citação:Originalmente colocada por bruno_dias
sendo a companhia de bandeira tem umas certas prioridades
ainda na ultima vez que la tive o comandante disse que tava muito trafego que ia demorar ai meia hora passado 5 minutos estavamos a aterrar
ca em portugal a tap tb tem umas facilidades,se chegam ao ponto x em igualdade dão prioridade ao da tap
citação:Originalmente colocada por Raistaparta
Prioridade?
citação:Originalmente colocada por bruno_dias
british 161 as horas que eu quero,e tenho prioridade na aterragem em londres
por isso é que sempre que vou a londres voo na ba
british 161 as horas que eu quero,e tenho prioridade na aterragem em londres
por isso é que sempre que vou a londres voo na ba
ainda na ultima vez que la tive o comandante disse que tava muito trafego que ia demorar ai meia hora passado 5 minutos estavamos a aterrar
ca em portugal a tap tb tem umas facilidades,se chegam ao ponto x em igualdade dão prioridade ao da tap
1- O tráfego de BAs de/para Heathrow durante as 24 horas do dia é mais do que suficiente para atulhar o aeroporto. Se eles tivessem sempre prioridade as outras companhias nem tinham hipótese de pôr lá os pés.
2- Um aeroporto como Heathrow tem um sistema de atribuição de slots nas rampas altamente organizado e pouco tolerante a falhas/alterações, aquilo muitas vezes é planeado ao minuto, Heathrow simplesmente não tem capacidade para mais, é um aeroporto super saturado. Se os controladores da aproximação se pusessem a alterar tudo com esquemas de favorecimentos e prioridades iriam inviabilizar o fluir do tráfego no chão, os parqueamentos e a coordenacção do ground control...
E, mesmo em Heathrow ou Atlanta (que é só o aeroporto mais movimentado do mundo) dois aviões nunca chegam a um ponto em pé de igualdade, isso seria uma colisão. Ou vêm separados horizontalmente ou verticalmente, logo aí a aproximação não tem muito que inventar, mesmo que tenha uma carrada de aviões em hold sobre um ponto eles vão estar sempre a altitudes diferentes e o que estiver mais baixo avança primeiro, esceptuando uma situação de emergência.
Finalmente, recorda-me uma história de um avião da BA que transportava a Princesa Margarida a bordo e o piloto deu a entender isso mesmo ao controlador que o tinha posto numa hold ás voltas á espera de autorização para a aproximação, o piloto perguntou ao ATC se ele tinha percebido quem ia a bordo e obteve como resposta: "sim já percebi, agora mantenha a hold conforme instruido". [8)]
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