Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão Russa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mas nós aderimos a antiga CEE de livre vontade ou fomos obrigados?

    Aderimos mas apenas para receber o guito? Não queremos cumprir as regras porque são uma perda de soberania. E isto?

    Depois ainda se indignam por alguém achar que muita da argumentação é um atentado…

    Comentário


      Originalmente Colocado por JCF Ver Post
      Mas nós aderimos a antiga CEE de livre vontade ou fomos obrigados?

      Aderimos mas apenas para receber o guito? Não queremos cumprir as regras porque são uma perda de soberania. E isto?

      Depois ainda se indignam por alguém achar que muita da argumentação é um atentado…
      De livre vontade.

      A UE tem leis aberrantes em varias área nomeadamente na agricultura e afirmá-lo não é ser contra a UE, é simplesmente constatar

      Por exemplo a política agrícola comum. Para eu poder escolher o tipo de cultura na minha terra, tenho que ter a validação da EU e respeitar quotas.

      Para pescar idem. Sou obrigado x toneladas por espécie.

      Na produção industrial idem, cada país tem quotas para produção de aço, de fertilizantes de prod. Químicos e generalidade das commodities.

      Chama-se economia planificada em que burocratas dos países mais ricos limitam a livre concorrência e controlam os meios de produção dos mais pobres perpétuando a dependência.

      ​​​​​​

      Comentário


        Pronto, caíram no engodo do OLI e já andamos a discutir a CEE.

        Vejam lá se ele responde ao que aconteceu no País de Kadirov, por exemplo.

        Nickles, para não se queimar.

        Comentário


          Aparentemente, a Federação Russa poderá estar com problemas no stock de gasolina e já foram pedidos 100k ton de gasolina ao Cazaquistão

          Comentário


            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
            Aparentemente, a Federação Russa poderá estar com problemas no stock de gasolina e já foram pedidos 100k ton de gasolina ao Cazaquistão

            isso é tudo propaganda, está tudo bem na Ruzzia.

            Comentário


              British Defense Ministry: Russia faces doctor shortage, recruits from Africa with minimal credential checks.

              Up to 2 % of Russian doctors and healthcare professionals left Russia to avoid the draft

              https://euromaidanpress.com/wp-conte...okupant690.jpg

              The British Defense Ministry reported on 8 April that Russia is facing a shortage of healthcare professionals, with the number of doctors in the country declining by an estimated 7,500 over the past 15 months as of January 2024.

              The British Defense Ministry reported, citing the chairman of Russia’s State Duma, that there was a shortage of 30,000 doctors, with district hospitals facing a shortage of approximately 50 %. This number represents an increase from the 26,500 shortage reported in November 2023.

              “Some medical staff are working in the private sector, and others have left the country,” the State Duma chairman said. After the September 2022 mobilization of the Russian military, doctors were explicitly warned not to leave the country, with estimates suggesting up to 2 % of Russian doctors and healthcare professionals had fled to avoid the draft.

              The Centre for European Policy Analysis reports that Russia has been recruiting from African nations to address this shortage, with little qualification validation apart from a self-certifying declaration.

              “The major resource and financial commitment of supporting Russia’s war in Ukraine is negatively affecting a range of civilian sectors that serve the Russian population,” the UK Defense Ministry reported. “The numbers of healthcare professionals in Russia will continue to decrease throughout 2024.”​


              https://euromaidanpress.com/2024/04/...ential-checks/

              Comentário


                Outra noticia acerca da eficiência da Federação Russa.

                Um deste meninos, foi ontem suicidado por uma bateria de defesa aérea...da própria Federação, na Crimeira


                Comentário


                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                  Pronto, caíram no engodo do OLI e já andamos a discutir a CEE.

                  .
                  Engodo?

                  Eu apenas dei um mero exemplo de economia planificada...

                  Na verdade, tanto faz a Ucrânia pertencer à EU ou à Rússia quando se fala de soberania em sentido lato. Era aí que eu queria chegar.

                  Nessa política agrícola, de materias primas até ambiental a UE é um exemplo muito evidente de economia planificada pura.
                  E como sabes, o inventor da economia planificada não foi, de todo, um economista liberal. Foi um conhecido xuxa que não vou dizer do nome.

                  Só referi isso porque vocês estavam aí a falar de PCP e comunas e fiquei na dúvida se tinham noção desta situação paradoxal.

                  Acho muito engraçada essa confrontação ideológica nas democracia maduras entre a ditadura fofinha da imposição de regras (fofinhas a troco de esmolas) e a liberdade de um estado democrático poder ter vontade própria e capacidade de decisão sem depender da vontade de terceiros mais ricos e mais fortes.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                    British Defense Ministry: Russia faces doctor shortage, recruits from Africa with minimal credential checks.

                    Up to 2 % of Russian doctors and healthcare professionals left Russia to avoid the draft

                    https://euromaidanpress.com/wp-conte...okupant690.jpg

                    The British Defense Ministry reported on 8 April that Russia is facing a shortage of healthcare professionals, with the number of doctors in the country declining by an estimated 7,500 over the past 15 months as of January 2024.

                    The British Defense Ministry reported, citing the chairman of Russia’s State Duma, that there was a shortage of 30,000 doctors, with district hospitals facing a shortage of approximately 50 %. This number represents an increase from the 26,500 shortage reported in November 2023.

                    “Some medical staff are working in the private sector, and others have left the country,” the State Duma chairman said. After the September 2022 mobilization of the Russian military, doctors were explicitly warned not to leave the country, with estimates suggesting up to 2 % of Russian doctors and healthcare professionals had fled to avoid the draft.

                    The Centre for European Policy Analysis reports that Russia has been recruiting from African nations to address this shortage, with little qualification validation apart from a self-certifying declaration.

                    “The major resource and financial commitment of supporting Russia’s war in Ukraine is negatively affecting a range of civilian sectors that serve the Russian population,” the UK Defense Ministry reported. “The numbers of healthcare professionals in Russia will continue to decrease throughout 2024.”​


                    https://euromaidanpress.com/2024/04/...ential-checks/
                    Devem ser bem mais do que os 2%. Se não pouco se notava.

                    Nas primeiras semanas após o início da operação militar especial de 3 dias, os aviões com bilhete só de ida e a fronteira terrestre com a Finlândia estavam sobrelotados de gente diferenciada que foram os primeiros a dar à sola.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                      Engodo?

                      Eu apenas dei um mero exemplo de economia planificada...

                      Na verdade, tanto faz a Ucrânia pertencer à EU ou à Rússia quando se fala de soberania em sentido lato. Era aí que eu queria chegar.

                      Nessa política agrícola, de materias primas até ambiental a UE é um exemplo muito evidente de economia planificada pura.
                      E como sabes, o inventor da economia planificada não foi, de todo, um economista liberal. Foi um conhecido xuxa que não vou dizer do nome.

                      Só referi isso porque vocês estavam aí a falar de PCP e comunas e fiquei na dúvida se tinham noção desta situação paradoxal.

                      Acho muito engraçada essa confrontação ideológica nas democracia maduras entre a ditadura fofinha da imposição de regras (fofinhas a troco de esmolas) e a liberdade de um estado democrático poder ter vontade própria e capacidade de decisão sem depender da vontade de terceiros mais ricos e mais fortes.
                      E os campos gay?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                        Engodo?

                        Eu apenas dei um mero exemplo de economia planificada...

                        Na verdade, tanto faz a Ucrânia pertencer à EU ou à Rússia quando se fala de soberania em sentido lato. Era aí que eu queria chegar.

                        Nessa política agrícola, de materias primas até ambiental a UE é um exemplo muito evidente de economia planificada pura.
                        E como sabes, o inventor da economia planificada não foi, de todo, um economista liberal. Foi um conhecido xuxa que não vou dizer do nome.

                        Só referi isso porque vocês estavam aí a falar de PCP e comunas e fiquei na dúvida se tinham noção desta situação paradoxal.

                        Acho muito engraçada essa confrontação ideológica nas democracia maduras entre a ditadura fofinha da imposição de regras (fofinhas a troco de esmolas) e a liberdade de um estado democrático poder ter vontade própria e capacidade de decisão sem depender da vontade de terceiros mais ricos e mais fortes.
                        No fundo, é isto que defendes para a Ucrânia, certo?

                        "Em junho de 2000, o presidente Vladimir Putin colocou a Chechênia sob administração direta da Presidência da Federação.

                        Em março de 2003, o governo russo organizou um referendo na Chechênia, sobre a nova constituição local, que estabelece subordinação da república a Moscou. A lei foi aprovada por 96% dos eleitores, mas o referendo foi considerado irregular e condenado internacionalmente. Num pleito igualmente criticado, em outubro de 2003, Akhmad Kadyrov, foi eleito presidente da Chechênia, com 81% dos votos.[9]​"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                          A relação histórica da Rússia com o território da Ucrânia agora ocupado pouco tem a ver com a relação existente com as outras ex repúblicas da URSS.

                          Por isso é que a adesão dos outros países à NATO não gerou tanta celeuma do lado dos russos.

                          Por outro lado, na perspectiva russa, um estado que adere à NATO passa a ser um estado vassalo dos US o que, em certa medida, se verifica com a Ucrânia e se comprova através da dívida contraída e entrega de activos. Eles defendem o país a troco de compra de armamento e entrega de meios de produção e activos.

                          Na realidade, a Ucrânia não recuperou soberania após a URSS. Simplesmente a transferiu aos poucos. Como Portugal fez o mesmo com EU.

                          ​​​​​​Ora o entendimento pós URSS era que a Ucrânia se mantivesse neutra. Entendimento reconhecido por diplomatas do US.

                          É complicado
                          ​​​​
                          Observa os últimos desenvolvimentos na Arménia..., o pragmatismo de Kissinger nestas coisas era ouro para os EUA.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                            No fundo, é isto que defendes para a Ucrânia, certo?

                            "Em junho de 2000, o presidente Vladimir Putin colocou a Chechênia sob administração direta da Presidência da Federação.

                            Em março de 2003, o governo russo organizou um referendo na Chechênia, sobre a nova constituição local, que estabelece subordinação da república a Moscou. A lei foi aprovada por 96% dos eleitores, mas o referendo foi considerado irregular e condenado internacionalmente. Num pleito igualmente criticado, em outubro de 2003, Akhmad Kadyrov, foi eleito presidente da Chechênia, com 81% dos votos.[9]​"
                            Não posso defender isso na medida de que nem sei do que estás a falar...

                            Deixa de fazer dump de mrds ao acaso que leste na internet e elabora raciocínio. Qualquer coisa.

                            ​​​​​​

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                              Não posso defender isso na medida de que nem sei do que estás a falar...

                              Deixa de fazer dump de mrds ao acaso que leste na internet e elabora raciocínio. Qualquer coisa.

                              ​​​​​​
                              Olha o palavreado!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                                Devem ser bem mais do que os 2%. Se não pouco se notava.

                                Nas primeiras semanas após o início da operação militar especial de 3 dias, os aviões com bilhete só de ida e a fronteira terrestre com a Finlândia estavam sobrelotados de gente diferenciada que foram os primeiros a dar à sola.
                                A avaliar pelo que se vai vendo nas nossas estradas, por cada russo que fugiu devem ter fugido uns 100 ucranianos.

                                Nesse aspecto a Ucrânia deve estar bem pior do que a Rússia.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                  Não posso defender isso na medida de que nem sei do que estás a falar...

                                  Deixa de fazer dump de mrds ao acaso que leste na internet e elabora raciocínio. Qualquer coisa.

                                  ​​​​​​
                                  Não sabes do que estou a falar, claro.

                                  Não te convém. Nem sabes o que aconteceu no passado, a Rússia nunca fez o que está a tentar fazer na Ucrânia. Claro que sim.

                                  Quem não te conheça que te compre.

                                  São muitos estilhaços olí

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                                    Não sabes do que estou a falar, claro.

                                    Não te convém. Nem sabes o que aconteceu no passado, a Rússia nunca fez o que está a tentar fazer na Ucrânia. Claro que sim.

                                    Quem não te conheça que te compre.

                                    São muitos estilhaços olí
                                    Se queres interagir comigo coloca questões, faz os teu comentários, dá as tuas opiniões como uma pessoa normal e interessada em debater.

                                    Tens de puxar mais pela cabeça, dar enquadramento ao teu raciocínio explicar o contexto em que fazes a citação.

                                    Não como esse tipo palha que gostas tanto de largar um pouco por todos o tópicos e além disso já tenho muito anos disso...

                                    E na dúvida, podemos sempre marcar um café ao vivo e resolves as tuas frustrações em relação à minha pessoa. É mais fácil do que andares aqui a morder calos.
                                    Editado pela última vez por wanderoli; 11 April 2024, 05:29.

                                    Comentário


                                      Se querem saber o que os orcs fizeram e são capazes de fazer, podem ser ouvir o seguinte podcast (O primeiro é sobretudo relevante):
                                      https://observador.pt/programas/um-e...a-em-silencio/

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Chewy Ver Post

                                        A avaliar pelo que se vai vendo nas nossas estradas, por cada russo que fugiu devem ter fugido uns 100 ucranianos.

                                        Nesse aspecto a Ucrânia deve estar bem pior do que a Rússia.
                                        Claro, as nossas estradas são o benchmark, porque o sonho de todo o russo é certamente emigrar para Portugal.
                                        Já os ucranianos não têm cá imensa família nem nada.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                          Na verdade, tanto faz a Ucrânia pertencer à EU ou à Rússia quando se fala de soberania em sentido lato. Era aí que eu queria chegar.
                                          Esta é para emoldurar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                                            Esta é para emoldurar.
                                            Claro q seria muito melhor pertencer à russia… a nível de soberania, econômico, cultural, etc…

                                            Comentário


                                              E vocês?

                                              Se fossem russos ou ucranianos, iam lutar para a frente de combate em nome "da pátria" ? Iam morrer pelos vossos líderes sanguinários?

                                              Ou davam prioridade à vossa família e aos vossos filhos?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

                                                Claro q seria muito melhor pertencer à russia… a nível de soberania, econômico, cultural, etc…
                                                Obviamente, melhor ainda se for legitimado por via de umas eleições democráticas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  E vocês?

                                                  Se fossem russos ou ucranianos, iam lutar para a frente de combate em nome "da pátria" ? Iam morrer pelos vossos líderes sanguinários?

                                                  Ou davam prioridade à vossa família e aos vossos filhos?
                                                  Se fosse ucraniano Ia ter uma mentalidade diferente da que tenho agora.

                                                  E se calhar ia lutar para a frente, dando prioridade ao futuro da minha família e filhos se os tivesse.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    E vocês?

                                                    Se fossem russos ou ucranianos, iam lutar para a frente de combate em nome "da pátria" ? Iam morrer pelos vossos líderes sanguinários?

                                                    Ou davam prioridade à vossa família e aos vossos filhos?
                                                    Muitos ucranianos nos seus 40, 50, foram para a frente de batalha para evitar que fossem os filhos… no outro lado da fronteira, parecem que ficam “satisfeitos” com os subsídios quando algo acontece aos seus na frente de batalha…

                                                    Comentário


                                                      wanderoll ... tu porventura já viveste na Federação Russa? Como podes comparar realidades se uma delas só achas piada e nunca viveste lá?

                                                      E depois queres que te levem a sério? Bom já tiraste a imagem do Milei de perfil por alguma razão...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                        wanderoll ... tu porventura já viveste na Federação Russa? Como podes comparar realidades se uma delas só achas piada e nunca viveste lá?

                                                        E depois queres que te levem a sério? Bom já tiraste a imagem do Milei de perfil por alguma razão...
                                                        Ele não quer que o levem a sério, tem um grupinho aqui que fazem likes uns aos outros e vão trolando com a malta.

                                                        Já nem vou responder mais ao tipo, não vale a pena responder a alienados.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                                                          Se fosse ucraniano Ia ter uma mentalidade diferente da que tenho agora.

                                                          E se calhar ia lutar para a frente, dando prioridade ao futuro da minha família e filhos se os tivesse.
                                                          Por muito que possas explicar essa coisa básica ao EU ele não vai perceber, por ele os russos tomavam aquilo tudo e os ucranianos que se lixem e ainda deviam agradecer por ser invadidos.
                                                          Não consegue perceber a coisa básica de que os russos se tomarem a Ucrânia vão morrer os pais e os filhos durante décadas, vão ser completamente massacrados.
                                                          Olha só para a deplorável afirmação de "iam para a frente de batalha defender os lideres sanguinários", como se meter Putin e Zelensky no mesmo saco fosse algo sequer comparável, comos e Zelensky fosse um sanguinário.
                                                          Mas diga-se só surpreende quem não segue isto desde o 1º dia...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                            Muitos ucranianos nos seus 40, 50, foram para a frente de batalha para evitar que fossem os filhos… no outro lado da fronteira, parecem que ficam “satisfeitos” com os subsídios quando algo acontece aos seus na frente de batalha…
                                                            Obviamente que o Kremlin já tratou de resolver esse problema.

                                                            _______________

                                                            Russian soldier: Moscow hiding war death toll to avoid paying families

                                                            "According to Newsweek, reports have previously surfaced that Russia was finding ways to avoid delivering on its promise to compensate families of its soldiers killed in war.

                                                            Russian President Vladimir Putin signed a decree in January 2023, promising to pay beneficiaries of deceased servicemen 5 million rubles, or $53,800. Troops who are injured on the battlefield qualify for a payment of 3 million rubles or $32,280.

                                                            In June 2023, the mother of Russian soldier Mikhail Cherkasov told Radio Liberty that she had been told by Cherkasov's comrades that her son had been killed at war earlier that month. However, Russia's military reportedly ordered to leave Cherkasov's body on the battlefield because it would not be "profitable" to bring him home.

                                                            Independent Russian investigative outlet Mozhem Obyasnit said in a report published in December that another Russian soldier who had been severely injured along the front lines had only received two buckets of carrots and a bag of onions from the government instead of the money promised.
                                                            ​"

                                                            _______________

                                                            Conclusão: os mortos em combate passam a ser desaparecidos em combate. O feridos, acabam por falecer e/ou nunca voltar a casa.
                                                            Editado pela última vez por TSport; 11 April 2024, 10:42.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                                              Engodo?

                                                              Eu apenas dei um mero exemplo de economia planificada...

                                                              Na verdade, tanto faz a Ucrânia pertencer à EU ou à Rússia quando se fala de soberania em sentido lato. Era aí que eu queria chegar.

                                                              Nessa política agrícola, de materias primas até ambiental a UE é um exemplo muito evidente de economia planificada pura.
                                                              E como sabes, o inventor da economia planificada não foi, de todo, um economista liberal. Foi um conhecido xuxa que não vou dizer do nome.

                                                              Só referi isso porque vocês estavam aí a falar de PCP e comunas e fiquei na dúvida se tinham noção desta situação paradoxal.

                                                              Acho muito engraçada essa confrontação ideológica nas democracia maduras entre a ditadura fofinha da imposição de regras (fofinhas a troco de esmolas) e a liberdade de um estado democrático poder ter vontade própria e capacidade de decisão sem depender da vontade de terceiros mais ricos e mais fortes.
                                                              A pérola do dia! Igualar a integração numa união económica que partilha de valores humanistas e democráticos à absorção e consequente aniquilação cultural, patrimonial, histórica do regime russo: é só incrível!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X