Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma pergunta: O País está a encerrar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um exemplo e desculpem o desenterranço: http://forum.autohoje.com/off-topic/...l-de-maio.html

    Comentário


      Lamentavelmente parece que o país está para fechar. Tenho contacto diário com pessoas de diferentes vertentes sociais e é geral , o descontentamento por se estar aqui neste país DISPAROU! Não é uma, não são duas, são várias pessoas que estão fartas do que se fez, faz e fará a este país. Sejamos sinceros, os tempo futuros não serão fáceis. A natalidade anda pelas ruas da amargura, o país está cada vez mais velho e como consequência os Estado-Depententes aumentou e aumentará nos próximos anos. A nata universitária que se vai formando pira-se TODOS os dias lá para fora porque por cá simplesmente tenta-se sobreviver com os que estão no activo. Que perspectiva de vida tem hoje um jovem licenciado? Pouca. Sinceramente e se tivesse tido mais tomates há uns anos atrás já nem deveria andar por cá mas essa hipótese não está posta de lado. Se este país cada vez maltrata mais as pessoas que para ele contribuem, para quê continuar por cá? O próprio PM já convidou a irmos "cheirar" outros ares.

      Comentário


        Nao compreendo de todo esta politica da chacha !

        O interior está pobre e desertificado e a soluçao ??? Fechar mais serviços e centralizar ainda mais as coisas nas grandes cidades de portugal nomeadamente lisboa !

        Este Governo está a matar portugal a partir do interior e do norte ! É simplesmente uma pouca vergonha , podiam investir mais no nosso interior e a criar incentivos para as pessoas ficarem lá mas nao ... criam é nas grandes cidades e o resto que se lixe !

        Era completamente a favor uma mudança de capital para alguma do interior

        Resultado ? Teriam de criar muitas coisas , muitos serviços para ser declarada como capital e com isto traria muita mao de obra para muita gente

        Comentário


          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Nao compreendo de todo esta politica da chacha !

          O interior está pobre e desertificado e a soluçao ??? Fechar mais serviços e centralizar ainda mais as coisas nas grandes cidades de portugal nomeadamente lisboa !

          Este Governo está a matar portugal a partir do interior e do norte ! É simplesmente uma pouca vergonha , podiam investir mais no nosso interior e a criar incentivos para as pessoas ficarem lá mas nao ... criam é nas grandes cidades e o resto que se lixe !

          Era completamente a favor uma mudança de capital para alguma do interior

          Resultado ? Teriam de criar muitas coisas , muitos serviços para ser declarada como capital e com isto traria muita mao de obra para muita gente
          Reparaste que o tópico foi criado em 2006 né?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            Reparaste que o tópico foi criado em 2006 né?
            Isso nao interessa , engloba basicamente tudo seja em 2006 seja em 2014

            Por isso é que muitos pedem para utilizar " a pesquisa" e utilizar as threads criadas

            Comentário


              A realidade do país não difere muito para 2006, se diferir é para pior. Incrível como mesmo seguindo o programa da Troika as notícias raramente são animadoras. Impressionante.

              Comentário


                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                A realidade do país não difere muito para 2006, se diferir é para pior. Incrível como mesmo seguindo o programa da Troika as notícias raramente são animadoras. Impressionante.
                se calhar quem fez esse programa pode ser um bocado burro

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Isso nao interessa , engloba basicamente tudo seja em 2006 seja em 2014

                  Por isso é que muitos pedem para utilizar " a pesquisa" e utilizar as threads criadas
                  neste caso um desnterranço com razão de ser, embora ache estranho este assunto não estar a ser debatido noutro tópico

                  Comentário


                    Com o devido respeito , eu acho que na realidade tanto o governo como sua população estavam mal habituados a Europa fechou a torneira e o resultado é o que se vê.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      Mais um exemplo e desculpem o desenterranço: http://forum.autohoje.com/off-topic/...l-de-maio.html
                      1 - é o resultado da evolução tecnologica.

                      2 - os megatopicos são a melhor forma de não se chegar a conclusão nenhuma e não se debater coisa nenhuma com profundidade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                        Lamentavelmente parece que o país está para fechar. Tenho contacto diário com pessoas de diferentes vertentes sociais e é geral , o descontentamento por se estar aqui neste país DISPAROU! Não é uma, não são duas, são várias pessoas que estão fartas do que se fez, faz e fará a este país. Sejamos sinceros, os tempo futuros não serão fáceis. A natalidade anda pelas ruas da amargura, o país está cada vez mais velho e como consequência os Estado-Depententes aumentou e aumentará nos próximos anos. A nata universitária que se vai formando pira-se TODOS os dias lá para fora porque por cá simplesmente tenta-se sobreviver com os que estão no activo. Que perspectiva de vida tem hoje um jovem licenciado? Pouca. Sinceramente e se tivesse tido mais tomates há uns anos atrás já nem deveria andar por cá mas essa hipótese não está posta de lado. Se este país cada vez maltrata mais as pessoas que para ele contribuem, para quê continuar por cá? O próprio PM já convidou a irmos "cheirar" outros ares.

                        Há que ver o lado bom. O país pode mudar de 3 formas: revoluçao (que nao vai acontecer), pararem de votar no PS PSD (nao vai acontecer, era o mesmo que parar de ser adepto do benfica), deixar a natalidade bater no fundo, demografia cair e esperar que os futuros retornados (que vao haver) voltem. E aí vai ser um novo ciclo de crescimento. E talvez aí possa haver também um ordenamento do territorio decente. Portugal tem tudo para ser um paraíso na europa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Há que ver o lado bom. O país pode mudar de 3 formas: revoluçao (que nao vai acontecer), pararem de votar no PS PSD (nao vai acontecer, era o mesmo que parar de ser adepto do benfica), deixar a natalidade bater no fundo, demografia cair e esperar que os futuros retornados (que vao haver) voltem. E aí vai ser um novo ciclo de crescimento. E talvez aí possa haver também um ordenamento do territorio decente. Portugal tem tudo para ser um paraíso na europa.

                          Portugal em certos aspetos è já um paraíso da Europa infelizmente as suas qualidades não foram aproveitadas creio que nós portugueses não sabemos bem o que temos è uma verdadeira pena que apenas com uma seria crise ganhemos consciência ao que temos quer dar real valor .

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                            Portugal em certos aspetos è já um paraíso da Europa infelizmente as suas qualidades não foram aproveitadas creio que nós portugueses não sabemos bem o que temos è uma verdadeira pena que apenas com uma seria crise ganhemos consciência ao que temos quer dar real valor .
                            Agora que sou um dos emigras, eu posso te dizer que temos uma qualidade de vida estupenda em Portugal. Sair de casa para ir passear na praia, poder correr, ir a pesca, nadar, até andar de kayak, com bom tempo antes ou depois do emprego. Poder fazer compras a um domingo e nao estar tudo fechado. Ainda por cima sendo eu de perto de Aveiro, com aqueles acessos todos. É possível estar no algarve em 4-5horas de viagem, no minho em 2horas, caminhar pelo buçaco, caramulo, serra da estrela e depois comer marisco (que é barato e podemos ser nós a apanhar na ria de aveiro) barato e bom...enfim

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                              Lamentavelmente parece que o país está para fechar. Tenho contacto diário com pessoas de diferentes vertentes sociais e é geral , o descontentamento por se estar aqui neste país DISPAROU! Não é uma, não são duas, são várias pessoas que estão fartas do que se fez, faz e fará a este país. Sejamos sinceros, os tempo futuros não serão fáceis. A natalidade anda pelas ruas da amargura, o país está cada vez mais velho e como consequência os Estado-Depententes aumentou e aumentará nos próximos anos. A nata universitária que se vai formando pira-se TODOS os dias lá para fora porque por cá simplesmente tenta-se sobreviver com os que estão no activo. Que perspectiva de vida tem hoje um jovem licenciado? Pouca. Sinceramente e se tivesse tido mais tomates há uns anos atrás já nem deveria andar por cá mas essa hipótese não está posta de lado. Se este país cada vez maltrata mais as pessoas que para ele contribuem, para quê continuar por cá? O próprio PM já convidou a irmos "cheirar" outros ares.
                              A Bold está uma mentira repetida muitas vezes em diversos orgãos de comunicação, o Estado cada vez paga menos subsidios de desemprego e menos RSI.

                              Comentário


                                Eu li o topico de "passgem"

                                A minha sincera opinião é esta.

                                O(s) culpado(s) somos nós,simplesmente isso.

                                Todos anos votamos no PSD/PS(eu nem falo por mim,eu sou BE),eles os lideres,já falam,hoje ganho "eu" daqui a 4 anos ganhas "tu",parece o campeonato da bola.
                                Isto só dava uma especie de revolução se na altura das eleições,não era não ir votar,votar sim,mas em branco ou nulo(ao não ir votar estamos a concordar com quem vá para lá seja ele mau ou bom).

                                Eles fazem e desfazem,mudam hoje,amanha mudam outra vez,e nós ficamos impávidos e serenos a olhar e eles a brincarem com as nossas vidas,a protestar nas redes sociais,e eles "olha que tapadinhos que eles são" e só lembramos de protestar quando fazem uma manif organizada,mas ninguém tem coragem de organizar com um grupo de 500 gajos e entrar na assembleia enquanto eles estão a fazer o discurso da "maria cachucha"

                                Mas o português quando chega a altura das eleições,o que faz ele,anda comer num bom restaurante ou passear não sei aonde.
                                Editado pela última vez por andrepinto; 29 April 2014, 10:30.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                  Agora que sou um dos emigras, eu posso te dizer que temos uma qualidade de vida estupenda em Portugal. Sair de casa para ir passear na praia, poder correr, ir a pesca, nadar, até andar de kayak, com bom tempo antes ou depois do emprego. Poder fazer compras a um domingo e nao estar tudo fechado. Ainda por cima sendo eu de perto de Aveiro, com aqueles acessos todos. É possível estar no algarve em 4-5horas de viagem, no minho em 2horas, caminhar pelo buçaco, caramulo, serra da estrela e depois comer marisco (que é barato e podemos ser nós a apanhar na ria de aveiro) barato e bom...enfim
                                  Não sei se o teu comentário è irónico ou não, mas no meu ponto de vista isso è verdade o único senão è a crise pela qual o país e o mundo passa mesmo que uns estando piores que outros, salários baixos e uma falta geral de know-of em certas áreas não esquecendo uma falta de desinteresse e consciência da população em geral em encontrar uma solução para o seu problema ( quer na sua vida privada quer na sua vida profissional quer na participação e deveres como cidadão de participar ou contestar de acordo com seu interesse ''de um cidadão normal'' todas e quais-queres medidas do governo sejam de que natureza forem mas sempre dentro dos parâmetros do interesse nacional e geral e não apenas do nosso próprio umbigo.

                                  não sei se me consegui exprimir corretamente.

                                  a vida aqui fora só esta ''melhor'' porque tens uns paar de euros a mais no bolso no fim do mês, mas isso não faz de ti necessariamente uma pessoa feliz ou com melhor estilo de vida.
                                  Editado pela última vez por paulo3ooo; 29 April 2014, 11:11.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                    a vida aqui fora só esta ''melhor'' porque tens uns paar de euros a mais no bolso no fim do mês mas isso não faz de ti necessariamente uma pessoa feliz ou com melhor estilo de vida.
                                    Não estava a ser irónico. Resumiste bem com esta frase

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                      A Bold está uma mentira repetida muitas vezes em diversos orgãos de comunicação, o Estado cada vez paga menos subsidios de desemprego e menos RSI.

                                      A frase é muito bonita mas não passa disso. Provas? Eu pelo menos falo com quem trabalha no meio...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X