Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeira vez numa Autocaravana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Ele não quer saber dos preços, está só a dizer que vai ter menos gente
    Exacto, é isso.

    Comentário


      #32
      Mesmo assim, entre uma autocaravana decente e um hotel minimamente decente, não sei qual ficará mais barato...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Ele não quer saber dos preços, está só a dizer que vai ter menos gente
        OK eu deduzi que ele quero aproveitar super preços.

        É que eu não encontro nada

        Esta pandemia é um milagre económico e um atentado à Lei da oferta e procura. Milagrosamente, os preços dos bons hotéis no Algarve não baixaram e até subiram!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          OK eu deduzi que ele quero aproveitar super preços.

          É que eu não encontro nada

          Esta pandemia é um milagre económico e um atentado à Lei da oferta e procura. Milagrosamente, os preços dos bons hotéis no Algarve não baixaram e até subiram!
          Éramos 2, mas eu já desisti, por isso ficas sozinho

          Os "gurus" devem ter pensado: como vem menos gente, se pusermos os preços mais altos, as receitas vão ser as mesmas

          Comentário


            #35
            Acho que os alojamentos locais têm mais a ganhar face a hoteis.

            Aproveitei e fiquei em dois ALs estas férias. Nada a dizer

            Comentário


              #36
              Em relação ás AC, o que aconselho é uma leitura atenta dos vários grupos relacionados por essa net fora, nomeadamente no FB.

              Cada vez mais, e especialmente este ano, a paragem e pernoita está cada vez mais limitada, e muito bem na minha opinião, sendo as multas avultadas!

              O meu conselho é; para pernoita, e para evitar dissabores, é aconselhável utilizar apenas ASA's, parques equivalentes, e parques de campismo.

              Em relação ao estacionamento (mesmo estacionamento, e não campismo selvagem dissimulado), é preciso ter também muito cuidado, pois há cada vez mais locais com acesso vedado a AC's.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Éramos 2, mas eu já desisti, por isso ficas sozinho

                Os "gurus" devem ter pensado: como vem menos gente, se pusermos os preços mais altos, as receitas vão ser as mesmas
                Eu sei bem o que eles fizeram: concertação de preço uns e outros resolveram arriscar. Perdem todos.

                Eu tinha um valor X para férias na minha pocket wallet disponível para gastar à grande. Ora se continua a haver COVID, tenho de te um incentivo claro para remarcar e fazer férias condicionadas ( convencer a mulher etc, dá um trabalho do crl).
                Qual o esforço dos hoteleiros para me ajudarem e me irem à carteira: zero. Nem mesmo o Boocking cheio de "Inteligência artificial" teve a inteligência de perceber isso.

                Comentário


                  #38
                  Então os hotéis estão cheios de novas regras e procedimentos a cumprir, tudo a encarecer o serviços prestado e queriam hotéis mais baratos? Alguns tiveram que investir bastante por causa de conselhos de troca de sistemas de aspiração e afins, entre outras despesas.

                  Isto a juntar o facto de, contas redondas, precisarem de 1/3 de ocupação para justificarem estar abertos.

                  Como é óbvio ou é para ganhar dinheiro ou mais vale estarem fechados.

                  Este ano o melhor conselho é também o mais barato = campismo.

                  Comentário


                    #39
                    Primeira vez numa Autocaravana

                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                    Oferta / empréstimo para as férias

                    Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
                    Depois coloca o feedback sobre a temperatura dentro da caravana
                    Editado pela última vez por elbmurcs220; 13 July 2020, 14:20.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Eu sei bem o que eles fizeram: concertação de preço uns e outros resolveram arriscar. Perdem todos.

                      Eu tinha um valor X para férias na minha pocket wallet disponível para gastar à grande. Ora se continua a haver COVID, tenho de te um incentivo claro para remarcar e fazer férias condicionadas ( convencer a mulher etc, dá um trabalho do crl).
                      Qual o esforço dos hoteleiros para me ajudarem e me irem à carteira: zero. Nem mesmo o Boocking cheio de "Inteligência artificial" teve a inteligência de perceber isso.
                      Já estive a ver no booking e parece haver muitos hoteis já sem vagas para Agosto.
                      Em Agosto suponho que os melhores hoteis devem encher todos, por isso é que eles não descem. Para hoteis menos bons, e especialmente fora do mês de Agosto é que é capaz de terem muito menos clientela.

                      Comentário


                        #41
                        Oh pessoal, o tópico é sobre férias em autocaravana.

                        Comentário


                          #42
                          É preciso ver que a maioria da classe média e média alta em PT são FP's, e esses não tiveram quebra de rendimento. E devem estar desejosos de sair de casa depois de vários meses em casa, muitos deles com o tédio de nada para fazer.

                          P.S.: peço desculpa pelo off-topic, não volto a falar de hoteis.

                          Comentário


                            #43
                            Autocaravana é bom para quem tiver reformado ou por algum motivo não trabalhe ( tenha rendimentos de alguma coisa ) então uma pessoa trabalha todo o ano , mas tira 45 dias de ferias ao ano ok. Aproveita a autocaravana , mas o resto do tempo . Fica parada. A minha ideia é amealhar até altura da minha reforma ( só faltam 27 anos ) nessa altura compro uma e moro la dentro

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                              Autocaravana é bom para quem tiver reformado ou por algum motivo não trabalhe ( tenha rendimentos de alguma coisa ) então uma pessoa trabalha todo o ano , mas tira 45 dias de ferias ao ano ok. Aproveita a autocaravana , mas o resto do tempo . Fica parada. A minha ideia é amealhar até altura da minha reforma ( só faltam 27 anos ) nessa altura compro uma e moro la dentro
                              Nessa altura vai faltar estaleca e/ou paciência para fazer aquelas voltas de +10mil km....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                Depois coloca o feedback sobre a temperatura dentro da caravana

                                Eu passei muitos verões a dormir em caravanas qd era puto e nunca me aconteceu nada.
                                Nem me lembro do calor. ( a sério)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                  Nessa altura vai faltar estaleca e/ou paciência para fazer aquelas voltas de +10mil km....
                                  Olha que não em moro numa zona onde passam muitas AC, e vejo muito pessoal de idade, a ideia que fico é que o pessoal chega a reforma e compra uma AC para correr a europa enquanto ainda tem saúde.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Eu passei muitos verões a dormir em caravanas qd era puto e nunca me aconteceu nada.
                                    Nem me lembro do calor. ( a sério)
                                    Pois, em miúdo. Mas quando se tem mais uns anos, o conforto começa a pesar um pouco.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                      Olha que não em moro numa zona onde passam muitas AC, e vejo muito pessoal de idade, a ideia que fico é que o pessoal chega a reforma e compra uma AC para correr a europa enquanto ainda tem saúde.
                                      Houve uma série de casais nórdicos, já de idade “avançada”, que passaram a 1a fase da pandemia ao pé da minha casa. [emoji2]

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                        Pois, em miúdo. Mas quando se tem mais uns anos, o conforto começa a pesar um pouco.
                                        A questão é que dado o material de que são feitas, arrefecem rapidamente ao anoitecer. Então no litoral é menos crítico ainda, vem sempre aquele ar fresco.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          não volto a falar de hoteis.

                                          As autocaravanas tb não andam nada baratas: 150 a 300€ / dia...

                                          Exepto qd são emprestadas

                                          + parques de campismo + químicos da sanita

                                          Não é assim tão barato.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Tópico interessante , tenho algum interesse numa experiência semelhante.

                                            O que não percebo é como proceder em termos de estacionamento.

                                            Supostamente só se pode parquear em parques de campismo, mas isso quebra um bocado a experiência.

                                            Por outro lado sou completamente contra estacionamento abusivo de caravanas em locais não apropriados, pelo que , claro que nunca o faria.

                                            Como é que é neste aspeto?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              A questão é que dado o material de que são feitas, arrefecem rapidamente ao anoitecer. Então no litoral é menos crítico ainda, vem sempre aquele ar fresco.
                                              Tenho um familiar que já teve 3 ou 4, apenas a 1a sem AC no habitáculo. Cá para trás, julgo que nenhuma tem.

                                              Já almocei várias vezes dentro delas em São Torpes e nunca tive calor. A chapa tem isolante térmico, abre-se as janelas e a porta e o ar circula.

                                              Ele vai várias vezes para a zona do Alqueva e nunca o ouvi queixar-se com calor.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                A minha mulher tb veio com essa história mas chutei para canto.

                                                Eu respondi: podemos ir sim mas só se os putos ficarem em casa dos avós Assim já não quer...

                                                Eu prezo muito a queca tranquila durante as férias.
                                                Estou como tu, se um gajo não aproveitar as férias para pelo menos "mandar uma" por dia mais vale não ir de férias.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Mesmo assim, entre uma autocaravana decente e um hotel minimamente decente, não sei qual ficará mais barato...
                                                  Fica mais barato o Hotel

                                                  Eu há uns anos fui ver o preço do Aluguer das Auto caravanas para Agosto e era no mínimo 200 €/dia, naquela altura (e mesmo agora) com 200 €/noite já fico no Hotel porreiro com pequeno almoço incluído, em que me fazem a cama e limpam o quarto e a casa de banho tem mais de 1 m2.

                                                  Eu só alugaria uma caravana pela piada de poder levar a minha cadela de férias connosco ou então se fosse um preço extraordinariamente baixo, para pode fazer a experiência.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A vantagem da caravana é tu teres uma liberdade (quase) total, sem te preocupares com uma agenda para as férias.

                                                    Imagina que tens o hotel reservado para 3 dias, e à última da hora a previsão é de mau tempo... estás “lixado”.

                                                    Com a caravana, mudas a rota sem perder um cêntimo.

                                                    Posto isto, eu também prefiro a comodidade do hotel.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Recomendações para uma app onde possa localizar os parques e zonas de estacionamento?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Estar a comparar auto-caravanas com hotéis não faz sentido. Em 99% dos casos quem opta por auto-caravanas não é por ser mais barato ou mais caro que um hotel. Tem a ver com estado de espírito, com a forma e liberdade como se faz turismo, nada a ver com hotéis e afins.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                          Recomendações para uma app onde possa localizar os parques e zonas de estacionamento?

                                                          Park4night

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                            Estar a comparar auto-caravanas com hotéis não faz sentido. Em 99% dos casos quem opta por auto-caravanas não é por ser mais barato ou mais caro que um hotel. Tem a ver com estado de espírito, com a forma e liberdade como se faz turismo, nada a ver com hotéis e afins.
                                                            Havendo alojamento em praticamente todos os locais, uma autocaravana alugada a 200 euros ao dia nao me proporciona grande liberdade. Alias, para mim, e' bastante mais facil fazer turismo numa cidade com um carro normal do que com uma auto caravana.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                              Fica mais barato o Hotel

                                                              Eu há uns anos fui ver o preço do Aluguer das Auto caravanas para Agosto e era no mínimo 200 €/dia, naquela altura (e mesmo agora) com 200 €/noite já fico no Hotel porreiro com pequeno almoço incluído, em que me fazem a cama e limpam o quarto e a casa de banho tem mais de 1 m2.

                                                              Eu só alugaria uma caravana pela piada de poder levar a minha cadela de férias connosco ou então se fosse um preço extraordinariamente baixo, para pode fazer a experiência.
                                                              Com menos de 200 euros por dia ja consegues meia pensao num bom hotel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X