Anúncio

Collapse
No announcement yet.

miopia(correcção por laser)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tenho miopia -2.25, e -2.15. E realmente, puder desfrutar a vida sem oculos/lentes deve de ser um espectáculo!!

    Comentário


      #32
      Efectuei essa operação á 10 anos, quando tinha 18 anos, apesar de ser a idade mínima, como não tinha aumentado nos anos anteriores, os médicos aceitaram.

      Custou-me bastante nos 2 dias seguintes... mas depois foi melhorar de dia para dia.

      Nunca mas precisei de óculos ou lentes.. tinha Esq. 1.50 Dirt. 1.75 ....!!!

      Aconselho vivamente...

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

        Eu tenho miopia -2.25, e -2.15. E realmente, puder desfrutar a vida sem oculos/lentes deve de ser um espectáculo!!
        TiZeDasCoives, ainda andei cerca de 6 meses sem óculos e ou lentes, e a primeira vez que olhei para a rua sem utilizar qualquer destes artefactos, simplesmente chorei, era uma sensação nova, pois uso óculos/lentes desde os 4 anos

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por U24ever

          Tinhas -12 de miopia ? [:0][:0]
          Sem oculos, ou melhor binoculos [}][}] não vias um palmo a frente do nariz...
          Quando é muita a miopia, como no teu caso, a cirurgia não corrige totalmente e por isso é que ficaste ainda com 2 de miopia... mas para ti deve ser um alivio pasasr de 12 para 2.
          Não era possivel no teu caso fazer uma nova cirurgia para corrigir esses -2?
          Ainda não me preocupei com isso;), talvez mais tarde

          Comentário


            #35
            Para o conceituado oftalmologista de serviço...

            http://www.allaboutvision.com/visionsurgery/lasik.htm

            Comentário


              #36
              Eu tenho miopia e astigmatisco... dá pa corrigir as duas coisas na mesma operaçao?

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por ebay

                Para o conceituado oftalmologista de serviço...

                http://www.allaboutvision.com/visionsurgery/lasik.htm
                Conceituado oftalmologista não sou, mas um paciente conceituado, sou concerteza;)

                Quanto a essa url, não me elucida e não fala de nada do que atrás mencionaste

                De qualquer maneira, basta ler os testemunhos dos que já foram sujeitos a esta operação por Lasik e os que postaram neste http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=operação , e estão todos enganados;)

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

                  Eu tenho miopia e astigmatisco... dá pa corrigir as duas coisas na mesma operaçao?
                  No meu tempo não dava, são maleitas diferentes;)

                  Mas como tudo evolui, é só questionares o teu Oftal

                  Comentário


                    #39
                    "Quanto a essa url, não me elucida e não fala de nada do que atrás mencionaste"


                    http://www.google.pt/search?hl=pt-PT...a+Google&meta=

                    Tens muito por onde escolher...

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

                      citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                      Eu tenho miopia -2.25, e -2.15. E realmente, puder desfrutar a vida sem oculos/lentes deve de ser um espectáculo!!
                      TiZeDasCoives, ainda andei cerca de 6 meses sem óculos e ou lentes, e a primeira vez que olhei para a rua sem utilizar qualquer destes artefactos, simplesmente chorei, era uma sensação nova, pois uso óculos/lentes desde os 4 anos
                      Eu quando mudei para lentes de contacto, vibrei!! Só o facto de puder andar a chuva, olhar para o céu e levar com as gotas na cara e não ter que andar com um lenço atrás a limpar...espectáculo! Só é pena o desconforto que as lentes me provocam apartir de 8h de uso (até é o máximo recomendado). Ou então ir para a piscina, o receio de perder lentes é enorme, mas ir sem óculos já não vemos as míudas[}][:I]

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por ebay

                        "Quanto a essa url, não me elucida e não fala de nada do que atrás mencionaste"


                        http://www.google.pt/search?hl=pt-PT...a+Google&meta=

                        Tens muito por onde escolher...
                        O lasik não envolve qualquer sutura e por aqui me fico;)

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                          teve aqui um médico na rtp a falar mas só tive tempo para falar 5min,quem já fez aqui no forum a operação,tou a pensar em fazer,já que fiz agora 25 anos(idade onde a miopia não progride muito.).

                          preço:2500 euros

                          dúvidas:tinha ouvido falar quem a faz e se a miopia aumentar,já não se volta a fazer a mesma operação?é 100% segura?
                          Como não sei qual a tua graduação

                          http://www.vistaclinique.pt/excimer.htm ;)

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

                            Eu tenho miopia e astigmatisco... dá pa corrigir as duas coisas na mesma operaçao?
                            Sim, julgo que sim. Eu pelo menos tinha as duas embora em pequena escala.
                            Desde que passes nos testes que tens de fazer, podes fazer a operação, pois há casos embora sejam raros que não se pode fazer essa operação.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

                              citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                              Eu tenho miopia -2.25, e -2.15. E realmente, puder desfrutar a vida sem oculos/lentes deve de ser um espectáculo!!
                              TiZeDasCoives, ainda andei cerca de 6 meses sem óculos e ou lentes, e a primeira vez que olhei para a rua sem utilizar qualquer destes artefactos, simplesmente chorei, era uma sensação nova, pois uso óculos/lentes desde os 4 anos
                              Acredito.
                              Custa-me imaginar pessoas com mais de 7 de miopia que sem oculos são pura e simplesmente cegas...
                              Eu com perto de 2 já via tudo desfocado ao longe e nem quero imaginar como será a visão dessas pessoas que não podem passar sem oculos.
                              Realmente não há nada que pague uma boa visão. ;)

                              Comentário


                                #45
                                Gostava mesmo de fazer essa operação, mas faz-me confusão cortar o olho ás fatias[:0]

                                Pensei que o Lasik não era preciso cortar a retina(?), por isso é que não percebia como é que o laser conseguia "queimar" o interior sem "queimar a retina".

                                tenho que estudar muito bem este assunto!

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

                                  Eu tenho miopia e astigmatisco... dá pa corrigir as duas coisas na mesma operaçao?
                                  claro que sim

                                  Comentário


                                    #47
                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...TOPIC_ID=45092

                                    Comentário


                                      #48
                                      não faltam topicos com todas as perguntas e repostas

                                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=75887

                                      Comentário


                                        #49
                                        Vai fazer em dezembro 3 anos que fiz esta cirurgia.

                                        A minha graduação não chegava a 2 dioptrias de miopia e muito pouco de astigmatismo, ficou tudo a 100%. A operação foi feita no Monumental.

                                        Até hoje tou satisfeito, embora por vezes quando estou a conduzuir ou em ambientes com ar condicionado os olhos secam e fico com um ligeiro ardor, para isso tenho umas unidoses de gotas mas esqueço-me sempre de as por. Esta situação deve-se a certas "impurezas" que ficaram durante a cirurgia, quem me disse isto foi uma oftamologista minha conhecida.

                                        Estou 100% satisfeito e a qualidade de vida aumentou bastante.

                                        Abraço Nuno.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por U24ever

                                          Tinhas -12 de miopia ? [:0][:0]
                                          Sem oculos, ou melhor binoculos [}][}] não vias um palmo a frente do nariz...
                                          Quando é muita a miopia, como no teu caso, a cirurgia não corrige totalmente e por isso é que ficaste ainda com 2 de miopia... mas para ti deve ser um alivio pasasr de 12 para 2.
                                          Não era possivel no teu caso fazer uma nova cirurgia para corrigir esses -2?
                                          Eu tinha 11 e 12 de dioptrias e tambem astigmatismo.
                                          Fiz a operação atravez de implante intra ocular e até hoje não precisei de mais nada...
                                          Neste momento tenho 0,15 num olho e 0,05 no outro. (É o que dá ser operado pelo supra smo a nivel de oftommologia neste país)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu tenho miopia e astigmatismo e por acaso, o nosso oftalmologista é no Monumental- DR. João Pinheiro- e tenho pensado seriamente em fazer a operação.
                                            Temos seguro de saúde com boas condições porque sou colaboradora de um grupo financeiro mas a operação tem sido sempre adiada por várias razões:
                                            1º a miopia não tinha estagnado e como alguém respondeu atrás, isso é muito importante
                                            2º Diziam-me para a fazer aos 29 anos, que era a idade em que a miopia estabilizava e verdade ou não, parou de aumentar. Tenho agora 30 anos e já não aumenta há pelo menos 2/ 3 anos.
                                            3º O receio...é enorme. Para mim, é um dos orgãos mais importantes e como tal, receio bastante que algo corra mal.

                                            Até ler a mensagem do NUNO MCC II... O teu médico foi este ou o Dr. Bacelar?
                                            Podes dar-me mais umas dicas?
                                            Agradecia- te.

                                            (mulher do Y)

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Y

                                              Até ler a mensagem do NUNO MCC II... O teu médico foi este ou o Dr. Bacelar?
                                              Podes dar-me mais umas dicas?
                                              Agradecia- te.

                                              (mulher do Y)
                                              Sim o meu médico tb foi o Dr. João Pinheiro e foi tudo muito rápido e correu td bem;).

                                              Primeiro os exames todos da praxe, depois uma consulta, depois mais exames porque na altura usava lentes de contacto e depois a operação passado pouco tempo.

                                              Se quizeres perguntar mais alguma coisa força, que eu agora posso não me lembrar.

                                              Abraços e beijocas Nuno.[8D]

                                              Comentário


                                                #53
                                                Obrigado pela tua resposta e já agora:
                                                Eu uso lentes de contacto desde os meus 18 anos. Durante quantos anos usaste lentes?
                                                Recordas-te se os exames foram longos face ao tempo que as usaste ou não teve nada a ver?
                                                Vamos sempre a uma consulta de rotina todos os anos e quando fui em Fevereiro deste ano, falei com o Dr. para fazer a dita operação. Na altura, ficou conversado que faria uns exames , em Agosto, para poder ver o diametro da retina, que desconhecia por completo, poder apresentar um problema para quem quer fazer a operação.
                                                Escusado será dizer que ainda não fui...
                                                Que tipo de exames tiveste de fazer além daqueles de rotina? Recordas-te?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Lentes devo ter usado durante 3 anos, os exames foram muitos e ja não me recordo infelizmente para te poder explicar.

                                                  A razão para ter repetido alguns exames salvo erro foi porque andei muito tempo com as lentes antes de ir fazer os exames, acho que se devem tirar 2 semanas antes mas não foi o suficiente.

                                                  Se fores fazer aconcelho a tirar as lentes mais cedo.

                                                  Mais alguma coisa que eu me possa não ter lembrado apita.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eh pá, usaste as lentes pouco tempo... 3 anos?
                                                    Eu já vai para 12 anos...
                                                    Isso de ter que andar sem lentes durante umas semanas, sabia. Fui informada que deveria andar sem elas durante umas 3 semanas. Tanto que o objectivo era fazer os testes nas férias, mas depois... optamos mesmo por ir de férias!
                                                    E julgo estar a começar a recusar as mesmas... O que poderá ser grave!!!

                                                    Fizeram logo aos dois olhos? Ficaste logo a ver bem?
                                                    Eu sei que se tem de ter cuidado com o tabaco(para quem fuma) e com o ar condicionado( o que também é mau, porque trabalho num escritório)... mais algum?

                                                    Peço desculpa, mas conheço finalmente alguém que fez a operação no mesmo oftalmologista a que vou e como disse há pouco, o receio é grande.

                                                    Obrigado
                                                    Isabel

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sim foi logo aos 2 olhos não demorou muito até ficar a ver bem, 1 dia se bem me lembro.

                                                      Em relação ao fumo e ao ac tens razão é preciso ter cuidado.

                                                      Mas mais importante que isso e só agora me lembro é que não podes esfregar os olhos, mesmo depois de dormires.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Agradeço a tua disponibilidade e paciência para as minhas perguntas.
                                                        Vou ganhar coragem e depois dou noticias... breves, espero.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Outros cuidados importantes: não convém levar murros na cabeça, choques frontais, esforços para impedir espirros, ejectares-te de avião, permanecer em zonas onde haja rebentamento de explosivos...podes fazer descolamentos!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            :D:D:D:D
                                                            Eh pá, sem os espirros passo bem... Agora, os murros na cabeça e o permanecer em zonas de rebentamentos de explosivos, já me fazem pensar um pouco.
                                                            Viver sem estas coisas no meu dia a dia?!

                                                            Colocaste uma questão que me dá muito que pensar... Não sei se consigo avançar... ou descolar!

                                                            Do melhor:D:D:D

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Agora a sério, se queres ser piloto de aeronave, LASIK está fora de questão. è provavel que haja alguns efeitos secundários, especialmente com a visão nocturna que pode sofrer alguma degradação com o aparecimento de halos, mas nada que te impeça de guiar à noite, por exemplo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X