Olá a todos. Espero que esteja tudo bem convosco .
Agredecia imenso que me pudessem dar umas indicações neste assunto, se for possível, por favor.
Há cerca de 3 anos inscrevi-me num ginásio, assinei um contrato e todos os meses o valor da mensalidade passou a ser debitado diretamente da minha conta.
Na altura do encerramento dos ginásios ( de meados de Março até princípio de Junho) devido à pandemia, o ginásio não suspendeu as mensalidades e continuou com a cobrar totalidade do valor, pelo menos no meu caso.
Entretanto, recebi um mail a dizer que estariam incluídas no programa mensal treinos caseiros que seriam transmitidos online (que a mim não me interessavam minimamente, mais ainda quando tinham a intensidade de um caracol)
Portanto, nunca me foi solicitada a opção de suspender as mensalidades ou de qualquer confirmação de continuar com a mensalidade em troca desses """treinos""" virtuais.
Eu, como nabo que sou, não sabia que tinha a possibilidade de cancelar o débito a qualquer momento e, por isso, paguei a totalidade da mensalidade durante todo o período de encerramento. Só cancelei a meados de Maio, mas a mensalidade já me tinha sido debitada.
Há 2 dias recebi um mail a informar que a minha situação contratual se encontra por regulizar e que me devia dirigir ao ginásio, presencialmente, para o efeito. Acontece que também já não me recordo dos termos do contrato nem o tenho comigo, o que é também uma falha grave.
Mandei um mail a pedir que me fosse enviada uma cópia do contrato.
Como devo proceder? Eu sei que nenhuma das partes tem culpa, visto que o encerramento foi originado por um factor externo. Mas não é ilegal os ginásios continuarem a cobrar os seus clientes durante o fecho, uma vez que o espaço foi interdito?
Obrigado!
Agredecia imenso que me pudessem dar umas indicações neste assunto, se for possível, por favor.
Há cerca de 3 anos inscrevi-me num ginásio, assinei um contrato e todos os meses o valor da mensalidade passou a ser debitado diretamente da minha conta.
Na altura do encerramento dos ginásios ( de meados de Março até princípio de Junho) devido à pandemia, o ginásio não suspendeu as mensalidades e continuou com a cobrar totalidade do valor, pelo menos no meu caso.
Entretanto, recebi um mail a dizer que estariam incluídas no programa mensal treinos caseiros que seriam transmitidos online (que a mim não me interessavam minimamente, mais ainda quando tinham a intensidade de um caracol)
Portanto, nunca me foi solicitada a opção de suspender as mensalidades ou de qualquer confirmação de continuar com a mensalidade em troca desses """treinos""" virtuais.
Eu, como nabo que sou, não sabia que tinha a possibilidade de cancelar o débito a qualquer momento e, por isso, paguei a totalidade da mensalidade durante todo o período de encerramento. Só cancelei a meados de Maio, mas a mensalidade já me tinha sido debitada.
Há 2 dias recebi um mail a informar que a minha situação contratual se encontra por regulizar e que me devia dirigir ao ginásio, presencialmente, para o efeito. Acontece que também já não me recordo dos termos do contrato nem o tenho comigo, o que é também uma falha grave.
Mandei um mail a pedir que me fosse enviada uma cópia do contrato.
Como devo proceder? Eu sei que nenhuma das partes tem culpa, visto que o encerramento foi originado por um factor externo. Mas não é ilegal os ginásios continuarem a cobrar os seus clientes durante o fecho, uma vez que o espaço foi interdito?
Obrigado!
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