Fez o pedido do passaporte há uns dias, agora tenho de levantá-lo.
Só que quando chego à loja do cidadão, por volta das 11:00, não há senhas. O segurança diz-me que provavelmente não vai mais haver senhas para o dia todo, mas que se eu quiser ficar à espera, pode ser que lá para o fim do dia haja Ou seja, neste caso teria de esperar umas 5 horas, apenas para saber se há senhas.
Diz-me também que aquilo abre às 9:00, e que só é habitual haver senhas no máximo até às 9:30. Eu não posso ir nesse horário! teria de perder um dia de trabalho por causa disso, e mesmo assim não é certo que possa.
Resolvo então instalar a app SIGA e a app Mapa de Cidadão, onde teoricamente poderei fazer o agendamento. O problema é que o agendamento NUNCA está disponível, em nenhuma altura do dia. As senhas digitais também não.
Ligo então para a linha de apoio das marcações, onde depois de 16 minutos à espera, recebo como resposta "Nós vemos o mesmo que você vê na app, se não consegue agendar por lá, nós também não conseguimos" Dizem-me para ligar para a linha específica de apoio do IRN.
Ligo para essa segunda linha, e depois de 22 minutos à espera, recebo exatamente a mesma resposta da linha anterior. Pergunto então como posso fazer para levantar o passaporte, já que não posso ir às 9:00, e nunca há senhas para atendimento nem para marcações..
O rapaz lá me informa que posso mandar um email para o IRN, só que depois de muitos minutos à procura, diz que afinal não há email. Mas tem uma solução brilhante, que é ligar para o número de telefone dessa loja do cidadão!! Que nada mais é do que..... o mesmo número da primeira chamada
Enfim, é rir para não chorar.
Só que quando chego à loja do cidadão, por volta das 11:00, não há senhas. O segurança diz-me que provavelmente não vai mais haver senhas para o dia todo, mas que se eu quiser ficar à espera, pode ser que lá para o fim do dia haja Ou seja, neste caso teria de esperar umas 5 horas, apenas para saber se há senhas.
Diz-me também que aquilo abre às 9:00, e que só é habitual haver senhas no máximo até às 9:30. Eu não posso ir nesse horário! teria de perder um dia de trabalho por causa disso, e mesmo assim não é certo que possa.
Resolvo então instalar a app SIGA e a app Mapa de Cidadão, onde teoricamente poderei fazer o agendamento. O problema é que o agendamento NUNCA está disponível, em nenhuma altura do dia. As senhas digitais também não.
Ligo então para a linha de apoio das marcações, onde depois de 16 minutos à espera, recebo como resposta "Nós vemos o mesmo que você vê na app, se não consegue agendar por lá, nós também não conseguimos" Dizem-me para ligar para a linha específica de apoio do IRN.
Ligo para essa segunda linha, e depois de 22 minutos à espera, recebo exatamente a mesma resposta da linha anterior. Pergunto então como posso fazer para levantar o passaporte, já que não posso ir às 9:00, e nunca há senhas para atendimento nem para marcações..
O rapaz lá me informa que posso mandar um email para o IRN, só que depois de muitos minutos à procura, diz que afinal não há email. Mas tem uma solução brilhante, que é ligar para o número de telefone dessa loja do cidadão!! Que nada mais é do que..... o mesmo número da primeira chamada
Enfim, é rir para não chorar.
Comentário