Anúncio

Collapse
No announcement yet.

frota estacionada à porta do prédio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Não colocam. Isso só vejo em estacionamentos na rua mas que são privados de condomínios. Num estacionamento público nunca vi uma matrícula.
    Não muito longe da minha casa

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Estou sempre com pressa...

      Lamento, essas pessoas que se habituem a usar caixas rápidas.
      Deves ser uma pessoa super simpática e de fácil trato.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        O sinal da matrícula tem registo na autarquia?

        Assim é mais seguro.
        claro que sim, é a própria autarquia que coloca após requerimento do cidadão e apresentação de documentação necessária.

        os lugares para deficiente sem indicação de matricula ou código especifico é que são para uso geral de qualquer cidadão portador de dístico de deficiência e normalmente estão nas imediações de serviços publicos/uteis, aqui ao pé assim de cabeça existe à porta de uma farmácia, na loja do cidadão e nos tipicos parques de uso publico.

        um exemplo do tal reservado para quem requereu mas com codigo em vez de matricula:

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
          Deves ser uma pessoa super simpática e de fácil trato.
          É fácil de perceber pelo histórico.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
            Não muito longe da minha casa

            Não quer dizer que esteja legal, apesar de eu até achar muito bem. O código da estrada prevê a reserva de estacionamento com base em matrícula?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por bmvcosta Ver Post
              Olá a todos, Venho pedir a vossa opinião face à seguinte situação: Moro em Évora, num prédio de 2 andares cujos r/c são compostos por frações comerciais. O bairro é pacato, os lugares são todos gratuitos, mas também não abundam. Eis que uma das lojas do meu prédio (Securitas) decidiu estacionar a sua frota automóvel em frente do prédio - 6, 8, 12 carros, depende do dia, o que é um transtorno enorme. Alguém sabe se isto é legal? Deve haver um limite, ou se eu fosse um dono idiota de um ferro-velho podia estacionar 50 carros pela rua fora e não deixar estacionar mais ninguém? Obrigado.
              Não há nada que possas fazer! Estão no direito deles, que é igual ao teu direito, deve ser uma uma filial de vendas de serviços securitas e juntam-se ali para as reuniões. Quando compraste aí o apartamento sabias que tinha lojas, lojas originam maior pressão no estacionamento... Não há muito dizer. Pretendes que tipo de solução, que proíbam as pessoas de estacionar ali perto do local de trabalho? queres que vão estacionar a outro prédio? Que fechem o negócio ali?
              Se um dia eles saírem dali (securitas) corres o risco de ainda ser pior, dependendo do tipo de negócio que lá se instalar. Aqui só vejo uma solução, seres tu a procurar outro local para viver, e não estou a ser irónico.

              Comentário


                #97
                Os lugares de deficiente atribuídos a um cidadão em concreto têm matricula, os outros de uso genérico naturalmente não têm.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Os lugares de deficiente atribuídos a um cidadão em concreto têm matricula, os outros de uso genérico naturalmente não têm.
                  Pois, parece que isso não procedimento comum e varia de concelho para concelho: http://www.provedor-jus.pt/?action=5&idc=67&idi=15068

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Não quer dizer que esteja legal, apesar de eu até achar muito bem. O código da estrada prevê a reserva de estacionamento com base em matrícula?
                    o código da estrada remete a sinalização de transito para regulamento próprio (RST) e a ANSR delega os poderes e de ordenamento e colocação de sinalização de estradas municipais aos respectivos municípios.

                    no caso desses das fotos diria que os sinais estão mal feitos pois as mensagens devem estar em painel adicional, seja o símbolo da cadeira de rodas ou outro tipo de mensagem como é o caso da matricula a que destina.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                      Parece-me que falas de uma posição de conforto... uma coisa é estarmos a trocar impressões aqui na web, mas se na vida real te sentires prejudicado depressa mudas a conversa.
                      Não estou a dizer que seja este o teu caso (nem quero saber), mas nem todos vivem em imóvel com estacionamento privado.

                      Mais uma vez, no exemplo que dou refiro-me a uma situação algo exagerada e insólita (a qual até à data ainda não presenciei) - por ex. uma frota de 20 carros de empresa, ou suficientemente numerosa para uma rua / quarteirão onde claramente isso retirasse lugar à maioria dos residentes.
                      (Aliás, empresas com frotas destas tipicamente têm garagem / estacionamento privado.)
                      Nao estou a falar de uma posicao de conforto, estou apenas a ser racional e a pensar de forma racional.

                      No exemplo que dei mais lá atrás, eu pessoalmente tenho vários carros, nao há nenhuma lei que diga que por cada casa/pessoa só podem haver um determinado numero de viaturas, logo desde que todos os meus carros estejam legais, posso claro estacionar os mesmos em qualquer lugar, desde que seja lugar publico, esteja devidamente estacionado mediante as regras do código da estrada nao há uma unica pessoa que me possa dizer seja o que for.
                      Até posso estar a ocupar uma rua inteira e nao haver um unico estacionamento, a lei nao me impede de o fazer e como cidadao que paga os seus impostos, tenho esse mesmo direito, claro que se lá chegar e estiver outro carro estacionado nao posso reclamar também.

                      Agora, a questao é, no meu caso por exemplo óbvio que nao quero ter os carros na rua, pelas mais variadas razoes, uma delas é que nao ando com todos ao mesmo tempo e claro deixar o carro guardado numa garagem fechada, longe dos elementos é diferente de o ter na rua.
                      Mas, nao há absolutamente nada que impeca de fazer e como tal, se alguém viesse reclamar, bem que podia comecar a pagar as contas para eu equacionar estacionar em outro lado.

                      Mas tal como a empresa, ninguém é obrigado a ter uma garagem, é lugar publico e como tal... é para ser usado pelo publico, querem lugares marcados, que vao a autarquia e como o Obtuso disse, que pecam a alteracao e que cada um pague pelo seu lugar de estacionamento, nao querem pagar, que se sugeitem ao que tem.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Reunam os vizinhos, e quando eles tirarem os carros, estacionem lá os vossos. Se não tiverem, peçam emprestados, só para ocupar o lugar!
                        Ora aí está uma boa solucao, estacionem primeiro e aí claro que a empresa tem de procurar estacionamento em outro lado.

                        Comentário


                          E' assim tao complicado estacionar perto da Securitas de Evora?
                          Olhando para a localizacao nao parece assim tao difici encontrar um lugar de estacionamento: https://www.google.com/maps/place/Se...4!4d-7.9232999

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                            E então lá porque colecionas carros e pagas, IUC e blablablá, achas que dá o direito de fazer a rua um estacionamento privado, para isso compravas uma garagem só para ti.


                            Chama-se bom senso, bom senso. Respeito pelos demais.

                            Oh espera aí, lá porque o camião paga umas vezes valentes mais que um carro não me dá o direito de estacionar a minha porta ( quando o trago para casa) ocupando outros lugares.

                            Não, como eu tenho bom senso e respeito pelos demais, estaciono numa rua mais abaixo uns 200/300 metros, e aí sei que ninguém estaciona.

                            Se em todo o sítio houvesse alguém que se lembra-se de fazer a via pública estacionamento privado, os outros restantes tinham que meter o carro no bolso e dormir para cama com eles.

                            Bom senso, meus amigos, bom senso.
                            Tu tens graves problemas de interpretacao e achas que estás sempre acima de tudo e de todos só porque sim, mas eu vou ver se te ajudo a perceber.

                            Neste momento, tenho 27 carros registados em meu nome, por vezes o numero sobe, por vezes o numero desce dependendo de várias circonstancias, tal como alguém tem um vicio de tabaco eu tenho um vicio relacionado com carros que vou comprando, alguns acabo por ficar com eles outros acabo por vender e até fazer dinheiro neles para manter o meu vicio.

                            Nao existe nenhuma lei que me impeca de ter tantos carros, e muito menos há alguma lei que me impeca de ter todos os carros a circular ao mesmo tempo, e há uma coisa que se chama estacionamento publico, o estacionamento publico nao tem limitacoes sobre quem o usa, desde que respeite as regras do mesmo, tais como o local de estacionamento, tempo de estacionamento e pagamento se existirem parquimetros.

                            Ora, quando me mudei de casa a primeira coisa que pensei foi que precisava de um espaco para o meu hobbie/vicio, logo mal comprei a casa iniciei logo a construcao de uma garagem(mais em estilo de armazem) na lateral da casa.
                            Devido a alguns atrasos na construcao desse, espaco fui obrigado a mudar-me antes de ter tudo concluido, ficando assim sem um local privado para meter a minha sucata.

                            Solucoes que tinha,
                            - Arranjar storage(para 19 carros na altura), por umas duas semanas, coisa que nem que quisesse pagar milhares de £ conseguia sendo que a unidade que consegui encontrar que tinha espaco estava a mais de 300km de minha casa (como deves de imaginar nao ia andar a mudar 19 carros 600km para duas semanas),
                            - Todos os carros na altura tinham inspecao válida, logo fiz seguro em todos e paguei o correspodente ao IUC cá da zona, fazendo com que pudesse estacionar os mesmos na rua próximo de casa.

                            Como moro numa zona residencial relativamente calma e a maioria do pessoal tem garagem e estacionamento privado, nao havia qualquer tipo de stress e nao ia na verdade influenciar negativamente a vida de ninguém, e mesmo que fosse, realidade é que desde que todos estivessem estacionados correctamente nao havia stress legal algum.

                            Assim fiz, um dos meus vizinhos depois de ter visto um camiao a entregar um elevador (tipicamente utilizado em oficinas) e nao me conhecendo pois na verdade eu ainda nao lá morava, decidiu ligar para a policia dizendo que eu possivelmente estaria a fazer negócio e tinha carros dos meus clientes estacionados na via publica (se fosse o caso, era claro, ilegal).

                            A policia veio, verificou e foi exactamente pelo mesmo caminho, pois para além de nao ser uma oficina, todos os carros estavam legais.


                            Agora a questao que falaste, e que é uma comparacao parva, primeiro nao podes estacionar um camiao numa zona residencial pois os espacos para estacionamento nao foram desenhados para o estacionamento de veiculos pesados, logo por aí já estás a ver a parvoice do teu comentário.
                            segundo, nao tendo espaco para poderes estacionar um camiao, tens de claro estacionar em outro lado qualquer, se eu tivesse um camiao tambem nao pensaria em estacionar o mesmo na rua ao pé de casa, adivinha lá porque razao? Nao há estacionamento adaptado para tal.

                            A questao que está aqui a ser falada é da legitimidade de uma empresa estacionar os seus carros na via publica, podem ser todos juntos ou todos separados, e sim seja a empresa ou o privado, todos tem o direito de estacionar legitimamente onde quiserem (desde que cumpram as regras do código da estrada), nem tao pouco é uma questao de bom ou mau senso.


                            E volto a referir, no meu caso, e caso venha a ter por alguma razao vários carros estacionados na rua em simultaneo, só aceitarei qualquer tipo de critica de pessoas que paguem os impostos relativos aos carros poderem circular na rua e por consequencia poderem lá estar estacionados.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                              Isso é problema da empresa que não tem que ser abusiva e estragar a vida aos residentes.
                              Obtuso, não percebeste:

                              Uma empresa não tem que fazer de uma rua (que não seja por ex. zona industrial / de armazéns, etc) o seu estacionamento privado nocturno com um numero desmesurado de viaturas.

                              Ou para ti, mais importante que idosos e pessoas de necessidade terem como aceder sem dificuldades extra aos seus veículos em circunstâncias eventualmente urgentes, é uma empresa ter onde deixar a porcaria das latas estacionadas à noite ??

                              Concordarás que, se começamos todos a pisar-nos uns aos outros e a fazer o que queremos "porque podemos, porque temos uma empresa, porque sim", eventualmente isto transforma-se na selva, o que não é bom...
                              Entao a empresa terá o direito de dizer exactamente o mesmo dos residentes.

                              Se trabalharem durante a noite, podem dizer que os residentes nao podem fazer de uma rua, o seu estacionamento privado nocturno. ;)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                Uma vez eu estava cheio de pressa e a unica coisa que tinha era pão na mão. Tava um gajo com o carrinho cheio cheio cheio e aquilo não era um hiper, mas um supermercado mais pequeno.
                                Eu perguntei educadamente se não se importaria de me deixar passar o pão primeiro e ele foi como tu obtuso, e reiterou exatamente o mesmo:
                                O senhor está grávido ou é deficiente?
                                - Nenhuma das situações se aplica ao meu caso, mas o senhor claramente tem um défice de educação e consciência.

                                Lá estrebuchou e não lhe liguei mais.
                                Na tua questao, nao é uma questao de a outra pessoa ser educada ou nao, é uma questao de ele querer ou nao ceder para tu ires primeiro e tanto tem o direito de dizer que sim como nao.

                                Nao estou a dizer que ele estava ou nao a ser correcto, apenas estou a dizer que ele estava no direito dele em nao te deixar passar.

                                Comentário


                                  Tu é que tens 19 carros na rua,e eu é que acho que estou acima dos outros?

                                  Piada. Não queres ou não tens condições de arranjar storage para carros, não os tenhas.

                                  Se todos os stands vendessem os seus carros na via pública ia ser regabofe total. Para isso é que existe terrenos, e espaços comerciais e garagens.


                                  Quanto ao estacionar o camião. A via pública não é para ser empestada de carros até mais não da mesma pessoa. Se a pessoa/empresa pode, o camião também pode, até nem estorva. Tamos quites

                                  Isto chama-se e aprendesse na escola desde de pequenino.


                                  Bom senso e educação/respeito pelos demais.
                                  Editado pela última vez por novocarro; 01 July 2020, 10:44.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Tu é que nao percebeste. Estás a dizer que a empresa faz uso de estacionamento privado da rua, mas isso é o que qualquer pessoa faz.

                                    Se a empresa deve arranjar garagem privada, as pessoas que também o façam, ora essa. Afinal a rua é de quem?
                                    Não, vejo que não percebeste novamente - além do que a lei diz, temos que ter civismo e bom senso; pois como bem sabemos as leis não são à prova de toda e qualquer injustiça.

                                    Não podes ver tudo como se fosse um negócio, nem caias no erro de pensar que "as empresas" são donas de tudo e mais alguma coisa.

                                    Como perguntas e bem, a rua é de todos... por isso é que não é de todo justo nem sensato, 1 empresa, poder prejudicar 10, 15 ou 20 inquilinos só porque sim - se te tocar a ti pensarás de outra forma.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      E' assim tao complicado estacionar perto da Securitas de Evora?
                                      Olhando para a localizacao nao parece assim tao difici encontrar um lugar de estacionamento: https://www.google.com/maps/place/Se...4!4d-7.9232999
                                      Sim olhando para o local também nao me parece assim tao complicado, mas tens de te lembrar que há pessoal que pensa que por ter ali um apartamento/casa já tem o direito de ter estacionamento cativo á porta.

                                      Tenho uma clinica a uns metros de casa e a malta por vezes estaciona mesmo em frente a minha casa, até entao nao me fez qualquer tipo de diferenca, se tiver espaco na minha driveway paro lá, se nao tiver ando mais uns metros até ao fim da rua e se nao tiver ocupado paro lá, vou comecar a reclamar porque a malta da clinica (funcionarios e pacientes) estacionam em frente a minha casa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                        Tu é que tens 19 carros na rua,e eu é que acho que estou acima dos outros?

                                        Piada. Não queres ou não tens condições de arranjar storage para carros, não os tenhas.

                                        Se todos os stands vendessem os seus carros na via pública ia ser regabofe total. Para isso é que existe terrenos, e espaços comerciais e garagens.

                                        Isto chama-se e aprendesse na escola desde de pequenino.

                                        Bom senso e educação/respeito pelos demais.
                                        Ele está a usar a liberdade dele de ter os carros que bem entender e estacioná-los em lugares existentes pata o efeito. Podes usar também a tua liberdade para comprares os carros que quiseres e estacionares onde quiseres, dentro da legalidade.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                          Não, vejo que não percebeste novamente - além do que a lei diz, temos que ter civismo e bom senso; pois como bem sabemos as leis não são à prova de toda e qualquer injustiça.

                                          Não podes ver tudo como se fosse um negócio, nem caias no erro de pensar que "as empresas" são donas de tudo e mais alguma coisa.

                                          Como perguntas e bem, a rua é de todos... por isso é que não é de todo justo nem sensato, 1 empresa, poder prejudicar 10, 15 ou 20 inquilinos só porque sim - se te tocar a ti pensarás de outra forma.
                                          Mas se forem 20 inquilinos a prejudicarem uma empresa, já é tranquilo? Empresa essa onde até devem trabalhar também 20 ou mais pessoas, daí a existência de tanta viatura?

                                          Se a rua é de todos é justo e sensato que cada um use como bem entender dentro das regras estabelecidas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Ele está a usar a liberdade dele de ter os carros que bem entender e estacioná-los em lugares existentes pata o efeito. Podes usar também a tua liberdade para comprares os carros que quiseres e estacionares onde quiseres, dentro da legalidade.
                                            Os outros moradores que se lixem certo. A tua liberdade acaba onde a dos outros começa.

                                            Ele paga impostos, os outros não pagam queres ver. Sao uns caloteiros uns fora da lei.


                                            Querem ter 20,30,40, arranjem um barracão, armazém até um aido para os guardar.

                                            Não vinde aí com a conversa dos impostos e de vítimas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                              Tu é que tens 19 carros na rua,e eu é que acho que estou acima dos outros?

                                              Piada. Não queres ou não tens condições de arranjar storage para carros, não os tenhas.

                                              Se todos os stands vendessem os seus carros na via pública ia ser regabofe total. Para isso é que existe terrenos, e espaços comerciais e garagens.


                                              Quanto ao estacionar o camião. A via pública não é para ser empestada de carros até mais não da mesma pessoa. Se a pessoa/empresa pode, o camião também pode, até nem estorva. Tamos quites

                                              Isto chama-se e aprendesse na escola desde de pequenino.


                                              Bom senso e educação/respeito pelos demais.
                                              O problema é mesmo esse, eu posso ter quantos carros quiser estacionados na rua... desde que estejam estacionados correctamente até podia ter 500 carros e espalhar pela zona, problema?Nenhum, pago impostos para isso mesmo.

                                              Como disse e tu parece que nao percebeste o meu comentário, eu tive os carros estacionados na rua umas duas semanas e até ter a garagem arranjada, se chegasse aqui e tivesse todos os lugares ocupados lá iria arranjar outro lugar qualquer, nao ia reclamar que tinha de estacionar a porta de casa.

                                              E mais uma vez vens com uma comparacao parva, eu nao sou um stand, há leis especificas para isso, tanto em Portugal como no UK penso eu (apesar de ver N carros assinalados para venda na rua, nao vejo é vários carros assinalados para venda todos juntos), nao vendo carros como actividade profissional, sou um cidadao comum, apenas tenho mais carros que a média.

                                              Geralmente falando os lugares de estacionamento estao delinados no chao, especialmente em zonas residenciais onde até as ruas nao sao largas o suficiente para caber um camiao, mas tu dizes "ah nao estorva entao também pode" lolol


                                              Qual é a diferenca entre haver 20 carros estacionados na rua que sejam da mesma pessoa, ou 20 carros de 20 pessoas diferentes que trabalhem para a tal empresa?Nenhuma...

                                              Já sabes que nao tens muitas hipoteses comigo, deverias de ter aprendido isso, nao foi na escola.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Mas se forem 20 inquilinos a prejudicarem uma empresa, já é tranquilo? Empresa essa onde até devem trabalhar também 20 ou mais pessoas, daí a existência de tanta viatura?

                                                Se a rua é de todos é justo e sensato que cada um use como bem entender dentro das regras estabelecidas.
                                                Olha espera. Então o meu patrão vende o Parque dele e começa a estacionar camiões pelas rua de Ovar e Esmoriz.

                                                Afinal paga impostos.

                                                Pronto acabou aqui.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                  Nao estou a falar de uma posicao de conforto, estou apenas a ser racional e a pensar de forma racional.

                                                  No exemplo que dei mais lá atrás, eu pessoalmente tenho vários carros, nao há nenhuma lei que diga que por cada casa/pessoa só podem haver um determinado numero de viaturas, logo desde que todos os meus carros estejam legais, posso claro estacionar os mesmos em qualquer lugar, desde que seja lugar publico, esteja devidamente estacionado mediante as regras do código da estrada nao há uma unica pessoa que me possa dizer seja o que for.
                                                  Até posso estar a ocupar uma rua inteira e nao haver um unico estacionamento, a lei nao me impede de o fazer e como cidadao que paga os seus impostos, tenho esse mesmo direito, claro que se lá chegar e estiver outro carro estacionado nao posso reclamar também.

                                                  Agora, a questao é, no meu caso por exemplo óbvio que nao quero ter os carros na rua, pelas mais variadas razoes, uma delas é que nao ando com todos ao mesmo tempo e claro deixar o carro guardado numa garagem fechada, longe dos elementos é diferente de o ter na rua.
                                                  Mas, nao há absolutamente nada que impeca de fazer e como tal, se alguém viesse reclamar, bem que podia comecar a pagar as contas para eu equacionar estacionar em outro lado.

                                                  Mas tal como a empresa, ninguém é obrigado a ter uma garagem, é lugar publico e como tal... é para ser usado pelo publico, querem lugares marcados, que vao a autarquia e como o Obtuso disse, que pecam a alteracao e que cada um pague pelo seu lugar de estacionamento, nao querem pagar, que se sugeitem ao que tem.
                                                  Eu não falei em lugares marcados.
                                                  Uma empresa que esteja situada nesse prédio deverá ter sempre direito a ter lugares de estacionamento, tal como os moradores... não acho bem é que seja em numero exagerado, que prejudique os outros.

                                                  O que digo é que se for uma rua com poucos lugares, não é de todo justo nem sensato uma empresa achar que pode estacionar ali a totalidade de " 15 ou 20 " carros durante a noite, prejudicando assim um elevado numero de condóminos.

                                                  Pois estes podem necessitar de sair à noite numa emergência de saúde, ou qualquer coisa... já a empresa se não laborar à noite, apenas está ali a servir-se dos lugares para estacionamento nocturno.
                                                  Ou seja, o prejuízo e incómodo que causa a terceiros é incomensuravelmente maior do que se fosse ao contrário.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                                    Os outros moradores que se lixem certo. A tua liberdade acaba onde a dos outros começa.

                                                    Ele paga impostos, os outros não pagam queres ver. Sao uns caloteiros uns fora da lei.


                                                    Querem ter 20,30,40, arranjem um barracão, armazém até um aido para os guardar.

                                                    Não vinde aí com a conversa dos impostos e de vítimas.
                                                    Aqui a vitima és tu, lembras-te?

                                                    Nao sei se reparaste mas nao me viste a dizer que tinha de estacionar os carros em frente a minha casa, nao ha lugares cativos logo meu amigo, chegou primeiro, estacionou, azar o meu... estaciono onde houver lugar e tenho o direito e legitimidade para tal.

                                                    Nao me é conveninente, logo por essa razao tenho garagem com espaco para o que tenho e mais um bocadinho.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                      O problema é mesmo esse, eu posso ter quantos carros quiser estacionados na rua... desde que estejam estacionados correctamente até podia ter 500 carros e espalhar pela zona, problema?Nenhum, pago impostos para isso mesmo.

                                                      Como disse e tu parece que nao percebeste o meu comentário, eu tive os carros estacionados na rua umas duas semanas e até ter a garagem arranjada, se chegasse aqui e tivesse todos os lugares ocupados lá iria arranjar outro lugar qualquer, nao ia reclamar que tinha de estacionar a porta de casa.

                                                      E mais uma vez vens com uma comparacao parva, eu nao sou um stand, há leis especificas para isso, tanto em Portugal como no UK penso eu (apesar de ver N carros assinalados para venda na rua, nao vejo é vários carros assinalados para venda todos juntos), nao vendo carros como actividade profissional, sou um cidadao comum, apenas tenho mais carros que a média.

                                                      Geralmente falando os lugares de estacionamento estao delinados no chao, especialmente em zonas residenciais onde até as ruas nao sao largas o suficiente para caber um camiao, mas tu dizes "ah nao estorva entao também pode" lolol


                                                      Qual é a diferenca entre haver 20 carros estacionados na rua que sejam da mesma pessoa, ou 20 carros de 20 pessoas diferentes que trabalhem para a tal empresa?Nenhuma...

                                                      Já sabes que nao tens muitas hipoteses comigo, deverias de ter aprendido isso, nao foi na escola.
                                                      Os teus carros pagam impostos, o camião também, ponto, tem todo o direito.

                                                      "Ah e tal, os lugares não foram desenhados"

                                                      Vai ver o regulamento. Os veículos podem estacionar de forma diferente do marcado se não houver sinal que assim o indique de forma a não obstruir a via de circulação.

                                                      E se não houver marcado, até pode estacionar de cambalhotas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                                        Olha espera. Então o meu patrão vende o Parque dele e começa a estacionar camiões pelas rua de Ovar e Esmoriz.

                                                        Afinal paga impostos.

                                                        Pronto acabou aqui.
                                                        O David nao faz isso, porque nao lhe é conveniente e nao consegue arranjar estacionamento publico para os camioes, caso contrário faria...

                                                        Fala com ele, e pergunta-lhe onde ele estacionava os camioes quando comecou a ter mais que um... eu sei onde.. tu provavelmente nem o conheces.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                          Eu não falei em lugares marcados.
                                                          Uma empresa que esteja situada nesse prédio deverá ter sempre direito a ter lugares de estacionamento, tal como os moradores... não acho bem é que seja em numero exagerado, que prejudique os outros.

                                                          O que digo é que se for uma rua com poucos lugares, não é de todo justo nem sensato uma empresa achar que pode estacionar ali a totalidade de " 15 ou 20 " carros durante a noite, prejudicando assim um elevado numero de condóminos.

                                                          Pois estes podem necessitar de sair à noite numa emergência de saúde, ou qualquer coisa... já a empresa se não laborar à noite, apenas está ali a servir-se dos lugares para estacionamento nocturno.
                                                          Ou seja, o prejuízo e incómodo que causa a terceiros é incomensuravelmente maior do que se fosse ao contrário.
                                                          Existem inumeros moradores de Lisboa com avencas em estacionamentos que nao ficam imediatamente ao sair da porta.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                            Eu não falei em lugares marcados.
                                                            Uma empresa que esteja situada nesse prédio deverá ter sempre direito a ter lugares de estacionamento, tal como os moradores... não acho bem é que seja em numero exagerado, que prejudique os outros.

                                                            O que digo é que se for uma rua com poucos lugares, não é de todo justo nem sensato uma empresa achar que pode estacionar ali a totalidade de " 15 ou 20 " carros durante a noite, prejudicando assim um elevado numero de condóminos.

                                                            Pois estes podem necessitar de sair à noite numa emergência de saúde, ou qualquer coisa... já a empresa se não laborar à noite, apenas está ali a servir-se dos lugares para estacionamento nocturno.
                                                            Ou seja, o prejuízo e incómodo que causa a terceiros é incomensuravelmente maior do que se fosse ao contrário.
                                                            A questao é que os lugares nao sao dos condominos, sao publicos e funcionam mediante as regras de estacionamento establecidas como "first come first served", a empresa também se poderia sentir indignada caso chegasse ao establecimento e nao pudesse estacionar os seus carros na rua ao pé do prédio.

                                                            Eles tem de estacionar em qualquer lado, nao tem garagem (nao tem obrigacao de ter), ou estacinam ali ou em outro lado qualquer e continuam a ter o mesmo problema.

                                                            Se nao forem os carros da empresa, serao os carros dos funcionários, e provavelmente adicionas ainda os carros da empresa que continuam a ter de estar estacionados em qualquer lado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Mas se forem 20 inquilinos a prejudicarem uma empresa, já é tranquilo? Empresa essa onde até devem trabalhar também 20 ou mais pessoas, daí a existência de tanta viatura?

                                                              Se a rua é de todos é justo e sensato que cada um use como bem entender dentro das regras estabelecidas.
                                                              Se a empresa não laborar naquele local à noite, como é que estão a ser prejudicados se uma parte das suas viaturas ficarem em ruas adjacentes ?

                                                              Já um morador mais velho, com problemas de saúde, etc (e N outras situações que nem me lembro), não deveria ser prejudicado, apenas porque "uma empresa" acha que pode mandar cag4r e desrepeitar toda a gente e estacionar todos os seus " 20 carros " num quarteirão reduzido... não te consigo explicar isto de outra forma.

                                                              O que te estou a tentar dizer é: não podes ver tudo na vida quotidiana numa perspectiva negócio / poder económico.
                                                              Sabes porquê ?
                                                              Porque isso é tudo muito bonito, até ao momento em que aparece um "maior que tu" e depois é a vontade dele que prevalece, mesmo que aches "a lei" te devia defender a ti - é por isto que o bom senso e o civismo é importante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X