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    #31
    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Pode ser. Mas já não vejo disso há algum tempo.
    Também não.

    Mas pensando nisso.
    O continente tem a promoção dos autocolantes para copos.
    Pode-se fazer exactamente o mesmo. Uma compra on-line de algo mais caro. Receber os autocolantes, e depois devolver a compra.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      Ontem reconheço ter ficado ligeiramente irritado, hoje vou-me lixar para a casa, até porque já arranjei uma solução.

      E sendo as regras da plataforma, as mesmas não são óbvias nem “in your face” , como é a possibilidade de cancelamento gratuito.

      Deviam referir de forma clara que o host pode cancelar a reserva sem razão, mais uma coisa para não me chatear.

      O que vou fazer? Vou alugar 5 ou 6 casas com cancelamento gratuito e na véspera do cancelamento, decido qual fico, e cancelo as outras. Afinal há que jogar com as regras [emoji6]
      Apanhas lá de tudo, lembra-te que considerando o mercado actual nao é assim tao complicado de alugar a casa continuamente mesmo prestando um mau servico.

      Infelizmente nem toda a gente é capaz de manter a sua palavra, mesmo que tenham errado.


      Ainda bem que já arranjaste uma solucao.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Também não.

        Mas pensando nisso.
        O continente tem a promoção dos autocolantes para copos.
        Pode-se fazer exactamente o mesmo. Uma compra on-line de algo mais caro. Receber os autocolantes, e depois devolver a compra.

        Para isso nem precisa de ser online.

        Comentário


          #34
          Desconhecia que os proprietários tivessem a possibilidade de cancelar a reserva, mas até faz algum sentido, desde que com uma justificação.

          Sou utilizador do airbnb desde 2015 e já utilizei mais de 10x e tem corrido bem.

          Chato esse cancelamento, mas felizmente está "resolvido", mas no fundo daqui para a frente vais ficar um pouco mais desconfiado e eu também

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            Desconhecia que os proprietários tivessem a possibilidade de cancelar a reserva, mas até faz algum sentido, desde que com uma justificação.

            Sou utilizador do airbnb desde 2015 e já utilizei mais de 10x e tem corrido bem.

            Chato esse cancelamento, mas felizmente está "resolvido", mas no fundo daqui para a frente vais ficar um pouco mais desconfiado e eu também
            para mim não há justificação, sem ser extorsão
            obviamente que teve uma oferta mais alta, ou alguém acredita que demorou 2 meses num tema de preço?

            pessoalmente nunca gostei muito do Airbnb, prefiro a Homeaway (Vrbo) e é a que uso com mais frequência

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Também não.

              Mas pensando nisso.
              O continente tem a promoção dos autocolantes para copos.
              Pode-se fazer exactamente o mesmo. Uma compra on-line de algo mais caro. Receber os autocolantes, e depois devolver a compra.
              Copos, os talões para o gasóleo, etc.

              Acredito que não tenham muitas devoluções, senão já estavam a ver isso...

              Lembro-me de ter visto isso na MM num qualquer Europeu/Mundial, que se comprasses uma TV acima de x'', tinhas direito a marcar um penalty e a ganhar prémios (ou mesmo a TV), e recordo-me de ter visto essa regra lá (se quisesses jogar, não podias devolver nos 15 dias).

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                para mim não há justificação, sem ser extorsão
                obviamente que teve uma oferta mais alta, ou alguém acredita que demorou 2 meses num tema de preço?

                pessoalmente nunca gostei muito do Airbnb, prefiro a Homeaway (Vrbo) e é a que uso com mais frequência

                Não achas que era estranhamente barato uma casa em Cabanas de Tavira em Agosto por 100€?

                Btw, as regras do VRBO para cancelamentos por parte dos hosts são ainda mais simples que da Airbnb (sou utilizador de ambos como utilizador e host, há muitos anos, conheço bem os pros e contras de cada um deles.)

                Comentário


                  #38
                  Já me aconteceu chegar a NY e o meu apartamento afinal não era o que tinha reservado, mas o host arranjou outro duas ruas abaixo, por isso correu tudo bem.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Não achas que era estranhamente barato uma casa em Cabanas de Tavira em Agosto por 100€?

                    Btw, as regras do VRBO para cancelamentos por parte dos hosts são ainda mais simples que da Airbnb (sou utilizador de ambos como utilizador e host, há muitos anos, conheço bem os pros e contras de cada um deles.)
                    Não acho nada, paguei o anunciado, não pedi nenhum desconto! Não fui eu que fiz o preço.
                    E sim já aluguei apartamentos perto desse valor, mas não esse o caso pois não?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                      Já me aconteceu chegar a NY e o meu apartamento afinal não era o que tinha reservado, mas o host arranjou outro duas ruas abaixo, por isso correu tudo bem.
                      isso parece-me bem, arranjou uma solução
                      aqui a solução foi aumentar 120% o preço

                      Comentário


                        #41
                        Não faltam hosts que baixaram bastante os preços devido à falta de reservas por causa da pandemia.
                        Agora ao ver as coisas a melhorarem um bocado...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                          Não faltam hosts que baixaram bastante os preços devido à falta de reservas por causa da pandemia.
                          Agora ao ver as coisas a melhorarem um bocado...
                          Para mim é apenas e só isto. Mas não compreendo como não existem métodos mais rígidos de controle.

                          Confesso que não uso, sei de casos (próximos) de famílias inteiras à porta das habitações e as mesmas indisponiveis.

                          Então aquela malta que gosta de arriscar no OLX...

                          Comentário


                            #43
                            A extorsão não faz parte das regras do airbnb nem da (pouca) regulamentação dessas plataformas, por isso acho que deves reportar o caso à plataforma.
                            Ele, se fosse esperto, tinha cancelado e dado uma justificação que não o penalizasse. Assim, se tu abrires esse caminho, a plataforma vai ver que ele te tentou extorquir e vai penaliza-lo de forma mais razoável.

                            Há outros procedimentos legais a que podes recorrer, mas vais perder mais tempo que o que vais ganhar com isso...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                              A extorsão não faz parte das regras do airbnb nem da (pouca) regulamentação dessas plataformas, por isso acho que deves reportar o caso à plataforma.
                              Ele, se fosse esperto, tinha cancelado e dado uma justificação que não o penalizasse. Assim, se tu abrires esse caminho, a plataforma vai ver que ele te tentou extorquir e vai penaliza-lo de forma mais razoável.

                              Há outros procedimentos legais a que podes recorrer, mas vais perder mais tempo que o que vais ganhar com isso...
                              um bocado como a Amazon o contacto é difícil, é um boot...
                              se me arranjarem um nº telefone ou email agradeço, sinceramente não me considero um "nabo digital" mas contactar com esta gente é impossível

                              lá consegui falar no chat com um "especialista da comunidade" vão aplicar sanções... eventualmente bloquear a semana, o que serve de zero porque aluga por fora... enfim perda de tempo
                              Editado pela última vez por JDEM; 23 February 2021, 12:12.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                um bocado como a Amazon o contacto é difícil, é um boot...
                                se me arranjarem um nº telefone ou email agradeço, sinceramente não me considero um "nabo digital" mas contactar com esta gente é impossível
                                Offtopic mas, melhor suporte do que na Amazon é impossível, chat sempre disponível.

                                Comentário


                                  #46
                                  De facto fica o "abrolhos" para mim e outros.

                                  No caso do airBNB parece que de facto os "clientes" só têm deveres e poucos direitos, tendo os proprietários sempre a faca e queijo na mão.

                                  Acaba por ser uma questão de sorte e não deveria ser assim.

                                  Até porque é uma plataforma onde caso pretendas por necessidade cancelar uma estadia já pagaste (na maioria dos casos) por antecipação e vais depender da boa vontade do proprietário.

                                  No ano passado quis cancelar umas férias por desistência do casal amigo que ia connosco e a opção que me deram foi apenas a de marcar outra data, nunca a de devolução do dinheiro...e ainda foi com 2 ou 3 meses de antecedência pelo que estou certo que alugariam sempre a casa.

                                  Acabamos por ir só nós e arcamos com as despesas sozinhos.

                                  De qualquer das formas eu sabia que o cancelamento não era gratuito quando aluguei. A culpa na verdade foi dos meus amigos que desistiram.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Ontem reconheço ter ficado ligeiramente irritado, hoje vou-me lixar para a casa, até porque já arranjei uma solução.

                                    E sendo as regras da plataforma, as mesmas não são óbvias nem “in your face” , como é a possibilidade de cancelamento gratuito.

                                    Deviam referir de forma clara que o host pode cancelar a reserva sem razão, mais uma coisa para não me chatear.

                                    O que vou fazer? Vou alugar 5 ou 6 casas com cancelamento gratuito e na véspera do cancelamento, decido qual fico, e cancelo as outras. Afinal há que jogar com as regras [emoji6]
                                    Muito bom.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Então o LATMGB não aparece por aqui?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Ontem reconheço ter ficado ligeiramente irritado, hoje vou-me lixar para a casa, até porque já arranjei uma solução.

                                        E sendo as regras da plataforma, as mesmas não são óbvias nem “in your face” , como é a possibilidade de cancelamento gratuito.

                                        Deviam referir de forma clara que o host pode cancelar a reserva sem razão, mais uma coisa para não me chatear.

                                        O que vou fazer? Vou alugar 5 ou 6 casas com cancelamento gratuito e na véspera do cancelamento, decido qual fico, e cancelo as outras. Afinal há que jogar com as regras [emoji6]
                                        Ou seja, porque alguém supostamente te tramou, vais tu tramar meia dúzia de pessoas que se calhar até são honestas e que de certeza precisam desse dinheiro para viver.

                                        Olha o karma...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                          De facto fica o "abrolhos" para mim e outros.

                                          No caso do airBNB parece que de facto os "clientes" só têm deveres e poucos direitos, tendo os proprietários sempre a faca e queijo na mão.

                                          Acaba por ser uma questão de sorte e não deveria ser assim.

                                          Até porque é uma plataforma onde caso pretendas por necessidade cancelar uma estadia já pagaste (na maioria dos casos) por antecipação e vais depender da boa vontade do proprietário.

                                          No ano passado quis cancelar umas férias por desistência do casal amigo que ia connosco e a opção que me deram foi apenas a de marcar outra data, nunca a de devolução do dinheiro...e ainda foi com 2 ou 3 meses de antecedência pelo que estou certo que alugariam sempre a casa.

                                          Acabamos por ir só nós e arcamos com as despesas sozinhos.

                                          De qualquer das formas eu sabia que o cancelamento não era gratuito quando aluguei. A culpa na verdade foi dos meus amigos que desistiram.
                                          Nunca senti nada disso que referes e sempre achei as regras de cancelamento (prazos gratuítos) muito claros.

                                          Se sabias que o cancelamento tinha custos nem percebo bem do que te queixas os teus amigos não pagaram a parte deles ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Erva Ver Post
                                            Ou seja, porque alguém supostamente te tramou, vais tu tramar meia dúzia de pessoas que se calhar até são honestas e que de certeza precisam desse dinheiro para viver.

                                            Olha o karma...
                                            Eu fazer 4 ou 5 reservas para depois escolher também não faria.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Se é Airbnb queixa-se ao próprio portal para que eles intervenham.
                                              O problema é que é o próprio airbnb que muitas vezes mete os pés pelas mãos...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Para mim é apenas e só isto. Mas não compreendo como não existem métodos mais rígidos de controle.

                                                Confesso que não uso, sei de casos (próximos) de famílias inteiras à porta das habitações e as mesmas indisponiveis.

                                                Então aquela malta que gosta de arriscar no OLX...
                                                É por isso que evito particulares ou no máximo uso o booking, mas muitas vezes faço reserva directa.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                  De facto fica o "abrolhos" para mim e outros.

                                                  No caso do airBNB parece que de facto os "clientes" só têm deveres e poucos direitos, tendo os proprietários sempre a faca e queijo na mão.

                                                  Acaba por ser uma questão de sorte e não deveria ser assim.

                                                  Até porque é uma plataforma onde caso pretendas por necessidade cancelar uma estadia já pagaste (na maioria dos casos) por antecipação e vais depender da boa vontade do proprietário.

                                                  No ano passado quis cancelar umas férias por desistência do casal amigo que ia connosco e a opção que me deram foi apenas a de marcar outra data, nunca a de devolução do dinheiro...e ainda foi com 2 ou 3 meses de antecedência pelo que estou certo que alugariam sempre a casa.

                                                  Acabamos por ir só nós e arcamos com as despesas sozinhos.

                                                  De qualquer das formas eu sabia que o cancelamento não era gratuito quando aluguei. A culpa na verdade foi dos meus amigos que desistiram.
                                                  Isso é o problema de pagar férias a amigos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                    De facto fica o "abrolhos" para mim e outros.

                                                    No caso do airBNB parece que de facto os "clientes" só têm deveres e poucos direitos, tendo os proprietários sempre a faca e queijo na mão.

                                                    Acaba por ser uma questão de sorte e não deveria ser assim.

                                                    Até porque é uma plataforma onde caso pretendas por necessidade cancelar uma estadia já pagaste (na maioria dos casos) por antecipação e vais depender da boa vontade do proprietário.

                                                    No ano passado quis cancelar umas férias por desistência do casal amigo que ia connosco e a opção que me deram foi apenas a de marcar outra data, nunca a de devolução do dinheiro...e ainda foi com 2 ou 3 meses de antecedência pelo que estou certo que alugariam sempre a casa.

                                                    Acabamos por ir só nós e arcamos com as despesas sozinhos.

                                                    De qualquer das formas eu sabia que o cancelamento não era gratuito quando aluguei. A culpa na verdade foi dos meus amigos que desistiram.

                                                    Não é verdade, como já expliquei, os clientes podem cancelar também e a casa ficar vazia sem ninguém, onde o dono da casa perde dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                      Eu fazer 4 ou 5 reservas para depois escolher também não faria.

                                                      E como é óbvio, nem dá para fazer isso! É só ler as condições...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                        De facto fica o "abrolhos" para mim e outros.

                                                        No caso do airBNB parece que de facto os "clientes" só têm deveres e poucos direitos, tendo os proprietários sempre a faca e queijo na mão.

                                                        Acaba por ser uma questão de sorte e não deveria ser assim.

                                                        Até porque é uma plataforma onde caso pretendas por necessidade cancelar uma estadia já pagaste (na maioria dos casos) por antecipação e vais depender da boa vontade do proprietário.

                                                        No ano passado quis cancelar umas férias por desistência do casal amigo que ia connosco e a opção que me deram foi apenas a de marcar outra data, nunca a de devolução do dinheiro...e ainda foi com 2 ou 3 meses de antecedência pelo que estou certo que alugariam sempre a casa.

                                                        Acabamos por ir só nós e arcamos com as despesas sozinhos.

                                                        De qualquer das formas eu sabia que o cancelamento não era gratuito quando aluguei. A culpa na verdade foi dos meus amigos que desistiram.
                                                        Portanto, ex-amigos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Isso é o problema de pagar férias a amigos.
                                                          Por acaso quando fui a Menroca foi um amigo meu que tratou de tudo e pagou ele as coisas em avanço, mas assim que ele dizia que tinha pago eu transferia-lhe logo o dinheiro se eu desistisse ele não ia ficar agarrado com a despesa, era o que faltava.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Não é verdade, como já expliquei, os clientes podem cancelar também e a casa ficar vazia sem ninguém, onde o dono da casa perde dinheiro.
                                                            Por isso é que cada um tem as políticas de cancelamento que entende e acha bem.

                                                            Mas também esse é o risco de um negócio. Acho mal num negócio o risco ficar do lado do cliente...

                                                            Eu gosto das coisas preto no Branco. Reserva dia X pelo preço X e cancela sem custo dia Y e com 50% dia Z etc etc. Tudo certinho.

                                                            Queria marcar um alojamento para Maio. Um misto de confinamento/férias. E desisti porque o local que queria está com uma política de 50% de taxa em caso de qualquer cancelamento. E para mim isso não serve para Maio onde não sabemos quais as limitações. Por isso não o fiz.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                              E como é óbvio, nem dá para fazer isso! É só ler as condições...
                                                              Menos mal...queriam passar a ideia que o airbnb era o faroeste, mas parece que não será bem assim.

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