Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O caso do acidente da A6 onde seguia o ministro Eduardo Cabrita!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
    eu não percebo a relativização da velocidade, e já não és o primeiro.

    os limites são 120 km/h e têm de ser cumpridos. Quem não o faz, arrisca-se, tal como este se arriscou. E quando corre mal, tem de sofrer as consequências.

    uma pessoa perdeu a vida, logo a pergunta que deve ser feita é: se o carro fosse à velocidade permitida por lei, não se teria evitado uma morte?

    quanto a ser o Cabrita, acho que ninguém culpa o Cabrita do acidente. Se não era ele a conduzir, e se não foi ele a dar instruções ao motorista para circular a essa velocidade, é indiferente que fosse o Cabrita ou outra pessoa dentro do carro.

    eu até faço a pergunta ao contrário - se fosse um anónimo qualquer, não era grave na mesma? Alguém a circular a uma velocidade acima da lei e atropela moralmente uma pessoa??!!


    agora.... o que aqui se critica - e bem - é que é não é um anónimo qualquer. Pelo contrário! É por ser o Cabrita que há toda esta névoa à volta da investigação. Estas tentativas de abafar, de influenciar, de encobrir, só acontecem porque é o Cabrita! Este é o problema!

    o acidente poderia acontecer a qualquer um! Mas o poder de influenciar e desvirtuar uma investigação, só o Cabrita o tem!
    Começando pelo fim. Se alguma coisa for feita para desvirtuar a investigação à partida é muito mau e de "condenar".

    Quanto à velocidade, toda a gente aceita que os limites na AE são absurdos, 99% das pessoas não os respeita e portanto pegar por aí não faz sentido.

    Segundo um testemunho o homem saltou da separador central, de costas para o carro e a seguir foi atropelado, o que leva a pensar que foi uma coisa completamente imprevista para o condutor e inusitada da parte do "trabalhador".

    Será que o que se está a tentar fazer não é precisamente no sentido de tentar que a familia não perca a indeminização do seguro ?

    Comentário


      #32
      Venho só colocar uma questão. Este carro podia ou não legalmente andar em excesso de velocidade? Tinha ideia que estes carros de ministros e afins têm uma exceção qualquer que lhes permite andar em excesso de velocidade, mas não tenho a certeza.

      Alguém elucida?

      Grato

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
        Venho só colocar uma questão. Este carro podia ou não legalmente andar em excesso de velocidade? Tinha ideia que estes carros de ministros e afins têm uma exceção qualquer que lhes permite andar em excesso de velocidade, mas não tenho a certeza.

        Alguém elucida?

        Grato
        Acho que a marcha de emergência deve ser assinalada, como no caso das ambulâncias com sinais sonoros e luminosos.

        Comentário


          #34
          Alguém sabe que sinalética foi colocada no local ?

          Esta situação de alguém atravessar a AE, ainda por cima a partir do separador central e de costas é muito estranha

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
            Há algo aqui que muitos não entenderam.
            O grave não é o acidente. Grave são as mentiras do MAI e as tentativas de impedir a sua investigação. Ao nível de uma ditadura de país africano.

            às vezes parece que é preciso um desenho!!!


            E se isto é assim quando toda a gente está a olhar... imaginemos como será quando ninguém está a ver....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              Começando pelo fim. Se alguma coisa for feita para desvirtuar a investigação à partida é muito mau e de "condenar".

              Quanto à velocidade, toda a gente aceita que os limites na AE são absurdos, 99% das pessoas não os respeita e portanto pegar por aí não faz sentido.

              Segundo um testemunho o homem saltou da separador central, de costas para o carro e a seguir foi atropelado, o que leva a pensar que foi uma coisa completamente imprevista para o condutor e inusitada da parte do "trabalhador".

              Será que o que se está a tentar fazer não é precisamente no sentido de tentar que a familia não perca a indeminização do seguro ?
              Estás a insinuar, com o último parágrafo, que a tentativa de esconder a velocidade e circunstâncias do acidente, visam isentar de qualquer culpa o trabalhador, para que a seguradora pague à família da vítima?

              Comentário


                #37
                a desculpabilização de um ministro que está sempre metido em polémicas desde há quase 40 anos é sempre linda de se ver.

                que a justiça divina lhe seja pesada

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                  Há algo aqui que muitos não entenderam.
                  O grave não é o acidente. Grave são as mentiras do MAI e as tentativas de impedir a sua investigação. Ao nível de uma ditadura de país africano.
                  Sim, de facto isso não cai nada bem, e pelos vistos alguns desses factos já estão confirmados, o que é no mínimo, gravíssimo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ville46 Ver Post
                    Estás a insinuar, com o último parágrafo, que a tentativa de esconder a velocidade e circunstâncias do acidente, visam isentar de qualquer culpa o trabalhador, para que a seguradora pague à família da vítima?


                    é incrível as cambalhotas que dão para defender o governo!

                    e eu a pensar que já tinha visto tudo!!

                    daqui a bocado estão a dizer que o Cabrita disse ao motorista para atropelar o homem só para que a família pudesse receber o seguro !!!

                    Comentário


                      #40
                      No caso do ucraniano morto devido a comportamentos dúbios foram mais de 800mil euros que deram com o nosso dinheiro ,,,tudo pronto na hora, este gajo como é português com filhos menores, e foi morto ainda por cima a trabalhar por funcionários do Estado, sempre estou para ver quanto lhe vão dar.

                      Comentário


                        #41
                        o user paulofer já explicou no outro tópico que não faz sentido comparar a questão do ucraniano com este caso.

                        É que a indmnização do ucraniano faz mesmo muita comichão a muita gente.....e depois todos os casos que nem sequer têm nada a ver, como este caso da A6, serve para mandar bocas novamente dos 700 mil euros....osga-se...

                        Comentário


                          #42
                          Vi agora que o carro do ministro seguia na faixa da esquerda e em excesso de velocidade com uma velocidade média de 200km/h.

                          Seguir em excesso de velocidade, sendo um veículo de estado até se “admite”, já o ir na faixa da esquerda é incompreensível, visto não ir a ultrapassar ninguém ali.

                          As peças vão-se juntando.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                            Vi agora que o carro do ministro seguia na faixa da esquerda e em excesso de velocidade com uma velocidade média de 200km/h.

                            Seguir em excesso de velocidade, sendo um veículo de estado até se “admite”, já o ir na faixa da esquerda é incompreensível, visto não ir a ultrapassar ninguém ali.

                            As peças vão-se juntando.




                            admite-se como? Sendo um veículo do Estado é mais uma razão para dar o exemplo e cumprir a lei!

                            trabalhar para o Estado deveria implicar mais ética e mais responsabilidade, não menos!!

                            trabalhar para o Estado não é um free pass em que vale tudo!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                              é incrível as cambalhotas que dão para defender o governo!

                              e eu a pensar que já tinha visto tudo!!

                              daqui a bocado estão a dizer que o Cabrita disse ao motorista para atropelar o homem só para que a família pudesse receber o seguro !!!
                              Perguntei para ter a certeza de que estou a compreender bem. Quero acreditar que não, que há um erro de interpretação meu.

                              Comentário


                                #45
                                O caso do acidente da A6 onde seguia o ministro Eduardo Cabrita!

                                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post


                                admite-se como? Sendo um veículo do Estado é mais uma razão para dar o exemplo e cumprir a lei!

                                trabalhar para o Estado deveria implicar mais ética e mais responsabilidade, não menos!!

                                trabalhar para o Estado não é um free pass em que vale tudo!
                                É o sempre alegado serviço urgente ou de interesse público.

                                Mas concordo contigo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Aqui a questão do possível excesso de velocidade só se prende com a questão de, se fosse dentro dos limites, poderia ter conseguido travar a tempo de atropelar o homem? Porque mesmo que fosse atropelado a "apenas" 120 km/h, também é certo que não sobreviveria.

                                  E por que ninguém fala do motorista e se lhe foi feito teste de alcoolemia?

                                  Em relação a não haver marcas de travagem: apesar de um carro com ABS, como é o caso, não exibir marcas prolongadas, creio que numa travagem a fundo aparecem sempre aquelas pequenas marcas de um bloqueio instantâneo das rodas, que é quando o ABS intervém, certo?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Só seria possivel travar se o visse com alguma distância...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Aqui a questão do possível excesso de velocidade só se prende com a questão de, se fosse dentro dos limites, poderia ter conseguido travar a tempo de atropelar o homem? Porque mesmo que fosse atropelado a "apenas" 120 km/h, também é certo que não sobreviveria.

                                      E por que ninguém fala do motorista e se lhe foi feito teste de alcoolemia?

                                      Em relação a não haver marcas de travagem: apesar de um carro com ABS, como é o caso, não exibir marcas prolongadas, creio que numa travagem a fundo aparecem sempre aquelas pequenas marcas de um bloqueio instantâneo das rodas, que é quando o ABS intervém, certo?
                                      Julgo que a 200km/h apenas um sistema de travagem muito forte consegue bloquear as rodas instantaneamente. E aí falamos de sistemas de travagem muito fortes e de competição.

                                      Não me parece que aquele série 5 o consiga.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                        eu não percebo a relativização da velocidade, e já não és o primeiro.

                                        os limites são 120 km/h e têm de ser cumpridos. Quem não o faz, arrisca-se, tal como este se arriscou. E quando corre mal, tem de sofrer as consequências.

                                        uma pessoa perdeu a vida, logo a pergunta que deve ser feita é: se o carro fosse à velocidade permitida por lei, não se teria evitado uma morte?

                                        quanto a ser o Cabrita, acho que ninguém culpa o Cabrita do acidente. Se não era ele a conduzir, e se não foi ele a dar instruções ao motorista para circular a essa velocidade, é indiferente que fosse o Cabrita ou outra pessoa dentro do carro.

                                        eu até faço a pergunta ao contrário - se fosse um anónimo qualquer, não era grave na mesma? Alguém a circular a uma velocidade acima da lei e atropela moralmente uma pessoa??!!


                                        agora.... o que aqui se critica - e bem - é que é não é um anónimo qualquer. Pelo contrário! É por ser o Cabrita que há toda esta névoa à volta da investigação. Estas tentativas de abafar, de influenciar, de encobrir, só acontecem porque é o Cabrita! Este é o problema!

                                        o acidente poderia acontecer a qualquer um! Mas o poder de influenciar e desvirtuar uma investigação, só o Cabrita o tem!
                                        Eu não estou a relativizar a velocidade.
                                        O que digo é que se vai em excesso, já justificação.

                                        Uma ambulância em marcha de urgência também pode passar sinais vermelhos ou não parar num stop. Se causa um acidente é culpada, mas pode faze-lo e tem justificação.

                                        Aqui é o mesmo. Será o culpado pela velocidade, mas o trabalhador eventualmente também por estar numa zona onde não poderia.

                                        Se ele fosse a 120, se havia o acidente na mesma? Não sei, deixei a bola de cristal em casa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Eu não estou a relativizar a velocidade.
                                          O que digo é que se vai em excesso, já justificação.

                                          Uma ambulância em marcha de urgência também pode passar sinais vermelhos ou não parar num stop. Se causa um acidente é culpada, mas pode faze-lo e tem justificação.

                                          Aqui é o mesmo. Será o culpado pela velocidade, mas o trabalhador eventualmente também por estar numa zona onde não poderia.

                                          Se ele fosse a 120, se havia o acidente na mesma? Não sei, deixei a bola de cristal em casa.


                                          porquê?

                                          um ministro ir para um almoço não se enquadra nas situações de marcha de urgência previstas por lei....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Acho que ninguém pensa que o Cabrita resolveu jogar ao Carmageddon na A6, é óbvio que foi um acidente. Se existe este burburinho todo a culpa é única e exclusivamente do MAI e daquele comunicado inenarrável.

                                            Era tão simples como isto: "o MAI lamenta imensa o sucedido e envia as mais sentidas condolências à família de sr. Fulano. O Sr. Ministro e toda a equipa estão tremendamente devastados com este lamentável acidente. Está a decorrer um inquérito com vista a apurar todos os factos e logo que seja oportuno serão divulgadas todas as conclusões".

                                            Ao virem imediatamente sacudir a água do capote e mentir à vista de toda a gente começam a ser feitas questões... E pelos vistos quando mais se mexe mais se encontra

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post


                                              admite-se como? Sendo um veículo do Estado é mais uma razão para dar o exemplo e cumprir a lei!

                                              trabalhar para o Estado deveria implicar mais ética e mais responsabilidade, não menos!!

                                              trabalhar para o Estado não é um free pass em que vale tudo!
                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                              porquê?

                                              um ministro ir para um almoço não se enquadra nas situações de marcha de urgência previstas por lei....
                                              É alegado segurança. Circular à velocidade dos outros e no meio de transito torna o carro mais facilmente alvo de ataques.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                Acho que a marcha de emergência deve ser assinalada, como no caso das ambulâncias com sinais sonoros e luminosos.
                                                Qualquer um condutor, desde que justificado, pode assinalar a marcha de urgência através da alternância entre médios e máximos e toques ligeiros na buzina.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                  Acho que ninguém pensa que o Cabrita resolveu jogar ao Carmageddon na A6, é óbvio que foi um acidente. Se existe este burburinho todo a culpa é única e exclusivamente do MAI e daquele comunicado inenarrável.

                                                  Era tão simples como isto: "o MAI lamenta imensa o sucedido e envia as mais sentidas condolências à família de sr. Fulano. O Sr. Ministro e toda a equipa estão tremendamente devastados com este lamentável acidente. Está a decorrer um inquérito com vista a apurar todos os factos e logo que seja oportuno serão divulgadas todas as conclusões".

                                                  Ao virem imediatamente sacudir a água do capote e mentir à vista de toda a gente começam a ser feitas questões... E pelos vistos quando mais se mexe mais se encontra


                                                  Para um comunicado desses era necessário um bocadinho de bom senso e um QI ....


                                                  Atenção que não era preciso grande QI.... era mesmo só haver "um" QI... é que neste caso houve zero...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    o user paulofer já explicou no outro tópico que não faz sentido comparar a questão do ucraniano com este caso.

                                                    É que a indmnização do ucraniano faz mesmo muita comichão a muita gente.....e depois todos os casos que nem sequer têm nada a ver, como este caso da A6, serve para mandar bocas novamente dos 700 mil euros....osga-se...
                                                    Aí não? então o outro com um comportamento manhoso, filmado em video , foi morto e tem direito a 800mil euros, este está a trabalhar é morto e passaram-no a ferro e não tem direito a nada?, ainda por cima com filhos menores a seu cargo?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                      Acho que ninguém pensa que o Cabrita resolveu jogar ao Carmageddon na A6, é óbvio que foi um acidente. Se existe este burburinho todo a culpa é única e exclusivamente do MAI e daquele comunicado inenarrável.

                                                      Era tão simples como isto: "o MAI lamenta imensa o sucedido e envia as mais sentidas condolências à família de sr. Fulano. O Sr. Ministro e toda a equipa estão tremendamente devastados com este lamentável acidente. Está a decorrer um inquérito com vista a apurar todos os factos e logo que seja oportuno serão divulgadas todas as conclusões".

                                                      Ao virem imediatamente sacudir a água do capote e mentir à vista de toda a gente começam a ser feitas questões... E pelos vistos quando mais se mexe mais se encontra
                                                      Na realidade é apenas isto, uma coisa tão simples de resolver, porque no fim foi apenas mais um acidente de trânsito como tantos outros, acaba numa trapalhada porque o Ministro é um inútil.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Eu não estou a relativizar a velocidade.
                                                        O que digo é que se vai em excesso, já justificação.

                                                        Uma ambulância em marcha de urgência também pode passar sinais vermelhos ou não parar num stop. Se causa um acidente é culpada, mas pode faze-lo e tem justificação.

                                                        Aqui é o mesmo. Será o culpado pela velocidade, mas o trabalhador eventualmente também por estar numa zona onde não poderia.

                                                        Se ele fosse a 120, se havia o acidente na mesma? Não sei, deixei a bola de cristal em casa.
                                                        Se o trabalhador estava a trabalhar demasiado exposto menos se justifica esta necessidade de ocultar pormenores do acidente.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                          Na realidade é apenas isto, uma coisa tão simples de resolver, porque no fim foi apenas mais um acidente de trânsito como tantos outros, acaba numa trapalhada porque o Ministro é um inútil.



                                                          Coisa que até hoje ainda ninguém tinha descoberto...

                                                          Este gajo deve ter os tomates do Costa apanhados com qualquer coisa....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                            Aí não? então o outro com um comportamento manhoso, filmado em video , foi morto e tem direito a 800mil euros, este está a trabalhar é morto e passaram-no a ferro e não tem direito a nada?, ainda por cima com filhos menores a seu cargo?
                                                            O outro foi assassinado, facto já comprovado em tribunal, pior ainda nem sequer recebeu qualquer tipo de assistência, isto em instalações do Estado por pessoas do Esatdo.
                                                            Neste caso e aparentemente o que aconteceu é que o trabalhador se meteu à frente do carro, culpa dele, havendo a hipótese bem provável do carro do ministro ir em excesso de velocidade.
                                                            Haverá um seguro da empresa que cobre casos de morte. O Estado deverá indemnizar se for provada culpa. (o que está bem longe de acontecer)
                                                            Os filhos menores, maiores aqui importam para nada.
                                                            É que seguindo esta lógica estúpida que se está a tentar impor o pessoal vai-se começar a meter à frente dos carros dos políticos para depois ser indemnizada, ou se correr mal os seus familiares receberem indemnização.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mas era o ministro que ia a conduzir ou o choufer ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X