Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As razões da crise...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por South Dakota Ver Post
    olha vou acabar com a minha net em setembro (vou ficar só com a net gratuita da UM), tvcabo cortei no fim do ano 2007... e tou a pensar em comprar uma scooter para deixar de andar tanto de carro

    aqui está um exemplo do que falo

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Zix Ver Post
      O pessoal gosta de mandar uns bitaites! E umas teorias e tal!
      Metade original metade copy paste e vai se andando.

      Tas a ver Maria como eu sou um gajo fino!!

      Tenho de mostrar as minhas à minha!
      Fiquei na duvida, é para mim?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        Infelizmente nem todos tem possibilidades economico sociais que lhe permitam ter esse tipo de pensamento.
        Parece-me um golpe baixo, ter esse tipo de argumentação.

        Ter as tais 'possibilidades' faz com que a minha participação nestes tópicos seja menos útil? Tenho que ser um desgraçadinho sem eira nem beira para ser levado a sério?

        És capaz de desenvolver melhor que isso, tenho a certeza.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
          aqui está um exemplo do que falo
          Eu olhando para o caso do South Dakota o que vejo é reacção por influência e por receio. Ou será que a inflação em 10 anos foi superior a 50%?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Parece-me um golpe baixo, ter esse tipo de argumentação.

            Ter as tais 'possibilidades' faz com que a minha participação nestes tópicos seja menos útil? Tenho que ser um desgraçadinho sem eira nem beira para ser levado a sério?

            És capaz de desenvolver melhor que isso, tenho a certeza.
            Golpe baixo?

            Longe disso, apenas acho que pessoas que tem boas possibilidades economicas, muitas vezes não vem as coisas como elas realmente são

            A participação de todos é util para que haja clarificação de ideias, mas é preciso ter noção que nem todos tem o mesmo nivel, apenas e só isso

            Comentário


              #36
              Só mais uma achega: um pardal disse-me aos ouvidos que o mercado imobiliário em Portugal vai estourar daqui a 18 meses...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                Quem ler os teus post´s pensa que tudo está bem e é mais uma fase
                Há uns anos que participo por aqui e sempre tenho alertado para as pessoas se acautelarem pois a sociedade em que vivemos está a mudar.

                O problema não é de agora. Porque é que hei-de ficar histérico de repente? Por ti?

                Eu não vejo a crise do modo como as pessoas a vêm de momento. Vejo que há é uma crise de valores, de pessoas que nunca se preocuparam com aquilo que é realmente importante e que agora ao mínimo sinal de alarme deitam as mãos à cabeça.

                O meu pai passou o seu início de vida adulta com Governos onde a taxa de juro era superior a 30% ao ano. Em termos económicos, estamos muito melhores.

                Agora, quem se meteu em esquemas, que saia deles.

                Conheço pessoas que estão endividadas até aos tomatinhos, mas ninguém lhes apontou uma pistola à cabeça.

                Ninguém os obrigou a comprar casas hiper-inflacionadas a pagar em 50 anos, e que há mínima alteração da taxa de juro fiquem todos com febre alta.

                Mudar a mentalidade é preciso.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                  Faz lá melhor a conta percentualmente.
                  Eu há 10 anos não trabalhava, mas o meu pai fazia o mesmo que faz hoje e ganhava bem mais. Na generalidade os portugueses ganhavam bem mais que hoje. Estou a falar em salário real e não nominal logicamente.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    Há uns anos que participo por aqui e sempre tenho alertado para as pessoas se acautelarem pois a sociedade em que vivemos está a mudar.

                    O problema não é de agora. Porque é que hei-de ficar histérico de repente? Por ti?

                    Eu não vejo a crise do modo como as pessoas a vêm de momento. Vejo que há é uma crise de valores, de pessoas que nunca se preocuparam com aquilo que é realmente importante e que agora ao mínimo sinal de alarme deitam as mãos à cabeça.

                    O meu pai passou o seu início de vida adulta com Governos onde a taxa de juro era superior a 30% ao ano. Em termos económicos, estamos muito melhores.

                    Agora, quem se meteu em esquemas, que saia deles.

                    Conheço pessoas que estão endividadas até aos tomatinhos, mas ninguém lhes apontou uma pistola à cabeça.

                    Ninguém os obrigou a comprar casas hiper-inflacionadas a pagar em 50 anos, e que há mínima alteração da taxa de juro fiquem todos com febre alta.

                    Mudar a mentalidade é preciso.
                    O problema é que as pessoas habitaram-se a um nível de vida, que jamais estarão dispostas a prescindir de certas comodidades...

                    Mas, se até agora, éramos apenas nós, europeus e americanos (fazendo uma generalização) a ter direito a este nível de vida, neste momento, os países emergentes, nomeadamente, china e india, têm vindo em forte crescimento a reivindicar também as facilidades do povo modernistas...

                    Ora, com a população mundial a crescer, se não houver um esforço mundial, e aí novamente terão de ser os políticos, ao nível da divisão dos recursos, daqui a uns tempos... terá mesmo de haver uma guerra ou algo do género para reduzir a procura.

                    Só que o problema é com toda esta ganância nossa, os recursos naturais são cada vez mais escassos, está a ser a própria natureza a encarregar-se de se auto defender, aumentando as catástrofes naturais...

                    Enfim...
                    Um discurso filosófico em que pouco digo!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                      Eu há 10 anos não trabalhava, mas o meu pai fazia o mesmo que faz hoje e ganhava bem mais. Na generalidade os portugueses ganhavam bem mais que hoje. Estou a falar em salário real e não nominal logicamente.
                      Está bem... se eu amanhã mudar de emprego e passar a ganhar menos não vou culpar nada nem ninguém. das duas uma, ou ganhava muito para o que fazia e foi descoberto ou então mudou de emprego e não era assim tão bom como julgava. ou então mudou de emprego, julgava para melhor, a coisa não correu bem e numa situação de aperto teve de optar pelo que apareceu em primeiro.
                      Afinal era uma de três...



                      ...............




                      Lembrem-se de uma coisa. o melhor gestor é aquele que gere a sua vida tal como se gere uma empresa. Esta empresa é a mais complicada de gerir. Não venham e depois culpar os outros pela má gestão da própria vida.

                      Há pessoas que ganham 500€ por mês e o dinheiro chega-lhes enquanto que para outras nem 2000€ chegam.


                      É verdade que há pessoas que não tem nada nem mesmo trabalho, mas essas não é pelo que se passa agora que se queixam.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                        Enfim...
                        Um discurso filosófico em que pouco digo!
                        No meu tempo de faculdade, o pessoal de Economia chateava-me dizendo que a Economia é uma ciência e que Gestão é uma arte (no sentido do artista...). E eu fazia o payback dizendo que se fosse homem de ciência teria ido para Engenharia.

                        Nós temos pela frente um enorme desafio. O de pensar diferente.

                        O que é isso? Não sei. É apenas um desafio, dado que os modelos tradicionais estão esgotados há bastante tempo.

                        O que não significa que eu tenha razão na maioria das vezes.

                        Comentário


                          #42
                          Eu ontem despedi-me do local onde estava devido a divergencias e objectivos... só me arrependo de não ter feito isto há 6anos atraz..mas chegou ontem a hora de ir embora.
                          Hoje iniciei uma nova etapa e ainda para mais com o pessoal de ferias caiu-me o trabalho todo em cima...mas até foi bom...tenho que me habituar. Assinei um contrato de 6 meses ou seja até ao fim do ano...depois logo se vê mas não tou mto preocupado, quero é desenvolver trabalho e ganhar mais experiencia nesta area

                          Comentário


                            #43
                            se isto está mau em 2008 o pior virá em 2009, as previsões apontam que o ano de 2009 será mau, muito mau. Só se poderá voltar a ver uma melhoria no ano de 2012.

                            enquanto houver muita especulação nos mercado petrolíferos e das commodities isto vai estar mau, os investidores tem medo logo refugiam-se e aumentam os preços.

                            actualmente no mundo existe mais petróleo do que aquele que existia á 20 anos.

                            a opep também tem um bocado da culpa nesta crise energética, ao reduzir as taxas de produtividade dos países produtores de petróleo.

                            Basicamente enquanto houver especulações, vai haver crise

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                              se isto está mau em 2008 o pior virá em 2009, as previsões apontam que o ano de 2009 será mau, muito mau. Só se poderá voltar a ver uma melhoria no ano de 2012.

                              enquanto houver muita especulação nos mercado petrolíferos e das commodities isto vai estar mau, os investidores tem medo logo refugiam-se e aumentam os preços.

                              actualmente no mundo existe mais petróleo do que aquele que existia á 20 anos.

                              a opep também tem um bocado da culpa nesta crise energética, ao reduzir as taxas de produtividade dos países produtores de petróleo.

                              Basicamente enquanto houver especulações, vai haver crise
                              Infelizmente, não é só a especulação a causa destes aumentos, a procura de petróleo aumentou muito devido, principalmente, à china e india e a produção de petróleo tem estagnado...

                              A opep é responsável por menos de 50% do petróleo nos mercados.

                              Ou seja, a menos que haja uma grande redução da procura, o que irá acontecer fruto da própria crise, o petróleo continuará a aumentar...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                se isto está mau em 2008 o pior virá em 2009, as previsões apontam que o ano de 2009 será mau, muito mau. Só se poderá voltar a ver uma melhoria no ano de 2012.

                                enquanto houver muita especulação nos mercado petrolíferos e das commodities isto vai estar mau, os investidores tem medo logo refugiam-se e aumentam os preços.

                                actualmente no mundo existe mais petróleo do que aquele que existia á 20 anos.

                                a opep também tem um bocado da culpa nesta crise energética, ao reduzir as taxas de produtividade dos países produtores de petróleo.

                                Basicamente enquanto houver especulações, vai haver crise
                                Básicamente de alguém que não percebe nada para alguém que não percebe nada.

                                Actualmente não existe mais petróleo do que existia há 20 anos. Pode é haver acesso a mais petróleo, mas há menos.
                                Se há menos, ao aumentar a produção mais cedo esgota, ainda para mais com a procura nos países emergentes.

                                Quanto mais caro fica o petróleo mais se investe em alternativas, o que já devia ter sido feito há muito. É tal e qual como a gestão do orçamento familiar, não se precaveram/não nos precavemos foi só deixar andar e agora é o - oh bailha-me deus.

                                Comentário


                                  #46
                                  Essa do petróleo, tem histórias para todos os gostos.

                                  Ouvi assim de passagem que a situação do petróleo vai alterar significativamente com a nova Administração nos USA.

                                  A ver vamos.

                                  Mas não irá baixar ...

                                  A tendência será a de estabilizar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                    Eu olhando para o caso do South Dakota o que vejo é reacção por influência e por receio. Ou será que a inflação em 10 anos foi superior a 50%?
                                    é mesmo por receio. quando foi o bloqueio dos camionistas comprei 21 litros de leite, 3 botijas de gás e atestei os depósitos dos 2 carros...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Penso que quem governa os destinos dos países por vezes esquece-se de que piorando a vida das pessoas está a criar, gradualmente, bolsas de tensão (aliás já aqui faladas) que um dia estoiram...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                        Quanto a mim isto não é uma crise, é o fim da epoca de ouro criada com inicio da união europeia e do euro, fim do preço do petróleo quase estático, e o surgimento de novos polos de desenvolvimento mundial como a China e a Índia.
                                        É a recriação da economia mundial, quando nós falamos em crise os chineses e Índianos chamam epoca de prosperidade...
                                        Como se os chineses e os indianos tivessem o petróleo grátis...
                                        Eles também o pagam ao mesmo preço que nós, os custos de produção deles também sobem. Por lá também há inflação. Certo, o mercado interno deles é imenso, mas é um mercado ainda com baixo poder de compra. Poder de compra que só aumentará se continuarem a exportar como até agora. A assumir que o petróleo vai subir, os custos de produção (energia) e os custos deles vão subir também (fretes maritimos) enquanto que uma degradação do poder de compra na Europa e USA vai originar uma retracção no consumo. Pode ser que me engane, mas a China e a India também vão ser travadas...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por South Dakota Ver Post
                                          é mesmo por receio. quando foi o bloqueio dos camionistas comprei 21 litros de leite, 3 botijas de gás e atestei os depósitos dos 2 carros...


                                          Eu não alterei o meu comportamento. Tinha o depósito a menos de 1/4 e ria-me a ver na tv as noticias, as filas nas bombas. era o fim do mundo...

                                          Agora imagina o que seria se todos tivessem o mesmo comportamento que tu.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                            Penso que quem governa os destinos dos países por vezes esquece-se de que piorando a vida das pessoas está a criar, gradualmente, bolsas de tensão (aliás já aqui faladas) que um dia estoiram...
                                            Mas que Países?

                                            Vai a Espanha e trás a crise deles para cá.

                                            Pé Leve,
                                            Andamos há anos sempre com a mesma conversa.
                                            Enquanto o Governo, este ou outro, não pegar o touro pelos ditos, não se sai desta morrinha, que vai piorando à medida que o tempo passa.

                                            Um dia, corre-se o risco de um colapso, mas é por não se ter feito nada.

                                            Sai da fronteira de Portugal e perceberás o porquê.

                                            Nota: Não vás para sul, para Marrocos. É um mau exemplo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                              ...
                                              Quanto mais caro fica o petróleo mais se investe em alternativas, o que já devia ter sido feito há muito. É tal e qual como a gestão do orçamento familiar, não se precaveram/não nos precavemos foi só deixar andar e agora é o - oh bailha-me deus.

                                              Pois, mas esta estratégia não pode ser seguida por uma minoria...
                                              (não adianta muito tu fazeres poupanças, se os produtos que te interessam continuam com a ser muito procurados e assim a aumentar de preço)

                                              O que acontecia até agora é que o petróleo era/ e é considerada uma energia barata...

                                              E para se criarem alternativas são precisas muitas investigações, muitos milhões de €/$ que não podem ser suportados por alguns.

                                              E como até agora, os americanos, "donos do mundo" pouco se lixavam para o preço do petróleo e para o ambiente, isto deu no que temos agora.

                                              Por isso só agora as energias alternativas começam a ser rentáveis, dai que os próprios americanos se tenham rendido à força!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                                Como se os chineses e os indianos tivessem o petróleo grátis...
                                                Eles também o pagam ao mesmo preço que nós, os custos de produção deles também sobem. Por lá também há inflação. Certo, o mercado interno deles é imenso, mas é um mercado ainda com baixo poder de compra. Poder de compra que só aumentará se continuarem a exportar como até agora. A assumir que o petróleo vai subir, os custos de produção (energia) e os custos deles vão subir também (fretes maritimos) enquanto que uma degradação do poder de compra na Europa e USA vai originar uma retracção no consumo. Pode ser que me engane, mas a China e a India também vão ser travadas...

                                                Não é bem assim, com os elevados crescimentos e com as suas balanças comerciais positivas, os governos desses países emergentes puderam subsidiar o preço do petróleo com medo que isso pusesse em causa o próprio crescimento...

                                                O que aconteceu foi que a china e outros emergentes, chegaram à conclusão que tal é insustentável, pois se as principais economias para onde eles exportam estão em crise devido ao petróleo, eles também têm de contribuir para a redução...

                                                Daí que só ultimamente tenhas assistido a aumentos nos preços dos combustíveis na china onde subiram de uma só vez 18%...

                                                É que até então os chineses pouco se preocupavam com os preços que estavam congelados, tipo Guterres...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                  Penso que quem governa os destinos dos países por vezes esquece-se de que piorando a vida das pessoas está a criar, gradualmente, bolsas de tensão (aliás já aqui faladas) que um dia estoiram...
                                                  Julgo que esse movimento já teve inicio. Basta ler os jornais internacionais e estar minimamente informado para saber que as pessoas na UE (Portugal incluido) e noutros países já começaram a se revoltar contra esta crise e a demonstrar o desagrado ao governos.


                                                  Sinceramente, comercializar commodities essenciais para a VIDA (cereais, petróleo) para gerar fortunas... sinceramente parece-me mais do que razão para parar e pensar melhor se a globalização serve os propósitos para que foi criada.

                                                  Mas como não sou dono da verdade como diz o Carlos.L, esta é apenas a minha opinião fundamentada em informação disponível.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                    Pois, mas esta estratégia não pode ser seguida por uma minoria...
                                                    (não adianta muito tu fazeres poupanças, se os produtos que te interessam continuam com a ser muito procurados e assim a aumentar de preço)

                                                    O que acontecia até agora é que o petróleo era/ e é considerada uma energia barata...

                                                    E para se criarem alternativas são precisas muitas investigações, muitos milhões de €/$ que não podem ser suportados por alguns.

                                                    E como até agora, os americanos, "donos do mundo" pouco se lixavam para o preço do petróleo e para o ambiente, isto deu no que temos agora.

                                                    Por isso só agora as energias alternativas começam a ser rentáveis, dai que os próprios americanos se tenham rendido à força!
                                                    Sim mas essa estratégia já devia ter sido começada há muito tempo e não precisaria de ser um choque, teria de ser progressiva, ainda que fosse lenta era melhor do que parada. Em portugal começou-se a investir ainda um pouco antes desta subida abrupta do petroleo, infelizmente foi muito pouco tempo antes desta escalada.

                                                    Se fosse possivel um choque para acabar quase num imediato com o uso do petroleo imediatamente, depressa voltaria a ser o mais usado. O preço desceria demasiado...

                                                    E agora pergunto eu! Porque é que as marcas automóveis não fizeram um pacto de uma produção de, por exemplo, 75% da produção automovel "amigos do ambiente". Já seria rentavel e os lucros duvido que fossem afectados. Este era um sector em que se podia fazer mais, era preciso era acordos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      "
                                                      Não é bem assim, com os elevados crescimentos e com as suas balanças comerciais positivas, os governos desses países emergentes puderam subsidiar o preço do petróleo com medo que isso pusesse em causa o próprio crescimento..."

                                                      Mas agora a crise e o preço do petróleo também lhes toca! E com industrias com baixa eficiência energética, ou cortam nos custos de produção (pessoal) ou aumentam preços. Se cortarem na mão de obra, passam a ter milhões de desempregados, se aumentarem nos preços passam a ter uma inflacção galopante e retracção no consumo/exportações. Seja como for, a situação deles também não será brilhante a curto prazo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                        Julgo que esse movimento já teve inicio. Basta ler os jornais internacionais e estar minimamente informado para saber que as pessoas na UE (Portugal incluido) e noutros países já começaram a se revoltar contra esta crise e a demonstrar o desagrado ao governos.


                                                        Sinceramente, comercializar commodities essenciais para a VIDA (cereais, petróleo) para gerar fortunas... sinceramente parece-me mais do que razão para parar e pensar melhor se a globalização serve os propósitos para que foi criada.

                                                        Mas como não sou dono da verdade como diz o Carlos.L, esta é apenas a minha opinião fundamentada em informação disponível.
                                                        E que culpa tem os governos disso!?

                                                        A culpa da crise é de todos.


                                                        Há é quem se adapte melhor porque sempre teve uma possivel crise em mente estando sempre precavido.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                          Está bem... se eu amanhã mudar de emprego e passar a ganhar menos não vou culpar nada nem ninguém. das duas uma, ou ganhava muito para o que fazia e foi descoberto ou então mudou de emprego e não era assim tão bom como julgava. ou então mudou de emprego, julgava para melhor, a coisa não correu bem e numa situação de aperto teve de optar pelo que apareceu em primeiro.
                                                          Afinal era uma de três...

                                                          Não acertaste. Não se enquadra em nenhuma das razões que apontaste

                                                          ...............




                                                          Lembrem-se de uma coisa. o melhor gestor é aquele que gere a sua vida tal como se gere uma empresa. Esta empresa é a mais complicada de gerir. Não venham e depois culpar os outros pela má gestão da própria vida.

                                                          Há pessoas que ganham 500€ por mês e o dinheiro chega-lhes enquanto que para outras nem 2000€ chegam.

                                                          O facto de viverem com 500€ significa que lhes chega? ou que têm o conforto minimo?
                                                          É verdade que há pessoas que não tem nada nem mesmo trabalho, mas essas não é pelo que se passa agora que se queixam.
                                                          não é porquê? quantos pessoas ingressaram no desemprego no mês passado? quantas vão ingressar este mês?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                            Parece-me um golpe baixo, ter esse tipo de argumentação.

                                                            Ter as tais 'possibilidades' faz com que a minha participação nestes tópicos seja menos útil? Tenho que ser um desgraçadinho sem eira nem beira para ser levado a sério?
                                                            Então também não tem que se ter um filho e saber o que é o riso de uma criança para se poder ter uma opinião sobre o aborto?

                                                            É exactamente a mesma lógica, carlos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                              Parece-me um golpe baixo, ter esse tipo de argumentação.

                                                              Ter as tais 'possibilidades' faz com que a minha participação nestes tópicos seja menos útil? Tenho que ser um desgraçadinho sem eira nem beira para ser levado a sério?

                                                              És capaz de desenvolver melhor que isso, tenho a certeza.
                                                              Se não passaste pela miséria ou dificuldades, dificilmente poderás saber o que isso é.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X