Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é a vossa vida social?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SgtCross Ver Post
    Como disse, se calhar tenho o feitio demasiado bom e/ou se calhar tenho mesmo mau karma. Por isso se calhar a opção da tábua rasa não é má / descabida de todo.. (problema de ser WYSIWYG)

    Somos o resultado das nossas experiências e decisões
    Simplesmente tens de abrir os olhos e a fazer melhor algumas escolhas.

    Não é nada que não aconteça a todos nós, uns mais cedo outros mais tarde.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Como se define "amigo" ? O que é um "amigo" ?

      Há tantos graus diferentes de amizade... onde é que se coloca a fronteira ?
      Para mim há os amigos, as pessoas mais próximas. As restantes, são conhecidos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Simplesmente tens de abrir os olhos e a fazer melhor algumas escolhas.

        Não é nada que não aconteça a todos nós, uns mais cedo outros mais tarde.
        Pois, já tentei muita coisa diferente, já dei hipóteses suficientes às pessoas (ás mesmas e a pessoas diferentes) e mesmo assim não resultou (e também já tomei uma ou outra decisão menos boa, mas isso faz parte, é natural e é assim que também aprendemos/crescemos), por isso decidi o que decidi e sou como sou. Pelo menos tenho a consciência tranquila da minha parte de que sempre fiz (e faço) tudo ao meu alcance, muitas vezes indo the extra mile. Como diria uma pessoa, you burned me good (tenho este defeito de dar e de nunca esperar receber seja o que for de alguém, até porque é a única forma genuina de dar), mas prontes, como disse também já aprendi muita coisa, cimentei uma boa base e afinei agulhas na forma de encarar a vida. E o que vale é que a vida é um boomerang; conforme a vida traz, a vida leva. E em relação às pessoas, pouco mais tenho a aprender (ou sequer a surpreender).

        Em resumo não preciso de abrir os olhos (que os tenho sempre bem abertos - eu vejo tudo, o que quero e o que não quero), precisava era que a vida não tivesse uma pontaria tão desafinada
        Editado pela última vez por SgtCross; 19 September 2021, 12:47. Razão: Acrescentos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Como se define "amigo" ? O que é um "amigo" ?

          Há tantos graus diferentes de amizade... onde é que se coloca a fronteira ?
          Para mim é a diferença entre me importar ou não com alguém, que define a fronteira entre amigo e conhecido.

          Comentário


            #35
            Não tenho vida social, tenho amigos, mas estou preso numa rotina, casa, trabalho, ginasio, assim que saio fora disto entro em curto circuito. Mais logo desenvolvo o post.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Ora, para não quinar mais ali o tópico do telebules, e por sugestão do user SargentoCross, fica aqui o tópico para 1 tema que nem sempre é fácil de compreender.

              Então, como eu estava lá a comentar acerca de mim:

              não tenho amigos, não quero, sei que há gente muito boa, mas é a minha forma de ser.
              Sensação de liberdade em certa medida, porque não tenho que me comprometer com ninguém, nem dever favores, rigorosamente nada.

              No trabalho o máx que faço é ir ao cafe com 2 ou 3 colegas máx, nada de confiança. Sou prestável e simpático, e nunca vou a eventos nem jantares de natal nem essas futilidades ( futilidades no meu entender ).

              No entanto aos fins de semana estou quase sempre fora de casa a passear de carro e comboio.


              E vocês ?
              Estive a ler este tópico e acho-o bastante interessante.
              Confesso que estou assim um bocado como tu. Toda a minha vida foi dedicado aos meus filhos, esposa pais e sogros e não sobra tempo para "amigos". Verdadeiros amigos não os há!
              Contudo, tenho muitoooos conhecidos isso tenho. Quando o rei faz anos, lá vou beber um copo com eles e não tenho pachorra para aturar conversas da treta (sempre a mesmas do tipo negacionismo, politica, futebol...e "olha só aquela gaja dava-lhe 1 ou 2" !!..dava nada carago) e fins de semana é com a Família.
              Ouço muita música e leio alguma coisa e de quando em vez venho aqui postar a minha posta de pescada!!
              E chega! É tudo por agora...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                No meu caso pessoal sinto cada vez mais que os amigos que tenho aos 33 já foram feitos. A maioria deles antes da faculdade.

                E que ficaram para a vida. São a família que escolhemos.

                nomeadamente no pós-26 anos acho que já não faço amigos, apenas conhecidos.

                a principal diferença é que já não tenho disponibilidade mental para conseguir ser amigo de pessoas que não tenham interesses muito próximos, ao passo que as amizades antigas dos tempos da escola não se regem por esses critérios. Se for a ver, a maioria desses amigos próximos são radicalmente diferentes de mim e com interesses muito diferentes porque as vidas são diferentes mas basta 5 minutos juntos a falar de nada, que tudo faz sentido. Acho que se os conhecesse hoje provavelmente nao seriam meus amigos, o que é estranho.

                nao sei explicar isto melhor

                eu próprio consigo ver uma irracionalidade grande nisto mas acho que é a mesma coisa com a família/sangue: muitas vezes já nao temos até grande afinidade mas há uma proximidade incondicional que nao se explica, está formada, para sempre.
                André, não creio que seja estranho. Diria até que é o normal. E isto só vem "provar" que muitas das coisas que acontecem nas nossas vidas são ocasionais e que a infância e a adolescência são sempre épocas marcadas por um grande simbolismo e que deixam marcas nas nossas personalidades. Para o bem e para o mal.

                Não é à toa que aquelas tiradas do Markl sobre os anos 80 exercem tanto fascínio sobre os quarentões. Porque a malta identifica todas aquelas vivências com "o meu tempo".

                O que tu dizes acerca de que hoje os teus amigos possivelmente não seriam teus amigos é um bom exemplo disso. A associação à nossa infância e adolescência o contacto com aquelas pessoas, e que foram importantes na nossa vida/crescimento.

                Eu tenho 2 amigos de infância que acabam por ser exatamente o exemplo que estás a dar. Vivíamos no mesmo prédio, mesmas idades. Claro que a proximidade era grande. Hoje em dia vamos falando de vez em quando, já falámos em combinar uma jantarada. Sei que basta 5 minutos para pormos a conversa em dia. Mas se nos conhecêssemos agora, quase certeza que não nos tornaríamos grande amigos: um é o gajo D. Juan quarentão, outro é aquele gajo motard que gosta de saltar de paraquedas, e eu sou aquele gajo que retira mais prazer em estudar e em conhecer coisas do que exatamente nas atividades que eles gostam de praticar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Ora, para não quinar mais ali o tópico do telebules, e por sugestão do user SargentoCross, fica aqui o tópico para 1 tema que nem sempre é fácil de compreender.

                  Então, como eu estava lá a comentar acerca de mim:

                  não tenho amigos, não quero, sei que há gente muito boa, mas é a minha forma de ser.
                  Sensação de liberdade em certa medida, porque não tenho que me comprometer com ninguém, nem dever favores, rigorosamente nada.

                  No trabalho o máx que faço é ir ao cafe com 2 ou 3 colegas máx, nada de confiança. Sou prestável e simpático, e nunca vou a eventos nem jantares de natal nem essas futilidades ( futilidades no meu entender ).

                  No entanto aos fins de semana estou quase sempre fora de casa a passear de carro e comboio.


                  E vocês ?
                  porra.. e es feliz assim ? gostas de passear sozinho ??[emoji33]

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Isso é espectável.

                    Os que tens vão morrendo e é difícil fazer novos.
                    Não é por isso

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                      Vida social...

                      AHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH AHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA AHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH AHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA AHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA

                      (Buaaaaá)
                      [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                        porra.. e es feliz assim ? gostas de passear sozinho ??[emoji33]
                        Arranja uma namorada. Gatos/as não contam.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Notam pouco, notam...
                          Hehe, mas na condução ou quando querem entrar sem pagar bilhete ?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                            porra.. e es feliz assim ? gostas de passear sozinho ??[emoji33]
                            Passeio sempre com a maria mas sim, se for sozinho não tem qualquer problema.

                            Comentário


                              #44
                              Tudo maravilhoso até aos 32-35 anos, a partir dos filhos, houve grande divergência de percursos e um progressivo afastamento...

                              Hoje em dia, aos 40, tenho saudades de um copo social e não adiciono um número novo à minha lista telefónica há uns anitos...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Passeio sempre com a maria mas sim, se for sozinho não tem qualquer problema.
                                pronto tá explicado...tanta garganta porque vais com a maria...se nao tivesses ninguem nao falavas assim

                                Comentário


                                  #46
                                  Mais vale sozinho que mal acompanhado já diz o ditado..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                                    Tudo maravilhoso até aos 32-35 anos, a partir dos filhos, houve grande divergência de percursos e um progressivo afastamento...

                                    Hoje em dia, aos 40, tenho saudades de um copo social e não adiciono um número novo à minha lista telefónica há uns anitos...
                                    Verdade que os filhos ajudam a isolar, e depois são eles a gerir a tua vida social.

                                    Tenho a sorte de ter um núcleo de amigos todos com filhos, e quando nos juntamos é a alegria da pequenada.

                                    Depois começas a ter como conhecidos (não digo amigos) os pais dos amigos dos pequenos, ora porque é festas, ora porque os encontras no desporto, ora porque combinam ir à praia para as crianças brincarem... O normal.

                                    Estou como tu, nos entas, e os últimos números adicionados ou são relativos aos pequenos ou a negócios...

                                    PS: antes dos filhos mudei-me para outra cidade, e aí convivia mais com alguma malta do trabalho, desde jantares, copos, futebol...
                                    Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 19 September 2021, 13:48.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Como é a vossa vida social?

                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                      …Se um dia a Maria acabar contigo, e se com isso fores ao chão ou precisares de desabafar, quem vais procurar? Os teus pais?
                                      Foi o que aconteceu comigo o ano passado. Ao fim de 19 anos a relação com a Maria terminou. Sem amigos não é fácil. Aos 20 é fácil refazer a vida social, mesmo para uma pessoa ultra reservada como eu. Aos 40, nem por isso… Na altura o meu escape foi o ginásio. Mas agora nem isso (problemas nas costas).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tenho características muito similares ao escapelivre, são poucos que entendem esta forma de ser e estar.
                                        Tenho por habito dizer que meu amigo é o dinheiro, esse sim nunca me deixou ficar mal

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                          Tenho características muito similares ao escapelivre, são poucos que entendem esta forma de ser e estar.
                                          Tenho por habito dizer que meu amigo é o dinheiro, esse sim nunca me deixou ficar mal
                                          Só junto a isso os animais e siga...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                            [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
                                            Agora mais a sério:
                                            Tive uma situação há meia dúzia de anos que me deixou com PSPT. Precisei/o de acompanhamento e medicação - que até nem estão a resultar lá muito.

                                            Entretanto para a maioria que conhecia naquele tempo, o Picard já não é o mesmo. Agora anda todo assim, diz-se que fez assado. Entre mentiras e meias verdades dei por mim num limbo como nunca tinha imaginado.
                                            Eu até era um tipo porreiro, culto, desenrascado, criativo e sempre disposto a ajudar. Isso, em grande parte, já não existe.

                                            Nem sei explicar aqui por palavras a falta que um verdadeiro Amigo me faz... nem que fosse um mero conhecido com quem pudesse tomar um café e conversar trivialidades.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SgtCross Ver Post
                                              Só junto a isso os animais e siga...
                                              Gosto de cães e gatos são sempre ótimas companhias
                                              Como diz ditado "Mais vale um cachorro amigo, do que um amigo cachorro"

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                                Agora mais a sério:
                                                Tive uma situação há meia dúzia de anos que me deixou com PSPT. Precisei/o de acompanhamento e medicação - que até nem estão a resultar lá muito.

                                                Entretanto para a maioria que conhecia naquele tempo, o Picard já não é o mesmo. Agora anda todo assim, diz-se que fez assado. Entre mentiras e meias verdades dei por mim num limbo como nunca tinha imaginado.
                                                Eu até era um tipo porreiro, culto, desenrascado, criativo e sempre disposto a ajudar. Isso, em grande parte, já não existe.

                                                Nem sei explicar aqui por palavras a falta que um verdadeiro Amigo me faz... nem que fosse um mero conhecido com quem pudesse tomar um café e conversar trivialidades.
                                                Nunca senti nada disso, mas apesar das tuas palavras amargas, é bom saber que este forum (algumas vezes) funciona como ajuda quando a malta precisa.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Afinal somos uma imensa minoria,
                                                  também só tenho a Maria e dois amigos. Com o covid nem tenho visto os amigos, sobra a família.

                                                  Se me separasse da Maria, ia voltar a ser complicado.

                                                  No meu caso nunca foi fácil fazer amigos.

                                                  Até os da faculdade já não nos falamos. Exceto FB ou jantares de turma.

                                                  No meu caso ainda tive o afastamento, tive 18 meses no Brasil, o que ajudou a quebrar a vida social com os amigos..

                                                  Sent from my RMX1931 using Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
                                                    Afinal somos uma imensa minoria,
                                                    também só tenho a Maria e dois amigos. Com o covid nem tenho visto os amigos, sobra a família.

                                                    Se me separasse da Maria, ia voltar a ser complicado.

                                                    No meu caso nunca foi fácil fazer amigos.

                                                    Até os da faculdade já não nos falamos. Exceto FB ou jantares de turma.

                                                    No meu caso ainda tive o afastamento, tive 18 meses no Brasil, o que ajudou a quebrar a vida social com os amigos..

                                                    Sent from my RMX1931 using Tapatalk
                                                    18 meses não é muito tempo, na minha opinião. Penso que aí a questão é: "como era a vossa relação antes da partida para o Brasil?" Talvez a base não fosse já sólida.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                                                      18 meses não é muito tempo, na minha opinião. Penso que aí a questão é: "como era a vossa relação antes da partida para o Brasil?" Talvez a base não fosse já sólida.
                                                      É uma hipótese.

                                                      Também não ajudou uma divisão no grupo, em 2.

                                                      Foi há 20 anos atrás, ainda nem havia smartphones.

                                                      É verdade que nunca fui daquelas pessoas de ligar aos amigos, e estarmos na conversa, mas eles eram iguais.

                                                      Sent from my RMX1931 using Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                                        Agora mais a sério:
                                                        Tive uma situação há meia dúzia de anos que me deixou com PSPT. Precisei/o de acompanhamento e medicação - que até nem estão a resultar lá muito.

                                                        Entretanto para a maioria que conhecia naquele tempo, o Picard já não é o mesmo. Agora anda todo assim, diz-se que fez assado. Entre mentiras e meias verdades dei por mim num limbo como nunca tinha imaginado.
                                                        Eu até era um tipo porreiro, culto, desenrascado, criativo e sempre disposto a ajudar. Isso, em grande parte, já não existe.

                                                        Nem sei explicar aqui por palavras a falta que um verdadeiro Amigo me faz... nem que fosse um mero conhecido com quem pudesse tomar um café e conversar trivialidades.
                                                        o que é pspt?


                                                        edit: esclarecido
                                                        entao mas se o que queres é so alguem pa tomar um cafe e conversar isso é o mais facil de arranjar lol
                                                        Editado pela última vez por girl92; 19 September 2021, 15:51.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Perturbação de stresse pós-traumático (PSPT)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Como já alguém disse atrás: "Os amigos são a família que escolhemos"

                                                            No meu caso, não tenho grandes problemas com vida social ou com a "prisão adjacente" à mesma. Simplesmente quando tenho tempo disponível ou quando algo é agendado faço questão de aparecer em eventos de amigos. É tempo que se passa com prazer, não o vejo como uma questão de frete.

                                                            Relativamente a fazer novos amigos/conhecidos, aos 30's anos, vejo com relativa facilidade dado os 1500 hobbies que tenho ou o interesse que muitas coisas me despertam, até o facto de ser curioso/bom conversador leva a que tenha interesse (sem ter 2os interesses) em conhecer pessoas. De um/a conhecido/a a amigo/a, o processo é um pouco mais lento do que quando eramos miúdos, até porque há menos tempo disponível para cultivar a amizade, mas tenho vários exemplos que por um passatempo, as pessoas passaram de desconhecidas por completo a conhecidos e por fim a amigos.

                                                            EDIT: Uma achega, cada vez acho mais interesse o estudo das "ligações humanas". Algo que nunca liguei muito, mas hoje em dia acho muito interessante o estudo do "eu", da "vida social", das emoções e como tudo se interliga!
                                                            Editado pela última vez por jolopes; 19 September 2021, 16:21.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Muitos dos homens acima dos 35 mantêm ou arranjam hobbies para voltar a ter amigos.
                                                              A maioria das pessoas até pode considerar isto, e eu considero, sanidade mental.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X