Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão Russa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Acidentes estranhos e chás estragados... o modus operandi típico de um ditador sanguinário
    Sem dúvida um sanguinário mas na Ucrânia os pró-ocidente também fazem coisas destas entre eles próprios.

    A malta daquela zona da Europa lida mal com opositores políticos.


    A morte de Handziuk é um "veredito contra o sistema", declarou a opositora e ex-primeira ministra Yulia Timoshenko, do partido no qual militou a ativista, e adiantou: "Algo anda mal quando a melhor gente morre em batalha diária".
    Em setembro passado, a ativista gravou um vídeo no qual criticou duramente o sistema judicial ucraniano.
    "Sim, estou mal agora", disse falando com dificuldade, mas acrescentou: "Pelo menos eu recebo tratamento. E estou segura de que estou melhor do que a Justiça e o sistema judicial ucraniano, porque ninguém tenta melhorá-los".

    Na ocasião, denunciou que no ano passado foram perpetrados mais de 40 ataques contra ativistas, e perguntou porquê e quem paralisa as investigações.

    Activista ucraniana faleceu hoje três meses depois de ser atacada com ácido (dn.pt)


    Isto acontece na Ucrânia pró-ocidente.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LandCruiser Ver Post
      Sem dúvida um sanguinário mas na Ucrânia os pró-ocidente também fazem coisas destas entre eles próprios.

      A malta daquela zona da Europa lida mal com opositores políticos.


      A morte de Handziuk é um "veredito contra o sistema", declarou a opositora e ex-primeira ministra Yulia Timoshenko, do partido no qual militou a ativista, e adiantou: "Algo anda mal quando a melhor gente morre em batalha diária".
      Em setembro passado, a ativista gravou um vídeo no qual criticou duramente o sistema judicial ucraniano.
      "Sim, estou mal agora", disse falando com dificuldade, mas acrescentou: "Pelo menos eu recebo tratamento. E estou segura de que estou melhor do que a Justiça e o sistema judicial ucraniano, porque ninguém tenta melhorá-los".

      Na ocasião, denunciou que no ano passado foram perpetrados mais de 40 ataques contra ativistas, e perguntou porquê e quem paralisa as investigações.

      Activista ucraniana faleceu hoje três meses depois de ser atacada com ácido (dn.pt)


      Isto acontece na Ucrânia pró-ocidente.
      E ao que parece foi atacada por ser uma activista contra o russos e pró-russos:

      Kateryna Handziuk […] did a lot to make sure that many of the police officers with pro-Russian views and a corruption background did not become part of the new management of the National Police. […] Basically, thanks to such people as Kateryna, the ‘Russian spring’ of 2014 didn’t come to the Ukrainian south, as it came to Donbas and Crimea,” Ukrainian MP and former adviser to the Head of the SBU Yuriy Mykhalchyshyn told ZIK, referring to Russia’s ultimately unsuccessful attempts to break off south-eastern Ukraine in 2014, following the Euromaidan revolution and Russian occupation of Crimea.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Patton Ver Post
        E ao que parece foi atacada por ser uma activista contra o russos e pró-russos:

        Kateryna Handziuk […] did a lot to make sure that many of the police officers with pro-Russian views and a corruption background did not become part of the new management of the National Police. […] Basically, thanks to such people as Kateryna, the ‘Russian spring’ of 2014 didn’t come to the Ukrainian south, as it came to Donbas and Crimea,” Ukrainian MP and former adviser to the Head of the SBU Yuriy Mykhalchyshyn told ZIK, referring to Russia’s ultimately unsuccessful attempts to break off south-eastern Ukraine in 2014, following the Euromaidan revolution and Russian occupation of Crimea.

        A profunda corrupção é um problema geral da Ucrânia, isso nada tem a ver com pró ou anti russos, como ela diz é um problema do sistema judicial ucraniano que desde 2014 nada tem a ver com a Rússia.

        Isto é como as guerras no médio, o ocidente retira de lá uns para colocar uns ainda piores. Intervenção externa em 90% dos casos só provoca mais injustiça. Mas muitos nunca aprendem com os erros ou então gostam de conflitos constantes.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LandCruiser Ver Post
          Não tem eleições livres. Isso é o que os USA dizem. A Ucrânia é um país profundamente dividido entre anti e pró-russos onde os candidatos pró-Rússia são presos.
          LOL

          Aviões civis abatidos e desviados (esta dá para usar a palavra traição de borla sobre cidadãos com certas opiniões), Crimea ocupada, guerra de Donbass que ainda dura desde 2014....mais 100.000 tropas na fronteira que já disputam há uns anos.

          Uns intervêm externamente outros já lá andam internamente há anos demais a atirar a tudo o que mexe
          Editado pela última vez por tonyV; 25 January 2022, 20:39.

          Comentário


            #95
            Estou a gostar de ver aqui uns quantos trolls russos

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
              Estou a gostar de ver aqui uns quantos trolls russos

              Faz parte do acordo de associacao com o Pcp ou é pago à parte?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                Estou a gostar de ver aqui uns quantos trolls russos

                ...
                Em prol da verdade, convenhamos que nesta questão não há santinhos.
                Como é sabido, "os países não têm amigos, mas sim interesses."

                Em tempos, o presidente Clinton prometeu ao Gorbachev (ou ao Yeltsin?) que não haveria expansão da NATO para o Leste... e olha agora onde a NATO está.
                Basta ver a localização de bases militares americanas em países ao redor das fronteiras russas, para perceber que o cerco sempre esteve montado.

                Se é verdade que o governo de Putin é (sempre foi) uma ditadura autocrática e que de "bom samaritano" ele tem pouco, também é por demais óbvio que o ocidente (EUA) tenta sempre expandir a sua esfera de influência.

                Comentário


                  #98
                  Não é tanto a NATO que se expande, são os países soberanos que pedem para entrar. Quem não quiser pode sair da NATO e ninguém é obrigado a se "inscrever" no clube.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
                    Não é tanto a NATO que se expande, são os países soberanos que pedem para entrar. Quem não quiser pode sair da NATO e ninguém é obrigado a se "inscrever" no clube.
                    Ora, caro Icterio, sabes melhor que isso... os tempos da NATO como puramente aliança de defesa já lá vão há muito - hoje são uma ferramenta de controlo e agressão; veja-se a tendência dos EUA para a ingerência de assuntos internos de outros países.

                    Assumem-se como "os polícias do mundo" porquê ? Por serem bons samaritanos ? ... ou porque tentam sempre colher benefícios disso ?

                    Admito que para alguns países (Polónia por exemplo), tenham legitima preocupação com desvarios da Russia / Putin, e sim para estes a história mostrou de facto que por vezes é difícil e perigoso ser vizinho da Russia.

                    Mas também é verdade que antigos países de Leste / antigo bloco soviétio (Ucrania por exemplo) procuram fazer parte da UE pois pensam ingenuamente que vão melhorar a sua economia e qualidade de vida como que por artes mágicas... mas obviamente isso não funciona assim.

                    Como se verifica por exemplo com a Hungria - o exemplo de tentativa de ingerência abusiva na sua cultura e soberania é do pior:
                    "Querem subsídios da UE ? Aceitam os refugiados muçulmanos que nós dissermos no vosso país, aceitam doutrina homossexual nas escolas e na TV, etc "

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Faz parte do acordo de associacao com o Pcp ou é pago à parte?
                      Não os tenho visto apenas do PCP...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                        Ora, caro Icterio, sabes melhor que isso... os tempos da NATO como puramente aliança de defesa já lá vão há muito - hoje são uma ferramenta de controlo e agressão; veja-se a tendência dos EUA para a ingerência de assuntos internos de outros países.

                        ...

                        Mas também é verdade que antigos países de Leste / antigo bloco soviétio (Ucrania por exemplo) procuram fazer parte da UE pois pensam ingenuamente que vão melhorar a sua economia e qualidade de vida como que por artes mágicas... mas obviamente isso não funciona assim.
                        Isso é mesmo conversa esgotada do PCP, sem tirar nem por, mas tudo bem, ficamos esclarecidos. Fica na tua, achas que os países de Leste estavam melhor economicamente no tempo da URSS? Não sabes o que dizes ou então és desonesto.

                        Queres comparar o nível de vida de um Alemão médio da antiga RFA com a RDA? Ou a Bulgária, Hungria e Polónia?

                        Também dizes que o nível de vida da Coreia do Norte é melhor do que no Sul?...

                        Eu conheço muito bem a história, os indicadores sociais e económicos. Poupa-me essas tretas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
                          Isso é mesmo conversa esgotada do PCP, sem tirar nem por, mas tudo bem, ficamos esclarecidos. Fica na tua, achas que os países de Leste estavam melhor economicamente no tempo da URSS? Não sabes o que dizes ou então és desonesto.

                          Queres comparar o nível de vida de um Alemão médio da antiga RFA com a RDA? Ou a Bulgária, Hungria e Polónia?

                          Também dizes que o nível de vida da Coreia do Norte é melhor do que no Sul?...

                          Eu conheço muito bem a história, os indicadores sociais e económicos. Poupa-me essas tretas.
                          O melhor exemplo para mim são mesmo os países que faziam parte da União Soviética e que agora fazem parte da União Europeia. É vê-los a ultrapassar-nos em todos os indicadores sem dar pisca.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
                            Isso é mesmo conversa esgotada do PCP, sem tirar nem por, mas tudo bem, ficamos esclarecidos.
                            Quem tem acompanhado os meus posts aqui, sabe que se há coisa que não sou é de esquerda - provavelmente és tu mais à esquerda do que eu.

                            Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
                            Fica na tua, achas que os países de Leste estavam melhor economicamente no tempo da URSS? Não sabes o que dizes ou então és desonesto.
                            Reparei que, já com o colega @Tesla entraste também no ataque pessoal quando frustrado nos teus argumentos...

                            Vá lá pá - não te enerves com isto e já que também gostas de criar uns tópicos sobre aviação militar e conflitos bélicos, tenta manter aquela postura profissional e serena à Nuno Rogeiro !

                            Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
                            Queres comparar o nível de vida de um Alemão médio da antiga RFA com a RDA? Ou a Bulgária, Hungria e Polónia?

                            Também dizes que o nível de vida da Coreia do Norte é melhor do que no Sul?...
                            Então agora por apresentar críticas também aos países ocidentais, isso é sinónimo de ser defensor do comunismo e de baixos padrões de vida ?

                            Esforça-te lá mais um bocado para apresentar um argumento credível, estou a ver que faltaste às aulas com o Nuno Rogeiro.

                            Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
                            Eu conheço muito bem a história, os indicadores sociais e económicos. Poupa-me essas tretas.
                            A qual história ? A dos Ases Indomáveis, ou a Caça ao Outubro Vermelho ?

                            Errado, não conheces patavina - se conhecesses não vinhas para aqui com a doutrina do:
                            - " tudo é preto ou branco, não há cinzento " ;
                            - " Ai você criticou os americanos ? Ah seu bandido - você afinal é apoiante do Kim Pam Pum da Coreia ! " ;
                            - uns são 100 % bons e outros são 100 % maus;

                            (... a Guerra Fria também já acabou caso ainda não tenhas reparado, poupa-me essas tretas.)

                            Comentário


                              Menos Facebook, lê uns livros (se quiseres envio-te montes de PDFs) porque é a única maneira de não escrever tanto disparate.

                              Mas numa coisa tens razão; adoro o filme Caça ao Outubro Vermelho!! Um clássico.

                              Mas...a guerra fria acabou?! Só se for no teu Reino...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
                                Menos Facebook, lê uns livros (se quiseres envio-te montes de PDFs) porque é a única maneira de não escrever tanto disparate.

                                Mas numa coisa tens razão; adoro o filme Caça ao Outubro Vermelho!! Um clássico.

                                Mas...a guerra fria acabou?! Só se for no teu Reino...
                                Pois isso já eu percebi - precisamente por papares essa cangalhada toda como se fosse realidade, é que vens para aqui debitar a cassette do americano salvador do planeta e do russo pior vilão à face da terra.

                                ... e depois os outros é que dizem disparates.

                                Comentário


                                  É mesmo uma pena tamanha falta de chá. Onde é que eu disse que os Americanos são os salvadores? Que o russo é o pior vilão? O senhor é que vês as coisas nesses termos.

                                  O que eu fiz foi apontar claras falsidades na argumentação. Só um exemplo, escreveu esta pérola;

                                  Mas também é verdade que antigos países de Leste / antigo bloco soviétio (Ucrania por exemplo) procuram fazer parte da UE pois pensam ingenuamente que vão melhorar a sua economia e qualidade de vida como que por artes mágicas... mas obviamente isso não funciona assim.


                                  Isto é manifestamente falso. Queres convencer alguém que "antes" é que era bom? Só se quiseres convencer a malta que nasceu neste século...
                                  Quais eram as condições de vida nesses países na altura da URSS comparados com o actual? Sabe bem a resposta e, claro, desconversa e insulta. È triste.

                                  E vê-se bem que é dogmático nesta questão US vs URSS. Até no filme Caça ao Outubro Vermelho há herois russos e americanos. E esta heim?

                                  Agora vou nanar. Boa noite para si e para os seus.

                                  Comentário


                                    Que raio de gente é esta que nao consegue conversar sem insultos rotulos ou manias de ir mandar o outro estudar?

                                    Comentário


                                      apagar
                                      Editado pela última vez por MVA; 26 January 2022, 10:34.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                        Meanwhile in tugalândia:

                                        https://www.jornaldenegocios.pt/empr...uniao-europeia


                                        Temos as maiores reservas de gás natural e de lítio da União Europeia, mas ai-meu-Deus que não se pode fazer um furinho no chão por causa do ambiente.

                                        Então se o PAN chega ao governo...

                                        Serei o unico que julga que não faz sentido importarmos tanto gás de Africa e do Leste quando o temos no nosso subsolo? Ainda por cima com os preços loucos atuais da energia?
                                        Salvo erro, o gás natural aumentou 400% nos mercados nos ultimos 12 meses. Não me digam que a exploração não é rentável!
                                        No artigo não diz sobre as maiores reservas de gás. Fala na capacidade de armazenamento.

                                        Penso eu de que ....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                          Meanwhile in tugalândia:

                                          https://www.jornaldenegocios.pt/empr...uniao-europeia


                                          Temos as maiores reservas de gás natural e de lítio da União Europeia, mas ai-meu-Deus que não se pode fazer um furinho no chão por causa do ambiente.

                                          Então se o PAN chega ao governo...

                                          Serei o unico que julga que não faz sentido importarmos tanto gás de Africa e do Leste quando o temos no nosso subsolo? Ainda por cima com os preços loucos atuais da energia?
                                          Salvo erro, o gás natural aumentou 400% nos mercados nos ultimos 12 meses. Não me digam que a exploração não é rentável!
                                          Entre pensar e começar a explorar, em Portugal é coisa para 25 anos. Portando quando o fosses explorar já o gás era assunto do passado.

                                          Comentário


                                            Sim, já reparei que me enganei e apaguei o post ao fim de 2 minutos.
                                            Mas vocês não dão hipoteses, atacam logo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                              Entre pensar e começar a explorar, em Portugal é coisa para 25 anos. Portando quando o fosses explorar já o gás era assunto do passado.

                                              Penso que não.
                                              Levaria alguns anos obviamente pois o gas teria de ser canalizado para uma unidade de processamento que deveria ser construída mas em 2019 estava tudo a andar bem. Simplemente veio o Covid e ó Governo revogou licenças e parou tudo.

                                              Os locais dos poços estão já perfeitamente definidos. A malta é que pensa que é ficção científica mas não é... Estava tudo pronto a arrancar. ( região norte de Lisboa / Peniche / Bombarril etc)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por edPI Ver Post
                                                Que raio de gente é esta que nao consegue conversar sem insultos rotulos ou manias de ir mandar o outro estudar?
                                                Concordo plenamente.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
                                                  É mesmo uma pena tamanha falta de chá. Onde é que eu disse que os Americanos são os salvadores? Que o russo é o pior vilão? O senhor é que vês as coisas nesses termos.

                                                  O que eu fiz foi apontar claras falsidades na argumentação. Só um exemplo, escreveu esta pérola;

                                                  Mas também é verdade que antigos países de Leste / antigo bloco soviétio (Ucrania por exemplo) procuram fazer parte da UE pois pensam ingenuamente que vão melhorar a sua economia e qualidade de vida como que por artes mágicas... mas obviamente isso não funciona assim.


                                                  Isto é manifestamente falso. Queres convencer alguém que "antes" é que era bom? Só se quiseres convencer a malta que nasceu neste século...
                                                  Quais eram as condições de vida nesses países na altura da URSS comparados com o actual? Sabe bem a resposta e, claro, desconversa e insulta. È triste.

                                                  E vê-se bem que é dogmático nesta questão US vs URSS. Até no filme Caça ao Outubro Vermelho há herois russos e americanos. E esta heim?

                                                  Agora vou nanar. Boa noite para si e para os seus.
                                                  Boas caro Icterio,

                                                  Ora essa, não é preciso tratar por senhor.

                                                  Não acuses os outros de falta de chá, quando já entraste na má-educação (acusas de desonestidade pessoas que não conheces, etc.) com o colega @Tesla e comigo, apenas porque temos uma opinião diferente da tua.

                                                  ... isso juntamente com palavreado pomposo "dogmático", "manifestamente", etc, mostra imaturidade e fraqueza dos teus argumentos.
                                                  (Não sei que idades tens, mas já imagino.)


                                                  Não sei se tens dificuldades na interpretação da Língua Portuguesa, mas dizes:
                                                  - o que eu escrevi a bold significa que : "antes é que era bom" ??

                                                  Recomendo que leias mais 5 vezes o que escrevi se for preciso, ontem já era tarde e se calhar já estavas com sono também... vê lá se consegues compreender, lendo com mais calma.

                                                  ( Farto se saber a miséria que era o padrão de vida naqueles países estou eu. )


                                                  Com o devido respeito, mas essa capacidade de argumentação parece algo ao nível do ensino básico:
                                                  " Ah se não gostas do cor-de-laranja, significa de certeza que gostas do azul."

                                                  Não me leves a mal, apenas o teu argumento é um pouco infantil, pois consiste apenas e só em:
                                                  - acrescentar e deduzir exageradamente coisas ao que os outros escrevem;
                                                  - ler a cassette fanática do indignado.


                                                  Concluindo: Manifestamente ridículo !

                                                  Comentário


                                                    Discutam o tema. Ataques ou referências pessoais darão direito a BAN directo.

                                                    Comentário


                                                      O regime na Ucrânia também está longe de ser democrático e respeitador da separação de poderes entre Estado e Justiça, por exemplo... mas ainda consegue ser menos mau que os vizinhos do lado e de cima.

                                                      Bem... coincidências ou não, para quem acredite em coincidências..., de Segunda-feira à noite até agora (45 minutos antes...) recebi 3 pedidos de auxílio para imigrarem para Portugal, comprar cá a sua casinha, fazerem cá o seu negócio...

                                                      Um casal da Estónia, outro da Lituânia e outro, obviamente..., da Ucrânia!

                                                      Claro que são situações "urgentes" e os bancos portugueses não abrem contas online... portanto tratamos de as abrir na Suíça ou/e no Luxemburgo e mais tarde, quando cá estiverem fisicamente, logo se tratará da abertura de contas nacionais. É preciso é salvar o guito e colocá-lo em portos seguros!


                                                      Amigos... não há coincidências! O pessoal daquelas bandas não se sente nada seguro! Mesmo que sejam países da Nato...

                                                      Comentário


                                                        Em inglês mas muito interessante, um pequeno resumo da situação, retirado do reddit:

                                                        "Oh boy, I’ll try to explain a decade of conflict as simple as possible:

                                                        Ukraine has a pro-Europe, anti-Russian revolution in 2013, Russia is worried it will lose its critical military and naval base at Sevastopol on the Crimean Peninsula (think like a half-size Florida in terms of climate and population), and so dresses its troops up as local militias, attack and seize the local Ukrainian navy and army bases, then to prevent the Ukrainian Army from counterattacking they send weapons and special forces to radicalize pro-Russian rioters in the east of Ukraine. In early 2014 the riots and attacks on Ukrainian police and soldiers resulted in the formation of separatist Russian "republics" in the east of Ukraine, plentifully supplied with local militias and Russian volunteers, "volunteers" and weapons the rebels "found." Luckily for Ukraine they were able to quickly retake the two main cities of the regions, Kharkiv and Mariupol, but the two rebel strongholds of Luhansk and Donetsk in the Donbass region closest to Russia proved much harder to crack. They almost managed to encircle and destroy the Luhansk rebels in the summer of 2014, but then Russian artillery attacked them and they had to withdraw, because firing back would start a war with Russia. The rebels counterattacked, but by this point Russia began withdrawing support for them due to being smacked with tons of economic sanctions from the US and EU for their bullying of Ukraine and shooting down of a passenger jet near Luhansk. Because of this the counterattack petered out and both sides agreed to a ceasefire which has lasted until today.


                                                        At the time all of this suited Putin great, even if he didn’t get to take over the Ukrainian east just like he did Crimea. NATO won’t accept any country which has active territorial conflicts (unless the other country also joins, like Greece and Turkey), so as long as the rebels exist, the Western powers are kept at an arms length. While realistically NATO would never invade Russia because of the nukes, and NATO already bordering Russia in the Baltic and Norway, having a former ally like Ukraine join the "enemy" would be a massive blow to the Kremlin’s prestige and ability to keep its other allies in line, especially Belarus.


                                                        But here’s the problem: in the meantime, Ukraine has gotten stronger and Russia and the rebels weaker. Unstable oil prices, Western sanctions and the pandemic has weakened Russia’s ruling party greatly, especially when they were forced to cut pensions, and now a loss abroad on top of that could be a danger to Putin’s position. And that loss looked very likely. The last Ukrainian president worked very hard to fix the broken economy with help from the EU, and the current president has worked hard at purging corruption and strengthening the military, especially with new drone tech. Meanwhile, the rebels are very weak. Most Russian volunteers left in 2015 because there was no serious fighting any longer, and they have only recieved old Soviet junk from the Russians. They have basically no real economy besides coal mining due to most of their factories being destroyed in the war, and lacking much countryside outside their two cities they can’t feed themselves, relying heavily on Russian humanitarian aid. Much of the population has just slinked away past the Ukrainian lines or over the Russian border to look for work and a place to live that isn’t a half-starved ruin with uncertain access to electricity, internet and clean water parts of the year.


                                                        So, the Russians are very worried that as soon as the snow melts in spring, Ukraine will attack and crush the rebels, thereby allowing Ukraine to join NATO and endangering the stability of the ruling Russian government. So, back this fall they were plotting a wintertime coup, removing the current president and replacing him with a pro-Russia billionaire or an exiled politician from the former regime, if needed supported by Russian soldiers. British and Ukrainian intelligence exposed this in November, and it was expected the Russians backed off after that. Until, suddenly at the end of december Russia announced it would be doing military drills near the Ukraine border in January. Those "exercises" have now been going on for weeks with more and more troops pouring in, only paused briefly to send in troops to help the government of Kazakhstan crush anti-Russian rioters with lethal force. It seems Russia has decided to go ahead with the invasion anyway even if the coup seems off the table. The EU tried to negotiate peace talks, but Russia refused and said it would only negotiate with the US. Biden said the US isn’t some imperial power that lords its will over its allies (partially true at least), and insisted the EU and Ukraine be allowed to negotiate Ukraine’s future as well. The Russians refused this, but eventually allowed Biden to bring along the British and French, since they are members of the UN Security Council (so is Norway and Ireland, but they weren’t allowed to come because they have complained about Russian naval exercises recently). The Ukrainians were not allowed to come to their own peace negotiations, but ultimately that didn’t matter as the conference turned out just to be a sham to buy time for the Russians to build up more forces before the West started sending aid (plus so they can say they tried peacefully first). The Russian demands were so outrageous they clearly knew NATO would never agree, not only demanding a treaty forbidding NATO from adding Ukraine or Belarus, but also banning all expansion of the alliance and kicking out the Eastern European countries that joined in 2004.


                                                        So, war is on the table. Japan tried to mediate but the Russians have now rebuffed them, Finland and Sweden the same but Russia threatened them. China initially supported the Russians but now Xi Jinping seems worried that a war will ruin the grand propaganda spectacle he has planned for the Winter Olympics in Beijing, so he has now changed his mind and called for an Olympic truce like in the ancient world. Who knows if Putin will listen, if not the war is expected to start within three weeks."

                                                        Comentário


                                                          Muito interessante. Como eu disse anteriormente, é uma fuga para a frente do Putin.
                                                          Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                                          Em inglês mas muito interessante, um pequeno resumo da situação, retirado do reddit:

                                                          "Oh boy, I’ll try to explain a decade of conflict as simple as possible:

                                                          Ukraine has a pro-Europe, anti-Russian revolution in 2013, Russia is worried it will lose its critical military and naval base at Sevastopol on the Crimean Peninsula (think like a half-size Florida in terms of climate and population), and so dresses its troops up as local militias, attack and seize the local Ukrainian navy and army bases, then to prevent the Ukrainian Army from counterattacking they send weapons and special forces to radicalize pro-Russian rioters in the east of Ukraine. In early 2014 the riots and attacks on Ukrainian police and soldiers resulted in the formation of separatist Russian "republics" in the east of Ukraine, plentifully supplied with local militias and Russian volunteers, "volunteers" and weapons the rebels "found." Luckily for Ukraine they were able to quickly retake the two main cities of the regions, Kharkiv and Mariupol, but the two rebel strongholds of Luhansk and Donetsk in the Donbass region closest to Russia proved much harder to crack. They almost managed to encircle and destroy the Luhansk rebels in the summer of 2014, but then Russian artillery attacked them and they had to withdraw, because firing back would start a war with Russia. The rebels counterattacked, but by this point Russia began withdrawing support for them due to being smacked with tons of economic sanctions from the US and EU for their bullying of Ukraine and shooting down of a passenger jet near Luhansk. Because of this the counterattack petered out and both sides agreed to a ceasefire which has lasted until today.


                                                          At the time all of this suited Putin great, even if he didn’t get to take over the Ukrainian east just like he did Crimea. NATO won’t accept any country which has active territorial conflicts (unless the other country also joins, like Greece and Turkey), so as long as the rebels exist, the Western powers are kept at an arms length. While realistically NATO would never invade Russia because of the nukes, and NATO already bordering Russia in the Baltic and Norway, having a former ally like Ukraine join the "enemy" would be a massive blow to the Kremlin’s prestige and ability to keep its other allies in line, especially Belarus.


                                                          But here’s the problem: in the meantime, Ukraine has gotten stronger and Russia and the rebels weaker. Unstable oil prices, Western sanctions and the pandemic has weakened Russia’s ruling party greatly, especially when they were forced to cut pensions, and now a loss abroad on top of that could be a danger to Putin’s position. And that loss looked very likely. The last Ukrainian president worked very hard to fix the broken economy with help from the EU, and the current president has worked hard at purging corruption and strengthening the military, especially with new drone tech. Meanwhile, the rebels are very weak. Most Russian volunteers left in 2015 because there was no serious fighting any longer, and they have only recieved old Soviet junk from the Russians. They have basically no real economy besides coal mining due to most of their factories being destroyed in the war, and lacking much countryside outside their two cities they can’t feed themselves, relying heavily on Russian humanitarian aid. Much of the population has just slinked away past the Ukrainian lines or over the Russian border to look for work and a place to live that isn’t a half-starved ruin with uncertain access to electricity, internet and clean water parts of the year.


                                                          So, the Russians are very worried that as soon as the snow melts in spring, Ukraine will attack and crush the rebels, thereby allowing Ukraine to join NATO and endangering the stability of the ruling Russian government. So, back this fall they were plotting a wintertime coup, removing the current president and replacing him with a pro-Russia billionaire or an exiled politician from the former regime, if needed supported by Russian soldiers. British and Ukrainian intelligence exposed this in November, and it was expected the Russians backed off after that. Until, suddenly at the end of december Russia announced it would be doing military drills near the Ukraine border in January. Those "exercises" have now been going on for weeks with more and more troops pouring in, only paused briefly to send in troops to help the government of Kazakhstan crush anti-Russian rioters with lethal force. It seems Russia has decided to go ahead with the invasion anyway even if the coup seems off the table. The EU tried to negotiate peace talks, but Russia refused and said it would only negotiate with the US. Biden said the US isn’t some imperial power that lords its will over its allies (partially true at least), and insisted the EU and Ukraine be allowed to negotiate Ukraine’s future as well. The Russians refused this, but eventually allowed Biden to bring along the British and French, since they are members of the UN Security Council (so is Norway and Ireland, but they weren’t allowed to come because they have complained about Russian naval exercises recently). The Ukrainians were not allowed to come to their own peace negotiations, but ultimately that didn’t matter as the conference turned out just to be a sham to buy time for the Russians to build up more forces before the West started sending aid (plus so they can say they tried peacefully first). The Russian demands were so outrageous they clearly knew NATO would never agree, not only demanding a treaty forbidding NATO from adding Ukraine or Belarus, but also banning all expansion of the alliance and kicking out the Eastern European countries that joined in 2004.


                                                          So, war is on the table. Japan tried to mediate but the Russians have now rebuffed them, Finland and Sweden the same but Russia threatened them. China initially supported the Russians but now Xi Jinping seems worried that a war will ruin the grand propaganda spectacle he has planned for the Winter Olympics in Beijing, so he has now changed his mind and called for an Olympic truce like in the ancient world. Who knows if Putin will listen, if not the war is expected to start within three weeks."

                                                          Comentário


                                                            Já alguém sugeriu são agentes chineses na Rússia e nos EUA que estão a tentar provocar uma guerra entre os "gweilos" para depois tomarem conta do mundo?

                                                            Comentário


                                                              Os chineses não precisam de mais confusões... eles já são donos de 40% disto tudo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X