Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ataques informáticos - "Vida" digital em risco?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    Por amor de Deus, ter uma vulnerabilidade que permite a um atacante externo literalmente mandar abaixo serviços de internet, telefone e 4G/5G? É que tenho a certeza absoluta que havia alguma porta escancarada.

    atacante externo? como sabes?
    certeza absoluta que havia alguma porta escancarada? Para tantos sistemas irem abaixo, teria de uma serie de portas.

    Nos jornais houve perda de informação ( assumido )
    Estou para ver na vodadone.

    Será que as finanças também vão ser um alvo?

    Comentário


      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
      Há pouco, julgo que na CNN, referiam que as empresas sofrem, em média, mais de 900(!) ataques por semana! Felizmente praticamente todos são detetados e evitados/infrutíferos, senão seria o absoluto caos.
      Também aì o director de segurança da INOV INESC disse que a Vodafone e os outros operadores investem muito em cibersegurança.
      Na opinião dele, não foi uma vulnerabilidade descoberta por alguém,
      É que eles têm redundâncias implementadas, o ataque teve que implicar estudo e preparação, tinham que conhecer a infraestrutura para provocar danos (isto foi um ataque à rede)

      Comentário


        Originalmente Colocado por WH Ver Post
        Também aì o director de segurança da INOV INESC disse que a Vodafone e os outros operadores investem muito em cibersegurança.
        Na opinião dele, não foi uma vulnerabilidade descoberta por alguém,
        É que eles têm redundâncias implementadas, o ataque teve que implicar estudo e preparação, tinham que conhecer a infraestrutura para provocar danos (isto foi um ataque à rede)
        Pode ter sido um insider ou alguém que conhecia bem a infra-estrutura do lado de "dentro".

        Comentário


          Originalmente Colocado por fhff Ver Post
          A MEO já está a tentar lucrar

          SMS recebido há pouco: "Dia Internacional da Internet Segura. Já protegeu os seus dados pessoais, fotos e bancários? Aproveite 3 meses de MEO Net Segura por 0,99 EUR".....

          Foge.....

          Por aqui sou cliente VDF apenas no fixo e TV. A única coisa que notei foi ficar sem acesso a gravações TV, Netflix e HBO via box. O telefone fixo também não tem linha.
          Também é o meu caso, estava a ver uma gravação automática e por volta das 21h, a imagem fez "freeze" e deixou de haver gravações automáticas, o telefone fixo também deixou de funcionar, o resto sem problemas

          Comentário



            PQP.

            Claro, contactar o suporte é impossível.

            Comentário


              Acho que um grande responsável por isto é a pandemia e em consequência o teletrabalho, a malta começou a utilizar os computadores pessoais em casa invés dos PC do trabalho que tipicamente são mais seguros e onde têm mais cuidado. Instalam as VPNs do trabalho nos PC pessoais em casa porque é mais prático onde acedem a todo o tipo de porcaria e aos sistemas produtivos das empresas onde trabalham e depois dá nisto.

              Comentário


                Pois isto está mesmo muito complicado para as bandas da Vdf, novamente sem TV Box e ainda sem fixo , felizmente a NET nunca falhou e tenho "teletrabalhado" normalmente.
                Só para manter o nível de "pessimismo" q.b. aqui no "tasco", esperemos que entretanto nada aconteça com as restantes operadoras ...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                  Acho que um grande responsável por isto é a pandemia e em consequência o teletrabalho, a malta começou a utilizar os computadores pessoais em casa invés dos PC do trabalho que tipicamente são mais seguros e onde têm mais cuidado. Instalam as VPNs do trabalho nos PC pessoais em casa porque é mais prático onde acedem a todo o tipo de porcaria e aos sistemas produtivos das empresas onde trabalham e depois dá nisto.
                  Nestas empresas o PC do trabalho já é um portátil , já a contar para trabalhos de noite ou de prevenção.

                  Comentário


                    Grande bronca, conseguiram meter contactos nos telemóveis a dizer “Vodafone”.

                    Já os estive a apagar um por um.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                      Grande bronca, conseguiram meter contactos nos telemóveis a dizer “Vodafone”.

                      Já os estive a apagar um por um.
                      Não é bronca nenhuma.

                      Da Vodafone, sobre os contactos:

                      "Decorrem de uma funcionalidade da APP My Vodafone, já existente, que permite ao cliente identificar a origem do número chamador associado a campanhas de marketing. O objetivo desta funcionalidade é dar aos clientes a possibilidade de atender, ou não, chamadas provenientes da Vodafone.
                      Caso os clientes não pretendam identificar o número chamador como Vodafone, podem apagar este contacto do telefone
                      ".

                      Isto já existe há algum tempo, não tem nada que ver com o ataque (embora seja uma funcionalidade parva, para mim).

                      Ir a Definições -> Privacidade -> Contactos -> app My Vodafone e desactivar a permissão da app, depois apagar (se quiserem, que mal não fazem) os contactos em Editar -> Apagar Contacto no fundo

                      Quem dá permissão à app para aceder aos Contactos é o utilizador...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                        Nestas empresas o PC do trabalho já é um portátil , já a contar para trabalhos de noite ou de prevenção.
                        Sim, eu sei, trabalho numa destas empresas. Não invalida que muito gente agora em teletrabalho prefira usar o desktop de casa ou o PC do trabalho para mais que apenas trabalho, ao contrário da disciplina que tinham na empresa.

                        Comentário


                          Isso já é outra conversa, no meu PC do trabalho se instalo algo não autorizado dá logo "alarme".

                          E depois há VPN's e VPN's, umas só dão intranet, outras estão abertas, e mesmo essas têm diferentes tipos de autenticação (código gerado por App, ou recebido por SMS).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                            Isso já é outra conversa, no meu PC do trabalho se instalo algo não autorizado dá logo "alarme".

                            E depois há VPN's e VPN's, umas só dão intranet, outras estão abertas, e mesmo essas têm diferentes tipos de autenticação (código gerado por App, ou recebido por SMS).
                            É o meu caso.

                            Trabalha numa empresa da banca francesa (não é o BNP Paribas) e para aceder à vpn, só mesmo com um código gerado por App.

                            Tudo o que seja acesso a emails e whatsapps é tudo negado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                              Isso já é outra conversa, no meu PC do trabalho se instalo algo não autorizado dá logo "alarme".

                              E depois há VPN's e VPN's, umas só dão intranet, outras estão abertas, e mesmo essas têm diferentes tipos de autenticação (código gerado por App, ou recebido por SMS).
                              Mas não deixa de ser uma fragilidade. Aqui na minha tasca o coitado do diretor de sistemas de informação era furiosamente contra essas frescuras, mas, por causa do teletrabalho, lá teve de engolir em seco e distribuir portáteis por toda a gente para poderem aceder aos sistemas por vpn.

                              Comentário


                                "A empresa Trust in News (TIN), detentora das revistas Visão e Caras, entre outros títulos de informação, revelou ter sido alvo de "tentativa de ciberataque" na madrugada desta quarta-feira."

                                #GoRussia

                                Comentário


                                  Ataque informático ao Jornal Expresso e à SIC - "Vida" digital em risco...

                                  Fui dar uma entrevista à CNN agora sobre esta matéria
                                  Deve ir para o ar hoje as 8
                                  Tvi ou cnn ou nos dois nem sei bem
                                  [emoji28]

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                    Fui dar uma entrevista à CNN agora sobre esta matéria
                                    Deve ir para o ar hoje as 8
                                    Tvi ou cnn ou nos dois nem sei bem
                                    [emoji28]
                                    Ontem foi o Tribolet. Hoje subiu de qualidade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Ontem foi o Tribolet. Hoje subiu de qualidade.
                                      Sem termos muito tecnicos para ser prceptivel
                                      acho que é jo J8 da TVI , so nao percebi se é hoje ou amanha mas deve ser hoje

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                        Ontem foi o Tribolet. Hoje subiu de qualidade.

                                        Comentário


                                          Estou sem telefone no trabalho desde ontem....de facto isto estava muito silencioso. Pelo menos desta vez a desculpa de avaria técnica é real

                                          Comentário


                                            Depois coloca aqui, para ver e rever.

                                            Comentário


                                              será?


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                Fui dar uma entrevista à CNN agora sobre esta matéria
                                                Deve ir para o ar hoje as 8
                                                Tvi ou cnn ou nos dois nem sei bem
                                                [emoji28]
                                                Chegaste de Lambo?

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Chegaste de Lambo?
                                                    Primeiro têm que pagar o resgate...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      Chegaste de Lambo?
                                                      foi de Mx5 , com roupa de quem anda a montar access points numa cobertura de telhado e tirou a hora de almoço para dar uma entrevista

                                                      Comentário


                                                        Espero que tenhas mencionado que tens um dos maiores fóruns de portugal e que o que aconteceu à Vodafone nunca aconteceria com o fórum

                                                        Comentário


                                                          Tantas vezes que o fórum já esteve em baixo, não por ataque mas por servidores a precisar de reforma

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            Tantas vezes que o fórum já esteve em baixo, não por ataque mas por servidores a precisar de reforma
                                                            Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                              Tantas vezes que o fórum já esteve em baixo, não por ataque mas por servidores a precisar de reforma
                                                              Txiii
                                                              Tu e mau
                                                              Nunca o fórum teve tanto tempo como a ladram da Vodafone esta que ainda hoje tudo me funciona mal[emoji23][emoji2359]
                                                              Nem perdemos os dados como a impresa [emoji23]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X