Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esclarecimento: Cartão Crédito Rejeitado por não reunir as condições creditícias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    da jeito ter sempre pelo menos 1

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
      Para quem não necessita de um cartão de crédito estás a esforçar-te bastante pata ter um!!

      Se leres o tópico percebes que a minha preocupação não era o pedido ser aceite ou nao, era sim a "surpresa" que estava escondida por trás.

      Nao tenho nenhum CC e se leres bem por esses fóruns fora, numas finanças bem geridas o CC torna-se uma excelente ferramenta de poupança.

      Se eu puder acrescentar 200-400e ao ano aos meus rendimentos, porque não haveria eu de aproveitar?

      Mais, se agarrar nesses 400e anuais e os investir anualmente num fundo de ações de capitalização mundial (Tipo o ETF IWDA ou outro qualquer similar) e esse fundo render "apenas" 5% líquidos, daqui a 20 anos são 14000e, daqui a 25 anos serão 20000e (assim por alto).

      Se o meter debaixo do colchão, ainda assim são 10 000e ao final de 25 anos.

      Isto tudo, continuando a viver a minha vida exatamente como estou a viver neste momento.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Lezz Ver Post
        Se leres o tópico percebes que a minha preocupação não era o pedido ser aceite ou nao, era sim a "surpresa" que estava escondida por trás.

        Nao tenho nenhum CC e se leres bem por esses fóruns fora, numas finanças bem geridas o CC torna-se uma excelente ferramenta de poupança.

        Se eu puder acrescentar 200-400e ao ano aos meus rendimentos, porque não haveria eu de aproveitar?

        Mais, se agarrar nesses 400e anuais e os investir anualmente num fundo de ações de capitalização mundial (Tipo o ETF IWDA ou outro qualquer similar) e esse fundo render "apenas" 5% líquidos, daqui a 20 anos são 14000e, daqui a 25 anos serão 20000e (assim por alto).

        Se o meter debaixo do colchão, ainda assim são 10 000e ao final de 25 anos.

        Isto tudo, continuando a viver a minha vida exatamente como estou a viver neste momento.
        Meh!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jogador Ver Post
          O melhor é mesmo perguntares o porquê disso ter acontecido, eles sao obrigados a dizerem porque o fizeram
          Basta que te digam que nao reunes as condicoes por eles previstas e nao precisam de te dizer mais.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Convém ser por escrito porque o prazo normal de resposta são 30 dias.

            Direitos básicos do rgpd. Acesso à informação que têm sobre ti, motivos, quanto tempoa armazenam, etc.
            Muito provavelmente nao irá obter nenhuma info que diga a razao para ter sido regeitado.

            A questao é que dependendo do produto existem vários tipos de risco associado ao mesmo, e isso é defenido pena institucao logo que o produto é lancado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Lezz Ver Post
              Bom dia Carissimos!

              Muito obrigado a todos pela ajuda.

              Não sei se era o motivo de rejeição dos pedidos de CC, mas na minha investigação descobri uma divida às finanças associada a mim.

              Digo associada a mim e não minha porque não era efetivamente minha e, inclusive, nem aparecia no meu portal das finanças.

              Há coisas que acontecem na era das tecnologias que nunca pensei que ainda acontecessem
              Aviso a todos os que tem "de, da, e" e outras preposições no nome, se um dia vos acontecer procurem primeiro por aqui

              Entretanto, vou tentar novamente aderir a um CC a ver no que dá.
              Espera algum tempo até voltares a pedir depois de teres sido rejeitado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                Muito provavelmente nao irá obter nenhuma info que diga a razao para ter sido regeitado.

                A questao é que dependendo do produto existem vários tipos de risco associado ao mesmo, e isso é defenido pena institucao logo que o produto é lancado.
                No caso de consultarem a central de responsabilidade de crédito do BP, terão de o fazer. Agora claro que a razão exacta da não aprovação não irão divulgar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Lezz Ver Post
                  Se leres o tópico percebes que a minha preocupação não era o pedido ser aceite ou nao, era sim a "surpresa" que estava escondida por trás.

                  Nao tenho nenhum CC e se leres bem por esses fóruns fora, numas finanças bem geridas o CC torna-se uma excelente ferramenta de poupança.

                  Se eu puder acrescentar 200-400e ao ano aos meus rendimentos, porque não haveria eu de aproveitar?

                  Mais, se agarrar nesses 400e anuais e os investir anualmente num fundo de ações de capitalização mundial (Tipo o ETF IWDA ou outro qualquer similar) e esse fundo render "apenas" 5% líquidos, daqui a 20 anos são 14000e, daqui a 25 anos serão 20000e (assim por alto).

                  Se o meter debaixo do colchão, ainda assim são 10 000e ao final de 25 anos.

                  Isto tudo, continuando a viver a minha vida exatamente como estou a viver neste momento.
                  Como alguém que já trabalha nos bancos há muitos anos, e nao sendo a minha area a financeira mas pelo que fui aprendendo ao longo dos anos com tal.

                  Um cartao de crédito é uma forma rápida e simples de conseguires ter dinheiro para um investimento rapido, nao obrigatoriamente como para ser usado como base de investimento, para isso é que existem finaciamentos de curto/medio prazo, permitem que possas investir em algo a curto/medio prazo, sem teres de te preocupar para além daquilo, o cartao de crédito nao te permite isso directamente.

                  O cartao de crédito é bom também para que possas gerar confianca da banca em ti, por exemplo se usares o cartao de crédito como se de um cartao de debito se tratasse, mantendo o valor em divida sempre baixo e no final do mes limpares o saldo por completo ou até mesmo fizeres pagamentos regulares para o mesmo, estás a mostrar ser alguém responsavel.

                  Com isso quando precisares, seja porque razao for, vais conseguir financiamento mais facilmente.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    No caso de consultarem a central de responsabilidade de crédito do BP, terão de o fazer. Agora claro que a razão exacta da não aprovação não irão divulgar.
                    Os dados passados pelo BP nao sao tao detalhados quanto isso, possivelmetne terá mais sorte em tentar perceber caso consulte o histórico no BP directamente.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                      Como alguém que já trabalha nos bancos há muitos anos, e nao sendo a minha area a financeira mas pelo que fui aprendendo ao longo dos anos com tal.

                      Um cartao de crédito é uma forma rápida e simples de conseguires ter dinheiro para um investimento rapido, nao obrigatoriamente como para ser usado como base de investimento, para isso é que existem finaciamentos de curto/medio prazo, permitem que possas investir em algo a curto/medio prazo, sem teres de te preocupar para além daquilo, o cartao de crédito nao te permite isso directamente.

                      O cartao de crédito é bom também para que possas gerar confianca da banca em ti, por exemplo se usares o cartao de crédito como se de um cartao de debito se tratasse, mantendo o valor em divida sempre baixo e no final do mes limpares o saldo por completo ou até mesmo fizeres pagamentos regulares para o mesmo, estás a mostrar ser alguém responsavel.

                      Com isso quando precisares, seja porque razao for, vais conseguir financiamento mais facilmente.
                      Finalmente alguém com um palmo de testa!!

                      Os cartões de crédito, na sua maioria, permitem o cashback em pontos, ora não sei como pode isso traduzir-se em poupança!!

                      Os que permitem cashback em dinheiro, no máximo dão 100€/200€ por ano como limite!! Isto às pinguinhas mensais...que poupança se faz com isto?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                        Finalmente alguém com um palmo de testa!!

                        Os cartões de crédito, na sua maioria, permitem o cashback em pontos, ora não sei como pode isso traduzir-se em poupança!!

                        Os que permitem cashback em dinheiro, no máximo dão 100€/200€ por ano como limite!! Isto às pinguinhas mensais...que poupança se faz com isto?
                        Sim também nao vejo a conseguires ter poupanca através de um cartao de crédito.

                        Podes sim conseguir manobrar as financas caso estejas apertado, mas tens de fazer muito cuidado com o que fazes caso contrário poderás entrar num ciclo vicioso que é muito complicado depois de sair.



                        Já agora, outra dica, nao é boa ideia levantar dinheiro com o cartao de crédito, fazer isso demonstra que estás a rasca e dificulta em caso de quereres pedir financiamento.

                        Comentário


                          #42
                          Para uma poupança anual de 200€ ao longo de 25 Anos (5000€), com um juro de 5℅ no final tempos 9545€...

                          Sent from my MI PAD 4 PLUS using Tapatalk

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
                            Para uma poupança anual de 200€ ao longo de 25 Anos (5000€), com um juro de 5℅ no final tempos 9545€...

                            Sent from my MI PAD 4 PLUS using Tapatalk
                            Depende dos valores que estiveres a falar, e depende dos planos poupanca que estiveres a falar.

                            Comentário


                              #44
                              Como é fácil distorcer as palavras de uma pessoa num forum...

                              Eu não disse que ia investir com o CC de crédito.

                              Pedir crédito para Investir não está ao alcance de todos.. fazer com o CC então é forma mais estúpida de o fazer.

                              Eu não disse que seria a única forma de poupança.

                              Disse que numas finanças bem geridas é um forma de poupança.


                              Eu com as minhas despesas atuais consigo ir buscar 400€ (até mais devido ao meu trabalho) em cash back com dois CC.

                              E 200€ é relativamente fácil mesmo para quem vive uma vida menos consumista.

                              As contas estão ai esplanadas.. não querem tudo bem.

                              Se me dão 400€ ao ano de graça literalmente fazendo o que faço atualmente e ainda por cima segundo o Turboyoda até melhoro o meu credit rating gerando confiança da banca... pah maravilha

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                Depende dos valores que estiveres a falar, e depende dos planos poupanca que estiveres a falar.
                                As contas que fiz foi a adicionar a um fundo de investimento de 100% de ações tipo este: .

                                iShares Core MSCI World UCITS ETF USD (Acc)ISIN IE00B4L5Y983, WKN A0RPWH


                                Sendo que as contas e percentagens aqui pouco me interessou serem reflexo da realidade.

                                É o mindset do potencial.

                                Numas finanças bem geridas é mais dinheiro que podes potenciar como rendimento futuro.

                                Numa perspetiva a 20-30 anos estas migalhar tornam-se em valores respeitáveis.

                                Comentário


                                  #46
                                  Desculpa não concordar mas todos os sinais nesta página me indicam que tentar fazer poupança, não com um mas com 2 cartões de crédito em simultâneo tem tudo, mas tudo, para correr mal!!

                                  Mas isto sou eu que prefiro pagar tudo no ato!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Lezz Ver Post
                                    Como é fácil distorcer as palavras de uma pessoa num forum...

                                    Eu não disse que ia investir com o CC de crédito.

                                    Pedir crédito para Investir não está ao alcance de todos.. fazer com o CC então é forma mais estúpida de o fazer.

                                    Eu não disse que seria a única forma de poupança.

                                    Disse que numas finanças bem geridas é um forma de poupança.


                                    Eu com as minhas despesas atuais consigo ir buscar 400€ (até mais devido ao meu trabalho) em cash back com dois CC.

                                    E 200€ é relativamente fácil mesmo para quem vive uma vida menos consumista.

                                    As contas estão ai esplanadas.. não querem tudo bem.

                                    Se me dão 400€ ao ano de graça literalmente fazendo o que faço atualmente e ainda por cima segundo o Turboyoda até melhoro o meu credit rating gerando confiança da banca... pah maravilha
                                    Nao é distorcer nem tao pouco tentar estar a criticar, apenas uma troca de impressoes pois haverá certamente alguma coisa que tu sabes e que eu nao saiba.

                                    Se pudermos combinar conhecimentos, é possivel que no final ambos fiquemos a ganhar.

                                    Posso ser eu, mas quando vejo alguém a falar em poupanca, no contexto financeiro, para mim é um investimento.

                                    Transferir dinheiro do ponto A para o ponto B, no meu ponto de vista só é necessário caso estejamos a falar de obteres beneficio dessa transaccao, pelo que se nao fores obter beneficio nao tens necessidade de fazer essa transaccao.
                                    Logo estamos a falar mais uma vez de um investimento.

                                    O uso de um cartao de crédito nao te permite poupar, o uso de um cartao de crédito permite que possas obter cash in advance para poderes proceder a determinadas transaccoes.

                                    Por exemplo, tens uma conta que te dá de juro 1% (percentagem random) a 30 dias e tens um cartao de crédito onde nao pagas juros a 30 dias.

                                    A decisao obvia é investir nessa conta, e usar o cash in advance, no final do mes, retiras os teus 1% mais o capital investido e tens lucro do uso do cartao de credito.

                                    Mas como saberás é muito complicado nos dias que correm de conseguir encontrar coisas deste genero, já foi no passado, comum.

                                    Espero que tenhas percebido o que queria dizer.


                                    Sim se usares o Cartao de credito regularmente e o pagares regularmente, consegues aumentar o teu credit rating de forma simples.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                      Nao é distorcer nem tao pouco tentar estar a criticar, apenas uma troca de impressoes pois haverá certamente alguma coisa que tu sabes e que eu nao saiba.

                                      Se pudermos combinar conhecimentos, é possivel que no final ambos fiquemos a ganhar.

                                      Posso ser eu, mas quando vejo alguém a falar em poupanca, no contexto financeiro, para mim é um investimento.

                                      Transferir dinheiro do ponto A para o ponto B, no meu ponto de vista só é necessário caso estejamos a falar de obteres beneficio dessa transaccao, pelo que se nao fores obter beneficio nao tens necessidade de fazer essa transaccao.
                                      Logo estamos a falar mais uma vez de um investimento.

                                      O uso de um cartao de crédito nao te permite poupar, o uso de um cartao de crédito permite que possas obter cash in advance para poderes proceder a determinadas transaccoes.

                                      Por exemplo, tens uma conta que te dá de juro 1% (percentagem random) a 30 dias e tens um cartao de crédito onde nao pagas juros a 30 dias.

                                      A decisao obvia é investir nessa conta, e usar o cash in advance, no final do mes, retiras os teus 1% mais o capital investido e tens lucro do uso do cartao de credito.

                                      Mas como saberás é muito complicado nos dias que correm de conseguir encontrar coisas deste genero, já foi no passado, comum.

                                      Espero que tenhas percebido o que queria dizer.


                                      Sim se usares o Cartao de credito regularmente e o pagares regularmente, consegues aumentar o teu credit rating de forma simples.

                                      Não vou fazer nada disto, demasiado complicado para o meu gosto mas percebo exatamente onde queres chegar.

                                      Vou dar um exemplo concreto do meu mindset e de duas despesas relativamente fixas, Compras mensais e Via verde:

                                      - Via Verde é cerca de 300€ mês -> 3600/ano

                                      - Compras é 400 mês -> 4800/ano

                                      Neste momento simplesmento pago tudo a débito sendo que poupo e invisto cerca de 40% do meu salário (Depositos movimentaveis - Ações - Obrigações - PPR).

                                      Ora, a diferença é que com o CC em vez de pagar tudo a débito na hora, irei pagar com o CC.

                                      Qual a diferença? Em vez de pagar na hora, pago no fim do mês a 100% não pagando juros e beneficiando do CashBack.

                                      Nos exemplos acima e com um cashback de 1% (existem maiores) significa então que:

                                      - Via Verde é cerca de 3600/ano -> 36€

                                      - Compras é 4800/ano -> 48€

                                      Levando a minha vida normal exatamente como levo agora, gerei aquele valor.

                                      Posso agora fazer o que me apetecer com ele, que no meu caso passa por no fim do ano investir na componente que tenho de maior risco mas que também dá mais retorno, que são as ações, potenciando assim os meus retornos a longo prazo.

                                      E depois é um mundo por explorar... há cartões com cashback 2%, cartões que contabilizam as despesas de multibanco como cashback (EDP, Renda, Agua, Gás, Multas ), entre outros.
                                      Editado pela última vez por Lezz; 08 July 2020, 09:56.

                                      Comentário


                                        #49
                                        É isso mesmo lezz, se é possível optimizar, excelente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A esta a hora a oferta da ps4 já era. Espera por melhores ofertas agora.

                                          Comentário


                                            #51
                                            É isso mesmo lezz, se é possível optimizar, excelente.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                              A esta a hora a oferta da ps4 já era. Espera por melhores ofertas agora.

                                              Estão a oferecer uma tv hisense, penso que não é a mesma coisa!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lezz Ver Post
                                                Não vou fazer nada disto, demasiado complicado para o meu gosto mas percebo exatamente onde queres chegar.

                                                Vou dar um exemplo concreto do meu mindset e de duas despesas relativamente fixas, Compras mensais e Via verde:

                                                - Via Verde é cerca de 300€ mês -> 3600/ano

                                                - Compras é 400 mês -> 4800/ano

                                                Neste momento simplesmento pago tudo a débito sendo que poupo e invisto cerca de 40% do meu salário (Depositos movimentaveis - Ações - Obrigações - PPR).

                                                Ora, a diferença é que com o CC em vez de pagar tudo a débito na hora, irei pagar com o CC.

                                                Qual a diferença? Em vez de pagar na hora, pago no fim do mês a 100% não pagando juros e beneficiando do CashBack.

                                                Nos exemplos acima e com um cashback de 1% (existem maiores) significa então que:

                                                - Via Verde é cerca de 3600/ano -> 36€

                                                - Compras é 4800/ano -> 48€

                                                Levando a minha vida normal exatamente como levo agora, gerei aquele valor.

                                                Posso agora fazer o que me apetecer com ele, que no meu caso passa por no fim do ano investir na componente que tenho de maior risco mas que também dá mais retorno, que são as ações, potenciando assim os meus retornos a longo prazo.

                                                E depois é um mundo por explorar... há cartões com cashback 2%, cartões que contabilizam as despesas de multibanco como cashback (EDP, Renda, Agua, Gás, Multas ), entre outros.
                                                Sim é uma forma facil de conseguires fazer uns trocos sem teres mudares muito os teus habitos.

                                                Tem em consideracao que (pelo menos há uns tempos atrás nao sei se entrentato alterou) os cartoes com cash back tem um limite de cashback por ano ou mes, dependendo da situacao.

                                                Boas poupancas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                                  A esta a hora a oferta da ps4 já era. Espera por melhores ofertas agora.
                                                  Estavam a oferecer uma PS4 ao pessoal que aderisse a um CC?


                                                  Estou a ver que andam desesperados lol

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                    Estão a oferecer uma tv hisense, penso que não é a mesma coisa!
                                                    Por isso mesmo, a oferta da ps4 foi só durante 3 dias. Já era.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                      Estavam a oferecer uma PS4 ao pessoal que aderisse a um CC?

                                                      Estou a ver que andam desesperados lol
                                                      Há anos que fazem isso, não é de agora. Os produtos vão variando entre smartphones, TV, PS4, Apple TV, Apple Watch, etc.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Há anos que fazem isso, não é de agora. Os produtos vão variando entre smartphones, TV, PS4, Apple TV, Apple Watch, etc.
                                                        Já nao estou em Portugal faz muitos anos, mas na minha altura (pareco velho, que sou) querias um cartao de crédito tinhas de pagar anuidade e afins, quando saí daí, já comecavam a aparecer alguns sem mensalidade mas eram relativametne raros.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Deles já recebi um portatil hibrido da lenovo, um tablet da huawei, um iphone 6s, e espero pela ps4.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                            Já nao estou em Portugal faz muitos anos, mas na minha altura (pareco velho, que sou) querias um cartao de crédito tinhas de pagar anuidade e afins, quando saí daí, já comecavam a aparecer alguns sem mensalidade mas eram relativametne raros.
                                                            E há, tipo o do santander etc com anuidades etc, não interessa para nada.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não vejo o stress de ter um CC.

                                                              É um óptimo instrumento de gestão de finanças pessoais.

                                                              Permite uma gestão da liquidez mais fácil/racional.

                                                              A isto ainda acresce o cashback. Tenho um que em certas compras dá 3,5%. É da cgd e já antigo. O limite é 50 mês 600 ano.

                                                              A pedra de toque é como já disseram, e mto bem: Liquidar tudo no final do mês.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X