam concentrar muitas pessoas, isso é outra história!

    A esquerda pensa lá nisso (a esquerda pensa ?!? )... basta ver as manifestações recentes em Portugal contra tudo e contra todos onde até se chegou a falar de racismo de vez em quando...

    Comentário


      #32
      Acho que não há qualquer fundamento para se realizar o Avante.

      Mas... com a manifestação deste fim de semana , na minha opinião, deixou de existir qualquer fundamento para impedir a realização da festa do Avante.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
        Acho que não há qualquer fundamento para se realizar o Avante.

        Mas... com a manifestação deste fim de semana , na minha opinião, deixou de existir qualquer fundamento para impedir a realização da festa do Avante.
        Por essa lógica deixou de haver qualquer fundamento para proibir festivais de verão ou público nas bancadas nos jogos de futebol.

        Mais do que a decisão em si, o que está em causa aqui é haver dois pesos e duas medidas consoante quem organiza: se for o PCP tudo bem, não importa que haja ajuntamentos de pessoas, distância de segurança é um conceito abstrato e por aí adiante; se for para um civil, então está tudo proibido a bem da saúde pública.

        Eu entendia, mesmo não concordando, que a decisão fosse "vamos permitir isso tudo com limitações de público, obrigatoriedade de uso de máscara, toda uma série de medidas". Mas para todos. Entendo que um dia será por aí que se vai retomar. Agora, para uns importa a saúde pública e para outros já não é do mais aberrante que já vi por cá (e já todos vimos muita coisa aberrante aqui).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Então e os outros festivais e festas são diferentes porquê? Não ajustem a mensagem a gosto... É uma vergonha de decisão.
          Sim, não digo que não e aliás eu também acho que não faz sentido, porque, para permitir a festa o avante tambem se tinha que permitir festivais de verão e afins.
          Apenas comparei com a praia porque achei curioso.
          Resta saber se faz sentido continuar a proibir festivais tambem. Eu diria que sim.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
            Por essa lógica deixou de haver qualquer fundamento para proibir festivais de verão ou público nas bancadas nos jogos de futebol.

            Mais do que a decisão em si, o que está em causa aqui é haver dois pesos e duas medidas consoante quem organiza: se for o PCP tudo bem, não importa que haja ajuntamentos de pessoas, distância de segurança é um conceito abstrato e por aí adiante; se for para um civil, então está tudo proibido a bem da saúde pública.

            Eu entendia, mesmo não concordando, que a decisão fosse "vamos permitir isso tudo com limitações de público, obrigatoriedade de uso de máscara, toda uma série de medidas". Mas para todos. Entendo que um dia será por aí que se vai retomar. Agora, para uns importa a saúde pública e para outros já não é do mais aberrante que já vi por cá (e já todos vimos muita coisa aberrante aqui).
            E deixou: basta abrires um precedente e lá se vai a legitimidade para impedir o que quer que seja em situações análogas.

            O objetivo da medida é proibir aglomerados de várias pessoas por m^2. Isso tanto é válido para estádios, manifestações ou para festivais de verão.

            Se permites que um ocorra (manifestação do 1/05 e a do sábado passado), não há qualquer razão para proibires outro evento análogo, independentemente da sua natureza, dado que a finalidade da proibição é exclusivamente a de evitar multidões.

            Comentário


              #36
              Então... se cada participante levar na cabeça um daqueles helicópteros como naquele jardim infantil de Trás-os-Montes mais uma máscara, qual é o problema?

              Comentário


                #37
                Tão estúpidos são aqueles que autorizam, como são aqueles que lá irão

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                  Como é evidente não se devem fazer. Não é por não haver um festival durante 1 ano que a vida deixa de ser "normal" (isto para quem gosta de dizer "voltar À normalidade").
                  Não haver um ano Festa do Avante, é a ''falência'' do PC

                  Comentário


                    #39
                    Eu concordo com a realização.

                    Quantos mais esquerdalhas e antifas adoecerem e poderem morrer é lucro.

                    Posso dizer isto ? Ou só se pode desejar a morte aos policias ?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Não haver um ano Festa do Avante, é a ''falência'' do PC

                      mais uma razão para não o autorizar.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        A esquerda pensa lá nisso (a esquerda pensa ?!? )... basta ver as manifestações recentes em Portugal contra tudo e contra todos onde até se chegou a falar de racismo de vez em quando...
                        Mas pelos vistos não foi só a esquerda, porque hoje um espectáculo na praça do Campo Pequeno com mais de 2000 pessoas (quando não se pode ir a estádios, concertos ao vivo, etc, etc).

                        Enfim é só escolher...

                        Comentário


                          #42
                          Temos de incutir aos camaradas o slogan para a festança de 2020!

                          "Quem não é facho, dá abraço!"

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                            Mas pelos vistos não foi só a esquerda, porque hoje um espectáculo na praça do Campo Pequeno com mais de 2000 pessoas (quando não se pode ir a estádios, concertos ao vivo, etc, etc).

                            Enfim é só escolher...
                            Podes ir ao estádio de for para a missa, como ocorreu no Distrito de Braga ou de Viana, não sei ao certo.

                            Comentário


                              #44
                              Resumindo:
                              A festa do avante é um espetáculo de cultura (vária) que tem por fundamento financiar o partido e sobretudo o jornal.
                              O Ruben de Carvalho trouxe a ideia de França, onde os camaradas também já faziam a festa do jornal deles.
                              Contudo, penso que em Portugal, a nossa é muito maior!
                              Há um podcast na Antena 1 que explica a festa do avante muito bem.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                Não haver um ano Festa do Avante, é a ''falência'' do PC
                                Olha que chatice...

                                O PC só iria diminuir o seu pecúlio (...) se começasse, como devia, a pagar impostos sobre as propriedade que possui, como partido político mais rico que é...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                  Olha que chatice...

                                  O PC só iria diminuir o seu pecúlio (...) se começasse, como devia, a pagar impostos sobre as propriedade que possui, como partido político mais rico que é...
                                  Sem dúvida.
                                  Por isso é que a lei dos IMI´s para as propriedades dos partidos nunca foi aprovada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                    Por essa lógica deixou de haver qualquer fundamento para proibir festivais de verão ou público nas bancadas nos jogos de futebol.

                                    Mais do que a decisão em si, o que está em causa aqui é haver dois pesos e duas medidas consoante quem organiza: se for o PCP tudo bem, não importa que haja ajuntamentos de pessoas, distância de segurança é um conceito abstrato e por aí adiante; se for para um civil, então está tudo proibido a bem da saúde pública.

                                    Eu entendia, mesmo não concordando, que a decisão fosse "vamos permitir isso tudo com limitações de público, obrigatoriedade de uso de máscara, toda uma série de medidas". Mas para todos. Entendo que um dia será por aí que se vai retomar. Agora, para uns importa a saúde pública e para outros já não é do mais aberrante que já vi por cá (e já todos vimos muita coisa aberrante aqui).
                                    Tenho de discordar.
                                    Neste caso e face ao futebol que se tem visto ultimamente,até estão a zelar pela saúde dos espectadores.
                                    Não saúde física,mas sim saúde mental.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Acho que devem fazer a festa. E encomendar os caixões.
                                      À entrada cada participante assina um documento a prescindir de cuidados de saúde no SNS.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                        Resumindo:
                                        A festa do avante é um espetáculo de cultura (vária) que tem por fundamento financiar o partido e sobretudo o jornal.
                                        O Ruben de Carvalho trouxe a ideia de França, onde os camaradas também já faziam a festa do jornal deles.
                                        Contudo, penso que em Portugal, a nossa é muito maior!
                                        Há um podcast na Antena 1 que explica a festa do avante muito bem.
                                        Que crédulo, LIC.

                                        O próprio Ruben reconheceu a perda (óbvia), do cartaz.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                          Apenas quis partilhar esta promoção. É de aproveitar, ainda são 12€ que se poupa e a nível de Covid é como o IVA: está isento.

                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                          Olha que chatice...

                                          O PC só iria diminuir o seu pecúlio (...) se começasse, como devia, a pagar impostos sobre as propriedade que possui, como partido político mais rico que é...
                                          (O post que inseriu é demasiado curto. Por favor, insira uma mensagem com, pelo menos, 6 caracteres.)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            (O post que inseriu é demasiado curto. Por favor, insira uma mensagem com, pelo menos, 6 caracteres.)
                                            É engraçado que no cartaz desta iniciativa política conto 4 vezes a palavra "FESTA" e aproximadamente 0 vezes palavras como "POLÍTICA", "CULTURAL" ou "IDEOLOGIA".

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                              É engraçado que no cartaz desta iniciativa política conto 4 vezes a palavra "FESTA" e aproximadamente 0 vezes palavras como "POLÍTICA", "CULTURAL" ou "IDEOLOGIA".
                                              O que eu acho ainda mais engraçado é a imagem escolhida...um conglomerado de gente que apenas é imaginável num cenário pré-vírus ou...em qualquer evento organizado pela esquerda no pós-vírus....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Um PR que se preze, uma DGS de gente séria, um ministério da justiça capaz, e isto era não só proibido como haveria gente responsabilizada por promoverem ilegalidades, e serviria de bom exemplo....


                                                Mas é mais fácil culpar os jovens....


                                                Dá-me asco.... Começo a ganhar ódio a esta gente. Gozam com a nossa cara, e nós ainda pagarmos por isso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Cada vez estou mais próximo do pensamento de que a festa do Avante devia realizar-se.

                                                  Afinal aquilo é um "cluster" representativo e muito restrito, e se podemos perder uma elevada percentagem dos velhos do país, se podemos perder outros milhares de portugueses na imunidade de grupo, que mal faz ao mundo se perdermos uns milhares de comunistas?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                    Cada vez estou mais próximo do pensamento de que a festa do Avante devia realizar-se.

                                                    Afinal aquilo é um "cluster" representativo e muito restrito, e se podemos perder uma elevada percentagem dos velhos do país, se podemos perder outros milhares de portugueses na imunidade de grupo, que mal faz ao mundo se perdermos uns milhares de comunistas?

                                                    Esses vão infectar outros que não têm culpa nenhuma... O problema é esse! Se depois de obrigasse esta gente a ficar de quarentena obrigatória e sem acesso a SNS, aí sim! Vão todos!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Esses vão infectar outros que não têm culpa nenhuma... O problema é esse! Se depois de obrigasse esta gente a ficar de quarentena obrigatória e sem acesso a SNS, aí sim! Vão todos!

                                                      Se fizerem colapsar o SNS, todo o país perceberia de vez porquê. Isto só lá vai com um implosão!

                                                      A unica forma de fazer acordar este povo manso e anestesiado, é mesmo uma "implosão"

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Um PR que se preze, uma DGS de gente séria, um ministério da justiça capaz, e isto era não só proibido como haveria gente responsabilizada por promoverem ilegalidades, e serviria de bom exemplo....


                                                        Mas é mais fácil culpar os jovens....


                                                        Dá-me asco.... Começo a ganhar ódio a esta gente. Gozam com a nossa cara, e nós ainda pagarmos por isso.
                                                        Poucas coisas me têm causada tanta revolta e repulsa como esta situação. Todos sabemos que os altos quadros da política estão genericamente por corruptos, amiguistas e, genericamente, ladrões. Quando surge mais um buraco para tapar já encaramos isso com e pensamos "é mais um". Não que isto seja bom, obviamente, mas é como é. É o Xerife de Nottingham por aí à solta, as pessoas já se habituaram à sua presença e encaram com normalidade que ele aí ande na sua colecta.

                                                        Isto é todo um novo nível de gozar com as nossas caras, é altamente insultuoso. É gozar com a vida das pessoas. É passar um atestado de inutilidade aos sacrifícios de milhões de pessoas. Recorde-se que ao longo dos últimos meses centenas de pessoas perderam a vida. Outros perderam os empregos para que essas centenas não se tornassem em milhares ou dezenas de milhares. Negócios de uma vida foram destruídos, pais de repente viram-se se saber como por comida na mesa para filhos. Por todo o país eventos que reúnem centenas de milhares de pessoas e pagam IVA foram cancelados, deixando milhares de pessoas sem trabalho e mais umas centenas de negócios no limbo.

                                                        Mas o PCP não. O PCP não pode adiar a sua festinha. Porque o PCP não pode abdicar das suas receitas. E tão culpado como o PCP é o PS e todos aqueles que forem coniventes com isto. São todos cúmplices. Já estávamos habituados a que esta corja se alimenta-se do dinheiro dos portugueses. Espero que se lembrem que desta vez vão-se alimentar também das vidas dos portugueses. Espero que todos os que lá forem saibam que estão a ser cúmplices de uma das vergonhosas situações que aconteceram em Portugal. Se houver uma vítima que seja fruto de um eventual surto que surja nessa festa espero que se lembrem que são cúmplices nessa morte.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu aceitava que o Avante acontecesse se:
                                                          - não tivesse concertos, pois os outros festivais foram cancelados
                                                          - não tivesse comes e bebes, pois festivais gastronómicos foram cancelados
                                                          - tivesse apenas palestras sobre a ideologia comunista, com lugares sentados e distânciados, com entrada e saída por filas, controladas, tal como o espectáculo do BN na praça de touros...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não há Santo António , não há São João ....... mas temos final Champions e Festa do Avante .

                                                            “ ....ai que estou a delirar, são tudo fantasias ....”

                                                            Isto é mesmo surreal .

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                                                              Não há Santo António , não há São João ....... mas temos final Champions e Festa do Avante .

                                                              “ ....ai que estou a delirar, são tudo fantasias ....”

                                                              Isto é mesmo surreal .
                                                              Porque, para além de não haver festejos pelos santos populares, também não há vergonha e nem muita massa cinzenta! Aliás, este novo "apertar de medidas COVID", imposto pelo executivo tem na sua base, precisamente, esses pressupostos!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X