Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que opinião têm sobre Jair Bolsonaro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que eu não sei é quais têm sido as boas coisas feitas pelo Bolsonaro.

    E não estou a ser irónico, acredito que não seja tudo mau, mas não sei bem quais têm sido as medidas que tem tomado.

    Assim como o Trump também terá feito alguma coisa como deve ser. Não ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
      O que eu não sei é quais têm sido as boas coisas feitas pelo Bolsonaro.

      E não estou a ser irónico, acredito que não seja tudo mau, mas não sei bem quais têm sido as medidas que tem tomado.

      Assim como o Trump também terá feito alguma coisa como deve ser. Não ?

      Eu acompanho de perto a realidade brasileira, por ter diversos familiares no país, e pelo facto de eu próprio já lá ter morado durante uns bons anos. Portanto, sei bem do que falo, e vou dar a minha opinião isenta.

      Se há algo positivo a apontar no governo do Bolsonaro, é em termos de infraestruturas. O brasil é um país com deficiências gritantes em termos de estradas, ferrovias, portos, e etc, e o atual ministro tem feito um bom trabalho, há que admitir.

      Também se pode elogiar a redução da criminalidade, mas isso é uma tendência que foi iniciada bem antes do Bolsonaro tomar posse, já nos governos de esquerda. Mas há que admitir que o plano para a segurança pública tem resultado relativamente bem, ainda que essa redução de criminalidade não seja muito acentuada.

      Em termos económicos, houve uma reforma na Segurança Social, que apesar de polémica, era necessária. De resto, é o desastre completo. O ministro da economia, Paulo Guedes, é um sujeito que é "endeusado" pelos adeptos do Bolsonaro, sem nenhuma razão, a não ser o marketing que fizeram em torno da sua figura.
      Apesar de ser um economista culto e com boa formação, não tem nada digno de registo, não é um economista brilhante como querem fazer crer, e está muito aquém de todas as expectativas criadas no início do governo. O problema é que as pessoas comem tudo o que lhes é apresentado, e acham que o homem é o salvador da pátria, quando a realidade mostra que ele não é capacitado para a tarefa (difícil) que tem.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        O que eu não sei é quais têm sido as boas coisas feitas pelo Bolsonaro.

        ?
        Tens de deixar de ver a globo, ou as noticias portuguesas que sao uma copia da globo acredita que ele já fez imensa coisa, fez inclusive ferrovias, sabiass que o Brasil nao tinha ferrovias de jeito, e que uma ferrovia está 30anos para ser concluida, pois já funciona.



        Comentário


          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          O que eu não sei é quais têm sido as boas coisas feitas pelo Bolsonaro.

          E não estou a ser irónico, acredito que não seja tudo mau, mas não sei bem quais têm sido as medidas que tem tomado.

          Assim como o Trump também terá feito alguma coisa como deve ser. Não ?
          Como eu disse ninguém consegue mudar o Brasil sozinho. Todo mundo tem que querer. O que o Bolsonaro fez até agora
          - Criou 13 leis para aumentar proteção da mulher.
          - Criou a lei Sansão que prevê detenção para quem maltratar animais.
          - Criou o auxílio emergencial uns 8 salários mínimos para os desempregados se virarem durante a pandemia.
          - Inaugurou obras no Nordeste que foram paradas pelo PT.
          - Ele fechou trocentas embaixadas na África que o Lula tinha aberto. Mandou acabar com trocentos ministérios inúteis que o Lula criou. Enxugou muitos ministérios inúteis no Brasil.

          Pontos negativos dele
          Ele criou leis esquisitas para ferrar o trabalhador mas voltou atrás. Disse que o Brasil tem privilégios demais e queria tirar muitos direitos do trabalhador brasileiro. Queria criar uma lei para as empresas mandarem funcionário embora sem pagar direitos trabalhistas algo assim. Ele criou leis para tirar direito do trabalhador e facilitar para essas empresas. Não gostamos disso. Ele também diminuiu a demarcação de terras indígenas disse que os indígenas no Brasil são vagabundos e não querem trabalhar. Também incentivou os fazendeiros a meter bala nos indígenas se invadirem suas terras.

          Comentário


            Originalmente Colocado por katsura Ver Post
            Como eu disse ninguém consegue mudar o Brasil sozinho. Todo mundo tem que querer. O que o Bolsonaro fez até agora
            - Criou 13 leis para aumentar proteção da mulher. Uma meia verdade com uma mentira á Bolsonaro polida.
            O artigo 22 da Lei 11.340/2006 já previa que " constatada a prática de violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos desta Lei, o juiz poderá aplicar, de imediato, ao agressor, em conjunto ou separadamente, as seguintes medidas protetivas de urgência, entre outras: I - suspensão da posse ou restrição do porte de armas, com comunicação ao órgão competente, nos termos da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.
            Meramente paliativo , apenas para a Damares dizer que tb existe.
            -
            Criou a lei Sansão que prevê detenção para quem maltratar animais. Esta sim uma boa medida
            - Criou o auxílio emergencial uns 8 salários mínimos para os desempregados se virarem durante a pandemia. Meia verdade , meia mentira
            O Ministério da Economia pensou em pagar uma espécie de voucher, concedido aos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), utilizado pelo governo para os programas sociais. Alegando não haver respaldo nas contas públicas para pagar valor maior, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou uma possível ajuda de R$ 200. O ministro mencionou a intenção de pagamento, mas não houve uma proposição formal do Executivo.
            Com a demora no envio de uma proposta legislativa oficial do governo, o Parlamento agiu. Pensando além do espaço fiscal e com um olhar social, criou também, por meio do PL 1.066/2020, que mudava as regras para o recebimento do Benefício da Prestação Continuada (BPC), o auxílio emergencial no valor de R$ 600, a ser pago por três meses. Segundo estimativas iniciais da Instituição Fiscal Independente (IFI), o gasto seria de R$ 60 bilhões, para atender algo em torno de 30 milhões de pessoas no período.



            - Inaugurou obras no Nordeste que foram paradas pelo PT. Mentira , https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/...ras-bolsonaro/
            - Ele fechou trocentas embaixadas na África que o Lula tinha aberto. Verdade
            Mandou acabar com trocentos ministérios inúteis que o Lula criou. Enxugou muitos ministérios inúteis no Brasil. Mentira, https://g1.globo.com/politica/notici...aumentar.ghtml

            Pontos negativos dele
            Ele criou leis esquisitas para ferrar o trabalhador mas voltou atrás. Disse que o Brasil tem privilégios demais e queria tirar muitos direitos do trabalhador brasileiro. Queria criar uma lei para as empresas mandarem funcionário embora sem pagar direitos trabalhistas algo assim. Ele criou leis para tirar direito do trabalhador e facilitar para essas empresas. Não gostamos disso. Ele também diminuiu a demarcação de terras indígenas disse que os indígenas no Brasil são vagabundos e não querem trabalhar. Também incentivou os fazendeiros a meter bala nos indígenas se invadirem suas terras.
            Coloquei a Bold a minha informação.
            Criou algumas leis, parte delas relativas ao seu programa que não mencionas, mas que no contexto de colocar pão na boa dos brasileiros não servem para nada.
            Editado pela última vez por Jol; 01 November 2021, 13:54.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              O que eu não sei é quais têm sido as boas coisas feitas pelo Bolsonaro.

              E não estou a ser irónico, acredito que não seja tudo mau, mas não sei bem quais têm sido as medidas que tem tomado.

              Assim como o Trump também terá feito alguma coisa como deve ser. Não ?
              Este comentário sobre o Trump demonstra bem a lavagem cerebral que os portugueses sofrem com a comunicação social portuguesa.
              Durante o o seu mandato os EUA tiverem o maior crescimento económico das últimas 4 décadas (muito superior ao da EU), desemprego a níveis mais baixos de sempre, salário médio mais alto de sempre (incluído para população afro americana), mas o tipo na vossa opinião foi uma nódoa
              O mesmo acontece com o Bolsonaro, o Lula foi ilum grande bandido mas sempre elevado a condição de herói em Portugal.
              Impressionante, mas não admira num país que inaugura ruas em homenagem a Hugo Chavez.
              Editado pela última vez por Prelude; 01 November 2021, 17:12.

              Comentário


                Sim. E os comunistas comem criancinhas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                  Sim. E os comunistas comem criancinhas.
                  Sim, essa acerta um pouco ao lado!



                  Se bem que o Estaline gostava muito de comer umas adolescentes.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                    Sim. E os comunistas comem criancinhas.
                    A ti, como a muitos portugueses umas aulas de História faziam muita falta, mas é o ensino que temos em Portugal e consequentemente um presente e futuro muito sombrio.

                    "As is always the case with famine, the good people died first. If you refused to steal food from your neighbor, you died. If you gave food to your children before you fed yourself, you died, and then they died. But soon, even the people who were willing to do whatever it took to survive were struggling. There simply wasn’t any food to be bought, traded for, or stolen. But there were bodies, thousands of them. If you wanted to survive, you had no other option than to eat the flesh of the dead.Soon, reports began to emerge of rampant cannibalism. The first cases were usually kept quiet. People would notice a body by the side of the road and return late at night to take a few pieces of flesh before hiding the corpse. Or back alley butcher shops would suddenly have a supply of fresh meat available at high prices. And of course, the starving customers preferred not to ask questions about where it had come from. But eventually, even this horrible source of food was exhausted. And people stopped waiting for their neighbors to die before they ate them."
                    The Holodomor: Stalin's Genocidal Famine that Starved Millions in the 1930s (historycollection.com)



                    Editado pela última vez por Prelude; 01 November 2021, 19:02.

                    Comentário


                      Topolino e prelude escusavam de responder aos meu posts. Permanecem na ignore-list por falta de respeito.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jol Ver Post
                        Coloquei a Bold a minha informação.
                        Criou algumas leis, parte delas relativas ao seu programa que não mencionas, mas que no contexto de colocar pão na boa dos brasileiros não servem para nada.
                        Em suma ele é um presidente mediano. Nao fez grandes coisas pelo Brasil o que nao é motivo pra odiar ele. Quem odeia ele é a imprensa. A imprensa começou a inventar mentiras sobre ele e ficou puto e comecou a massacrar a imprensa. Dai surgiu essas noticias todas ai.




                        Comentário


                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                          Topolino e prelude escusavam de responder aos meu posts. Permanecem na ignore-list por falta de respeito.
                          Então mas não é a verdade ?
                          A verdade histórica não deve ser escondida seja ela que cor seja!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                            A ti, como a muitos portugueses umas aulas de História faziam muita falta, mas é o ensino que temos em Portugal e consequentemente um presente e futuro muito sombrio.

                            "As is always the case with famine, the good people died first. If you refused to steal food from your neighbor, you died. If you gave food to your children before you fed yourself, you died, and then they died. But soon, even the people who were willing to do whatever it took to survive were struggling. There simply wasn’t any food to be bought, traded for, or stolen. But there were bodies, thousands of them. If you wanted to survive, you had no other option than to eat the flesh of the dead.Soon, reports began to emerge of rampant cannibalism. The first cases were usually kept quiet. People would notice a body by the side of the road and return late at night to take a few pieces of flesh before hiding the corpse. Or back alley butcher shops would suddenly have a supply of fresh meat available at high prices. And of course, the starving customers preferred not to ask questions about where it had come from. But eventually, even this horrible source of food was exhausted. And people stopped waiting for their neighbors to die before they ate them."
                            The Holodomor: Stalin's Genocidal Famine that Starved Millions in the 1930s (historycollection.com)



                            Isso não se trata de ser comunista ou não, para se ser canibal basta-se ter fome, é tão simples como isto, ao longo da historia em todos os períodos de fome houve canibalismo. Na 2GM no cerco alemão a Leningrado , houve canibalismo, e noutras cidades tambem embora seja um assunto tabu, muitos fizeram e pouco contaram o que fizeram, mas sim houve e até havia uma especie de "talhos" ambulantes a venderem carne humana. É a fome!!! não há comida, come-se os cavalos, os cães e gatos e a seguir marcham as pessoas...

                            Comentário


                              Óbvio, a expressão surge porque o comunismo leva a tanta miséria e pobreza que até se alimentam de carne humana, tal o despero.
                              Outros põem-se em jangadas e morre em afogados,outros saltam muros e são fuzilados, outros colocam - se a frente de tanques.
                              Infelizmente há de tudo, mas em Portugal esse lado dá história o povo desconhece.
                              Fixe é a festa do Avante, com as FARC na banquinha dos convidados.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                                Então mas não é a verdade ?
                                A verdade histórica não deve ser escondida seja ela que cor seja!!!
                                O camarada lemor já por diversas vezes defendeu aqui a instauração da lei da rolha, e o consequente encerramento de alguns tópicos!
                                À boa maneira norte coreana!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                  Topolino e prelude escusavam de responder aos meu posts. Permanecem na ignore-list por falta de respeito.
                                  Temos de te elucidar. Preferes viver na ignorância? Não precisas de agradecer.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                    Óbvio, a expressão surge porque o comunismo leva a tanta miséria e pobreza que até se alimentam de carne humana, tal o despero.
                                    Outros põem-se em jangadas e morre em afogados,outros saltam muros e são fuzilados, outros colocam - se a frente de tanques.
                                    Infelizmente há de tudo, mas em Portugal esse lado dá história o povo desconhece.
                                    Fixe é a festa do Avante, com as FARC na banquinha dos convidados.
                                    Fixe, se não fores gay. Esses levam lá porrada!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                      Óbvio, a expressão surge porque o comunismo leva a tanta miséria e pobreza que até se alimentam de carne humana, tal o despero.
                                      Outros põem-se em jangadas e morre em afogados,outros saltam muros e são fuzilados, outros colocam - se a frente de tanques.
                                      Infelizmente há de tudo, mas em Portugal esse lado dá história o povo desconhece.
                                      Fixe é a festa do Avante, com as FARC na banquinha dos convidados.
                                      Tudo o que leve à miséria vai gerar situações extremas, o “comunismo” da União Soviética não foi comunismo nenhum, não foi totalmente aplicado e foi uma transição de poder dos czares para o Partido com muita corrupção e mantendo muitos dos protagonistas.

                                      Da mesma forma que o liberalismo total sem regras também condena alguns à miséria e à morte, porque nem todos se safam bem em ambientes muito concorrenciais.

                                      Por isso os estados devem ter um papel regulador e tentar garantir igualdade de oportunidades, assim como assegurar os mínimos a quem não se consegue safar sozinho.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                        Sim. E os comunistas comem criancinhas.
                                        A História de Holomodor acabou assim...

                                        E na Coreia do Norte não está longe... Fazem uma dietinha especial...

                                        Comentário


                                          Voltando ao Bolsonaro, um fenómeno atual é a tendência de avaliar a performance de um governante pelos números gerados. Parece-me uma prática pouco consistente, uma economia a crescer é um bom indicador se ….

                                          - Não estivermos a comprometer o ambiente
                                          - Não estivermos a sacrificar uma geração com rendimentos muito baixos
                                          - Não estejamos a promover discriminações raciais, de gênero, etc.
                                          - …..

                                          Além de que boas medidas governarias têm efeitos por vários anos e não apenas na altura em que são tomadas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                            Tudo o que leve à miséria vai gerar situações extremas, o “comunismo” da União Soviética não foi comunismo nenhum, não foi totalmente aplicado e foi uma transição de poder dos czares para o Partido com muita corrupção e mantendo muitos dos protagonistas.

                                            Da mesma forma que o liberalismo total sem regras também condena alguns à miséria e à morte, porque nem todos se safam bem em ambientes muito concorrenciais.

                                            Por isso os estados devem ter um papel regulador e tentar garantir igualdade de oportunidades, assim como assegurar os mínimos a quem não se consegue safar sozinho.
                                            A velha desculpa de que o comunismo nunca foi aplicado integralmente...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                              A velha desculpa de que o comunismo nunca foi aplicado integralmente...
                                              Só mesmo em Portugal é alguns países da América Latina , que falta de respeito pelos milhões de vítimas do comunismo português por esse mundo fora.
                                              Inacreditável

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                                Óbvio, a expressão surge porque o comunismo leva a tanta miséria e pobreza que até se alimentam de carne humana, tal o despero.
                                                Outros põem-se em jangadas e morre em afogados,outros saltam muros e são fuzilados, outros colocam - se a frente de tanques.
                                                Infelizmente há de tudo, mas em Portugal esse lado dá história o povo desconhece.
                                                Fixe é a festa do Avante, com as FARC na banquinha dos convidados.
                                                Tenho estado a ver um documentário no canal história referente aos Gulags que recomendo. Todos nós sabemos das semelhanças entre comunismo e fascismo, mas mesmo assim o documentário impressiona. É feito por franceses e está efetivamente muito bom.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Tenho estado a ver um documentário no canal história referente aos Gulags que recomendo. Todos nós sabemos das semelhanças entre comunismo e fascismo, mas mesmo assim o documentário impressiona. É feito por franceses e está efetivamente muito bom.
                                                  Manda para a Rita Rato.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                    Manda para a Rita Rato.
                                                    Até o lema é parecido. Nos campos de concentração Nazis "O trabalho liberta", nos campos de concentração Soviéticos "O trabalho educa"...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X