Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1ª Vez de Avião !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por bruno_dias

    citação:Originalmente colocada por Raistaparta

    citação:Originalmente colocada por bruno_dias
    british 161 as horas que eu quero,e tenho prioridade na aterragem em londres

    por isso é que sempre que vou a londres voo na ba
    Prioridade?
    sendo a companhia de bandeira tem umas certas prioridades

    ainda na ultima vez que la tive o comandante disse que tava muito trafego que ia demorar ai meia hora passado 5 minutos estavamos a aterrar

    ca em portugal a tap tb tem umas facilidades,se chegam ao ponto x em igualdade dão prioridade ao da tap
    Hmmm, não querendo duvidar do teu episódio, mas se em Porugal ainda acredito que possa acontecer, em Heathrow parece-me altamente improvável por dois motivos muito simples:

    1- O tráfego de BAs de/para Heathrow durante as 24 horas do dia é mais do que suficiente para atulhar o aeroporto. Se eles tivessem sempre prioridade as outras companhias nem tinham hipótese de pôr lá os pés.

    2- Um aeroporto como Heathrow tem um sistema de atribuição de slots nas rampas altamente organizado e pouco tolerante a falhas/alterações, aquilo muitas vezes é planeado ao minuto, Heathrow simplesmente não tem capacidade para mais, é um aeroporto super saturado. Se os controladores da aproximação se pusessem a alterar tudo com esquemas de favorecimentos e prioridades iriam inviabilizar o fluir do tráfego no chão, os parqueamentos e a coordenacção do ground control...

    E, mesmo em Heathrow ou Atlanta (que é só o aeroporto mais movimentado do mundo) dois aviões nunca chegam a um ponto em pé de igualdade, isso seria uma colisão. Ou vêm separados horizontalmente ou verticalmente, logo aí a aproximação não tem muito que inventar, mesmo que tenha uma carrada de aviões em hold sobre um ponto eles vão estar sempre a altitudes diferentes e o que estiver mais baixo avança primeiro, esceptuando uma situação de emergência.

    Finalmente, recorda-me uma história de um avião da BA que transportava a Princesa Margarida a bordo e o piloto deu a entender isso mesmo ao controlador que o tinha posto numa hold ás voltas á espera de autorização para a aproximação, o piloto perguntou ao ATC se ele tinha percebido quem ia a bordo e obteve como resposta: "sim já percebi, agora mantenha a hold conforme instruido". [8)]

    Comentário


      #92
      Fiz a minha primeira viagem de aviao NY - Lisboa quando tinha 3 semanas. Isso mesmo 3 semanas de vida que foi quando os meus pais me levaram a Portugal para os meus avos paternos me conhecerem e ser baptizado. A partir dai fiz essa viagem mais que regularmente. Regressei de Portugal no dia 26. Em Janeiro fui a Africa do Sul, Boston-Frankfurt-Cape Town. Viagens destas sao cansativas porque tens que estar quase sempre sentado. De resto tudo 5 estrelas. Vais adorar.

      Comentário


        #93
        Ao que parece vou mesmo efectuar a viagem.

        Sinto-me um pouco apreensivo.

        Mas esta deslocação vai-me permitir encaixar uns ricos euritos que serão canalizados para o meu Cup

        Comentário


          #94
          afinal vais em que companhia?

          a tap é segura! sei do que falo!

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por GJP

            afinal vais em que companhia?

            a tap é segura! sei do que falo!
            Assim como a Ryanair e todas as outras europeias ;)

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por mcag

              Querem saber o que é andar de avião façam uma viagem inter-ilhas nos açores durante o inverno... ;)


              PS:Se tiver mau tempo, quem nunca andou que leve fraldas.
              pois, aquilo faz um barulhao, treme tudo.. credo!!!

              Comentário


                #97
                Quando fui ao lux a que fazia a ligaçao lx-lux era a luxair. Deve ser essa.

                Comentário


                  #98
                  citação:

                  Ao que parece vou mesmo de avião.
                  Estou um pouco apreensivo.
                  Mas fazer a viagem de carro nesta altura era uma opção pouco racional.
                  Então, tens medo de andar de avião? A minha primeira foi de 8horas. Ia um pouco apreensivo porque não sabia o que encontrar. Entrentanto, já fiz dezenas de viagens (tenho até uma na 2ª) que sempre correram pelo melhor, o que espero que se mantenha.

                  De facto, é estatisticamente um transporte seguro.

                  Isto não quer dizer que não vás apanhar uma ou outra zona de torbulencia. Mas também aí deves ficar relaxado e calmo, acontece isso em praticamente todos os voos. Claro que há sempre um risco, mas eu diria que é menor do que fazendo o mesmo percurso de carro.

                  Boa viagem!

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por GJP

                    afinal vais em que companhia?

                    a tap é segura! sei do que falo!
                    Ainda não sei.

                    Só 2ª vou tratar dos ticket's.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por OneLife

                      citação:

                      Ao que parece vou mesmo de avião.
                      Estou um pouco apreensivo.
                      Mas fazer a viagem de carro nesta altura era uma opção pouco racional.
                      Então, tens medo de andar de avião? A minha primeira foi de 8horas. Ia um pouco apreensivo porque não sabia o que encontrar. Entrentanto, já fiz dezenas de viagens (tenho até uma na 2ª) que sempre correram pelo melhor, o que espero que se mantenha.

                      De facto, é estatisticamente um transporte seguro.

                      Isto não quer dizer que não vás apanhar uma ou outra zona de torbulencia. Mas também aí deves ficar relaxado e calmo, acontece isso em praticamente todos os voos. Claro que há sempre um risco, mas eu diria que é menor do que fazendo o mesmo percurso de carro.

                      Boa viagem!
                      Não posso dizer que tenho medo, uma vez que nunca andei.

                      Mas admito que tenho receio...

                      [xx(]

                      Comentário


                        E uma ansiedade normal.... Quando lá tiveres sentado, só tens que controlar. Os momentos mais sensiveis serão a descolagem e a aterragem. Pelo meio também terás torbulencia. Não te deixes enervar, porque é perfeitamente normal.

                        Digamos, serão estas as curvas de uma longa e pacifica recta.

                        Comentário


                          Quando andei pela primeira vez e por acaso tb foi po lux tinha 14 anos e fui sozinho, quando la cheguei o aviao começa a abanar por todos os lados e eu por dentro completamente em panico a minha pulsaçao em 200 por minuto, mas sao situaçoes normais. Nao te assustes se o aviao começar aos abanoes pk nao vale a pena

                          Comentário


                            Eu cá não gosto de andar de avião, é seca o tempo que se perde no aeroporto.

                            No avião (em turística) vamos como sardinha enlatada.

                            Então numa viagem longe de 9 horas como já fiz... o que vale é que durmo em qualquer lado e ajuda a passar melhor o tempo.

                            Claro que é o meio de transporte mais rápido e mais seguro mas mesmo assim, tem algumas contrariedades.

                            Um conselho: Leva uma mochila contigo com uma muda de roupa e o essencial, não vá eles perderem a tua mala (como já me aconteceu).

                            Embora tenha aparecido no dia a seguir, é sempre bom teres algumas coisas contigo, mas, como as regras mudaram, devido à segurança, não sei bem o que é permitido levar.

                            Diverte-te que a primeira vez é sempre engraçada.

                            Um abraço, by Filas

                            Comentário


                              Obrigado a todos!



                              Epah ...

                              O que um gajo faz por um carro!

                              Comentário


                                vai sem medo , desde que o piloto e o co-piloto não sejam ursos a viagem vai correr bem


                                [}]

                                Comentário


                                  Andar de avião é mto fixe, eu curto.

                                  Comentário


                                    Quando vi o título do tópico pensava que era uma 1ª queca no avião!:D

                                    Epá, o avião é só dos transportes mais seguros que existem!
                                    É óbvio que quando cai um...
                                    Mas olha o meu baptismo de voo foram 9 horas!
                                    E havia lá uma hospedeira[B)]...

                                    Comentário


                                      Engraçado, a minha 1ª vez ( a andar de avião...) também foi para o Luxemburgo! Ainda se podia fumar nos aviões, e eu tive a infeliz ideia de pedir um lugar de fumador...Conclusão: Vim ao lado de uma velha que veio o tempo todo a cacilhar, tossir e cuspir-se...

                                      16v, vai lá comprar o teu bilhete ( a tarifa que dizes é exorbitante, por isso vê lá bem isso ) e vai lá ganhar umas massas para o teu carrito. Tudo com tranquilidade![:I]

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Andreh

                                        citação:Originalmente colocada por 16v

                                        Equacionei ir de carro... Mas iria roubar-me ainda mais tempo, para além de ser uma viagem estafante para se fazer sozinho.

                                        Mas de carro podemos, em parte, evitar o perigo! No avião não depende de nós ...

                                        Se houver algum problema [xx(]... E não têm sido poucos !
                                        repara acidentes de aviao é raro os media é que fazem uma festa quando isso acontece...

                                        comboio... mais ou menos...

                                        carro se fores ver a quantidade de acidentes e mortes...

                                        para mim o meio de trasnporte mais seguro sao as proprias pernas.:D

                                        Boa sorte aproveia ao maximo.
                                        Olha que não sei, olha para os números de atropelamentos [xx(][xx(]

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

                                          eu fiz na varig para o Brasil e estive quase 12h dentro dum avião:P
                                          e ouviste a celebre frase (em sotaque brasileiro)
                                          Atenção senhores passageiros, é proibido fumar a bordo e nossos banheiros estão equipados com detector de fumaça!

                                          Comentário


                                            Bem....! Não sei se o meu contributo vai ser positivo ou não, mas descreve aquilo que sinto em relação aos aviões.


                                            Então é assim: A primeira vez que andei de avião foi há dois anos e foi Porto-Lisboa..... Lisboa-S.Miguel(Açores) ....S. Miguel-S.Jorge(Açores)


                                            Fiquei traumatizado[)]:D


                                            Depois disso já andei mais umas vezes(ao todo já andei umas 10/12 vezes de avião), mas sempre para os Açores e não há dúvida que naquela terra apanha-se os maiores SUSTOS que se possa imaginar!

                                            De referir que até em Lisboa já tive uma aterragem péssima onde mesmo junto à pista o avião baloiçou e o pessoal todo ficou calado e com cara de pánico[}]


                                            Enfim... Não vou deixar de andar de avião, até porque há certos países que é obrigatório conhecer, mas confesso que se pudesse evitar, evitava a todo o custo[8]



                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Bem, eu nunca andei de aviao, e temo o dia que o terei de fazer!

                                              Tenho ataques de panico e vai ser complicado, vou ter de ir toda sedada! ahahah

                                              Mas vou andar, ate porque como ja foi dito aqui, ha paises que quero muito conhecer e qd acontecer vou fazer esse sacrificio!!

                                              Mas so la po ano... ahah

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por 16v

                                                citação:Originalmente colocada por GJP

                                                afinal vais em que companhia?

                                                a tap é segura! sei do que falo!
                                                Ainda não sei.

                                                Só 2ª vou tratar dos ticket's.
                                                até porque as outras que voam por ca são inseguras
                                                todas as companhias são seguras tirando naqueles paises de 4 mundo, porque de 3 mundo somos nos

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                                  citação:Originalmente colocada por 16v

                                                  citação:Originalmente colocada por GJP

                                                  afinal vais em que companhia?

                                                  a tap é segura! sei do que falo!
                                                  Ainda não sei.

                                                  Só 2ª vou tratar dos ticket's.
                                                  até porque as outras que voam por ca são inseguras
                                                  todas as companhias são seguras tirando naqueles paises de 4 mundo, porque de 3 mundo somos nos
                                                  Penso que o queria dizer não era que as outras companhias não sejam seguras mas sim a Tap que tem uma equipa técnica de manutenção que é muito reconhecido pela sua capacidade técnica. Não é por acaso que muitas companhias estrangeiras têm acordos de manutenção com a TAP e a própria Airbus já certificou essa equipa.

                                                  Eu por ser familiar de uma pessoa que trabalhou numa companhia aerea já tive o prazer de viajar n vezes de avião. É normal haver um receio em andar, mas não deixa de ser uma excelente experiência, muitos por-do-sol de avisão e digo-vos são imagens que estão gravadas eternamente dentro de mim, belissimo ver o por do sol de um avião

                                                  Saudações ;)

                                                  Comentário


                                                    eu começei a voar no c130 que não tem nada haver com aviões de passageiros e nunca tive medo, mas é normal as pessoas terem


                                                    a tap foi certeficada mas como disses-te tem acordos com muitas companhias,logo não podemos dizer que a tap e segura e as outras não, porque muitas delas fazem ca a manutençao

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

                                                      vai na desportiva,se vais com receios mais te assustas

                                                      por isso vai com calma e olha mastiga em seco quando fores a levantar voo por causa dos ouvidos

                                                      é q se nao mastigas podes apanhar alguns minutos que ficas surdo ou nao ouves nada
                                                      Isso preocupa-me. Também nunca andei de avião, e em relação a isso dos ouvidos basta fazer uma viagem Chaves-Lousada para ficar com os ouvidos todos atrofiados. Aliás, eu sofro de hipertensão no ouvido interno. Acham que corro algum risco de perder a audição se andar de avião?

                                                      Comentário


                                                        Lol.... Essa dos ouvidos nunca percebi! Nunca fui afectado pelo fenómeno e, pelo que sei, as cabines dos aviões têm uma pressão semelhaante à que se encontra ao nível do mar. Ou seja, o fenomeno que sentimos quando subimos uma grande serra não se deve replicar ao nível do avião... Mas bem, lá que se fala nisso dos ouvidos, fala... não sei se não será um mito.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por bbaixo

                                                          É uma experiência única...

                                                          Sentir a força daqueles motores a colar o corpo na cadeira...

                                                          Resumindo... é giro... é uma experiência a repetir...

                                                          basicamente basicamente é tipo o kick dos TDi quando o turbo dispara [}]

                                                          nao ah q ter medo

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por OneLife

                                                            Lol.... Essa dos ouvidos nunca percebi! Nunca fui afectado pelo fenómeno e, pelo que sei, as cabines dos aviões têm uma pressão semelhaante à que se encontra ao nível do mar. Ou seja, o fenomeno que sentimos quando subimos uma grande serra não se deve replicar ao nível do avião... Mas bem, lá que se fala nisso dos ouvidos, fala... não sei se não será um mito.
                                                            Nada disso. As cabines dos aviões conforme sobem vão sendo pressurizadas de modo a manter um diferencial entre a pressão na cabine e a pressão no exterior, se isso não acontecesse o avião simplesmente rebentava a partir de determinada altitude, por isso quando vais num avião em subida é o mesmo que ires a subir a serra, a diferença de pressão no interior nas diversas etapas da subida ou da descida é que não é tão acentuada como no exterior. Quando vais em cruzeiro a 35000 pés a pressão atmosférica no interior é equivalente a uma altitide de 8000 pés (2400 m), por isso sentes o ar da cabine mais rarefeito do que estás habituado e por a oxigenação do sangue nessas condições ser menos eficaz deves circular pelo avião, mexer os dedos dos pés, etc.

                                                            Não tem nada de mito, simplesmente umas pessoas são mais sensíveis que outras ás mudanças de pressão, mas ainda bem que não tens problemas, se calhar davas bem para mergulhador.;)

                                                            Comentário


                                                              Pode ser que isto ajude:

                                                              http://www.dailymotion.com/tag/humor..._viagem-maluca

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X