Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquecedor/radiador de parede para quarto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Tudo o que tenha resistências eléctricas vai dar o mesmo.

    Tb vês esse canal?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mok Ver Post
      12 M2?

      isto, da para ligar a 400w... 1000 aquece demais.

      https://mediamarkt.pt/products/aquec...10866765660203
      esse tem 800w, mas é super barato, duvido da qualidade vai na volta derrete com o calor e o sistema não é o melhor para aquecimento permanente, nem esses nem os termoventiladores

      Comentário


        #33
        O plastico nao aquece.

        se avariar tem garantia...
        Editado pela última vez por mok; 16 December 2020, 19:57.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
          esse tem 800w, mas é super barato, duvido da qualidade vai na volta derrete com o calor e o sistema não é o melhor para aquecimento permanente, nem esses nem os termoventiladores

          Similar a esses tenho 1. É o segundo, o primeiro durou uns 5 ou 6 anos. Deixou de funcionar um dos infravermelhos. Este tenho vai para 3 anos. Para o quarto, queria mesmo um que possibilitasse fixar na parede.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
            Esses radiadores convectores, são mais econômicos que aquecedores normais?
            Não acredito em grandes milagres da termodinâmica...

            Tudo o que seja à base de resistência eléctrica o calor produzido é mais ou menos proporcional à electricidade gasta portanto não vale a pena gastar fortunas nos equipamentos que prometem ser "eficientes" xpto. Na maior parte dos casos é marketing.

            Se o material é de resistência alta passa menos corrente, mas se é de baixa: passa mais. No final o calor é mais ou menos proporcional à conta da luz.

            E já agora, não encostem às paredes se é para ficar apenas 2 ou 3 horas ligado ou quando as pessoas estão no quarto porque vai só aquecer a parede. O aquecedor a óleo deve ficar no centro do quarto por isso é que tem rodas.


            Manter uma casa toda com uma temperatura estável no inverno de forma eficiente é outra conversa. Requer um grande investimento a troco do conforto.
            Editado pela última vez por ; 17 December 2020, 10:39.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              .

              E já agora, não encostem às paredes se é para ficar apenas 2 ou 3 horas ligado ou quando as pessoas estão no quarto porque vai só aquecer a parede. O aquecedor a óleo deve ficar no centro do quarto por isso é que tem rodas.

              .
              Ora aí está uma verdade. o calor sai em todas as direções e ao centro tem mais eficácia.

              Sobre o consumo discordo, ele varia conforme o isolamento da casa, ou seja casa sem isolamento o calor perde-se para aqueceres tem de ter um aquecedor de 2000w ligado o tempo todo, se o desligas em minutos o calor desaparece e fica frio....logo gastas muita energia no aquecimento.

              Casa bem isolada, o calor não se perde, aqueces a sala rapidamente e podes ter o aquecedor no minimo e mesmo assim ele vai doseando através do termostato , se o desligares a casa pode permanecer quente durante um bom periodo de tempo..... resultado tem-se muito calor e baixo consumo energético , ou seja conta da eletricidade baixa

              Comentário


                #37
                Será que isto é opção...



                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  Tb vês esse canal?
                  Nao, ja nem sei onde vi isso, talvez no reddit.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Será que isto é opção...



                    Isso é basicamente um termoventilador de parede. Podes montar isso numa casa de banho, por exemplo, por cima da porta, costuma ter la possibilidade de ter tomada para isso.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post

                      Sobre o consumo discordo, ele varia conforme o isolamento da casa, ou seja casa sem isolamento o calor perde-se para aqueceres tem de ter um aquecedor de 2000w ligado o tempo todo, se o desligas em minutos o calor desaparece e fica frio....logo gastas muita energia no aquecimento.

                      Casa bem isolada, o calor não se perde, aqueces a sala rapidamente e podes ter o aquecedor no minimo e mesmo assim ele vai doseando através do termostato , se o desligares a casa pode permanecer quente durante um bom periodo de tempo..... resultado tem-se muito calor e baixo consumo energético , ou seja conta da eletricidade baixa
                      O que eu disse foi que o consumo é mais ou menos igual seja um aquecedor a óleo de 40€ seja de resistência ou "cerâmica" não sei das quantas de 400€ . Gasta a mesma energia para produzir mais ou menos o mesmo calor.

                      Obviamente o isolamento retarda a dissipação do calor para o exterior mas isso é outro assunto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Isso é basicamente um termoventilador de parede. Podes montar isso numa casa de banho, por exemplo, por cima da porta, costuma ter la possibilidade de ter tomada para isso.
                        Isso parece uma imitação de ar condicionado na casa de banho não me parece que seja boa ideia se não tiver um indice de protecção alto, tipo IP65 ou IP55 senão o vapor rebenta com ele.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                          Isso parece uma imitação de ar condicionado na casa de banho não me parece que seja boa ideia se não tiver um indice de protecção alto, tipo IP65 ou IP55 senão o vapor rebenta com ele.
                          Nao sei se precisa disso tudo. Há casas na Irlanda com coisas dessas e duvido que existam essas preocupações. Se deixares a porta aberta depois de tomar banho o vapor rapidamente se dissipa.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                            Isso parece uma imitação de ar condicionado na casa de banho não me parece que seja boa ideia se não tiver um indice de protecção alto, tipo IP65 ou IP55 senão o vapor rebenta com ele.
                            É pacífico.

                            Aquece rapidamente, melhor solução para casas de banho não aquecidas. Melhor que os tolheiros de resitência... Aquecem as toalhas mas o ambiente nem por isso.

                            Isto é assim se querem um aquecimento central num AP com bomba de calor dos mais modernos com tubos por fora é contar com 6000 a 15000€ de despesa dependendo do tamanho. Depois aquilo gasta uns bons 150€ a 250€ por mes no pico do inverno para manter uma temperatura agradável desde que o ap esteja isolado e tenham cuidado com as janelas abertas. (Também dão ar frio no verão).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              É pacífico.

                              Aquece rapidamente, melhor solução para casas de banho não aquecidas. Melhor que os tolheiros de resitência... Aquecem as toalhas mas o ambiente nem por isso.

                              Isto é assim se querem um aquecimento central num AP com bomba de calor dos mais modernos com tubos por fora é contar com 6000 a 15000€ de despesa dependendo do tamanho. Depois aquilo gasta uns bons 150€ a 250€ por mes no pico do inverno para manter uma temperatura agradável desde que o ap esteja isolado e tenham cuidado com as janelas abertas. (Também dão ar frio no verão).
                              ok... eu por acaso nunca tive aquecedores na casa de banho, pode parecer estranho mas é a divisão onde nunca tenho frio, porque a tomar banho não tenho frio.
                              Frio tenho nas divisões onde se está parado , tipo escritório, sala etc.

                              Este aparelho que na realidade é um termo-ventilador do Lidl parece fixe, a um preço bom, só não o compro porque tenho termo-ventilador pequeno e um aquecedor a óleo e este e ainda estão na despensa guardados porque ainda não fez frio devido á chuva.

                              Comentário


                                #45
                                Já estive a ver esses termoventiladores de parede e pode ser uma solução para o quarto. único senão é ter de andar a passar fios ou colar calhas para não ficar um fio pendurado.

                                Do que referem em cima, para casas de banho existem modelos específicos para aguentar o vapor.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                  Já estive a ver esses termoventiladores de parede e pode ser uma solução para o quarto. único senão é ter de andar a passar fios ou colar calhas para não ficar um fio pendurado.

                                  Do que referem em cima, para casas de banho existem modelos específicos para aguentar o vapor.
                                  Pois , depois ainda há essa dos fios... eu tenho um termo-ventilador minusculo de 2000w e aquece um quarto em minutos o que é uma opção para quem não quer ter esse mamarracho na parede.

                                  Tenho a ideia embora possa estar errado que estes aparelhos queimam oxigénio, o meu uso para pontualmente aquecer mas em uso mais prolongado o a óleo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bom, acho que a ideia vai passar por... não comprar nenhum. Uso o que tenho para aquecer o quarto algum tempo antes de deitar. A ideia seria ter algo de parede, tipo radiador, silencioso, para poder manter numa temperatura mínima durante a noite. Se não é o mais adequado, para isso, tenho tanto um infravermelhos como um pequeno termoventilador.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Comprem o mais barato. E nao, nao queimam oxigenio.
                                      O problema dos termoventiladores e' o barulho e alguns acabam por queimar a grelha de plástico por onde sai o ar. Mas para aquecer depressa uma divisao nao ha melhor.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O problema é que termoventilador apenas ha de 750/1500w para cima

                                        Eu acho que para uma divisao pequena 400-500 chegam perfeitamente...

                                        A nao ser que queiram estar de meia manga no inverno

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X