Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor sistema de aquecimento elétrico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    Hotspot da Galp.
    não vejo o perigo disto...
    noto que o ar fica mais seco, mas no inverno o ar é húmido, até ajuda.
    É ao contrário. A humidade do ar é mais baixa no inverno que no verão, acho eu...
    Editado pela última vez por Montecristo81; 12 January 2021, 11:05.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
      Muitos ares condicionados, para aquecimento, possuem bomba de calor própria, não precisas de ter bomba de calor à parte.
      Todos os AC são uma bomba de calor.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
        É ao contrário. A humidade do ar é mais baixa no inverno que no verão, acho eu...
        Nope. A humidade relativa é muito pior no Inverno.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Nope. A humidade relativa é muito pior no Inverno.
          O que não interessa muito dos 12 graus para baixo, porque a absoluta é minima e é necessário até humidificar depois de aquecer

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Next Ver Post
            12 graus dentro do apartamento novo record, é desta que invisto num AC fixo está a ficar insustentável
            12º é tranquilo, eu numa moradia aqui na zona de Sesimbra tinha 7º e uma moradia com isolamento , paredes duplas, vidros duplos esses tretas todas.

            Comentário


              #66
              7º ? Chiça....

              Abaixo de 18 º começa a ser desconfortável...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Todos os AC são uma bomba de calor.
                Correcto. Apenas invertem o sentido do fluxo de calor.

                Para mim o AC funciona muito bem, mesmo quando estão 2 graus lá fora como foi o caso de ontem.

                Tenho um medidor de potência instalado no quadro eléctrico e este mede-me cerca de 1500W no arranque do AC e 700W em nominal. Com as 2 unidades a funcionar em split, atinge os 900W.

                Comparado com um aquecedor a óleo ou um termoventilador...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Nope. A humidade relativa é muito pior no Inverno.
                  A humidade é uma percentagem que varia com a temperatura. É a percentagem de água no estado gasoso que a atmosfera absorveu antes de atingir a saturação e passar ao estado líquido. E quanto maior for a temperatura, maior a quantidade de água que o ar ainda pode absorver.
                  O frio seco deve-se às baixas temperaturas que quase não permitem evaporação.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                    A mim acontecia-me muito isso tive de aumentar a potência contratada para o máximo permitido em apartamentos (6,9KvA)
                    É variável, no meu prédio os apartamentos estão certificados para um máximo de 10,35 KVA.

                    edit: O A/C a aquecer, pelo menos se for um modelo destes mais modernos, é de facto muito económico a aquece, muito mais do que por exemplo um aquecimento a óleo.
                    Editado pela última vez por Jbranco; 12 January 2021, 15:10.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                      Correcto. Apenas invertem o sentido do fluxo de calor.

                      Para mim o AC funciona muito bem, mesmo quando estão 2 graus lá fora como foi o caso de ontem.

                      Tenho um medidor de potência instalado no quadro eléctrico e este mede-me cerca de 1500W no arranque do AC e 700W em nominal. Com as 2 unidades a funcionar em split, atinge os 900W.

                      Comparado com um aquecedor a óleo ou um termoventilador...
                      Se a unidade exterior estiver minimamente resguardada funciona bem, mesmo com temperaturas baixas. Agora, se estiver completamente ao tempo, começa a congelar e nem sequer arranca.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        7º ? Chiça....

                        Abaixo de 18 º começa a ser desconfortável...
                        7º tambem só tive um dia, o ano passado o minimo que tive foi 10º e apenas alguns dias perto do natal, o normal tem sido ter 12º-13º-14º de inverno , este ano é que a temperatura desceu e lá se manteve...

                        Estou a falar sem aquecimento ligado. Se ligar o ventilador, como a casa tem as paredes isoladas aquece e conversa um bocado o calor, não conserva mais porque as janelas são de correr.(outro delirio da maria)


                        18º ou 17º acaba por ser o mesmo, para estar mesmo sem calor no meu caso teria de ter 24º, ter 18º e estar parado dá para arrefecer e sentir frio.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                          Correcto. Apenas invertem o sentido do fluxo de calor.

                          Para mim o AC funciona muito bem, mesmo quando estão 2 graus lá fora como foi o caso de ontem.

                          Tenho um medidor de potência instalado no quadro eléctrico e este mede-me cerca de 1500W no arranque do AC e 700W em nominal. Com as 2 unidades a funcionar em split, atinge os 900W.

                          Comparado com um aquecedor a óleo ou um termoventilador...
                          Também andava a procura de um medidor de potência para quadro eléctrico. Que modelo tens e onde arranjaste?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                            Também andava a procura de um medidor de potência para quadro eléctrico. Que modelo tens e onde arranjaste?

                            Comprei um da Hiking há uns anos no Aliexpress e tem funcionado bem, custou-me uns 7€ na altura.

                            https://www.aliexpress.com/item/1661024541.html
                            Editado pela última vez por freefall2900; 13 January 2021, 09:55.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                              Esse aquecedor é dinheiro a mais, na verdade faz o mesmo que este e custa menos de 50euros, ou ha outro em preto por 60w , o aquecedor o importante é a filosofia dele e a potencia, agora wifi?

                              O dinheiro é para se gastar mas 159euros por um aquecedor que se pode ter o mesmo (o mesmo em utilidade) por 50-60euros...cada um sabe de si..

                              https://www.leroymerlin.pt/Produtos/...R_REF_81947861
                              E qual é a precisão do termostato do aquecedor de 50€?
                              Além disso, como disse a casa é um pequeno T1 e a arrumação é pouca, pelo que o aquecedor terá de ficar á vista, por isso o aspeto também conta

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                12º é tranquilo, eu numa moradia aqui na zona de Sesimbra tinha 7º e uma moradia com isolamento , paredes duplas, vidros duplos esses tretas todas.
                                Fogo 7º tá bem tá já me queixo dos 12/13 por aqui mas também com uma criança pequena em casa é complicado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  É variável, no meu prédio os apartamentos estão certificados para um máximo de 10,35 KVA.

                                  edit: O A/C a aquecer, pelo menos se for um modelo destes mais modernos, é de facto muito económico a aquece, muito mais do que por exemplo um aquecimento a óleo.
                                  Pois vou ter de investir num bom AC só estou mais na expetativa agora por causa do novo confinamento como muito comércio vai fechar vou aguardar mais umas semanas a ver se existe melhorias nesse aspeto

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                    É o melhor e se calhar a unica solução para o verão.... mas para aquecer no inverno uma casa não nem de perto nem de longe a melhor opção.

                                    Aquecer uma casa haja dinheiro mas eu optava por pavimento radiante a água.
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    É o que eu tenho (aquecido por uma caldeira a gás natuiral) e recomendo vivamente.

                                    Olhei há pouco para pavimento radiante, mas precisa de ser instalado de raíz, gasta 5 a 10 cm de espaço vertical sob o soalho ( https://www.portal-energia.com/piso-...e-aquecimento/ ).

                                    E só é competitivo com bomba de calor, como o AC, (https://www.odiclima.pt/aquecimento-central) :



                                    Há sistemas que também produzem água fria (e.g. 15 graus, "modelo reversível"), para arrefecer no verão. Feito de novo, também votava nisso

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ar condicionado ou termoventilador. Qual gasta mais para aquecer a casa?


                                      in: https://eco.sapo.pt/2021/01/15/ar-co...quecer-a-casa/

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X