Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pessoa Tóxica ? Fugir ou ficar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    Qual será a versao dela a respeito deste assunto?!
    Isso de narrar situações que nos envolvem contamos sempre a nossa maneira.
    Ja nem esta em jogo quem fez e o que, conversem os dois como adultos e ser curto e claro e por termo a relação e cada um para seu lado.
    Nem precisa de vir para aqui ou ali argumentar
    se ele se sente mal com ela e o instinto lhe diz para fugir ( nota se) só tem de seguir com a sua vida. Claro está q a suposta falsa vítima vai argumentar com tudo q poder para o agarrar nem q seja dizer q foi usada sexualmente. Isto é um clássico e vir aqui perguntar só demonstra q boa pessoa e que não está habituado a este tipo de gente. Infelizmente os tóxicos escolhem pessoas maioritariamente de bom coração porque fáceis de manipular e acreditam na vítima e suas mentiras ( a ser como refere)

    mas se não é feliz tem de sair imediatamente. Acho q aqui todos concordam. Ninguém tem de ser infeliz para dar felicidade a outro

    Comentário


      #62
      na minha sincera opinião e se gostas dela, deverias ter uma conversa séria com ela e directamente dizer-lhe que precisa de tomar medicação, que nunca deveria ter deixado de tomar, e aconselhar também consultas a um psicólogo clínico

      ainda existe muito o preconceito das doenças mentais, as pessoas não gostam de admitir em público que estão com problemas mentais, depois sofrem eles e fazem sofrer os outros

      vejam aquele actor que se suicidou

      se ela não aceitar o teu conselho para ela se tratar, afasta-te sem lhe fechares as portas definitivamente, se é que gostas dela, talvez depois ela caia em si e continue com a medicação e acompanhamento psicológico

      uma coisa te digo, não esperes bom sexo com essa medicação

      das 2 uma, ou a libido desce a pique ou então para nós homens a ejaculação é retardada de forma brutal

      sei disso porque já tomei

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
        na minha sincera opinião e se gostas dela, deverias ter uma conversa séria com ela e directamente dizer-lhe que precisa de tomar medicação, que nunca deveria ter deixado de tomar, e aconselhar também consultas a um psicólogo clínico

        ainda existe muito o preconceito das doenças mentais, as pessoas não gostam de admitir em público que estão com problemas mentais, depois sofrem eles e fazem sofrer os outros

        vejam aquele actor que se suicidou

        se ela não aceitar o teu conselho para ela se tratar, afasta-te sem lhe fechares as portas definitivamente, se é que gostas dela, talvez depois ela caia em si e continue com a medicação e acompanhamento psicológico

        uma coisa te digo, não esperes bom sexo com essa medicação

        das 2 uma, ou a libido desce a pique ou então para nós homens a ejaculação é retardada de forma brutal

        sei disso porque já tomei

        estás a esquecer a parte de toxica e vitimização...
        faria esse conselho se não existisse esse gigante detalhe .

        Eu já andei depressivo e tomei medição a uns anos e não cria esses traços de personalidade. São pessoas boas assim como pretendes q ele seja q se dão mal e se deixam manipular... mas tudo bem. A vida ensina . Muita paz

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Skulls Ver Post
          Mandar uma mensagem e bloquear o número numa situação destas seria aconselhável? Ou ainda corro o risco de pegar fogo ao carro? Fogo estou farto de psicopatas
          Isto pode ser daquelas situações em que nunhum dos dois "merece" o outro

          Comentário


            #65
            Desaparece sem deixar rasto, faz de contas que morreste, nunca mais lhe atendas o telemóvel.
            Agora a sério, é o que já disseram, vai fazer de tudo para continuares com ela. O melhor é acabar de vez nunca mais falares com ela.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post
              Não sou psicólogo, mas estudei psicologia nos meus tempos de universidade. Portanto, o que vou dizer não substitui o que um profissional te diria, mas talvez te ajude.



              É normal. Quando se sai de uma relação, a menos que já haja trauma de outras relações - que nos leve a evitar relações por completo - o normal é procurar alguém que preencha o vazio que se criou com o terminar da última relação, e como quase todos os seres humanos têm "algumas qualidades", há também essa tendência a aproveitar as oportunidades que, de alguma forma, preenchem alguns dos requisitos mínimos. Mas não é assim que se encontra uma relação de sucesso. As qualidades que vês nessa pessoa, e certamente existem, são apenas parte da desculpa que estás a arranjar para manter a situação como está, ou para insistir em "consertar" o que está mal.



              Não confundir "psicólogos" com "psiquiatras". Psicólogos nem sequer podem passar medicação, pois não são médicos. Se anda a tomar anti-depressivos, ou outro tipo de medicação para o cérebro, é sinal que andou em psiquiatras ou neurologistas, e isso sim será um "red flag" porque são pessoas que precisam de se orientar antes de formar relações com outras pessoas.

              Se fosse só andar no psicólogo, não haveria causa para alarme. A maioria das pessoas que vão ao psícólogo apenas querem desabafar e falar dos seus problemas, tentar entender esses problemas, aprender técnicas para lidar com eles, etc. No fundo, um psicólogo é como um amigo com quem se pode desabafar, sabendo que as respostas serão mais baseadas em ciência e estudos estatísticos, enquanto um amigo "tradicional" tanto pode dar bons como maus conselhos.



              Sem assistir a um exemplo em concreto é difícil julgar se isso é só a tua tentativa de desviar responsabilidades, ou se é mesmo ela que é manipuladora. Mas se de facto tens essa perspectiva dela, e não é só algo para nós lermos, então pergunta-se se esse comportamento encaixa num cenário de uma relação saudável?

              Lembra-te que não podes mudar os outros. Só podes mudar a ti próprio. Se o outro está a ser incompatível contigo (não interessa de quem é a culpa), então tens aí toda a informação que precisas para saber que a relação deve, ou não, continuar.

              A frase seguinte é que "mata" o caso por completo.



              Regra imutável. Quando uma mulher diz que está "confusa" é sempre sinal que, no fundo, não gosta da pessoa com quem está, mas ao mesmo tempo não quer estar sozinha. Daí a "confusão". Ou seja, por essa frase já sabemos, sem margem para dúvidas, que ela está só a passar o tempo contigo porque dá-lhe jeito estar com alguém, mas tanto podias ser tu como outro qualquer. Não é por amor.

              Aliás, ao contrário do que os filmes, novelas, e livros "ensinam", o amor não é algo emocional (isso serão as paixões, etc). O amor é sempre racional. É quando uma relação, simplesmente, faz sentido existir e continuar. É por isso que, por vezes, o melhor sinal de amor que se pode ter é deixar alguém ir embora - se racionalmente percebemos que é isso que é melhor, mesmo que custe a nível emocional.

              Até o amor a nós próprios é assim, racional. Algumas pessoas é que abusam do termo para justificar indulgências. Amar a nós próprios não é fazer coisas que nos dão prazer, e sim coisas que são racionalmente benéficas para o nosso bem-estar.

              Uma relação de sucesso, íntima ou outra, terá sempre que ser benéfica para os seus intervenientes. Se a presença da outra pessoa na tua vida é mais um problema do que uma benção, então a relação não deve existir, por mais que a parte emocional diga o contrário (paixão, atracção, obsessão, dependência, etc).

              Além disso, na mesma frase, revelas que ela não quer que a familia e amigos saibam da relação. Esse é o maior "red flag" de todos. Quando uma pessoa, homem ou mulher, leva a relação a sério, a tendência é a querer reunir essa pessoa nova e especial com o seu círculo social. Até para saber se o seu círculo social aceita bem o "novo membro", se detectam defeitos nele que ela sozinha não detectou, etc. Ou seja, apresentar à família e amigos é um período de "teste" que todas as relações com intenção de longo prazo têm de passar.

              Se evita fazê-lo é porque sabe que tu estás só "a prazo". A suposta "pressão" que ela não quer é exactamente amigos ou familiares a perguntarem coisas sobre ti e/ou sobre a relação, coisas essas que ela não quer responder porque não são importantes para ela. Claramente, ela está só a passar o tempo contigo. Isto posso garantir-te a 100%.



              Na minha opinião, que vale o que vale, não. De qualquer forma, se não terminares tu a relação, será ela a terminar, quando aparecer alguém que ela ache mais interessante que tu. Ela já deu os sinais todos que tu estás a prazo.

              Quanto à tua última frase, o objectivo de uma relação, íntima ou não, é fazer com que a presença dessa outra pessoa seja mais positiva do que a sua ausência. Ninguém quer uma sociedade com um sócio que rouba a empresa. Ninguém quer um amigo que fala mal de nós pelas costas. Etc, etc, etc.



              Exemplo:

              "Anacleta, precisamos de conversar. Depois da relação de X anos que tive com a Bonifácia, eu estive a pensar, e concluí que não estou ainda em condições de estar com outra pessoa. Não é nada contra ti, eu é que preciso de mais tempo para mim. Desejo-te tudo de bom, mas espero que compreendas."

              Tu lá saberás adaptar à tua situação. Mas, resumidamente, não compliques nem te estendas. Quanto maior for a conversa, mais ela vai pegar por palavras daqui e dali para tentar argumentar. Simples e directo, sem ser brutamontes. Se ela insistir, repete as palavras, não tentes usar outras. A insistência da outra parte é sempre para ver se tu dás um ângulo diferente pelo qual possam pegar.

              "Como te disse, eu preciso de mais tempo para mim", "Pela terceira vez, é algo que eu preciso para mim", "Esta é a quarta vez que te digo, e lamento não saber explicar melhor, mas preciso de algum tempo mais para mim".

              A dada altura, ela desiste.

              Se ela for do tipo que faz ameaças ("se é assim, escusas de voltar a falar comigo!") diz simplesmente "tu é que sabes o que é melhor para ti".

              Boa sorte.
              resposta perfeita. Diz tudo. Apenas não refere q este tipo de pessoas são padronizadas em psicologia. Muitas são narcisistas ou pior... as histórias são sempre iguais...

              muito boa resposta. Eu próprio respondi mas aqui diz tudo ...

              resumindo.... FOGE E NÃO SEJAS O BOMZINHO MANIPULÁVEL DA HISTÓRIA. Eu já fui e perdi anos da minha vida... atenção q tem muita gente toxixa. Mais vale sozinho que te quereres preencher com gente q...
              Editado pela última vez por ramess; 20 July 2020, 10:25.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                Desaparece sem deixar rasto, faz de contas que morreste, nunca mais lhe atendas o telemóvel.
                Essa técnica tem um nome, chama-se "Ghosting"!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                  Sabes escolhê-las a dedo, não é?
                  Ou então o problema não são bem elas....

                  Comentário


                    #69
                    A doença mental tem algo que a doença física não tem.
                    A pessoa não é igual aos outros.

                    Uma pessoa sem uma perna ou com um cancro pode ser capaz de amar e corresponder ao outro, assim ele ultrapasse a sua deficiência.
                    A pessoa doente mental, pode simplesmente jogar noutro campeonato, e não é com "conversas" e conselhos de coluna de revista que se torna capaz de amar e retribuir.

                    Portanto, apenas alguém com o fusível simétrico conseguirá. Pessoa que ame alguém incondicionalmente, que precise agradar a todo o momento, basicamente, também ela "doente" no espectro oposto.

                    Comentário


                      #70
                      Quero afastar-me de doentes mentais. Nada contra, mas prefiro saltar já do barco antes que comece a meter água

                      Comentário


                        #71
                        Diria ficar e como não li o tópico devo estar certo.

                        Comentário


                          #72
                          Sendo que a última mensagem enviada foi minha, e há 48h que a psicopata não diz nada, acho que irei praticar o "ghosting"

                          PS: Ainda não tenho o carro a arder, nem riscado.

                          Comentário


                            #73
                            70 postas e não há fotos????

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Skulls Ver Post
                              Sendo que a última mensagem enviada foi minha, e há 48h que a psicopata não diz nada, acho que irei praticar o "ghosting"

                              PS: Ainda não tenho o carro a arder, nem riscado.
                              Excelentes noticias, continua assim. Mas vai olhando por detrás das costas.

                              Comentário


                                #75

                                Comentário


                                  #76

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ramess Ver Post
                                    estas a descrever alguém ou com Narcisismo ou Psicopatia ou Sociopatia...
                                    o que valorizas nela é quando está com a “mascara on”

                                    já vivi com pessoas assim.
                                    conselho para a vida: foge a 7 pes. Só vai piorar( entre curtos ciclos de mascara on)

                                    meu conselho é ir ao Quora e pesquisar sobre Narcisitas( e é o melhor caso dos 3 q referi) e vais perceber que falam dela como se a conhecessem de uma vida. Padrão sempre o mesmo. Normalmente psicopatia é ligeiramente diferente embora maioria seja também narcisista . Mas esses não teem depressoes . Mas os outros sim

                                    Em situações como esta nunca ouças teu coração mas sim teu instinto
                                    são pessoas más. E mentem muito. Atenção a isso. Vitimização é um tipo de manipulação. A base da relação no início é sempre dar te o q procuras e o que desejas em alguém ( chama se espelhamento).. não é real...
                                    Está aqui tudo.

                                    Conheci em família próxima, uma pessoa provavelmente pertencente a esse grupo.
                                    Não sou psicólogo, mas distúrbios comportamentais viam-se de facto alguns; desde as coisas mais triviais até assuntos mais sérios.

                                    - manipulação (inclusive a fingir problemas de saúde), quando ia pedir apoio aos pais devido para cobrir dívidas bancárias exorbitantes;
                                    - impulso para comprar roupas, adereços, relógios, etc caríssimos, sem depois chegar a usá-los 1 única vez;
                                    - obsessão com um fulano que só a queria para dar umas voltas;
                                    - por outro lado quando esse a largou e ela apanhou um "mansinho"... convenceu-o a largar a mulher, desfazer-se do seu carro para comprar 2 smarts (1 para ele e 1 para ela), meteu-se nos negócios deste, com resultados ruinosos;
                                    - no funeral do pai arranjou escabeche e envergonhou toda a gente, por razões relacionadas com dinheiro... enfim a lista não acaba.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Skulls Ver Post
                                      Sendo que a última mensagem enviada foi minha, e há 48h que a psicopata não diz nada, acho que irei praticar o "ghosting"

                                      PS: Ainda não tenho o carro a arder, nem riscado.
                                      Menos mal, agora não percas a embalagem e tenta manter-te fora do radar.
                                      Se ela tentar retomar contacto, diz que precisas de um tempo sozinho, que tens coisas a resolver contigo próprio, estás numa fase de introspecção e tal...

                                      E como já aqui disseram, se ela chegar ao diálogo contigo não te demores em explicações, pois isso seria abrir a porta a argumentações e insistências da parte dela.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Pessoa Tóxica ? Fugir ou ficar?

                                        Se queres um incentivo para a deixares: ainda há 2 meses houve um caso de uma rapariga chamada Beatriz Lebre que foi morta pelo colega de faculdade.. o que se diz nas notícias é que ele tem um perfil de narcisista também... uma outra colega da faculdade dele também confirmou isso numa entrevista em que ela notou no narcisismo dele durante as aulas...
                                        portanto afasta-te o quanto puderes porque senão vais ter o mesmo destino que ela teve

                                        Comentário


                                          #80
                                          eu acho que esses traços de personalidade manipuladora não é narcisimo, o nome técnico para isso é psicopata.

                                          Um psicopata reúne essas características todas, narcisismo, manipulador, etc...

                                          e eles existem por todo o lado, uma pessoa associa um psicopata a um assassino em série, mas não é bem assim

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Clássico.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por DuvidaPoeta Ver Post
                                              Clássico.
                                              Clássico é a Dedicatória e a Piu-piu-piu ;)

                                              Comentário


                                                #83
                                                As pessoas Toxicas São uma gota de veneno num litro de agua pura!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                  Se queres um incentivo para a deixares: ainda há 2 meses houve um caso de uma rapariga chamada Beatriz Lebre que foi morta pelo colega de faculdade.. o que se diz nas notícias é que ele tem um perfil de narcisista também... uma outra colega da faculdade dele também confirmou isso numa entrevista em que ela notou no narcisismo dele durante as aulas...
                                                  portanto afasta-te o quanto puderes porque senão vais ter o mesmo destino que ela teve

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Thanos Ver Post
                                                    As pessoas Toxicas São uma gota de veneno num litro de agua pura!

                                                    essa mensagem é perfeita para definir a sociedade. Tens noção q existe veneno forte suficiente para muito pouca quantidade dar para tornar toneladas de água mortal...

                                                    psicopatia , sociopatia e narcisismo são abundantes nas elites políticas e grandes gestores.
                                                    o topo não é genericamente neurotipico. Demorei muitos anos a perceber este conceito. O manipulado somos sempre nós... Trump tem todos traços narcisista , Musk de Sociopata, Keneddy possivelmente era psicopata ( foi catalogado por quem escreveu sua biografia como tal) , etc etc etc . Não sou eu q digo. Pesquisando na net inglês tens excelentes artigos. E eu já lendo sobre alguma coisa e tendo vários por perto revejo agora facilmente os tracos padrões. O facto de manipuladores, egos gigantes , mentirosos e sem qq empatia sao armas poderosas. O da amazon nem disfarca... basta escrever nome deke google é logo uma das combinações sugeridas

                                                    nem preciso acho eu de falar de Stalin por exemplo e ver ate sua historia com mulher e filhos...

                                                    em psicologia clássica é visto como uma doenca.
                                                    mas numa abordagem mais real e moderna muito psicólogo considera uma subespecie. Pq na realidade funciona como tal. Eles veem neurotipico como um carneiro. Uma presa. Posso dizer q existem muitos. Todos nós conhecemos pessoas assim. O Quora em inglês é excelente para entender estes seres... uns melhores pessoas e outros piores


                                                    eu não me fio nada por exemplo no Costa e Marcelo. Conhecendo se a abordagem da “mascara” ( termo usado em psicologia) percebemos estas figuras políticas ( vazias)
                                                    Editado pela última vez por ramess; 24 July 2020, 18:04.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Deixem me apenas contar o meu maior despertar na vida.

                                                      se achas q todos no mundo sao neurotipicos como tu( sentimentos, valores nobres, nocao de interesse público e comum) havendo apenas uns mais que outros então acredita que ainda acreditas no pai natal. O topo não é tipicamente neurotipico... ves aqueles 2 triângulo na nota dos EUA? Para mim de certo modo simboliza os que não veem ( carneiros) e os que vêem. Sem entrar em teorias conspiração. Eles sabem q é assim... Um truque é o poder das pessoas para entrar em negação. É um dos truques de controle da humanidade. E a imprensa nunca abordando nem pensas nisso
                                                      Editado pela última vez por ramess; 24 July 2020, 18:08.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Skulls Ver Post
                                                        Caros amigos.

                                                        Saí há uns meses de uma relação longa, e apareceu uma pessoa na minha vida, aparentemente importante e com algumas qualidades que valorizo.

                                                        No entanto, descobri que se encontra a tomar antidepressivos e a frequentar psicólogos, e a atitude/maneira de ser mudou drasticamente nos últimos tempos. Deixou de tomar a medicação, e o tico e o teco voltaram a funcionar mal, e mudou radicalmente, tornando-se mais agressiva verbalmente...e parece-me uma pessoa tóxica!

                                                        Características positivas: amorosa, simples, aparentemente sem fantasmas amorosos do passado.

                                                        Características negativas: agarrada a problemas do passado (infância complicada). É sempre a coitadinha por ter tido uma vida complicada, é sempre a vítima, sempre a lamentar o passado, demasiado frágil (aparentemente), profissão complicada com pouco tempo disponível, tentativa constante de inverter os papeis e fazer-me sentir culpado e pedir desculpas por algo que não fiz.

                                                        Esta pessoa não pretende assumir uma relação, ninguém, família ou amigos podem suspeitar, para não ser pressionada. Confusa com o que sente por mim.

                                                        Ora bem, tendo eu saído de uma relação longa, deverei insistir numa relação/pessoa assim? Estou longe de ser perfeito, mas nos últimos tempos isto tem-me feito mais mal do que bem, e a paciência começa-se a esgotar.

                                                        Algo que me preocupa é, caso a mande dar a volta, gostava que fosse de uma maneira simpática, pois a rapariga não está boa da cabeça, moramos na mesma cidade e quero evitar problemas, além de existirem alguns "conhecidos" em comum. Basicamente queria uma "saída limpa" caso seja esse o caminho.

                                                        Obrigado a todos. Abraço.

                                                        PS: Não é nenhum avião, não peçam fotos
                                                        Já tens a resposta no título que fizeste.
                                                        Não podes mudar ninguém, cabe-te a ti agora decidir se queres aguentar e seres tu a mudar ou partir.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ramess Ver Post
                                                          Deixem me apenas contar o meu maior despertar na vida.

                                                          se achas q todos no mundo sao neurotipicos como tu( sentimentos, valores nobres, nocao de interesse público e comum) havendo apenas uns mais que outros então acredita que ainda acreditas no pai natal. O topo não é tipicamente neurotipico... ves aqueles 2 triângulo na nota dos EUA? Para mim de certo modo simboliza os que não veem ( carneiros) e os que vêem. Sem entrar em teorias conspiração. Eles sabem q é assim... Um truque é o poder das pessoas para entrar em negação. É um dos truques de controle da humanidade. E a imprensa nunca abordando nem pensas nisso
                                                          Não se percebe rigorosamente nada desta conversa. Tu dás-lhe na bebida?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                            Não se percebe rigorosamente nada desta conversa. Tu dás-lhe na bebida?
                                                            Só na bebida?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Mais nos cogumelos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X