Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insetos na alimentação. Aprovado pela DGAV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Injustiça! Só há varejeiras verdes e azuis. Então e vermelhas, para servir no restaurante do Barbas??

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jmf Ver Post
      Quem não se lembra de antigamente haver o mito que os hamburgueres de uma certa cadeia tinham minhocas? Agora poderá vir a ser mesmo realidade.

      Uma coisa é certa, se este tipo de produto conseguir entrar na roda de alimentos dos "verdes", isto deixa de ser um nicho para ser uma coisa séria.

      A produção de 1kg de proteína através das larvas é muito, mas muito mais rentável e mais sustentável que qualquer outra produção animal ou vegetal. Esta precisa de infinitamente menos espaço, menos água e dos mais variados recursos e mão de obra.
      Um dia gostava que me explicassem este conceito meio urbano do consumo de água na agricultura.

      Nas propriedades agrícolas do norte do país, e dou o meu caso, água utilizada para regar de campos volta aos lençóis freáticos e é reposta através do ciclo normal da água. Reforço milho, absorve parte da água, outra volta à terra, e é cíclico.

      Estanco um poço em 4 horas e no dia seguijte tenho mais 4 horas de água. Não deveria ser o meu consumo 0?

      O mesmo não acontece quando despejo um autoclismo, dado que essa água acaba no rio posteriormente a ter passado no centro de tratamento.

      Bem sei que em terras impróprias para agricultura intensiva ou semi intensiva (Alentejo) o ciclo da água não é propriamente natural.

      Se alguém discordar disto que me digam, porque tenho sempre 3-4 chamadas por ano a perguntar sobre o consumo de água na agricultura e lá lhes pergunto se conhecem o ciclo da água. Ninguém conhece...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
        Um dia gostava que me explicassem este conceito meio urbano do consumo de água na agricultura.

        Nas propriedades agrícolas do norte do país, e dou o meu caso, água utilizada para regar de campos volta aos lençóis freáticos e é reposta através do ciclo normal da água. Reforço milho, absorve parte da água, outra volta à terra, e é cíclico.

        Estanco um poço em 4 horas e no dia seguijte tenho mais 4 horas de água. Não deveria ser o meu consumo 0?

        O mesmo não acontece quando despejo um autoclismo, dado que essa água acaba no rio posteriormente a ter passado no centro de tratamento.

        Bem sei que em terras impróprias para agricultura intensiva ou semi intensiva (Alentejo) o ciclo da água não é propriamente natural.

        Se alguém discordar disto que me digam, porque tenho sempre 3-4 chamadas por ano a perguntar sobre o consumo de água na agricultura e lá lhes pergunto se conhecem o ciclo da água. Ninguém conhece...
        Não diria um conceito urbano, mas sim um conceito moderno, de ativistas esquerdistas ambientalistas daqueles que se embebedaram a noite toda e acordam as 5 da tarde para fumarem ganzas e inventarem mentiras , o que não falta é palermas a dizerem que um hamburguer equivale e milhares de litros de agua e que vamos todos morrer á sede e depois vem as alterações climáticas, e vem toda a idiotice que se possa imaginar.

        Comentário


          #34
          Europa se abrindo ao multiculturalismo e copiando países que adotam essas práticas. Europa cada dia mais multicultural e diversa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jmf Ver Post
            Quem não se lembra de antigamente haver o mito que os hamburgueres de uma certa cadeia tinham minhocas? Agora poderá vir a ser mesmo realidade.

            Uma coisa é certa, se este tipo de produto conseguir entrar na roda de alimentos dos "verdes", isto deixa de ser um nicho para ser uma coisa séria.

            A produção de 1kg de proteína através das larvas é muito, mas muito mais rentável e mais sustentável que qualquer outra produção animal ou vegetal. Esta precisa de infinitamente menos espaço, menos água e dos mais variados recursos e mão de obra.
            Isso não é de todo verdade. É inegável em relação à carne de bovino e mesmo de suíno, mas não em relação às aves. Em relação à aquacultura, é menos eficiente, cerca de metade…

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por katsura Ver Post
              Europa se abrindo ao multiculturalismo e copiando países que adotam essas práticas. Europa cada dia mais multicultural e diversa.

              Neste caso tem mesmo a ver com os cifrões. É comparar o custo de uns e de outros para ter uma ideia do mais rentável. Mesmo com uma população reduzida, produzir insetos para consumir é um negócio passível de lucro enquanto o da carne não

              Comentário


                #37
                Voces tem de ir ao Uganda, gafanhotos a venda em quase todo o lado, e olha que pelo menos como snack nao sao maus de todo

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                  Não diria um conceito urbano, mas sim um conceito moderno, de ativistas esquerdistas ambientalistas daqueles que se embebedaram a noite toda e acordam as 5 da tarde para fumarem ganzas e inventarem mentiras , o que não falta é palermas a dizerem que um hamburguer equivale e milhares de litros de agua e que vamos todos morrer á sede e depois vem as alterações climáticas, e vem toda a idiotice que se possa imaginar.
                  Ha muita gente de direita que acredita que a agricultura e o pastoreio é a actividade que mais consome água no mundo. Que a utiliza, eu ainda aceito, mas não a consome porque ela volta aos aquíferos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                    Europa se abrindo ao multiculturalismo e copiando países que adotam essas práticas. Europa cada dia mais multicultural e diversa.
                    Comer sushi, comida chinesa, pizza, hambúrgueres, tudo bem.

                    Insectos, ui, aí, multiculturalismo e tal, é mau!

                    Comentário


                      #40
                      Até que enfim, a minha vingança para com os mosquitos

                      Cump.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        Até que enfim, a minha vingança para com os mosquitos

                        Cump.
                        Já viste do que me livrei?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Já viste do que me livrei?
                          Um risotto de mosquito com gafanhotos a la guillo [emoji3][emoji3][emoji3]
                          Delicioso[emoji108][emoji108][emoji108]
                          Editado pela última vez por tareias128; 30 June 2021, 22:18.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Comer sushi, comida chinesa, pizza, hambúrgueres, tudo bem.

                            Insectos, ui, aí, multiculturalismo e tal, é mau!
                            Eu não como sushi no máximo aquele que é frito. Eu jamais comeria insetos. Respeito quem comeria e tal mas comigo não rola. E além do que o ser humano acha que tem que comer tudo né. Comer morcego, inseto o ser humano quer comer qualquer criatura viva nunca vi. O inseto equilibra o meio ambiente garantem a segurança climática. Come só vaca e boi pronto. Pra que comer a fauna inteira. Come carne e tá bom carne já tem proteínas. Se bem que os vegetarianos chatos vão se amarrar nessa idéia de viver de insetos. Portugal é um país europeu e tal devem criar moscas limpinhas.
                            Agora você imagina esses países sem higiene do terceiro mundo que a galera come moscas e insetos de procedência duvidosa.
                            Mas respeito quem come eu não comeria.



                            Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                            Neste caso tem mesmo a ver com os cifrões. É comparar o custo de uns e de outros para ter uma ideia do mais rentável. Mesmo com uma população reduzida, produzir insetos para consumir é um negócio passível de lucro enquanto o da carne não
                            Entendi.
                            Editado pela última vez por katsura; 01 July 2021, 03:17.

                            Comentário


                              #44
                              Em vez de procurarmos escolher as sapateiras bem recheadas, vamos passar a tentar escolher as melgas mais gordinhas para fazer cabidela.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                Em vez de procurarmos escolher as sapateiras bem recheadas, vamos passar a tentar escolher as melgas mais gordinhas para fazer cabidela.
                                Bem observado, mas isso já é um bocadinho canibalismo (ou será vampirismo)??

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu há uns dias perguntei que chocolate era esse á venda em Portugal e acabou de sair precisamente isso, chocolate com larvas e até outros insectos já se encontra á venda no nosso pais

                                  https://www.publico.pt/2021/06/29/so...rtugal-1968451


                                  Este jornal há uns anos adotou e terrorismo ideológico por parte de alguns colaboradores, teorias e conspirações fazem parte assim como a sobrevalorização do absurdo, nesta linhagem entra o leite de insecto e o vinho de batata...

                                  https://www.publico.pt/2021/04/20/fu...ntacao-1959306

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                    Polvo, peixe "com cabeça e tudo" como disse uma amiga minha de S.Paulo horrorizada quando nos viu comer jaquinzinhos de um trago , percebes, caracóis, lampreia, miudezas, tanta coisa nojenta que comemos...
                                    Eu, num almoço de janquinzinhos com um eslovaco, primeiro disse-lhe que aquilo ia tudo. Ele ficou a olhar desconfiado, a pensar que eu estava a gozar. Quando comi a cabeça, primeiro olhou para mim com cara de quem estava a ver um número de circo , mas lá o convenci a provar e adorou. Passados uns meses, ele voltou cá com mais uns colegas checos, voltámos a ter janquinzinhos para grande contentamento do eslovaco e aí, era ele a tentar convencê-los a comer a cabeça. A cara dos outros a olhar para ele era impagável, então quando o viram mesmo a comer a cabeça do jaquinzinho, ficaram embasbacados.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Eu, num almoço de janquinzinhos com um eslovaco, primeiro disse-lhe que aquilo ia tudo. Ele ficou a olhar desconfiado, a pensar que eu estava a gozar. Quando comi a cabeça, primeiro olhou para mim com cara de quem estava a ver um número de circo , mas lá o convenci a provar e adorou. Passados uns meses, ele voltou cá com mais uns colegas checos, voltámos a ter janquinzinhos para grande contentamento do eslovaco e aí, era ele a tentar convencê-los a comer a cabeça. A cara dos outros a olhar para ele era impagável, então quando o viram mesmo a comer a cabeça do jaquinzinho, ficaram embasbacados.


                                      É o mesmo quando levo alguém a comer caracóis! Primeiro estranham, depois não querem outra coisa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Comer caracois a mim mete nojo , e muita gente os comem

                                        Comentário


                                          #50
                                          Adoro caracois e já levei alguns de fora a comerem caracoisa, mas de longe não é o mais bizarro da nossa gastronomia, é que os caracois podem achar estranho mas não duvidam como alimento... agora experimentem levar um estrangeiro desde que não seja do sul da europa ou do oriente a comer chocos assados com tinta....

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X