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Originalmente Colocado por Ville46 Ver PostAs redes sociais atingiram o seu objetivo último. Ou, algures pelo caminho, perceberam qual o objectivo. Normal.
É por isso que me aborrece o Facebook, o Instagram, etc.
Cabe a cada um saber usar. Só uso com dois propósitos muito bem definidos, o resto é palha. Nem fotos, nem likes, nem influencers. Passa tudo ao lado.
Mesmo em relação ao YouTube, passa tudo ao lado. É fácil. Se no próprio vídeo o "apresentador" meter propaganda pelo meio da conversa, também passa ao lado. Se tivermos um propósito bem definido à partida, bem que podem propagandear o que quiserem.
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apos ler alguns posts, parece obvio +/- 3 perfis INHM:
algumas pessoas usam as redes sociais para se venderem (alguns vê-se logo no perfil e nos posts, outras percebe-se pelas viagens ao dubai, etc),
outras usam para serem vendedores "comissionistas" das marcas, ou seja, falam bem de 1 produto e ganham x
e outros usam as redes sociais para ver as tendências, as novidades, as "noticias", etc
mas pegando no meu post inicial, acho que isto, já todos sabíamos +/-
o que eu pretenda discutir/perceber aqui é, se as redes sociais são usadas apenas para chegar ao consumidor final (propósito obvio, direto e fácil, seja para vender lingerie, frigorificos com tv, restaurante do Cr7 ou catalogo dos sheiks do dubai)),
ou se existe interacção B2B nas redes sociais ?
o Linkedin está a tornar-se apenas um lugar comum de frases bonitas ?
se as redes sociais tem a capacidade de chegar a 10/100/1000 milhões de pessoas em menos de 24h, como é que isso está a ser aproveitado ?
o E.Musk usa o twitter porquê ? os comunicados oficias das empresas passaram a ser publicados apenas online, porquê ?
A kardashian / kayne construi 1 império de biliões como ? foi só a sextape dela ? foi só a vender maquilhagem ?(não pensem que por os americanos serem parvos, não tenham noção dos $) ?
como é que as várias redes sociais interagem e competem entre si ?
qual o perfil de clientes que cada rede quer captar ?
qual a tendência para os próximo 3-4 anos ?
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postapos ler alguns posts, parece obvio +/- 3 perfis INHM:
algumas pessoas usam as redes sociais para se venderem (alguns vê-se logo no perfil e nos posts, outras percebe-se pelas viagens ao dubai, etc),
outras usam para serem vendedores "comissionistas" das marcas, ou seja, falam bem de 1 produto e ganham x
e outros usam as redes sociais para ver as tendências, as novidades, as "noticias", etc
mas pegando no meu post inicial, acho que isto, já todos sabíamos +/-
o que eu pretenda discutir/perceber aqui é, se as redes sociais são usadas apenas para chegar ao consumidor final (propósito obvio, direto e fácil, seja para vender lingerie, frigorificos com tv, restaurante do Cr7 ou catalogo dos sheiks do dubai)),
ou se existe interacção B2B nas redes sociais ?
o Linkedin está a tornar-se apenas um lugar comum de frases bonitas ?
se as redes sociais tem a capacidade de chegar a 10/100/1000 milhões de pessoas em menos de 24h, como é que isso está a ser aproveitado ?
o E.Musk usa o twitter porquê ? os comunicados oficias das empresas passaram a ser publicados apenas online, porquê ?
A kardashian / kayne construi 1 império de biliões como ? foi só a sextape dela ? foi só a vender maquilhagem ?(não pensem que por os americanos serem parvos, não tenham noção dos $) ?
como é que as várias redes sociais interagem e competem entre si ?
qual o perfil de clientes que cada rede quer captar ?
qual a tendência para os próximo 3-4 anos ?
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostGosto e apoio a publicidade a Lingerie no Instagram. Acho que é uma excelente forma de publicitar o produto.
Na Grã-Bretanha, os consumidores compram mais roupa por pessoa do que em qualquer outro país da Europa, chegando a cerca de cinco vezes mais do que o que compravam na década de 1980, de acordo com um relatório parlamentar do Reino Unido de 2019.
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Originalmente Colocado por katsura Ver PostTem essa aqui que ficou famosa por ser expulsa de uma faculdade aos gritos de "vadia" aqui por usar um vestido vulgar na faculdade. Parece que a calcinha aparecia quando subia escada. Deu polícia queriam até bater nela foi uma confusão. Ficou famosinha por isso
Um exemplo aí. Elas se intitulam sempre "modelos e atrizes "
https://www.instagram.com/geisy_arruda/?hl=pt-br
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postestes "tipos" de perfil, não enganam nada nem ninguémOriginalmente Colocado por Ccorreia Ver Postjá tinha visto o documentário e não obtive respostas
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Originalmente Colocado por katsura Ver PostTem essa aqui que ficou famosa por ser expulsa de uma faculdade aos gritos de "vadia" aqui por usar um vestido vulgar na faculdade. Parece que a calcinha aparecia quando subia escada. Deu polícia queriam até bater nela foi uma confusão. Ficou famosinha por isso
Um exemplo aí. Elas se intitulam sempre "modelos e atrizes "
https://www.instagram.com/geisy_arruda/?hl=pt-br
As redes sociais sao o que sao, só segue, e por uma mulher ou homem colocar fotos mais provocadoras nao significa que seja "quenga".
E antes que me venhas tentar dizer que "Ah tu nao achas mal porque segues e gostas e bla bla bla", nao, nao só nao sigo como nao me desperta qualquer tipo de interesse.
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Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostNao conhecendo a situacao que descreves, pelo que tu descreves é sempre engracado que num país onde se promove mulheres semi nuas em quase tudo que é sitio alguém tenha sido expulsa da universidade porque estava com um vestido vulgar
As redes sociais sao o que sao, só segue, e por uma mulher ou homem colocar fotos mais provocadoras nao significa que seja "quenga".
E antes que me venhas tentar dizer que "Ah tu nao achas mal porque segues e gostas e bla bla bla", nao, nao só nao sigo como nao me desperta qualquer tipo de interesse.Editado pela última vez por katsura; 24 February 2021, 11:33.
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Originalmente Colocado por katsura Ver PostNão estou generalizando todas as mulheres. Me referi especificamente a essas que tá na cara que são. Pois é foi ridículo. Acho que foi efeito manada uns humilharam e outros foram na pilha. Ninguem entendeu tanto alvoroço por uma baranga. Ela era horrorosa.Ainda é mais fez trocentas plásticas. O rosto dela você vê que não é bonito. A indenização que ela ganhou por danos morais nem se compara ao dinheiro que ela tem hoje. A sociedade transforma essas pessoas sem nenhum talento em celebridades. Vai entender.
Muito provavelmente foi um movimento comecado por meia duzia de alunas na universidade que se sentiram inferiores e pronto deu nisso.
O ser horrorosa é relativo, para ti pode ser, para outras pessoas pode ser extremamente bonita, se todos gostassemos da mesma cor, o que seria das restantes?
A malta das redes sociais, continuo a nao perceber porque é que achas que sao "quengas", se elas querem postar fotos semi nuas, qual é o problema? Se há quem lhes pague viagens e afins baseado nisso, qual é o problema?
O corpo é delas e elas fazem dele o que bem lhes apetecer.
O mesmo serve para o caso de homens.
Se acho atractivo?Nao de maneira alguma... mas daí a criticar, sinceramente só mesmo se tivesse complexos de inferioridade muito grandes.
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postapos ler alguns posts, parece obvio +/- 3 perfis INHM:
algumas pessoas usam as redes sociais para se venderem (alguns vê-se logo no perfil e nos posts, outras percebe-se pelas viagens ao dubai, etc),
outras usam para serem vendedores "comissionistas" das marcas, ou seja, falam bem de 1 produto e ganham x
e outros usam as redes sociais para ver as tendências, as novidades, as "noticias", etc
mas pegando no meu post inicial, acho que isto, já todos sabíamos +/-
o que eu pretenda discutir/perceber aqui é, se as redes sociais são usadas apenas para chegar ao consumidor final (propósito obvio, direto e fácil, seja para vender lingerie, frigorificos com tv, restaurante do Cr7 ou catalogo dos sheiks do dubai)),
ou se existe interacção B2B nas redes sociais ?
o Linkedin está a tornar-se apenas um lugar comum de frases bonitas ?
se as redes sociais tem a capacidade de chegar a 10/100/1000 milhões de pessoas em menos de 24h, como é que isso está a ser aproveitado ?
o E.Musk usa o twitter porquê ? os comunicados oficias das empresas passaram a ser publicados apenas online, porquê ?
A kardashian / kayne construi 1 império de biliões como ? foi só a sextape dela ? foi só a vender maquilhagem ?(não pensem que por os americanos serem parvos, não tenham noção dos $) ?
como é que as várias redes sociais interagem e competem entre si ?
qual o perfil de clientes que cada rede quer captar ?
qual a tendência para os próximo 3-4 anos ?
Mesmo na realidade portuguesa isto já existe. No nosso mercado, com 4 ou 5 influencers e/ou 5 marcas contratadas, metes uma marca/produto na berra num mês. Especialmente se o perfil de cliente for sensível Às redes onde os players de produção de conteúdos estão mais fortes. O mercado da representação de pessoas e conteúdos teve que se modernizar, embora a parte pessoal de saber vender é válida para representares celebridades para estar em revistas ou no instagram.
Obviamente custa dinheiro. Isto também fez com que os produtores de conteúdos mais convencionais tivessem que subir a parada. Quando uma universitária sozinha ou c ajuda de um amigo compra uma camara de 500 euros, investiga sobre como tirar fotos, gasta umas horas a escolher locais, gasta 40€ num bikini e tem 10k likes no Instagram, quer dizer que um segmento na TV tem que ser muito mais profissional.
Todos nós somos susceptíveis. Olhem à vossa volta e verão montes de exemplos de marcas "fabricadas".
Temos aqui o exemplo do eblase, se for bem feito e fizer sentido metes uma marca a voar num instante. Não fará sentido meter o canal dele a vender atoalhados xpto, mas se vender produtos de limpezas para espaços de trabalho, roupa para trabalho ou mesmo material de filmagem não é credível? Se for numa perspectiva de produtos para DIY não será perfeitamente plausivel? Estes exemplos para fugir às peças e lubrificantes.
Imagina que eu quero vender um spray espectacular para desinfectar os estofos em tempo do covid. Um alcool em spray xpto. Pago 1000 ao eblase, 1000 à garagem de valongo, mais 1000 aos gajos do centro do país que não me lembro o nome e até 1000 ao cr7 da centralina. Achas que não vendo 10000 latinhas num mês? Quanto tempo demorava a alcançar o mesmo perfil?
A seguir pago 200€ a 10 miudas com 10000 seguidores e meto-as a dizer q passam sempre aquilo na compra q recebem das compras online pq sabe-se lá quem meteu as mãos naquilo. Achas q n dispára?
E a parte gira disto, é que com centenas de euros vais percebendo onde apontas para conseguires o que queres.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostLavadinho fica novo.
Tenho um pequeno negócio nos Instagrams e nos Facebooks onde encaixei 11k nos últimos 24 meses. Se não existissem redes sociais, dificilmente conseguiria trabalhar de forma tão simples o funil de aquisição e chegar a clientes potenciais com tão pouco dinheiro.
Raros são os 50€ que coloco em publicidade que não se transformam em 250€ em vendas.
Eu gasto demasiado tempo lá para ser honesto, é uma distração fácil e como o Instagram é tão bem constituído, acabo por ficar um bom tempo a ver carne de qualidade
Gastar tempo nas redes sociais não é muito diferente de ver TV...
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Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostA situacao que descreves da tal pessoa da faculdade, só tem um nome... hipocrisia.
Muito provavelmente foi um movimento comecado por meia duzia de alunas na universidade que se sentiram inferiores e pronto deu nisso.
O ser horrorosa é relativo, para ti pode ser, para outras pessoas pode ser extremamente bonita, se todos gostassemos da mesma cor, o que seria das restantes?
A malta das redes sociais, continuo a nao perceber porque é que achas que sao "quengas", se elas querem postar fotos semi nuas, qual é o problema? Se há quem lhes pague viagens e afins baseado nisso, qual é o problema?
O corpo é delas e elas fazem dele o que bem lhes apetecer.
O mesmo serve para o caso de homens.
Se acho atractivo?Nao de maneira alguma... mas daí a criticar, sinceramente só mesmo se tivesse complexos de inferioridade muito grandes.Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostA situacao que descreves da tal pessoa da faculdade, só tem um nome... hipocrisia.
Muito provavelmente foi um movimento comecado por meia duzia de alunas na universidade que se sentiram inferiores e pronto deu nisso.
O ser horrorosa é relativo, para ti pode ser, para outras pessoas pode ser extremamente bonita, se todos gostassemos da mesma cor, o que seria das restantes?
A malta das redes sociais, continuo a nao perceber porque é que achas que sao "quengas", se elas querem postar fotos semi nuas, qual é o problema? Se há quem lhes pague viagens e afins baseado nisso, qual é o problema?
O corpo é delas e elas fazem dele o que bem lhes apetecer.
O mesmo serve para o caso de homens.
Se acho atractivo?Nao de maneira alguma... mas daí a criticar, sinceramente só mesmo se tivesse complexos de inferioridade muito grandes.
Não tem profissão nenhuma só aparecer peladas no Instagram. Essas obviamente são prostitutas de luxo. Não trabalham e vivem postando fotos aí mundo afora cheio de luxo. Não é um julgamento apenas uma constatação. Vocês que se aborrecem demais com a minha constatação. Sim as alunas ficaram aborrecidas com os namorados olhando o traseiro da dita cuja e incitaram a confusão. Mais tá bom hoje ela tá rica, fez trocentas plásticas. E eles devem tá ganhando um salário mínimo.
Sambando na cara das inimigas.
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Originalmente Colocado por katsura Ver PostEu não estou julgando elas. Só estou dando nome aos bois. A pergunta do tópico foi como eles ganham dinheiro. Daí eu contei os grupos que existem e isso inclui as quengas do Instagram . Mulheres que não sabem fazer nada e colocam no perfil "modelo e atrizes " oferecendo seus produtos ( o sexo). Eu apenas fiz uma constatação.
Não tem profissão nenhuma só aparecer peladas no Instagram. Essas obviamente são prostitutas de luxo. Não trabalham e vivem postando fotos aí mundo afora cheio de luxo. Não é um julgamento apenas uma constatação. Vocês que se aborrecem demais com a minha constatação. Sim as alunas ficaram aborrecidas com os namorados olhando o traseiro da dita cuja e incitaram a confusão. Mais tá bom hoje ela tá rica, fez trocentas plásticas. E eles devem tá ganhando um salário mínimo.
Sambando na cara das inimigas.
Lá por colocarem umas fotos mais vistosas nas redes sociais nao significa que se estejam a oferecer (volto a referir que nao acho qualquer tipo de piada), muito menos quer dizer que estejam a vender sexo ou que sejam acompanhantes de luxo.
E sinceramente como já disseram atrás parece que tens aí uma coisa mal resolvida, caso contrário passaria ao lado como passa a muitas outras mulheres.
Quanto a tal, se efectivamente foi isso que aconteceu, só mostra quao frustradas e inseguras sao na vida, e pessoas assim só mesmo a distancia porque sao uma bomba relógio.
Os namorados olhavam? E?
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Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostChamar nomes ou atribuir qualificacoes sem saberes o que realmente fazem é julgar.
Lá por colocarem umas fotos mais vistosas nas redes sociais nao significa que se estejam a oferecer (volto a referir que nao acho qualquer tipo de piada), muito menos quer dizer que estejam a vender sexo ou que sejam acompanhantes de luxo.
E sinceramente como já disseram atrás parece que tens aí uma coisa mal resolvida, caso contrário passaria ao lado como passa a muitas outras mulheres.
Quanto a tal, se efectivamente foi isso que aconteceu, só mostra quao frustradas e inseguras sao na vida, e pessoas assim só mesmo a distancia porque sao uma bomba relógio.
Os namorados olhavam? E?
e como querem comprar uns bikinis novos,
estão a perguntar online a amigos desconhecidos quais os que ficam melhor
e depois como não encontram esse numa loja perto de si,
falam por mensagem para saber se na zona onde eles moram existe stock e quanto custa
não se está mesmo a ver .... ai ai ai
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Originalmente Colocado por Tictac Ver PostAs redes sociais são uma grande ferramenta do século 21. Há quem as use para fazer dinheiro e quem as use para gastar tempo.
Tenho um pequeno negócio nos Instagrams e nos Facebooks onde encaixei 11k nos últimos 24 meses. Se não existissem redes sociais, dificilmente conseguiria trabalhar de forma tão simples o funil de aquisição e chegar a clientes potenciais com tão pouco dinheiro.
Raros são os 50€ que coloco em publicidade que não se transformam em 250€ em vendas.
Eu gasto demasiado tempo lá para ser honesto, é uma distração fácil e como o Instagram é tão bem constituído, acabo por ficar um bom tempo a ver carne de qualidade
Gastar tempo nas redes sociais não é muito diferente de ver TV...
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postsão só raparigas que estão cheias de saudade do verão e de usar os bikinis,
e como querem comprar uns bikinis novos,
estão a perguntar online a amigos desconhecidos quais os que ficam melhor
e depois como não encontram esse numa loja perto de si,
falam por mensagem para saber se na zona onde eles moram existe stock e quanto custa
não se está mesmo a ver .... ai ai ai
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Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostChamar nomes ou atribuir qualificacoes sem saberes o que realmente fazem é julgar.
Lá por colocarem umas fotos mais vistosas nas redes sociais nao significa que se estejam a oferecer (volto a referir que nao acho qualquer tipo de piada), muito menos quer dizer que estejam a vender sexo ou que sejam acompanhantes de luxo.
E sinceramente como já disseram atrás parece que tens aí uma coisa mal resolvida, caso contrário passaria ao lado como passa a muitas outras mulheres.
Quanto a tal, se efectivamente foi isso que aconteceu, só mostra quao frustradas e inseguras sao na vida, e pessoas assim só mesmo a distancia porque sao uma bomba relógio.
Os namorados olhavam? E?
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postem vendas ou em lucro ?
Nunca imaginei que algo visto como lixo pelas antigas gerações me pudesse pagar umas boas férias anualmente!
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Originalmente Colocado por Danone Ver PostO único problema, que até pode nem ser problema depende da relação, é o facto de terem namorado. De resto é opção de vida, trabalham com o que acham ser uma mais valia!
Sou consumidora de Facebook e Instagram, uso principalmente para me manter actualizada do que há de novo no mercado, seguindo as marcas mas também seguindo pessoas que de uma forma ou de outra me podem mostrar ou até dar alguma inspiração.
Confesso que também sigo algumas pessoas para me manter a par de barracos ou fofoquices! [emoji41]
Se há coisa que não sou é pai de ng para aí a criticar sejam quem for, liberdade para todos smp acima de tudo.
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostOlha que se calhar até estas um pouco errado, a opinião dos filhos também conta na escolha dos carros, basta pensares que no nosso tempo, conhecíamos os carros pelo que víamos nas revistas das especialidades, agora é pelo que vemos na net, quando nos sonhávamos com Ferraris ou carros míticos como os Evolution, Lancia Delta, os "putos" hoje em dia sonham com Teslas, e no médio prazo isto vai ter impacto no mercado, quer seja na procura em segunda mão que vai influenciar os valores de retomas, ou mesmo nos que podem na compra directa, e o facto de os influencer andarem com a marca a, b ou c, e por vezes não vai corresponder a realidade, mas na realidade de cada um vão ser essas as marcas que eles conhecem e serão essas que eles vão valorizar.
Até posso estar em parte errado sim, pq por exemplo tem sido comum nos últimos algumas influencers grandes andarem com alguns SUVs japunas e as marcas japoneses no geral em PT e Europa no geral andam mal de vendas nas últimas duas décadas. E precisam de dar algum dinamismo à coisa a ver se cola.
Aceito que no caso de uma Toyota o facto da Claudia Viera andar com um carro deles emprestado possa ajudar a fechar umas vendas pq um pai nos seus 50s/60s tem provavelmente a marca em boa conta (é do tempo em que vendiam bem e eram particularmente de guerra) e a filha gostou do CH-R que a influencer x "tem", e assim os interesses ficam alinhados ganhando a Toyota uma venda.
Portanto não digo que nunca funcione (apenas que acho ser mto raro), o que digo, isso sim, é que 1 me parece muito forçado (afinal de contas as influencers vendem um certo lifestyle que não se coaduna diria eu com marcas de carros generalistas e pouco apelativas a um público jovem) e 2 é pub demasiado óbvia pq no fundo "toda a gente" sabe que se não fosse parceria elas andariam com carros de marcas premium.
É como algumas influencers que têm parcerias por exemplo com a Samsung e fingem não usar iPhone qdo toda a gente sabe que é só para a foto e na realidade têm tb um iPhone. É daquelas pubs que não colam, IMHO.
Claro que há certo tipo de publicidades que fazem sentido, nomeadamente qdo é "verdadeiro" e já são produtos ou serviços que elas usariam sem lhes pagarem.
Voltando ali às marcas como a Toyota. A "sorte" é que emprestarem carros a figuras públicas na prática pouco ou nada lhes custa pq ao fim de x meses elas devolvem o carro e fica à venda como "de serviço", que com jeito vendem ao preço de novo (bem negociado) apanhando pessoas incautas que ao irem a stands oficiais papam tudo o que lhes metem à frente.
Daí tb eles emprestarem carros "à balda", pq na realidade por pouco impacto que tenha nas vendas o custo da coisa é residual.
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