Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rendimento básico incondicional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lll Ver Post
    se trabalharem os dois ficam melhores do que estão

    mas como normalmente estas familias são de pessoas que passam anos a fio nesta situação, arranjam esquemas para biscates

    e a situação perpetua-se

    para ficarem melhor, ambos a trabalhar, teriam de passar por um periodo, que não sabem quanto duraria, em que ficariam pior

    raramente querem passar por isso e ficam dependentes do RSI para sempre
    duvido mesmo que fiquem
    é que nao ficam mesmo

    Comentário


      Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
      Para fundar um rendimento é preciso um recurso.
      Não temos um único recurso sequer para obter rendimento.

      Não há nada para discutir aqui

      Não temos um tens razão...
      .... temos vários, o problema é que o produto ou grande parte de todos esses recursos vão sempre parar aos mesmos bolsos e nunca servem para fazer
      um enorme pé de meia que permitia termos uma rede de segurança.

      Litio é só mais um entre tantos outros esgotados ou mal explorados e que em nada irá beneficiar o país.

      Comentário


        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
        Entao o lucro deve ficar com quem investiu certo?
        Depende do que estiveres a falar, o lucro deve de ficar claro com quem o investiu depois de pagar os respectivos impostos, eu percebo e sou o primeiro a criticar que os impostos em Portugal sao demasiado altos, especialmente quando falamos de impostos sobre os rendimentos, na minha humilde opiniao falamos de algo a já no ridiculo e já falei disso várias vezes aqui no forum em várias oportunidades.

        O dinheiro que vai para o estado é o dinheiro dos impostos de todos, dinheiro esse que deve (também na minha opiniao) de ser usado em favor de todos e nao apenas de alguns, que é o que acontece hoje em dia e desde há muitos anos.

        O que está a acontecer com o modelo económico hoje, é que todos nós pagamos impostos, seja através do nosso salário, seja através de outros impostos tais como IVA e por aí fora, o estado depois pega nesse mesmo dinheiro e re-investe, seja na economia, seja em outras coisas, obtem lucro ou prejuizo (nao podemos ir a todas claro) e depois pega nesse mesmo dinheiro e enfia no bolso dos "mais necessitados", alguns sao porque nao tem hipotese, nao tenho qualquer duvida acerca disso mas outros, os quais já aqui foram apelidados de paraistas (nao discordando), entraram nesta situacao por alguma razao, seja vontade ou infortunio da vida.

        Uma vez dentro do sistema, é o que já aqui apelidaram também (e que concordo) como a armadilha da pobresa, e aí só tens duas hipoteses.

        1- Abdicas de tudo o que tens do estado, que é mais ou menos certo e arriscas a ficar pior do que aquilo que estavas antes e vais trabalhar, correndo o risco de em alguns meses estares pior do que aquilo que estavas antes.
        2- Pensas na tua familia e aceitas que é aquilo que tens, tentas fazer uns biscates por fora para ganhar uns trocos e assim continuas a receber aquele bolo do estado.

        Na maioria dos casos (e como já foi dito) raramente deixam o RSI e similares porque optam pela segunda hipotese, porque o sistema nao os incentiva a ir trabalhar, nao os incentiva a procurar mais e para isso sobram (na minha opiniao) duas hipoteses.

        1- Continuamos como estamos e aceitamos que os que caem nesta armadilha nunca mais de lá saem e vamos continuar a pagar para eles nao irem trabalhar.
        2- Mudamos alguma coisa para que eles tenham algum incentivo e até obrigacao de procurarem um trabalho e assim mudar o paradigma.

        Se optarmos pelo caminho 1, é continuar naquilo que já estamos, nada muda e nada irá mudar até que um dia possivelmente existirao mais pessoas a receber do RSI e similares do que aqueles que efectivamente estao a contribuir, o que irá fazer com que a carga de impostos tenha invariavelment de subir para os que se esforcam ou entao deixamos de lhes pagar, acabamos com os RSI e similares para todos e quem morrer a fome que se f***.

        Se optarmos pelo caminho numero 2, também existem algumas opcoes.
        - Defenimos um periodo de tempo em que as pessoas que estao a receber do RSI podem trabalhar sem perder o RSI e os beneficios que tem, o que pode ser perigoso porque já sabemos que muitos vao aproveitar para ir trabalhar até ao limite de tempo e depois fazem para serem despedidos para nao perderem os beneficios, para além disso tinhamos de criar sistemas e mecanismos nao só para fiscalizar isto que por sí iriam custar dinheiro.
        - Defenimos que toda a gente recebe um valor incondicional ainda que baixo, nao há fiscalizacao a unica coisa que é necessário é defenir o que e pagar, todos recebem o mesmo, deixa de existir a história de que o vizinho vive as custas do RSI e assim damos uma lufada de ar fresco a toda a gente por igual e está feito, acaba a gestao e fiscalizacao de subsidios de desemprego, acaba as pessoas terem de provar que andam a procura de trabalho, acaba tudo o que sao custos inerentes a fiscalizacao e verificacao de atribuicao destes mesmos subsidios.


        Se existe alguma alternativa mais? É possivel, nao estou a ver um país a viver sem que sejam pagos impostos e as pessoas mais pobres a conseguirem acesso a bens básicos, tens o exemplo do Dubai se quiseres, onde de um lado tens pessoas extremamente ricas e do outro tens pessoas extremamente pobres.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
          Foi o que aconteceu com o Lloyd's, e a ideia que tenho é que nem correu mal, já em Portugal o histórico das nacionalizações é péssimo talvez por isso não tenha sido opção.
          A dívida externa do UK é só 100% do PIB? A de Portugal é de 240%.

          O estado português colocou-se numa posição crítica com os devaneios dos últimos 20 anos, ainda tivemos algum juízo até entrar no Euro depois foi o descalabro.
          Hoje não há margem para nada, qualquer espirro temos de nos socorrer de ajuda externa.
          É inevitável que o estado vai ter de reduzir a sua despesa, a única forma de evitar é com crescimento robusto contínuo. Acontece que há 20 anos que Portugal cresce uma média inferior a 1%.

          Em relação a comparação de dinheiro injectado nos bancos vs rendimento garantido. Uma coisa é um suposto gasto único outra é uma despesa recorrente.
          Sim foi mais ou menos o que aconteceu com o Lloyd's assim como o RBS, investiram nos bancos mas estes passaram a pertencer na sua totalidade ou parcialmente ao governo fazendo com que a injeccao de capital lá colocada na verdade fosse como comprar o banco e assim tomar controlo parcial ou total do mesmo e das suas decisoes.

          Em Portugal o que fizeram até agora, foi "nao tens dinheiro, toma lá e faz o que quiseres dele, quando acabar anda cá que eu dou mais".


          O debito do UK é segundo os ultimos dados 100.9%, depois desta pandemia, depois de terem investido £30b no esquema furlough em que pagam 80% dos salários dos funcionários afectados pela pandemia, onde os pedidos de ajuda através do Universal Credit dispararam e aumentaram de forma brutal, seja para fazer o top up do salário que perderam (20% restantes) ou mesmo porque ficaram desempregados por as empresas entrarem em colapso.
          Depois de terem dados grants de milhares e milhares de £ a grande parte das empresas e abrirem linhas de crédito de bilioes de £ para empresas, sem juros através do esquema Bounce back loan.
          E mais recentemente terem gasto outras tantas £ no esquema "Eat out help out" onde se fosses a um restaurante aderente (que saiba todos aderiram) pagavam 50% do teu almoco/jantar até ao máximo de £10/pessoa, esquema esse que está agora a ser alargado por uma grande parte dos restaurantes que perceberam que com menos lucro secalhar faziam mais dinheiro.

          E em todos os casos estamos a falar de as pessoas envolvidas receberem o dinheiro que lhes é devido pelo estado em alguns dias e nao de estarem a espera que eventualmente o estado se lembre de lhes pagar aquilo que lhes é devido.



          Nao estou com isto a dizer que o UK é uma coisa fantástica e que a crise aqui nao passa, claro que passa, claro que existem muitas gafs e muita coisa que tem de ser mudada, ou pelo menos devia e o no assunto deste tópico o que eu critico que acontece em Portugal aqui ainda é mais grave porque se entrares no esquema de beneficios é extremamente complicado de sair, porque ou te dao "tudo" ou nao te dao "nada".

          O problema em Portugal é que olham para o hoje e as pessoas tem de criticar tudo, se fazem é porque nao deviam, se nao fizeram é porque nao deviam de fazer, nunca ninguém está contente.
          Aumenta o preco da gasolina, fica tudo chateado porque o preco aumentou, baixou o preco da gasolina, ouves logo pessoal a dizer que baixaram agora 1cent e vao aumentar entretanto 2cent (nao que nao seja verdade mas é o tom de critica constante).

          Está sempre tudo mal, nunca nada está certo e depois a populacao faz de coitada, temos o fado e todos sabemos que o fado é triste, o fado é sofrido e assim continuam pelas suas vidas, tristes e de cabeca baixa, nao precisas de ir muito longe para perceber isso, basta olhares para os emigrantes.
          Uma grande parte emigra, ganha uns trocos e depois passa a ir a Portugal em lazer, entao já lhes vem a ideia de que Portugal é lazer e como estao cheios de dinheiro nos bolsos, podem usufruir desse lazer mais facilmente entao já querem voltar para Portugal, alguns meses se passam, enquanto o dinheiro ainda dura, está tudo bem, quando acaba, toca a criticar outra vez e lá vamos nós de volta para o país que entretanto antes de lá sairmos tinhamos criticado.

          É surreal, e desculpa lá o offtopic e desabafo, mas os portugueses sao muito maus a fazer contas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
            duvido mesmo que fiquem
            é que nao ficam mesmo
            Duvidas que fiquem para sempre nos RSI?

            Muitos nao tem alternativa...

            Há uns anos atrás, muitos o que faziam era ir trabalhar para outros países em trabalhos temporários ou entao mudavam-se temporáriamente para ganhar uns trocos e nunca declaravam em Portugal.

            Antes de haver a cena da malta ter de provar que estava a procura de trabalho para ter direito ao fundo de desemprego e a fazer apresentacoes periodicas, era um fartote de pessoal a trabalhar fora do país e a receber do fundo de desemprego em Portugal.

            Conheci um na Alemanha que recebia nao só recebia do fundo de desemprego, abono familiar de 2 putos nao só em Portugal como em Espanha e trabalhava na Alemanha (recebia também abono familiar na Alemanha), como conseguia tal coisa nao te sei responder, ele disse que recebia no total entre tudo isto a volta de 2000Euros/mes mais o dinheiro do trabalho na Alemanha.

            E já sabemos que o tuga quando anda a ludibriar o sistema, nao pode ficar calado e tem de encher o peito e dizer a toda a gente que conhece para que todos percebam que ele é um heroi.
            Editado pela última vez por turboyoda; 09 September 2020, 09:13.

            Comentário


              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
              Não temos um tens razão...
              .... temos vários, o problema é que o produto ou grande parte de todos esses recursos vão sempre parar aos mesmos bolsos e nunca servem para fazer
              um enorme pé de meia que permitia termos uma rede de segurança.

              Litio é só mais um entre tantos outros esgotados ou mal explorados e que em nada irá beneficiar o país.
              Tens vários é verdade, mas tens alguns entraves, um deles é precisamente aquele que tu dizes, entregam aos estrangeiros para eles retirarem o lucro e darem uma pequena parte do mesmo ao país, tipo comissao.

              É o mesmo que teres um terreno onde podes plantar o que tu quiseres e é certo que a producao vai ser brutal, mas plantar dá muito trabalho... epah venha o meu vizinho plantar, que venda o que tem a vender e me de uma pequena parte do lucro no fim... o burro do vizinho que trabalhe que eu estou bem.


              Em alternativa tens como a questao do litio, alguém diz que vaoo comecar a explorar isso, vem logo a populacao dizer que nao pode ser poque nao querem que andem a escavar o terreno ao pé de casa deles porque faz muito barulho, porque é cancerisno, porque o ar, porque as plantas (a maioria secalhar reclamava delas) e por aí fora.


              Outro exemplo, dizem que vao construir um reactor nuclear no país, Alentejo, populacao "Ai jesus, se aquilo rebenta vamos todos pelo ar", "Ai jesus a radiacao vai transformar-nos em hulks e o verde nao me fica nada bem nem combina com as cortinas que acabei de comprar lá para casa".
              Manifestacoes, todas os canais de televisao a ouvir a populacao e bla bla bla, o que aconteceu? construiram o filho da p**** do reactor em Badajoz a uns km da fronteira, se houver radiacao, a mesma populacao fica verde, se rebentar vai tudo pelos ares na mesma, mas quem fica com os €€€ disso? Nuestros hermanos claro...

              Comentário


                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                Investir, é suposto ser para obteres lucro desse mesmo investimento, caso contrário vamos até ao casino mais próximo e apostamos na roleta ou ficamos a tarde inteira a jogar black jack.
                Mas se é para dividir esse lucro, qual o incentivo a que invista?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Mas se é para dividir esse lucro, qual o incentivo a que invista?
                  Estás deliberadamente a tentar juntar a questao de investimento pessoal ou colectivo com o estado recolher impostos e depois usar os mesmos para investir na economia e com isso obter mais impostos(valor) como resultado.

                  Neste momento o estado nao está a investir absolutamente nada, o estado está a colectar dinheiro de "todos" sob a forma de impostos e a dar esses mesmos impostos a alguns sob a forma de subsidios e por aí fora, que na realidade e que a história já nos provou ao longo dos anos, que nao servem para absolutamente mais nada a nao ser algumas pessoas viverem as custas do sistema e disso nunca mais sairem porque ficam presos na dita armadilha da pobresa (nao arranjei melhor termo para isto que o III), e pior ainda, como estamos a fazer isso aos pais, os filhos muito provavelmente irao seguir o mesmo caminho e assim iremos ter de andar a manter geracoes e geracoes de várias familias até que um dia algum se lembre de quebrar a corrente e decida que secalhar é melhor ideia arriscar e consiga.

                  Esquemas como o RBI, podem nao ser perfeitos claro, mas pelo menos promovem mais igualdade entre as pessoas do que aquilo que hoje temos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                    É surreal, e desculpa lá o offtopic e desabafo, mas os portugueses sao muito maus a fazer contas.
                    Concordo inteiramente contigo os portugueses têm um iliteracia financeira assustadora e uma grande falta de "citizenship", daí o sistema político poder fazer as falcatruas que bem entende sem que seja punido. Desde a junta de freguesia até ao ministro, a impunidade é total, culpa exclusiva nossa.
                    Vivemos bem com isso.

                    Portugal é um excelente país para 20% da população, para os outros 80% é um inferno. A maior parte dos portugueses que vive dos rendimentos do trabalho têm um vida muito difícil.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                      Depende do que estiveres a falar, o lucro deve de ficar claro com quem o investiu depois de pagar os respectivos impostos, eu percebo e sou o primeiro a criticar que os impostos em Portugal sao demasiado altos, especialmente quando falamos de impostos sobre os rendimentos, na minha humilde opiniao falamos de algo a já no ridiculo e já falei disso várias vezes aqui no forum em várias oportunidades.

                      O dinheiro que vai para o estado é o dinheiro dos impostos de todos, dinheiro esse que deve (também na minha opiniao) de ser usado em favor de todos e nao apenas de alguns, que é o que acontece hoje em dia e desde há muitos anos.

                      O que está a acontecer com o modelo económico hoje, é que todos nós pagamos impostos, seja através do nosso salário, seja através de outros impostos tais como IVA e por aí fora, o estado depois pega nesse mesmo dinheiro e re-investe, seja na economia, seja em outras coisas, obtem lucro ou prejuizo (nao podemos ir a todas claro) e depois pega nesse mesmo dinheiro e enfia no bolso dos "mais necessitados", alguns sao porque nao tem hipotese, nao tenho qualquer duvida acerca disso mas outros, os quais já aqui foram apelidados de paraistas (nao discordando), entraram nesta situacao por alguma razao, seja vontade ou infortunio da vida.

                      Uma vez dentro do sistema, é o que já aqui apelidaram também (e que concordo) como a armadilha da pobresa, e aí só tens duas hipoteses.

                      1- Abdicas de tudo o que tens do estado, que é mais ou menos certo e arriscas a ficar pior do que aquilo que estavas antes e vais trabalhar, correndo o risco de em alguns meses estares pior do que aquilo que estavas antes.
                      2- Pensas na tua familia e aceitas que é aquilo que tens, tentas fazer uns biscates por fora para ganhar uns trocos e assim continuas a receber aquele bolo do estado.

                      Na maioria dos casos (e como já foi dito) raramente deixam o RSI e similares porque optam pela segunda hipotese, porque o sistema nao os incentiva a ir trabalhar, nao os incentiva a procurar mais e para isso sobram (na minha opiniao) duas hipoteses.

                      1- Continuamos como estamos e aceitamos que os que caem nesta armadilha nunca mais de lá saem e vamos continuar a pagar para eles nao irem trabalhar.
                      2- Mudamos alguma coisa para que eles tenham algum incentivo e até obrigacao de procurarem um trabalho e assim mudar o paradigma.

                      Se optarmos pelo caminho 1, é continuar naquilo que já estamos, nada muda e nada irá mudar até que um dia possivelmente existirao mais pessoas a receber do RSI e similares do que aqueles que efectivamente estao a contribuir, o que irá fazer com que a carga de impostos tenha invariavelment de subir para os que se esforcam ou entao deixamos de lhes pagar, acabamos com os RSI e similares para todos e quem morrer a fome que se f***.

                      Se optarmos pelo caminho numero 2, também existem algumas opcoes.
                      - Defenimos um periodo de tempo em que as pessoas que estao a receber do RSI podem trabalhar sem perder o RSI e os beneficios que tem, o que pode ser perigoso porque já sabemos que muitos vao aproveitar para ir trabalhar até ao limite de tempo e depois fazem para serem despedidos para nao perderem os beneficios, para além disso tinhamos de criar sistemas e mecanismos nao só para fiscalizar isto que por sí iriam custar dinheiro.
                      - Defenimos que toda a gente recebe um valor incondicional ainda que baixo, nao há fiscalizacao a unica coisa que é necessário é defenir o que e pagar, todos recebem o mesmo, deixa de existir a história de que o vizinho vive as custas do RSI e assim damos uma lufada de ar fresco a toda a gente por igual e está feito, acaba a gestao e fiscalizacao de subsidios de desemprego, acaba as pessoas terem de provar que andam a procura de trabalho, acaba tudo o que sao custos inerentes a fiscalizacao e verificacao de atribuicao destes mesmos subsidios.


                      Se existe alguma alternativa mais? É possivel, nao estou a ver um país a viver sem que sejam pagos impostos e as pessoas mais pobres a conseguirem acesso a bens básicos, tens o exemplo do Dubai se quiseres, onde de um lado tens pessoas extremamente ricas e do outro tens pessoas extremamente pobres.
                      Tu es uma pessoa cheia de boas intençoes, mas aterrivelmente alheado da realidade, senao vejamos.

                      - achas que os impostos sao muito altos, mas com o RBI seriam ainda mais.
                      - nao queres que so alguns beneficiem dos impostos, entao das duas uma , ou divides tudo por todos e todos recebm uma miseria, ou se quisres dar algo de jeito tens de carregar de tal forma nos impostos que a economia colapsa.
                      - dizes que o estado investe e tem lucro, nao tem! e nao é suposto ter sequer, é suposto ser eficiente na alocação de impostos.
                      - para immplementar um RBI para ganrantir uma divida digna, seria preciso o estado deixar de prestar todos os serviços e cada um pagar os seus, caso contrario pura e simplesmente nao ha dinheiro, e na pratica é como nao cobrar impostos e cada um que se desenrasque


                      A tua gigante falha é economia 101, os recursos sao escassos, e por isso devem ser aplicados onde tiverem um ROI maior.
                      MAs premio de consolacao , o Costa Silva que fez o plano estrategico tambem nao deve saber, porque nao fez um unico calculo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                        Concordo inteiramente contigo os portugueses têm um iliteracia financeira assustadora e uma grande falta de "citizenship", daí o sistema político poder fazer as falcatruas que bem entende sem que seja punido. Desde a junta de freguesia até ao ministro, a impunidade é total, culpa exclusiva nossa.
                        Vivemos bem com isso.

                        Portugal é um excelente país para 20% da população, para os outros 80% é um inferno. A maior parte dos portugueses que vive dos rendimentos do trabalho têm um vida muito difícil.

                        Cumprimentos
                        Portugal é um excelente país, para ir passar férias e mesmo para aqueles que tem rendimentos acima da média nao é assim tao bom como parece.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                          Tu es uma pessoa cheia de boas intençoes, mas aterrivelmente alheado da realidade, senao vejamos.

                          - achas que os impostos sao muito altos, mas com o RBI seriam ainda mais.
                          - nao queres que so alguns beneficiem dos impostos, entao das duas uma , ou divides tudo por todos e todos recebm uma miseria, ou se quisres dar algo de jeito tens de carregar de tal forma nos impostos que a economia colapsa.
                          - dizes que o estado investe e tem lucro, nao tem! e nao é suposto ter sequer, é suposto ser eficiente na alocação de impostos.
                          - para immplementar um RBI para ganrantir uma divida digna, seria preciso o estado deixar de prestar todos os serviços e cada um pagar os seus, caso contrario pura e simplesmente nao ha dinheiro, e na pratica é como nao cobrar impostos e cada um que se desenrasque


                          A tua gigante falha é economia 101, os recursos sao escassos, e por isso devem ser aplicados onde tiverem um ROI maior.
                          MAs premio de consolacao , o Costa Silva que fez o plano estrategico tambem nao deve saber, porque nao fez um unico calculo
                          O que é que chamas um valor decente?
                          Há muita coisa que tem de ser ponderada e colocada em causa antes de haver um RBI, um dos maiores problemas tem a ver com a imigracao, especialmente quando por exemplo, Portugal tem fronteiras abertas com todos os paises da EU por mais baixo que o valor fosse iria sempre atrair pessoas de outros países a procura de dinheiro grátis.

                          De resto, nao sei o que consideras um valor decente, mas se ao invés de pagarem todos estes subsidios pegassem nesse mesmo dinheiro e o distribuissem pela populacao, iria dar no mesmo e nao precisavam de aumentar os impostos, para além disso ainda acabavam por poupar porque deixaria de haver fiscalizacao de RSI e afins, bem como deixaria de ser necessário aplicacoes para os respecitivos subsidios e a sua gestao.


                          EDIT:
                          Quanto ao governo ter lucro, claro que tem de ter, um governo agil nao pode apenas cobrar dos seus cidadaos por forma de impostos e pura e simplesmente gastar o dinheiro todo logo de seguida, tem de ser capaz de amealhar, encher os cofres e ele próprio investir para obter lucro com isso e encher mais os cofres sem ser a custa de quem trabalha.

                          Basta veres exemplos um pouco pelo mundo e até em Portugal, é susposto as empresas publicas trazerem lucro ao governo, tens a Dinamarca que investe uma grande parte dos lucros do petroleo em outros países para depois disso obter lucro e assim encher os cofres.
                          Editado pela última vez por turboyoda; 09 September 2020, 14:18.

                          Comentário


                            De qualquer forma é uma ideia tao parva que cada vez há mais países que olham para isso como uma possivel forma de salvar a sua economia depois do rombo que levaram devido a pandemia.

                            Fazem isso enquanto esperam que nao haja uma segunda vaga (cada vez mais provavel) que coloque os países outra vez em lockdown e as suas economias a negativo.

                            https://uk.reuters.com/article/us-ub...-idUKKBN23J10M
                            https://www.independent.co.uk/voices...s-b404498.html
                            https://www.dailymail.co.uk/news/art...080-month.html
                            https://www.livebitcoinnews.com/cali...ryptocurrency/
                            https://basicincome.org/news/2020/09...ar-3-4-of-gdp/

                            Comentário


                              Turbo a economia não funciona assim é impossível, não há nação do mundo que tenha capacidade de tamanha prosperidade isso é uma utopia um sonho que só será possível em um mundo perfeito e quando isso acontecer já nao há necessidade de dinheiro mas intelectualidade.
                              Editado pela última vez por NoEnd; 09 September 2020, 14:45.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                                Turbo a economia não funciona assim é impossível, não há nação do mundo que tenha capacidade de tamanha prosperidade isso é uma utopia um sonho que só será possível em um mundo perfeito e quando isso acontecer já nao há necessidade de dinheiro mas intelectualidade.
                                Conseguimos dar a uns mas se dividirmos o mesmo valor por todos, já nao é possivel?


                                Como meti acima existem várias nacoes cada vez mais próximas de um RBI ou similar, mesmo o UK está a caminhar nessa direccao através do Universal Credit.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                  Conseguimos dar a uns mas se dividirmos o mesmo valor por todos, já nao é possivel?


                                  Como meti acima existem várias nacoes cada vez mais próximas de um RBI ou similar, mesmo o UK está a caminhar nessa direccao através do Universal Credit.
                                  Turbo não existe nenhum país em este planeta que pretenda aplicar o RBI ou que esteja a caminhar para a aplicação de um RBI da maneira como referes acho que deverias ler artigos mais sérios ou entao compreendes mal os artigos.

                                  O RBI já existe em forma de assistência social, bolsas e fundos para necessitados ou para quem seja legivel para o receber.

                                  Nada é dado a ninguém.
                                  Para alguém receber alguém trabalhou para criar esse valor tens que ter pessoal sufecuente a criar valor suficiente para distribuir não o tendo não distribuís porque não tens valor.


                                  Mas mesmo assim existindo
                                  Ainda estou para entender como vais resolver os eventuais problemas sociais pois acontecem independentemente de existir RBI ou não...acho que iria precisar de uma uma boa impressora de dinheiro tal não é compatível com a economia global.

                                  Isso seria o fim da civilização
                                  Editado pela última vez por NoEnd; 09 September 2020, 15:07.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    O que é que chamas um valor decente?
                                    Há muita coisa que tem de ser ponderada e colocada em causa antes de haver um RBI, um dos maiores problemas tem a ver com a imigracao, especialmente quando por exemplo, Portugal tem fronteiras abertas com todos os paises da EU por mais baixo que o valor fosse iria sempre atrair pessoas de outros países a procura de dinheiro grátis.

                                    De resto, nao sei o que consideras um valor decente, mas se ao invés de pagarem todos estes subsidios pegassem nesse mesmo dinheiro e o distribuissem pela populacao, iria dar no mesmo e nao precisavam de aumentar os impostos, para além disso ainda acabavam por poupar porque deixaria de haver fiscalizacao de RSI e afins, bem como deixaria de ser necessário aplicacoes para os respecitivos subsidios e a sua gestao.


                                    EDIT:
                                    Quanto ao governo ter lucro, claro que tem de ter, um governo agil nao pode apenas cobrar dos seus cidadaos por forma de impostos e pura e simplesmente gastar o dinheiro todo logo de seguida, tem de ser capaz de amealhar, encher os cofres e ele próprio investir para obter lucro com isso e encher mais os cofres sem ser a custa de quem trabalha.

                                    Basta veres exemplos um pouco pelo mundo e até em Portugal, é susposto as empresas publicas trazerem lucro ao governo, tens a Dinamarca que investe uma grande parte dos lucros do petroleo em outros países para depois disso obter lucro e assim encher os cofres.
                                    valor de 428.9
                                    o estado precisaria de 4 289 000 000 por mes
                                    ou 51 468 000 000 por ano
                                    a receita fiscal sao 71 000 000 000 , portanto o que aconteceria seria fechar o estado poi gastarias 71% dos impostos so no RBI , terias que abdicar do resto, e o resto é saude, educação, segurança justiça etc etc etc

                                    quanto a investir, tomara o estado reduzir 0 25 mil milhoes de divida quanto mais investir

                                    Comentário


                                      Numa certa altura tive um colega de trabalho comuna com mistura de preguiçoso que cada vez que recebia os impostos para pagar dizia não perceber por que razão tinha que pagar já que o pai estado tinha muito dinheiro

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                                        Turbo não existe nenhum país em este planeta que pretenda aplicar o RBI ou que esteja a caminhar para a aplicação de um RBI da maneira como referes acho que deverias ler artigos mais sérios ou entao compreendes mal os artigos.

                                        O RBI já existe em forma de assistência social, bolsas e fundos para necessitados ou para quem seja legivel para o receber.

                                        Nada é dado a ninguém.
                                        Para alguém receber alguém trabalhou para criar esse valor tens que ter pessoal sufecuente a criar valor suficiente para distribuir não o tendo não distribuís porque não tens valor.


                                        Mas mesmo assim existindo
                                        Ainda estou para entender como vais resolver os eventuais problemas sociais pois acontecem independentemente de existir RBI ou não...acho que iria precisar de uma uma boa impressora de dinheiro tal não é compatível com a economia global.

                                        Isso seria o fim da civilização
                                        Dá uma vista de olhos nos links que coloquei acima e podes mesmo fazer as tuas próprias pesquisas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                          valor de 428.9
                                          o estado precisaria de 4 289 000 000 por mes
                                          ou 51 468 000 000 por ano
                                          a receita fiscal sao 71 000 000 000 , portanto o que aconteceria seria fechar o estado poi gastarias 71% dos impostos so no RBI , terias que abdicar do resto, e o resto é saude, educação, segurança justiça etc etc etc

                                          quanto a investir, tomara o estado reduzir 0 25 mil milhoes de divida quanto mais investir
                                          Nas contas que fiz acima o valor seria muito mais baixo que isso, para além de que é óbvio que esse valor seria impraticável pelas prórias razoes que deste.

                                          desse modo tenho de concordar que muitas familias deixariam de trabalhar porque se retirarem despesas de inerentes ao acto de ir trabalhar, muitos nao tem isso ao final do mes.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                                            Numa certa altura tive um colega de trabalho comuna com mistura de preguiçoso que cada vez que recebia os impostos para pagar dizia não perceber por que razão tinha que pagar já que o pai estado tinha muito dinheiro
                                            Isso já é ser um pouco para o... apesar de já ter sido cá defendido isso, nao me viste a defender acabarem com impostos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                              Nas contas que fiz acima o valor seria muito mais baixo que isso, para além de que é óbvio que esse valor seria impraticável pelas prórias razoes que deste.

                                              desse modo tenho de concordar que muitas familias deixariam de trabalhar porque se retirarem despesas de inerentes ao acto de ir trabalhar, muitos nao tem isso ao final do mes.
                                              So nao percebo é porque é que vao sempre pelo caminho mais complicado.
                                              O mais justo é cada um ficar com o que ganha.
                                              Qualquer outar forma é sempre ROUBAR a uns para dar a outros.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                Dá uma vista de olhos nos links que coloquei acima e podes mesmo fazer as tuas próprias pesquisas.
                                                Nenhum apoia o que descreves aqui.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                  So nao percebo é porque é que vao sempre pelo caminho mais complicado.
                                                  O mais justo é cada um ficar com o que ganha.
                                                  Qualquer outar forma é sempre ROUBAR a uns para dar a outros.
                                                  É uma prespectiva.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                                                    Nenhum apoia o que descreves aqui.
                                                    O que é que eu aqui escrevo, é que o unico que se deu ao trabalho de tentar argumentar foi o pmct.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                      O que é que eu aqui escrevo, é que o unico que se deu ao trabalho de tentar argumentar foi o pmct.
                                                      Não nada para argumentar turbo, isso é uma utopia.
                                                      Nao se pode basear uma renda do nada o que pretendes não é razoável com a actual sociedade.
                                                      Isso é quase como comunismo
                                                      Editado pela última vez por NoEnd; 09 September 2020, 19:59.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                                                        Não nada para argumentar turbo, isso é uma utopia.
                                                        Nao se pode basear uma renda do nada o que pretendes não é razoável com a actual sociedade.
                                                        Isso é quase como comunismo
                                                        É a tua opiniao e claro que a tenho de respeitar, se me vierem a mostrar por A+B que estou errado, claro que mudarei a minha opiniao tal como já mudei ao longo dos anos em vários outros assuntos.

                                                        O dinheiro que hoje temos a circular é criado do nada, em tempos trocamos a troca de bens e servicos por a troca por moeda, dessa forma era suposto que as transaccoes fossem mais justas e para além disso nao estarias a merce de quem tinha aquilo que tu querias mas tu nao tinhas aquilo que eles queriam.

                                                        Era simples, todos queriam dinheiro, dinheiro esse que depois poderia ser trocado por outras coisas.

                                                        Nessa altura o dinheiro (moedas) era feito de metais preciosos, tais como bronze, prata ou ouro e cada uma tinha o valor do seu metal em peso, entrentanto crise após crise, decidimos que afinal nao era boa ideia e que a moeda nao deveria de deter o valor do material que era feito em peso mas sim ter um valor fixo valor esse que seria sempre igual, 1Euro valerá sempre 1Euro, mesmo que os materiais que o constituem sejam de valor muito inferior.

                                                        Qual é o problema disso?
                                                        O dinheiro nao tem valor e é na realidade criado do nada, em Portugal temos o Euro e a sua impressao e cunha é regulamentada pelo banco central europeu, mas a qualquer altura poderá ser imprimido mais dinheiro, que nao tem qualquer valor fisico mas sim valor teórico.

                                                        Por isso, na realidade, mesmo que estejas a imprimir dinheiro todos os dias para poder enviar a toda a gente, na realidade estás a fazer o mesmo que já antes foi feito, criar dinheiro (moeda nota, sem valor) do nada.

                                                        Hoje, passado tantos anos já nao precisamos de tanta coisa, criamos dinheiro virtual, achas mesmo que dinheiro que tens em poupancas na tua conta bancária existe?

                                                        Se de um dia para o outro toda a gente for ao banco e levantar todo o dinheiro que "lá tem", que achas que vai acontecer?


                                                        De qualquer maneira, o que defendo, nao é a impressao de dinheiro ou criacao de divida publica para que depois seja dada uma renda a toda a gente, o que defendo é que todo o dinheiro que é relativo a porcaria dos subsidios que hoje temos e que colocam as pessoas deles dependentes, muitas vezes para o resto da vida, sejam distribuidos pela populacao de forma igual, nem que estejamos a falar de 10Euros a cada um, na minha opiniao, é muito mais justo que um sistema onde uns recebem para estar em casa e os outros ficam a chuchar no dedo e tem de trabalhar de sol a sol para obter o mesmo valor e ainda tem de pagar impostos para que os primeiros fiquem em casa.

                                                        Se depois num segundo passo acabarmos com reformas milionárias, acabarmos com subvencoes vitalicias, acabarmos com o dar (sim dar) dinheiro aos bancos e passarmos a ter o governo a comprar e gerir os mesmos garantindo assim lucro e mais tarde os vender novamente, talvez de para que todos possam ter uma vida mais ou menos confortável sem terem de se preocupar que amanha vá ficar sem ter a tal moeda para trocar por comida.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                          É a tua opiniao e claro que a tenho de respeitar, se me vierem a mostrar por A+B que estou errado, claro que mudarei a minha opiniao tal como já mudei ao longo dos anos em vários outros assuntos.

                                                          O dinheiro que hoje temos a circular é criado do nada, em tempos trocamos a troca de bens e servicos por a troca por moeda, dessa forma era suposto que as transaccoes fossem mais justas e para além disso nao estarias a merce de quem tinha aquilo que tu querias mas tu nao tinhas aquilo que eles queriam.

                                                          Era simples, todos queriam dinheiro, dinheiro esse que depois poderia ser trocado por outras coisas.

                                                          Nessa altura o dinheiro (moedas) era feito de metais preciosos, tais como bronze, prata ou ouro e cada uma tinha o valor do seu metal em peso, entrentanto crise após crise, decidimos que afinal nao era boa ideia e que a moeda nao deveria de deter o valor do material que era feito em peso mas sim ter um valor fixo valor esse que seria sempre igual, 1Euro valerá sempre 1Euro, mesmo que os materiais que o constituem sejam de valor muito inferior.

                                                          Qual é o problema disso?
                                                          O dinheiro nao tem valor e é na realidade criado do nada, em Portugal temos o Euro e a sua impressao e cunha é regulamentada pelo banco central europeu, mas a qualquer altura poderá ser imprimido mais dinheiro, que nao tem qualquer valor fisico mas sim valor teórico.

                                                          Por isso, na realidade, mesmo que estejas a imprimir dinheiro todos os dias para poder enviar a toda a gente, na realidade estás a fazer o mesmo que já antes foi feito, criar dinheiro (moeda nota, sem valor) do nada.

                                                          Hoje, passado tantos anos já nao precisamos de tanta coisa, criamos dinheiro virtual, achas mesmo que dinheiro que tens em poupancas na tua conta bancária existe?

                                                          Se de um dia para o outro toda a gente for ao banco e levantar todo o dinheiro que "lá tem", que achas que vai acontecer?


                                                          De qualquer maneira, o que defendo, nao é a impressao de dinheiro ou criacao de divida publica para que depois seja dada uma renda a toda a gente, o que defendo é que todo o dinheiro que é relativo a porcaria dos subsidios que hoje temos e que colocam as pessoas deles dependentes, muitas vezes para o resto da vida, sejam distribuidos pela populacao de forma igual, nem que estejamos a falar de 10Euros a cada um, na minha opiniao, é muito mais justo que um sistema onde uns recebem para estar em casa e os outros ficam a chuchar no dedo e tem de trabalhar de sol a sol para obter o mesmo valor e ainda tem de pagar impostos para que os primeiros fiquem em casa.

                                                          Se depois num segundo passo acabarmos com reformas milionárias, acabarmos com subvencoes vitalicias, acabarmos com o dar (sim dar) dinheiro aos bancos e passarmos a ter o governo a comprar e gerir os mesmos garantindo assim lucro e mais tarde os vender novamente, talvez de para que todos possam ter uma vida mais ou menos confortável sem terem de se preocupar que amanha vá ficar sem ter a tal moeda para trocar por comida.
                                                          Nao é uma questão de certo ou errado a nossa sociedade e economia actual não é funcional assim não significa que em um futuro próximo não o seja.

                                                          A economia está assente em matérias valiosas industria, geração de riqueza produção e patentes o que dá valor ao dinheiro como moeda de troca não é bem fazer dinheiro do nada a economia por si é de natureza própria não controlável sem todos os mercados estarem em acordo o o que é impossível e baseada na competição e competitividade.
                                                          Editado pela última vez por NoEnd; 10 September 2020, 09:35.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                                                            Nao é uma questão de certo ou errado a nossa sociedade e economia actual não é funcional assim não significa que em um futuro próximo não o seja.

                                                            A economia está assente em matérias valiosas industria, geração de riqueza produção e patentes o que dá valor ao dinheiro como moeda de troca não é bem fazer dinheiro do nada a economia por si é de natureza própria não controlável sem todos os mercados estarem em acordo o o que é impossível e baseada na competição e competitividade.
                                                            Imaginemos que tu, enquanto individuo produzes uma laranja.

                                                            O que é que determina o valor da laranja? O facto de haverem mais ou menos laranjas e claro o que o mercado estiver disposto a dar pela tua laranja.

                                                            Se a tua laranja for unica e houver procura por laranjas, podes cobrar muito dinheiro pela tua laranja, no entanto se houver muitas laranjas iguais a tua ou se nao houver ninguém interessado na tua laranja entao a tua laranja vale zero.

                                                            Estamos a falar de tu produzires alguma coisa no país, o mesmo objecto da producao a ser avaliado de duas formas diferentes e a valer um numero de dinheiro suficiente dependendo de outras coisas.

                                                            Vamos por, a laranja é unica ou há muita gente a procura de laranjas, se tu venderes a tua laranja internamente no país (o teu grupo economico) entao nao estás a acrescentar absolutamente nada a tua economia, nao estás a contribuir em absolutamente nada para o crescimento economico do teu grupo (país), mas se tu venderes essa mesma laranja a alguém que esteja fora do teu grupo economico (país), entao estás a aumentar o capital (quantidade de dinheiro) que o teu grupo economico tem.

                                                            Por isso mesmo é que o racio de exportacao/importacao é tao importante, porque estás a retirar ou a adicionar capital ao teu grupo economico.

                                                            Em ambas as situacoes estamos a falar de uma laranja, numa situacao adicionas dinheiro em outra nao adicionas absolutamente nada, apenas fazes o dinheiro mudar de maos.


                                                            E mesmo no caso de estares a vender a outro país, o valor da tua laranja vai sempre depender do valor que é atribuido ao dinheiro que tu recebeste do outro país e do tempo que o vais manter na tua mao antes de tentares trocar no mercado por outro tipo de dinheiro.


                                                            Logo na prática, sim estamos a fazer dinheiro apartir do nada, apenas o trocamos e transaccionamos por forma a conseguirmos de forma mais fácil quantificar uma unidade e facilitar a transaccao dos bens que queremos passar para outros, seja interna ou externamente.


                                                            Nao respondeste a minha questao, o que achas que iria acontecer se todos fossem aos bancos levantar o que supostamente lá tem?

                                                            Mas mais uma vez, eu nao defendo que se imprima dinheiro para depois dar um valor a toda a gente, defendo que os gastos que hoje já lá estao, sejam divididos igualmente por todos e nao apenas para alguns.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                              Imaginemos que tu, enquanto individuo produzes uma laranja.

                                                              O que é que determina o valor da laranja? O facto de haverem mais ou menos laranjas e claro o que o mercado estiver disposto a dar pela tua laranja.

                                                              Se a tua laranja for unica e houver procura por laranjas, podes cobrar muito dinheiro pela tua laranja, no entanto se houver muitas laranjas iguais a tua ou se nao houver ninguém interessado na tua laranja entao a tua laranja vale zero.

                                                              Estamos a falar de tu produzires alguma coisa no país, o mesmo objecto da producao a ser avaliado de duas formas diferentes e a valer um numero de dinheiro suficiente dependendo de outras coisas.

                                                              Vamos por, a laranja é unica ou há muita gente a procura de laranjas, se tu venderes a tua laranja internamente no país (o teu grupo economico) entao nao estás a acrescentar absolutamente nada a tua economia, nao estás a contribuir em absolutamente nada para o crescimento economico do teu grupo (país), mas se tu venderes essa mesma laranja a alguém que esteja fora do teu grupo economico (país), entao estás a aumentar o capital (quantidade de dinheiro) que o teu grupo economico tem.

                                                              Por isso mesmo é que o racio de exportacao/importacao é tao importante, porque estás a retirar ou a adicionar capital ao teu grupo economico.

                                                              Em ambas as situacoes estamos a falar de uma laranja, numa situacao adicionas dinheiro em outra nao adicionas absolutamente nada, apenas fazes o dinheiro mudar de maos.


                                                              E mesmo no caso de estares a vender a outro país, o valor da tua laranja vai sempre depender do valor que é atribuido ao dinheiro que tu recebeste do outro país e do tempo que o vais manter na tua mao antes de tentares trocar no mercado por outro tipo de dinheiro.


                                                              Logo na prática, sim estamos a fazer dinheiro apartir do nada, apenas o trocamos e transaccionamos por forma a conseguirmos de forma mais fácil quantificar uma unidade e facilitar a transaccao dos bens que queremos passar para outros, seja interna ou externamente.


                                                              Nao respondeste a minha questao, o que achas que iria acontecer se todos fossem aos bancos levantar o que supostamente lá tem?

                                                              Mas mais uma vez, eu nao defendo que se imprima dinheiro para depois dar um valor a toda a gente, defendo que os gastos que hoje já lá estao, sejam divididos igualmente por todos e nao apenas para alguns.
                                                              Nao há nada para responder turbo.

                                                              As coisas são como são e dar dinheiro às pessoas não resolve nada mas sim seu esforço ainda não chegaste lá?

                                                              Essa tua ideia já perdeu nao deu de lição?
                                                              a ideia do comunismo ainda era melhor de cabeça o problema é a prática
                                                              Editado pela última vez por NoEnd; 10 September 2020, 11:08.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X