Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão Russa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Esta guerra está a demonstrar a pouca qualidade dos produtos russos, o pudin ficou chateado por a india ter encomendado uns aviões a França, quantidade não quer dizer qualidade , e fiquei a saber que o custo de um Rafale é de 90M de euros e que diluído o custo de aquisição, compra de simuladores para treino dos pilotos, etc....fica a 17 mil euros por hora de voo e se for um F35 fica a volta de 50 mil euros por hora.

    Cumps
    Não tinha conhecimento, mas a India encomendou mais uns lotes de caças Rafale recentemente ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

      Empresas portuguesas mostram na Alemanha “grande reforço” na indústria da defesa

      Faz uma análise rápida ao que pensas sobre isto, sabemos que estás a par disto do sector secundário, (maquinaria e/ou de moldes industriais..., ​).
      Onde é que já lá vão os moldes...
      Eu acho positivo do ponto de vista económico.

      A indústria de defesa foi sempre uma indústria mal vista mas com a crescente procura talvez deixe de "parecer mal" fornecer para este sector.

      Se o objectivo é mesmo enterrar dinheiro público: prefiro made em UE do que encher a pança a americanos.

      Dessas 30 empresas só umas 5 têm knowhow próprio relevante. O resto é vender mão de obra barata para fabricar pesados sob licença mas dá sempre dinheiro.

      Mas é uma tendência actual à qual não nos interessa ficar à margem. Portugal é muito pequenino e não pode subestimar a importância da defesa.

      Comentário


        Boas notícias para a Ucrânia: congresso americano finalmente aprova ajuda.

        Esta ajuda vai ser fundamental para impedir os russos de conquistar mais terreno.

        https://edition.cnn.com/politics/liv...-24/index.html
        Editado pela última vez por eu; 20 April 2024, 18:26.

        Comentário


          Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

          Se o objectivo é mesmo enterrar dinheiro público: prefiro made em UE do que encher a pança a americanos.
          Nós na Europa temos que deixar de ser uns totós.

          Temos capacidade técnica para produzir sistemas de armas tão bons como os americanos, é altura de os políticos fazerem o trabalho deles de forma a promover um grande complexo militar industrial europeu.

          Comentário


            Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

            Onde é que já lá vão os moldes...
            Mais uma vez não sabes o que dizes...

            Comentário


              Originalmente Colocado por cuica Ver Post

              Mais uma vez não sabes o que dizes...
              Não percebi agora...
              Eu digo o que me apetece. É apenas uma opinião... Se não concordas com alguma coisa ninguém te impede de escrever.

              Comentário


                Originalmente Colocado por eu Ver Post

                Nós na Europa temos que deixar de ser uns totós.

                Temos capacidade técnica para produzir sistemas de armas tão bons como os americanos, é altura de os políticos fazerem o trabalho deles de forma a promover um grande complexo militar industrial europeu.
                Que pensamento lírico 😅

                Portugal o grande portanto tecnológico e financeiro, passava a ser um grande produtor de fardamento e botas.

                A indústria militar até nos EUA está cada vez mais concentrada (um problema), é necessário muito capital e capital humano desenvolvido durante décadas em estruturas gigantes.

                A Europa tem alguma bons nichos, mas não passa disso e iria demorar décadas a mudar.
                Mas como a população não está minimamente interessada, não vai acontecer.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eu Ver Post

                  Nós na Europa temos que deixar de ser uns totós.

                  Temos capacidade técnica para produzir sistemas de armas tão bons como os americanos, é altura de os políticos fazerem o trabalho deles de forma a promover um grande complexo militar industrial europeu.
                  Vamos com calma também não é...

                  Já há muitas décadas, o que não faltam são exemplos de sistemas de armas para os diversos ramos das forças-armadas, onde é bem óbvia a superioridade tecnológica - quer em termos de eficácia, quer em termos de avanço tecnológico, dos EUA.

                  Nesta área este destacam-se e no geral têm estado à frente da Europa, Rússia e China.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post

                    Não tinha conhecimento, mas a India encomendou mais uns lotes de caças Rafale recentemente ?
                    https://www.thehindu.com/news/nation...le67662323.ece

                    Parece que tem 36 e encomendaram mais 26.

                    Cumps

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post

                      https://www.thehindu.com/news/nation...le67662323.ece

                      Parece que tem 36 e encomendaram mais 26.

                      Cumps

                      Interesante.

                      Os 36 Rafale C - que já tem, são operados pela Força Aérea
                      Os 26 Rafale M - encomendados, serão operados pela Marinha num dos seus porta-aviões

                      A titulo de curiosidade, além do Rafale a India tem esquadrões de diferentes caças, Mirage 2000, Jaguar, MiG-29, etc. e pasmem-se: 260 unidades do Su-30MKI.

                      Creio que a mensagem não é só para o Paquistão, mas principalmente para a China.

                      Concluindo, haja dinheiro para bancar aquilo tudo mais a respectiva logística.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                        Onde é que já lá vão os moldes...
                        Eu acho positivo do ponto de vista económico.

                        A indústria de defesa foi sempre uma indústria mal vista mas com a crescente procura talvez deixe de "parecer mal" fornecer para este sector.

                        Se o objectivo é mesmo enterrar dinheiro público: prefiro made em UE do que encher a pança a americanos.

                        Dessas 30 empresas só umas 5 têm knowhow próprio relevante. O resto é vender mão de obra barata para fabricar pesados sob licença mas dá sempre dinheiro.

                        Mas é uma tendência actual à qual não nos interessa ficar à margem. Portugal é muito pequenino e não pode subestimar a importância da defesa.
                        Noutro(s) post doutro tópico do Off-Topic, , mas sim é uma oportunidade, a guerra gera procura, a economia vai responder.

                        O prolongar do conflito, já está a criar tensão politica no bloco da UE (diferentes sensibilidades geoestratégicas), vai acrescentar pressão na procura, ruptura de stock existente, é uma oportunidade de negócio bélica mas existe.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                          Que pensamento lírico 😅

                          Portugal o grande portanto tecnológico e financeiro, passava a ser um grande produtor de fardamento e botas.

                          A indústria militar até nos EUA está cada vez mais concentrada (um problema), é necessário muito capital e capital humano desenvolvido durante décadas em estruturas gigantes.

                          A Europa tem alguma bons nichos, mas não passa disso e iria demorar décadas a mudar.
                          Mas como a população não está minimamente interessada, não vai acontecer.
                          Isso é um problema politico, as opiniões públicas europeias são muito hipócritas, protestam, exigem, mas não querem intervenção directa no terreno nem abdicar da qualidade e o conforto que a exploração de matéria-prima lhes dá (aqui refiro-me á implementação da economia verde, só aqui no bloco da UE, a concorrência continua a fazer prospecção e queima de fóssil em barda, e asseguram cadeia de fornecimento consideradas vitais em termos militares), é óbvio que estão estupefactas, ou será estupidificadas , com a reacção dos EUA.

                          Para os EUA a Europa da NATO é a Polónia e o Báltico, o resto é paisagem.
                          Editado pela última vez por TURBO; 20 April 2024, 23:15.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

                            Noutro(s) post doutro tópico do Off-Topic, , mas sim é uma oportunidade, a guerra gera procura, a economia vai responder.

                            O prolongar do conflito, já está a criar tensão politica no bloco da UE (diferentes sensibilidades geoestratégicas), vai acrescentar pressão na procura, ruptura de stock existente, é uma oportunidade de negócio bélica mas existe.
                            Independentemente de acabar ou não o conflito na Ucrânia no imediato, o "abre olhos" serviu para que os países da EU percebessem que não podem depender dos EUA a longo prazo para sua própria defesa.
                            Impõe-se a emancipação da Europa de forma urgente e sair das saias da América. Este é o aspecto prático que deveria ser consensual para qualquer Europeu.

                            No patamar diplomático, e para apaziguar essas tensões na políticas internas, acho que devemos procurar formas de reatar relação com a Rússia a bem e explorar novas forma de cooperação as quais permitam evitar guerras no futuro como esta da Ucrânia, isto de forma pragmática.

                            No patamar económico, é importante identificar e quantificar os nossos interesses específicos ( Portugal - UE) e parar de confundir esses interesses específicos com interesses abstractos ideológicos do "ocidente".

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                              Que pensamento lírico 😅

                              Portugal o grande portanto tecnológico e financeiro, passava a ser um grande produtor de fardamento e botas.

                              A indústria militar até nos EUA está cada vez mais concentrada (um problema), é necessário muito capital e capital humano desenvolvido durante décadas em estruturas gigantes.

                              A Europa tem alguma bons nichos, mas não passa disso e iria demorar décadas a mudar.
                              Mas como a população não está minimamente interessada, não vai acontecer.
                              o problema da solidariedade e afins é quando chega a factura. Quando são os outros a pagar é uma coisa, quando somos nós é outra.

                              em Portugal como não está a sair do bolso diretamente a coisa vai passando, mas da Alemanha para lá as posições da população anti guerra estão a aumentar, têm que levar com a inflação, aumentos de refugiados, mais pressão na habitação, e ainda contribuir com o esforço de guerra. Conceitos de geo estratégia e consequências para a Europa da Rússia ganhar perdem prioridade em relação a ter mais dinheiro no fim do mês. A extrema direita, alguma com ligações estranhas com a Rússia, navegam que nem mel nesta visão.
                              Os aumentos do orçamento em defesa até estão a ter algum efeito positivo porque são vendidos como gastos para a economia local mas tem limites de tolerância.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                Independentemente de acabar ou não o conflito na Ucrânia no imediato, o "abre olhos" serviu para que os países da EU percebessem que não podem depender dos EUA a longo prazo para sua própria defesa.
                                Impõe-se a emancipação da Europa de forma urgente e sair das saias da América. Este é o aspecto prático que deveria ser consensual para qualquer Europeu.

                                No patamar diplomático, e para apaziguar essas tensões na políticas internas, acho que devemos procurar formas de reatar relação com a Rússia a bem e explorar novas forma de cooperação as quais permitam evitar guerras no futuro como esta da Ucrânia, isto de forma pragmática.

                                No patamar económico, é importante identificar e quantificar os nossos interesses específicos ( Portugal - UE) e parar de confundir esses interesses específicos com interesses abstractos ideológicos do "ocidente".
                                Isso não foi o que a Europa fez nos últimos 15 anos?

                                Com grandes contratos para petróleo e gás, Nord Streams e afins???

                                O resultado está à vista.

                                Só um louco aposta na mesma tática e espera resultados diferentes das últimas 4 ou 5 vezes (Geórgia, Abcácia, Ingushétia, Chechénia, Oriente ucraniano e Crimeia)

                                Comentário


                                  O rapaz tem uns pensamentos estranhos...

                                  Facto, a Europa e a Alemanha em particular têm enchido os cofres Russos (já o tinham feito na guerra fria) para benefício próprio, em particular para a indústria.

                                  O resultado está à vista, alimentaram o monstro.
                                  Hipocrisia das hipocrisias, alimentaram contra os inúmeros avisos EUA e da própria NATO.
                                  Agora pedem ajuda, o típico.
                                  Editado pela última vez por Prelude; 21 April 2024, 18:30.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                    Esta guerra está a demonstrar a pouca qualidade dos produtos russos, o pudin ficou chateado por a india ter encomendado uns aviões a França, quantidade não quer dizer qualidade , e fiquei a saber que o custo de um Rafale é de 90M de euros e que diluído o custo de aquisição, compra de simuladores para treino dos pilotos, etc....fica a 17 mil euros por hora de voo e se for um F35 fica a volta de 50 mil euros por hora.

                                    Cumps
                                    E Portugal compra F-35 para se manter a par dos aliados europeus.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

                                      o problema da solidariedade e afins é quando chega a factura. Quando são os outros a pagar é uma coisa, quando somos nós é outra.

                                      em Portugal como não está a sair do bolso diretamente a coisa vai passando, mas da Alemanha para lá as posições da população anti guerra estão a aumentar, têm que levar com a inflação, aumentos de refugiados, mais pressão na habitação, e ainda contribuir com o esforço de guerra. Conceitos de geo estratégia e consequências para a Europa da Rússia ganhar perdem prioridade em relação a ter mais dinheiro no fim do mês.

                                      A extrema direita, alguma com ligações estranhas com a Rússia, navegam que nem mel nesta visão.
                                      Os aumentos do orçamento em defesa até estão a ter algum efeito positivo porque são vendidos como gastos para a economia local mas tem limites de tolerância.
                                      Deduzo que estejas-te a referir á Polónia, Hecho que já recebe mais de 3 milhões de ucranianos, só para os idiotas úteis que por aí pululam pararem de escrever parvoíces sobre esta questão, é óbvio que tudo o que de seguida referes sofre impacto com essa vinda maciça de pessoas, e na Alemanha a ordem de grandeza é mesma, só para se observar a escala da coisa.

                                      É curioso que mesmo a frente de centro esquerda que suporta o executivo, continua a não aceitar e a colocar muita resistência a questões migratórias dentro do espaço da UE, os investimentos massivos externos na Polónia, permite-lhes ter espaço de pressão para abdicar de muita regra comunitária de concorrência económica, como foi e é em relação ao preço de combustível.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                        Não percebi agora...
                                        Eu digo o que me apetece. É apenas uma opinião... Se não concordas com alguma coisa ninguém te impede de escrever.
                                        Eu sei que não percebes, daí o meu post.
                                        ​​​​​

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                          No patamar económico, é importante identificar e quantificar os nossos interesses específicos ( Portugal - UE) e parar de confundir esses interesses específicos com interesses abstractos ideológicos do "ocidente".
                                          Fundos Comunitários, são e sempre o foram. Aí reside a nossa preocupação, que haja paz (mesmo que podre), e manutenção do status quo a nível de expansão do bloco para não haver quebra de fundo para incremento de coesão económica, como isto fosse possível com a disparidade de desenvolvimento de cada país.

                                          O resto é retórica bacoca e inócua, a emigração jovem contínua a disparar (é formar para exportar, paga o erário público, que anda constantemente em contabilidade criativa para apresentar orçamento ), a par de envio de remessa de divisa da diáspora, é ver número avançado pelo BdP, em contrapartida a importação de imigração não tradicional na origem como o eram os PALOP esta aí, é visível a olho nu em qualquer lugarejo do país.

                                          É a única alteração de fundo em relação ao anos 80, aquando da adesão á então CEE.
                                          Editado pela última vez por TURBO; 21 April 2024, 19:23.

                                          Comentário


                                            Exacto a única especialização de Portugal é a"mineração" de fundos europeus.
                                            Já o fazemos há 40 anos e não temos um pingo de vergonha da nossa medigancia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por cuica Ver Post

                                              Eu sei que não percebes, daí o meu post.
                                              ​​​​​
                                              Pois, não sei o que estás a dizer efectivamente.
                                              Não te apetece esclarecer? Algum motivo específico para isso? Alguma coisa que eu disse?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                                Pois, não sei o que estás a dizer efectivamente.
                                                Não te apetece esclarecer? Algum motivo específico para isso? Alguma coisa que eu disse?
                                                Estavas a falar da indústria de moldes e a dizer onde já vai. Por acaso é uma área em que temos empresas que dão cartas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                                  No patamar diplomático,e para apaziguar essas tensões na políticas internas, acho que devemos procurar formas de reatar relação com a Rússia a bem e explorar novas forma de cooperação as quais permitam evitar guerras no futuro como esta da Ucrânia, isto de forma pragmática.
                                                  Nenhum país pertencente á UE, efectivamente cortou relações diplomáticas com Moscovo, nem há uma tomada politica em bloco sobre este assunto, há é sanções (que como é público são contornadas por uma série de economias que deviam boicotar e/ou reduzir drásticamente as transacções comerciais com a economia russa), é artificio de âmbito politico, no mínimo, há espera que o conflito diminua de intensidade, ou se crie uma situação em que ambas as partes tacitamente estabeleçam e reconheçam uma linha divisória no terreno.

                                                  A juventude norte-americana não vai para o atoleiro, isso foi com o Nixon.

                                                  Comentário


                                                    https://www.reddit.com/r/UkraineWarV...&utm_content=1

                                                    Para os generais de cadeira que dizem que as coisas estão a correr mal para os ucranianos...

                                                    Comentário




                                                      Sem comentário maior.

                                                      Comentário


                                                        Parece que os Ucras resolveram fazer "fogo de artificio" no Kommuna, navio de salvação da Federação Russa - deixou de salvar e precisa de ser salvo 🙄

                                                        Pelos vistos, a ponte da Crimeia foi fechada - algo se passará para aquelas bandas.

                                                        Comentário


                                                          Alguma coisa se está a passar.

                                                          Segundo rumores no X não confirmados, pode ter iniciado a entrada na Ucrânia de forças ocidentais por Odessa.
                                                          ​​​​​​
                                                          ​​​​​Nada que não se estivesse já à espera.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                                            Alguma coisa se está a passar.

                                                            Segundo rumores no X não confirmados, pode ter iniciado a entrada na Ucrânia de forças ocidentais por Odessa.
                                                            ​​​​​
                                                            Referes-te ao rumor dos 1.500 militares franceses?

                                                            Comentário


                                                              Fogo! O patriot custa quase 5 mil milhões a unidade e 4 milhões cada míssil!
                                                              Até dói! Não existe nada mais econômico? Ou isto é mesmo a jóia do armamento?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X