Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formigas por baixo do chão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Há um episódio do MacGyver mais giro ainda!

    Eu vi esse, é aquele que na serra elas invadem tudo...

    Comentário


      #32
      A única coisa óbvia que consigo pensar. Algo caiu no chão e "adentrou" pelo piso causando a proliferação de formigas. Eu coloco álcool nelas e morrem

      Comentário


        #33
        As caixas-isco de que falaram lá para trás no tópico são seguras para quem tem gatos em casa? Não sei se foi coincidência, mas estão aqui a fazer umas obras na rua e começaram a aparecer-me formigas no apartamento. Ainda nem percebi por onde entraram!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
          As caixas-isco de que falaram lá para trás no tópico são seguras para quem tem gatos em casa? Não sei se foi coincidência, mas estão aqui a fazer umas obras na rua e começaram a aparecer-me formigas no apartamento. Ainda nem percebi por onde entraram!
          Nunca usei desses, mas costumo usar um gel espetacular (Nexa gel, da KB). Metes um bocadinho nos sitios onde elas passam e no dia seguinte desaparecem. Tenho uma vivenda e nas alturas mais quentes aparecem formigas por todos os lados. Algumas formigas pequenas, das que se vê habitualmente em apartamentos, fazem colónias em paredes e fundações e conseguem escavar betão...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
            Nunca usei desses, mas costumo usar um gel espetacular (Nexa gel, da KB). Metes um bocadinho nos sitios onde elas passam e no dia seguinte desaparecem. Tenho uma vivenda e nas alturas mais quentes aparecem formigas por todos os lados. Algumas formigas pequenas, das que se vê habitualmente em apartamentos, fazem colónias em paredes e fundações e conseguem escavar betão...
            O meu medo é os gatos irem lá lamber esses produtos e ficarem intoxicados...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
              O meu medo é os gatos irem lá lamber esses produtos e ficarem intoxicados...
              A vantagem do gel é que consegues colocar em sítios onde os gatos não consigam chegar, como por baixo do frigorífico e máquinas, vão de portas, dentro dos armários... e aquilo é mesmo só umas gotinhas, um tubo dá para meses ou anos de aplicações.
              Esse gel atrai mesmo as formigas, basta estar perto dos caminhos que estejam a fazer. Eu como não tenho esse tema, coloco mesmo à bruta no meio do caminho, em minutos está cercado de formigas e no dia seguinte desapareceram.

              btw, no site não diz nada sobre o nível de toxicidade, mas deve dizer na embalagem.
              http://www.kb-jardim.pt/nossos-produ...l-formigas-30g

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                .... há um Raid / Baygon espuma mata rastejantes com uma cana para se por nas fendas.

                Tenho problemas com bichinhos da "prata" que aparecem debaixo dos armários dos WC. Uso essa cana para por lá para baixo. Faz uma espuma que dilata e seca, desaparecendo passado algum tempo.
                Desaparecem durante um ou dois anos.. depois aparecem.

                https://www.leroymerlin.pt/Produtos/...R_REF_82196865
                Bom saber....
                Também tenho problemas com os "bichinhos da prata", especialmente de noite

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                  Bom saber....
                  Também tenho problemas com os "bichinhos da prata", especialmente de noite
                  Os bichos de prata alimentam-se das colas das madeiras que temos temos nos rodapés, soalhos, etc e também gostam muito de tudo o que contenha amido. Uma forma fácil de os afugentar é limpar tudo o que é madeiras com óleo de cedro, ou ter um difusor com odor a óleo de cedro. É um cheiro que lhes desagrada, não sei porquê. Há quem diga que colocar folha de louro junto das áreas onde aparecem também dá resultado.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X