Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[IMPRENSA] Manipulação e Censura "Made in USA"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por HotRod

    Mais um post anti-USA do nosso conhecido CHAVEZ77, Desculpem Mendes77, evidentemente logo secundado pelas elucidadas mentes Made IN BARREIRO/TRAFARIA/SEIXAL/SETUBAL/E outras solarengas terras da nossa ex-Sovitizada democracia.
    Por favor deixem-me bascar em paz nesta terra tao mal amada por tao poucos e tao respeitada pela maioria.

    PS: Sem nada contra as referidas localidades.
    ?!

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por LuisNeves

      Como há censura, temos de concluir que o Sr. Chomsky não existe.

      Imprensa de qualidade só na China, em Cuba e no Irão.
      Veio-me logo à idéia a Coréia do Norte. :D :D

      O que me faz uma grande confusão é um conjunto de iluminados não saberem destinguir liberdade daquilo que querem ler e ouvir.

      E vêm aqui criticar um sistema em que é ele a produzir informação crítica.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

        citação:Originalmente colocada por LuisNeves

        Como há censura, temos de concluir que o Sr. Chomsky não existe.

        Imprensa de qualidade só na China, em Cuba e no Irão.
        Veio-me logo à idéia a Coréia do Norte. :D :D

        O que me faz uma grande confusão é um conjunto de iluminados não saberem destinguir liberdade daquilo que querem ler e ouvir.

        E vêm aqui criticar um sistema em que é ele a produzir informação crítica.
        Se em vez se apegarem a programas que só "estupidificam" as mentes lessem Noam Chomsky ou outro grande pensador da actualidade não dirias semelhante bobagem.

        Se quiserem debater sobre a censura existente na China, na Coreia do Norte ou em qualquer outro regime totalitarista, parece-me fantástico! mas falem noutro tópico. Aqui neste devemos nos centrar na manipulação e censura “Made in USA”. Ok!

        Comentário


          #34
          Eu continuo a acreditar que os media nos EUA são praticamente todos dominados, porque ajudam o governo dos EUA a transparecer uma imagem de perigo e de razão. Aliás... na altura em que se invadiu o iraque era ver as televisões norte americanas a listar os erros e os crimes do Saddam como meio para dissuadir a opinião pública. Não os digo que ele não os tenha feito... e era necessario tira-lo de la... mas agora vê-se o que sucesse quando o meio que usam para tirar de la o homem é a guerra sem fundamento. E mesmo programas tipo Tonight show com o Leno... gozam e gozam com o governo norte-americano e com o bush mas ainda a última vez que vi o programa foi la um entrevistado dizer que na europa 47% das pessoas não acreditam que tenha sido o bin laden a executar os ataques do 11 de setembro... e o jay leno e o homem gozaram com a cara dos europeus por este facto. Pena que não saibam que o povo europeu é muito mais informado e inteligente do que os americanos... temos pena.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por ASAS

            citação:Originalmente colocada por eu

            Lanço-te um desafio: diz-me onde é que os media são muito mais livres e independentes que nos EUA.
            Tu onde é que moras?!:D
            Não abras os olhos........
            Já que tens os olhos bem abertos, responde à pergunta;)

            Se vocês se realmente preocupassem com a existência de uma imprensa livre, ficavam era preocupados com notícias destas, em vez de destilarem por aqui o vosso ódio aos EUA.

            "Crítica à guerra na Tchetchénia
            Jornalista russa Anna Politkovskaia encontrada assassinada em Moscovo
            07.10.2006 - 16h31 AFP


            A jornalista russa Anna Politkovskaia, conhecida pela sua cobertura muito crítica à guerra na Tchetchénia, foi encontrada hoje assassinada em Moscovo.

            O corpo da jornalista, baleado, foi encontrado ao início da tarde por uma vizinha à entrada da sua casa, no centro da capital russa, informou a polícia.

            A Procuradoria-Geral confirmou a morte, bem como Dmitri Mouratov, chefe de redacção do jornal de oposição no qual trabalhava, o “Novaia Gazeta”.

            Sem avançar pormenores, a Procuradoria-Geral ordenou a abertura de um inquérito por “morte com premeditação”.

            Premiada diversas vezes no estrangeiro, nomeadamente pela sua cobertura da Tchetchénia, a jornalista publicou vários livros, entre eles “Viagem ao Inferno”.

            Nos seus artigos no “Novaia Gazeta”, a jornalista denunciava a situação explosiva no Cáucaso russo, apesar das garantias de normalização apresentadas pelo Presidente Vladimir Putin."

            Comentário


              #36
              Os media nos EUA estão nas mãos de uma minoria de grupos económicos que têem interesses comuns.

              Desculpem deformar a página mas se faz favor leiam!



              http://www.mediachannel.org/ownership/front.shtml

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por ziNde
                mas ainda a última vez que vi o programa foi la um entrevistado dizer que na europa 47% das pessoas não acreditam que tenha sido o bin laden a executar os ataques do 11 de setembro... e o jay leno e o homem gozaram com a cara dos europeus por este facto.
                de facto, é muito feio gozar com a ingenuidade:D

                citação:Pena que não saibam que o povo europeu é muito mais informado e inteligente do que os americanos... temos pena.
                [}][}][}][}][}][}][}] e modesto, já agora[}][}][}][}]

                Comentário


                  #38
                  Deves perceber muito sobre manipulação e censura. Aliás, tudo o que advogas cheira a manipulação.

                  Gostas é de ser manipulado. [8D]

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por ziNde

                    Eu continuo a acreditar que os media nos EUA são praticamente todos dominados, porque ajudam o governo dos EUA a transparecer uma imagem de perigo e de razão. Aliás... na altura em que se invadiu o iraque era ver as televisões norte americanas a listar os erros e os crimes do Saddam como meio para dissuadir a opinião pública. Não os digo que ele não os tenha feito... e era necessario tira-lo de la... mas agora vê-se o que sucesse quando o meio que usam para tirar de la o homem é a guerra sem fundamento.
                    Pronto, para não ser sempre do contra, neste ponto concordo com vocês: de facto os media não fizeram um bom trabalho nessa altura e foram cúmplices com as mentiras da administração Bush.

                    Tal como em Portugal, há uns anos atrás, a imprensa distorceu por completo o problema de Timor e demonizou os Indonésios da mesma maneira;););) Por isso, se pensam que a imprensa Portuguesa é mais livre que a Americana, estão muito enganados...

                    Não se lembram de um banco que ameaçou retirar a publicidade de um Jornal por causa de uma notícia? A influência do capital nos media existe EM TODO O LADO!

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por ziNde

                      Eu continuo a acreditar que os media nos EUA são praticamente todos dominados, porque ajudam o governo dos EUA a transparecer uma imagem de perigo e de razão. Aliás... na altura em que se invadiu o iraque era ver as televisões norte americanas a listar os erros e os crimes do Saddam como meio para dissuadir a opinião pública. Não os digo que ele não os tenha feito... e era necessario tira-lo de la... mas agora vê-se o que sucesse quando o meio que usam para tirar de la o homem é a guerra sem fundamento. E mesmo programas tipo Tonight show com o Leno... gozam e gozam com o governo norte-americano e com o bush mas ainda a última vez que vi o programa foi la um entrevistado dizer que na europa 47% das pessoas não acreditam que tenha sido o bin laden a executar os ataques do 11 de setembro... e o jay leno e o homem gozaram com a cara dos europeus por este facto. Pena que não saibam que o povo europeu é muito mais informado e inteligente do que os americanos... temos pena.

                      Deves ver um Jay Leno diferente do que eu vejo... Talvez eu esteja a ver a versão Venezuelana...

                      Pois quem afirma num dos seus programas que GOP, Great Old Party, designação dada ao Partido Republicano, significa agora Guard Our Paedophiles, a propósito do escândalo de que Dennis Hastert, o presidente Republicano da Câmara dos Representantes, andou a encobrir o congressista Mark Foley de actividades com rapazinhos, está ao serviço do regime.

                      Ou ver programas, estilo Daily Show de Jon Stewart. Este deve ser emitido de Havana, pois provoca mais danos à actual Administração que 40 anos de Fidel no poder...

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por eu

                        citação:Originalmente colocada por ziNde

                        Eu continuo a acreditar que os media nos EUA são praticamente todos dominados, porque ajudam o governo dos EUA a transparecer uma imagem de perigo e de razão. Aliás... na altura em que se invadiu o iraque era ver as televisões norte americanas a listar os erros e os crimes do Saddam como meio para dissuadir a opinião pública. Não os digo que ele não os tenha feito... e era necessario tira-lo de la... mas agora vê-se o que sucesse quando o meio que usam para tirar de la o homem é a guerra sem fundamento.
                        Pronto, para não ser sempre do contra, neste ponto concordo com vocês: de facto os media não fizeram um bom trabalho nessa altura e foram cúmplices com as mentiras da administração Bush.

                        Tal como em Portugal, há uns anos atrás, a imprensa distorceu por completo o problema de Timor e demonizou os Indonésios da mesma maneira;););) Por isso, se pensam que a imprensa Portuguesa é mais livre que a Americana, estão muito enganados...

                        Não se lembram de um banco que ameaçou retirar a publicidade de um Jornal por causa de uma notícia? A influência do capital nos media existe EM TODO O LADO!
                        Verdade!

                        E quem detem o poder economico mundial? Cha, cha, chaaaamm...

                        Muito poder em poucas mãos é perigoso...;)

                        Uma coisa é a manipulação "Made in Republica da Banana" outra bem diferente é a "Made in USA", o poder de influenciar negativamente os destinos do mundo são infinitamentes superiores nos ultimos do que nos primeiros, logo temos que nos preocupar com o que acontece nos EUA, o que acontece nos EUA também diz respeito a TODOS NOS.

                        Comentário


                          #42
                          Curioso...

                          Eu que fundamentei parte da minha opinião sobre a manipulação das provas para se intervir no Iraque, através da imprensa dos USA...

                          Enquanto aqui em Portugal, a maioria estava a favor das opções dessa Administração, inclusivé casos como o Expresso em que o JAS defendia com unhas e dentes a opção atlantista, logo apoiante de Bush, do Governo de Durão Barroso.

                          Vocês fazem cada pirueta ...

                          Deve ser o contacto com o Mendes. [:I]

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                            Curioso...

                            Eu que fundamentei parte da minha opinião sobre a manipulação das provas para se intervir no Iraque, através da imprensa dos USA...

                            Enquanto aqui em Portugal, a maioria estava a favor das opções dessa Administração, inclusivé casos como o Expresso em que o JAS defendia com unhas e dentes a opção atlantista, logo apoiante de Bush, do Governo de Durão Barroso.

                            Vocês fazem cada pirueta ...

                            Deve ser o contacto com o Mendes. [:I]
                            Também confeso que nunca percebi muito bem as tuas posições... talvez o "acrobata" aqui eres tú... Ou será falta de dialogo?

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Mendes77

                              Também confeso que nunca percebi muito bem as tuas posições... talvez o "acrobata" aqui eres tú... Ou será falta de dialogo?
                              É normal tu não entenderes as minhas posições, dado o que vens aqui defender, não há entendimento possível.

                              Diálogo contigo? Porra. Mandas-me um texto de 3,780 palavras bem ao estilo dos teus queridos líderes... Não, obrigado.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                Eu que fundamentei parte da minha opinião sobre a manipulação das provas para se intervir no Iraque, através da imprensa dos USA...
                                Carlos, os próprios media americanos já fizeram um "mea culpa" sobre a cobertura jornalística que foi dada durante a fase preparatória Guerra do Iraque.

                                Felizmente foi uma cegueira temporária;)

                                Não há sistemas políticos ou Países perfeitos, e eu não sou do género de disfarçar os erros da minha "dama";) De qualquer forma, mesmo com estes problemas, a liberdade de imprensa nos EUA é... exemplar!

                                Comentário


                                  #46
                                  Se os media são controlados por o Estado é tido, e bem, como censura e manipulação da opinião pública.

                                  Mas se em contrapartida são manipulados, controlados e são propriedade de grupos económicos então já são livres?

                                  Um pressuposto interessante... são livres porque o capitalismo significa "livre iniciativa" e ninguém vai apontar o dedo a ninguém, será isso?

                                  Digam os jornalistas da Auto Hoje por exemplo... o que são os Líderes de Opinião? A quem é que eles prestam vassalagem?

                                  Em relação aos media em Portugal

                                  Como é que algo tão importante como a reunião anual dos Bilderberg em Sintra (em 2004) que implicou o recurso a inúmeras forças de segurança portuguesas (pagas com o dinheiro dos contribuintes) e isolamento da área, não foi notícia em nenhum jornal ou televisão quer antes quer depois do acontecimento?

                                  Não será porque a mafia política dita democratica em conjunto com os donos da imprensa são cumplíces?

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                    citação:Originalmente colocada por Mendes77

                                    Também confeso que nunca percebi muito bem as tuas posições... talvez o "acrobata" aqui eres tú... Ou será falta de dialogo?
                                    É normal tu não entenderes as minhas posições, dado o que vens aqui defender, não há entendimento possível.

                                    Diálogo contigo? Porra. Mandas-me um texto de 3,780 palavras bem ao estilo dos teus queridos líderes... Não, obrigado.
                                    Sintonizamos frequências diferentes, esta mais do que visto!

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

                                      Se os media são controlados por o Estado é tido, e bem, como censura e manipulação da opinião pública.

                                      Mas se em contrapartida são manipulados, controlados e são propriedade de grupos económicos então já são livres?
                                      Na minha primeira intervenção neste tópico disse logo que não existem media realmente livres. Em lado nenhum...

                                      Mas entre ter os media controlados por uma única entidade com um único ponto de vista ou... por várias entidades, muitas vezes com pontos de vista diferentes, o que é preferível?;)

                                      Compete é ao estado regular esta actividade e evitar concentrações perigosas;) Em todo o aldo, não é só nos EUA.

                                      Porque esta é uma questão global, não é um problema apenas dos EUA;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

                                        Se os media são controlados por o Estado é tido, e bem, como censura e manipulação da opinião pública.

                                        Mas se em contrapartida são manipulados, controlados e são propriedade de grupos económicos então já são livres?

                                        Um pressuposto interessante... são livres porque o capitalismo significa "livre iniciativa" e ninguém vai apontar o dedo a ninguém, será isso?

                                        Digam os jornalistas da Auto Hoje por exemplo... o que são os Líderes de Opinião? A quem é que eles prestam vassalagem?

                                        Em relação aos media em Portugal

                                        Como é que algo tão importante como a reunião anual dos Bilderberg em Sintra (em 2004) que implicou o recurso a inúmeras forças de segurança portuguesas (pagas com o dinheiro dos contribuintes) e isolamento da área, não foi notícia em nenhum jornal ou televisão quer antes quer depois do acontecimento?

                                        Não será porque a mafia política dita democratica em conjunto com os donos da imprensa são cumplíces?

                                        Bem visto! [^]

                                        Como diria Noam Chomsky:

                                        "A censura só mudou de mãos"

                                        Comentário


                                          #50
                                          isto é com cada cranêo...odio ao usa...
                                          é dificil expor opiniões assim... pior que 4 anos...

                                          de certeza que já por aqui há alguem que de CERTEZA sabe que foram os serviços secretos russos a matar a jornalista.
                                          outras hipoteses? para tolinhas redutioras, não.

                                          é que de certeza não INTERRESSA a mais ninguem criar confusão para aqueles lados.

                                          não digo que não foram eles, como não afirmo que sim. ás partida, há muitos interesses envolvidos, pelas mais variadas razões, neste assassinato.

                                          isto é que parece demasiado dificil para certas cabeças compreenderem. fazem afirmações taxativas sem a minima hipotese de comprovarem seja o que for, é tudo baseado no disse que disse.

                                          imprensa livre??? porra acordem!!!!!!!!!!!! em lado nenhum!!!!! nuns sitios por um motivo, noutro, por outro! mais livre na america do que cá???? como e porquê? só vem a publicop o que por norma é conveniente, e, se aparece algo que o não seja, que seja incomodativo, vai de fazer publicar noticias para lançar a confusão. vejam o caso da noticia do fidel, a time publicou a info. baseada nas infos da adminisstração central, que se baseou em... sei lá o que. tudo para a tourada. e andam aqui a defender o indefensavel, sem meios para nada. ninguem, ao que parece anda lá por dentro, por forma a falar com conhecimento de causa. tudo, quanto muito baseado no "parece".

                                          confiar naquilo que eles afirmam, pouco, muito pouco. só em que eu conheça, que conheça os seus valores e caracter. e mesmo assim...

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por zombi.l
                                            de certeza que já por aqui há alguem que de CERTEZA sabe que foram os serviços secretos russos a matar a jornalista.
                                            outras hipoteses? para tolinhas redutioras, não.

                                            é que de certeza não INTERRESSA a mais ninguem criar confusão para aqueles lados.

                                            não digo que não foram eles, como não afirmo que sim. ás partida, há muitos interesses envolvidos, pelas mais variadas razões, neste assassinato.
                                            Curiosamente, tu foste o ÚNICO a especular sobre quem teria assassinado a jornalista[}][}][}]

                                            Comentário


                                              #52
                                              como digo é dificil....

                                              não percebeste?
                                              nem que tenhas 2, te vou fazer um boneco.

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por eu

                                                citação:Originalmente colocada por zombi.l
                                                de certeza que já por aqui há alguem que de CERTEZA sabe que foram os serviços secretos russos a matar a jornalista.
                                                outras hipoteses? para tolinhas redutioras, não.

                                                é que de certeza não INTERRESSA a mais ninguem criar confusão para aqueles lados.

                                                não digo que não foram eles, como não afirmo que sim. ás partida, há muitos interesses envolvidos, pelas mais variadas razões, neste assassinato.
                                                Curiosamente, tu foste o ÚNICO a especular sobre quem teria assassinado a jornalista[}][}][}]
                                                Só se for no forum... Da mesma forma que o Zombi especula sobre a morte da jornalista eu também estou a considerar muitas possibilidades... parece-me uma atitude inteligente: questionar tudo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  só lembrei que pode tudo indicar uma coisa, mas ser outra.

                                                  e, como expeculação, deixará muito a desejar, um facto é que foi assassinada, agora por quem, fica á conveniencia de cada um.

                                                  com muita pena minha, há muita gente que parece usar oculos laterais por estes lados, mas é assim mesmo.
                                                  como terá dito o gajo: perdoa-lhes, eles não sabem o que dizem!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Mendes77

                                                    citação:Originalmente colocada por HotRod

                                                    Mais um post anti-USA do nosso conhecido CHAVEZ77, Desculpem Mendes77, evidentemente logo secundado pelas elucidadas mentes Made IN BARREIRO/TRAFARIA/SEIXAL/SETUBAL/E outras solarengas terras da nossa ex-Sovitizada democracia.
                                                    Por favor deixem-me bascar em paz nesta terra tao mal amada por tao poucos e tao respeitada pela maioria.

                                                    PS: Sem nada contra as referidas localidades.
                                                    Em 1º lugar este NÃO é um topico anti-EUA.

                                                    Em 2º lugar se te incomoda a critica (justa ou não) faz um favor a ti mesmo: deixar fazer o que condenas (criticar) e desaparece daqui!
                                                    Olha ca meu filho tu nao me mandas desaparecer daqui porque nao te reconheco sequer capacidade para nenhuma para o puderes fazer.
                                                    Quanto a minha critica, diz-me la que posts e que meteste aqui sem ser contra os US. Fala da digna e bela democracia da tua Venezuela e nao venhas para aqui estar sempre a bater na mesma tecla. Eu felizmente sou maior e vacinado, leio tudo o que me desperte interesse e nao so os Democratizados senhores que vos sao impingidos pelos vossos super democraticos pensadores.
                                                    Fica bem.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por HotRod

                                                      citação:Originalmente colocada por Mendes77

                                                      citação:Originalmente colocada por HotRod

                                                      Mais um post anti-USA do nosso conhecido CHAVEZ77, Desculpem Mendes77, evidentemente logo secundado pelas elucidadas mentes Made IN BARREIRO/TRAFARIA/SEIXAL/SETUBAL/E outras solarengas terras da nossa ex-Sovitizada democracia.
                                                      Por favor deixem-me bascar em paz nesta terra tao mal amada por tao poucos e tao respeitada pela maioria.

                                                      PS: Sem nada contra as referidas localidades.
                                                      Em 1º lugar este NÃO é um topico anti-EUA.

                                                      Em 2º lugar se te incomoda a critica (justa ou não) faz um favor a ti mesmo: deixar fazer o que condenas (criticar) e desaparece daqui!
                                                      Olha ca meu filho tu nao me mandas desaparecer daqui porque nao te reconheco sequer capacidade para nenhuma para o puderes fazer.
                                                      Quanto a minha critica, diz-me la que posts e que meteste aqui sem ser contra os US. Fala da digna e bela democracia da tua Venezuela e nao venhas para aqui estar sempre a bater na mesma tecla. Eu felizmente sou maior e vacinado, leio tudo o que me desperte interesse e nao so os Democratizados senhores que vos sao impingidos pelos vossos super democraticos pensadores.
                                                      Fica bem.
                                                      Me ofendeste e indirectamente ofendeste outras pessoas de serem “Anti-Americanos” só porque opinamos sobre [u]certos aspectos negativos dos EUA</u>... depois queres o que? Respeito? Se gostas que te respeitem aprende a respeitar o teu interlocutor, a próxima vez que venhas dar a tua opinião centra-te nos temas em debate e não nas pessoas, assim evitamos chatices, será que é tão difícil assim? Experimenta! ;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Livro: [u]A Manipulação dos Media - Noam Chomsky</u>

                                                        Mais um livro anti-EUA? Não :D é mais uma critica a Grande Imprensa NorteAmericana. ;)



                                                        Breve Descrição: Chomsky não tem contemplações; não hesita perante o que considera imoral e perigoso para o seu País e para o mundo. Critica ferozmente a superficialidade dos media e a sua não-assumida, mas óbvia, parcialidade, dando disso exemplos claros. Esta obra, que revelas as incoerências mediáticas e políticas, dos Estados Unidos em diversos momentos, nomeadamente na I Guerra do Golfo e na, ainda em curso, Guerra ao Terros, já vendeu mais de 100.000 exemplares em todo o mundo.

                                                        O Livro pode ser comprado em Portugal atraves da MEDIABOOKS www.mediabooks.pt por 11 euros, já mandei vir o meu, a ver que tal...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por eu

                                                          citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                          Eu que fundamentei parte da minha opinião sobre a manipulação das provas para se intervir no Iraque, através da imprensa dos USA...
                                                          Carlos, os próprios media americanos já fizeram um "mea culpa" sobre a cobertura jornalística que foi dada durante a fase preparatória Guerra do Iraque.

                                                          Felizmente foi uma cegueira temporária;)

                                                          Não há sistemas políticos ou Países perfeitos, e eu não sou do género de disfarçar os erros da minha "dama";) De qualquer forma, mesmo com estes problemas, a liberdade de imprensa nos EUA é... exemplar!
                                                          Ninguém te disse que todos os media nos USA estavam contra a intervenção.

                                                          Felizmente os media nos USA têm todos os matizes possíveis, o que permite as mais variadas interpretações.

                                                          Quando ao poder, a conspiração do poder...

                                                          Eu não conheço as opções políticas dos maiores accionistas da Coca-Cola e da Intel e nunca me passaria pela cabeça que num sistema capitalista, as suas empresas fossem colocadas para algo mais do que ganhar dinheiro para os seus accionistas.

                                                          Assim são os media nos USA. Independentemente dos seus proprietários, a maioria depende dos seus leitores e é atrás destes que andam os profissionais dos mesmos.

                                                          É que não estamos a falar de pasquins que são a voz do dono.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O "mea culpa" dos media americanos não tem nada a ver com estar a favor ou contra, mas com o facto de terem "relaxado" algumas regras básicas do jornalismo e terem aceite a censura do pentágono durante a invasão.

                                                            Tens aqui um pequeno exemplo:

                                                            "WASHINGTON: The mood in the agenda-setting American media over the war in Iraq? Mea culpa; we erred.

                                                            The Washington Post on Thursday joined the venerable New York Times in conceding that it got taken in by the Bush administration's rationale for the war in Iraq without challenging the case, especially on the weapons of mass destruction issue.

                                                            In a page one story by its own media correspondent Howard Kurtz, the paper's executive editor Leonard Downie said, "We were so focused on trying to figure out what the administration was doing that we were not giving the same play to people who said it wouldn't be a good idea to go to war and were questioning the administration's rationale. Not enough of those stories were put on the front page. That was a mistake on my part."

                                                            In an astonishing insider account, Kurtz quoted fellow reporter and Pentagon correspondent Thomas Ricks as saying, "There was an attitude among editors: Look, we're going to war, why do we even worry about all this contrary stuff?"

                                                            Walter Pincus, a veteran Post reporter who covers intelligence matters, disclosed that he ran into resistance from the paper's editors over a story questioning whether the Bush administration had proof that maintenance Hussain was hiding WMDs. His story ran only after being pushed by assistant managing editor Bob Woodward - relegated to Page A17."

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Mendes77

                                                              Livro: [u]A Manipulação dos Media - Noam Chomsky</u>

                                                              Mais um livro anti-EUA? Não :D é mais uma critica a Grande Imprensa NorteAmericana. ;)



                                                              Breve Descrição: Chomsky não tem contemplações; não hesita perante o que considera imoral e perigoso para o seu País e para o mundo. Critica ferozmente a superficialidade dos media e a sua não-assumida, mas óbvia, parcialidade, dando disso exemplos claros. Esta obra, que revelas as incoerências mediáticas e políticas, dos Estados Unidos em diversos momentos, nomeadamente na I Guerra do Golfo e na, ainda em curso, Guerra ao Terros, já vendeu mais de 100.000 exemplares em todo o mundo.

                                                              O Livro pode ser comprado em Portugal atraves da MEDIABOOKS www.mediabooks.pt por 11 euros, já mandei vir o meu, a ver que tal...
                                                              Oh mendes... então tu estás a dizer que nos EUA não existe liberdade de imprensa ou de expressão e depois sais-me com um livro destes.... made in USA???? [8)]

                                                              LOL... aquelas teorias alternativas das torres foram o quê?? Made in cuba??

                                                              Já reparas-te que todas essas teorias anti-eua têem origem tb nos.... EUA?????


                                                              Então como ficamos? Nos EUA há ou não há direito à publicação de pensamentos (muito) alternativos? [}][}];)


                                                              essa mania de querer ver só o que convém topa-se à distância.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X