Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vandalismo a carros a aumentar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Comecei a ter carro em 1983, até 2004 nunca tive um carro vandalizado. No entanto em 2004 riscaram um painel ao meu Golf V e 10 anos mais tarde aconteceu o mesmo ao BMW F20. Ambos foram riscados na garagem do Colombo.

    Curiosamente desde 1983 eu fui tendo outros carros, esses de facto bons, como por exemplo Porsche 911, Mercedes AMG GT, Mercedes S, etc. E esses nunca foram riscados!

    Portanto, baseado na minha experiencia, se os riscos são resultado de inveja, então eu diria que os invejosos, para além de invejosos, são também um bocado estúpidos.



    Jbranco, mas deduzo que utilizes em menor número o Porsche 911 e o Mercedes AMG GT, do que utilizaste o VW Golf V (mas até posso estar incorrecto), ou seja, quanto mais vezes deixarmos estacionadas as viaturas fora de uma garagem mais probabilidade temos de acontecerem este tipo de dissabores.

    Comentário


      #32
      Até ao momento (knock on wood) o maior vândalo para o meu carro, a origem dos maiores riscos e mossas, tenho sido mesmo eu próprio.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por mok Ver Post
        entao como posso chegar ao f*p?
        Artº 199 vê o 3 exemplo de jurisprudência:
        https://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mo...iolo=&nversao=


        Pelo menos ficas a saber quem é o gajo.

        Comentário


          #34
          ás vezes parece que quanto mais cuidadosos somos, pior

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
            Jbranco, mas deduzo que utilizes em menor número o Porsche 911 e o Mercedes AMG GT, do que utilizaste o VW Golf V (mas até posso estar incorrecto), ou seja, quanto mais vezes deixarmos estacionadas as viaturas fora de uma garagem mais probabilidade temos de acontecerem este tipo de dissabores.
            É mais ou menos igual. Atenção que eu estou a referir um intervalo de tempo de quase 40 anos, e em 40 anos muitas coisa muda. Entretanto casei, tive filhos, etc. Alguns desses carros são do agregado familiar, desde o momento que, em 1990, casei.

            Por exemplo o V foi comprado principalmente para se usado pela minha mulher, e funcionava como alternativa ao Boxter que ela antes já tinha. Tínhamos também um Mercedes S que funcionava como carro familiar (nesse tempo os meus filhos eram pequenitos) conduzido no dia a dia por mim ou por ela, mas até mais por ela do que por mim. Eu como tinha o "privilégio" de andar mais "à solta", sem filhos, usava quase todos os dias uteis o 911 de então.

            10 anos mais tarde, quando calhou a "sorte" ao F20, esse F20 era do filho mais novo, foi o seu primeiro carro. Foi um drama, ele se pudesse levava o carro para a cama (quem sai aos seu não degenera ) e também esse, tal como o V 10 anos antes, foi riscado no estacionamento de Colombo.

            Está visto que na família temos uma malapata com esses estacionamento.

            E pronto, deixei aqui toda a minha vida automobilística e familiar. Também posso listar todos os carros que tive em 40 anos, mas nesse casoo a coisa vai sficar ainda mais chata do que este post. hehehe

            Comentário


              #36
              Apagar
              Editado pela última vez por Jbranco; 07 December 2021, 13:55.

              Comentário


                #37
                mais ou menos de 2 em 2 anos riscam o meu. nunca percebi pq...

                o destino há de lhe dar paga.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Até hoje, e 2 anos de carros na rua (ora um, ora outro, ora ambos, ora de dia, ora de noite), sou um sortudo!
                  Tal e qual eu. É a vantagem de viver na cidade

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Até hoje, e 2 anos de carros na rua (ora um, ora outro, ora ambos, ora de dia, ora de noite), sou um sortudo!
                    E esperemos que assim continues, embora saibamos que é quase uma inevitabilidade. Deixa lá, o que custa é a primeira

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                      Tal e qual eu. É a vantagem de viver na cidade
                      Não é o meu caso


                      Originalmente Colocado por rcs Ver Post
                      E esperemos que assim continues, embora saibamos que é quase uma inevitabilidade. Deixa lá, o que custa é a primeira
                      A primeira já foi, num pilar de cimento

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post



                        A primeira já foi, num pilar de cimento
                        Essas não contam

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rcs Ver Post
                          Essas não contam
                          E num camião, ao fazer marcha-atrás?
                          E na traseira de um carro?
                          E na lateral de outro?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            E num camião, ao fazer marcha-atrás?
                            E na traseira de um carro?
                            E na lateral de outro?

                            Lamento, mas também não me parece que se enquadre no que o autor do tópico relatou. Isso são fait divers

                            Comentário


                              #44
                              Riscos até agora nada.

                              A nível de marcas na chapa, "só" levei com uma porta com tal força que me amolgou a cava da roda traseira, e alguns toques nos parachoques.

                              Como já disseram aí para trás, acredito que por norma os riscos sejam feitos por alguém que se conhece, seja por inveja/ódios/mesquinhez ou por ocupar o lugar público que a pessoa acha que é privado.

                              Outro motivo mais comum será vingança por estacionamentos imbecis. Algumas vezes vejo carros estacionados em cima do passeio/passadeiras, que já têm muitos riscos de episódios anteriores...
                              Editado pela última vez por filipeGtturbo; 07 December 2021, 14:43.

                              Comentário


                                #45
                                Algumas marcas também devem ser produzidas por bicicletas ou pelas trotinetes que poluem as cidades.

                                Comentário


                                  #46
                                  Em 23 anos já me assaltaram o carro 2 vezes e já me o "quincaram" umas quantas vezes a abrir portas. Agora puro vandalismo nunca me aconteceu...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X