Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ataques informáticos - "Vida" digital em risco?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Novo site do expresso é bem catita.
    Vai directo ao assunto limpo e sem distrações.
    Estou a gostar bastante


    os media eram assim antes da loucura da publicidade e dos conteúdos premium

    agora o pessoal até estranha quando vê um site limpo e sem toda aquela treta dos anúncios, popups, artigos cortados e o crl

    Comentário


      #92
      Olha, podiam deixar o site assim, pior não está

      Isto é basicamente um site novo e desconfio que todo o conteúdo que se salvou do Expresso está lá (isto é, coisa nenhuma)

      Comentário


        #93
        Eu ainda gostava de ver o detalhe do que aconteceu, daqui a uns tempos.

        Até pode ser na versão em papel

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
          os media eram assim antes da loucura da publicidade e dos conteúdos premium

          agora o pessoal até estranha quando vê um site limpo e sem toda aquela treta dos anúncios, popups, artigos cortados e o crl
          xiu a publicidade faz falta pá

          MAs ate que enfim la montaram um wordpress para pelo menos dar continuidade a algum serviço.
          mas se por um lado é bom por outro lado não é nada bom sinal, é porque a coisa esta para demorar se é que alguma vez vao recuperar o que quer que seja

          Comentário


            #95
            um pouco triste uma empresa desta não ter backups em condições.

            Não sou da área, mas hoje em dia isto (redundância, segurança) fala-se em todo lado ... custa-me a crer que tenham sido assim tão negligentes.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
              um pouco triste uma empresa desta não ter backups em condições.

              Não sou da área, mas hoje em dia isto (redundância, segurança) fala-se em todo lado ... custa-me a crer que tenham sido assim tão negligentes.
              Coisa mais normal do mundo. Principalmente em empresas não tecnologicas é normal não haver sensibilidade ( e €€€!) para estes tópicos. O site funciona? optimo, não mexe que já não temos € para mais. E depois é uma bola de neve, quem percebe do assunto não quer trabalhar ou aguenta muito tempo nestas empresas, além de ser frustrante sabes que é uma bomba relogio.

              Desde o portatil com as passwords em directo, uma consola AWS para tudo, zero cultura de segurança. E este problema vem do topo, do CEO que falhou em não perceber a importancia do tópico, e dai para baixo é sempre a piorar.

              Comentário


                #97
                Passei o serão a estudar ao serão o sistema AWS. ( sempre trabalhei com M$ e pequenos providers)

                Para além do alojamento básico, é um ecossistema vasto que oferece tudo o que há de mais avançado em termos de segurança.
                É uma questão de escolher as opções certas e pagar pelos módulos...

                Tem até um módulo de segurança que oferece ferramentas mais avançadas para logins seguros etc.

                Mas achei o conceito bastante interessante.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Passei o serão a estudar ao serão o sistema AWS. ( sempre trabalhei com M$ e pequenos providers)

                  Para além do alojamento básico, é um ecossistema vasto que oferece tudo o que há de mais avançado em termos de segurança.
                  É uma questão de escolher as opções certas e pagar pelos módulos...

                  Tem até um módulo de segurança que oferece ferramentas mais avançadas para logins seguros etc.

                  Mas achei o conceito bastante interessante.

                  tanto AWS como o Azure dão-te todas as ferramentas para aumentares a segurança e reduzires o risco de forma substancial.

                  mas paga-se e precisas também de ter pessoas que sabem o que estão a fazer ao configurar as coisas.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                    tanto AWS como o Azure dão-te todas as ferramentas para aumentares a segurança e reduzires o risco de forma substancial.

                    mas paga-se e precisas também de ter pessoas que sabem o que estão a fazer ao configurar as coisas.
                    as usual

                    Comentário


                      Por isso, para cada pagamento online, Mbway. Passwords importantes (Gmail, Apple, banco), cada um tem a sua. O resto deixo a Google criar.

                      Comentário


                        Entretanto desconhecia mas tinha aparentemente uma conta no opto, nao sei bem porquê mas pronto.

                        Vou ficar à espera do email de aparecer no https://haveibeenpwned.com . Entretanto as horas vão passando e ainda não fui notificado da fuga de informação.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                          Entretanto desconhecia mas tinha aparentemente uma conta no opto, nao sei bem porquê mas pronto.

                          Vou ficar à espera do email de aparecer no https://haveibeenpwned.com . Entretanto as horas vão passando e ainda não fui notificado da fuga de informação.


                          para seres notificado, eles tinham de ter o teu endereço de email

                          e quem tem o teu endereço já não é a Impresa, são os hackers

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                            Entretanto desconhecia mas tinha aparentemente uma conta no opto, nao sei bem porquê mas pronto.

                            Vou ficar à espera do email de aparecer no https://haveibeenpwned.com . Entretanto as horas vão passando e ainda não fui notificado da fuga de informação.
                            Só saberás quando o dump se tornar público. Já podem ter vendido a info n vezes em privado.

                            Comentário


                              Liberdade para informar, menos se o assunto for Panama Papers.

                              Comentário


                                Os gajos bons em cloud fujiram todos para a Irlanda
                                Ficaram só os bravos curiosos e prestaveis.

                                Comentário


                                  Então parece que não há backups. Ou melhor os backups eram arquivos e estavam no mesmo alojamento.
                                  Essa parte eu percebo.

                                  Nos meus alojamentos tb tenho uma opção de backup automático.
                                  É só meter um visto e já está. Durmo descansado.

                                  Comentário


                                    Das minhas fontes secretas
                                    A coisa esta mesmo negra

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                      Das minhas fontes secretas
                                      A coisa esta mesmo negra
                                      Achas que vão pagar?
                                      É que o resgate não deve ser nada simpático... Tendo em conta o valor dos dados.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                        Das minhas fontes secretas
                                        A coisa esta mesmo negra

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                          Das minhas fontes secretas
                                          A coisa esta mesmo negra


                                          Coitados da malta de IT, vai ser crucificada por algo que, provavelmente, não tem culpa.

                                          Comentário



                                            Está-me sempre a vir à memória o ILOVEYOU e o momento em que o diretor dos sistemas de informação entrou na sala e informou triunfante que tínhamos conseguido parar o alastramento da infeção, "desliguei todos as ligações com o exterior".

                                            Como se usa dizer, para grandes males, grande remédios. Já lá vão mais de 20 anos... Outros tempos!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Achas que vão pagar?
                                              É que o resgate não deve ser nada simpático... Tendo em conta o valor dos dados.
                                              deixa ver
                                              estou a ver se consigo o meu contacto la me arraja um ficheiro encryptado e se consigo ver que algoritmo é
                                              ha casos em que embora seja cryptografia assimetrica , é possivel fazer um brtute force atack e tentar descobrir a chave utilizada
                                              as vezes ha horas de sorte

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                Das minhas fontes secretas
                                                A coisa esta mesmo negra
                                                E já chegou às noticias: https://observador.pt/2022/01/05/ata...esso-e-da-sic/

                                                Se isto se confirmar, é um desastre completo.

                                                Não percebo na noticia a menção dos dados pessoais não afectados, tenho sérias duvidas - mas deve estar relacionada com alguma desta informação ser gerida por sistemas fora do grupo - . A começar por termos recebido sms e emails da empresa, contas twitter e afins, e não tiveram no meio disto tudo acesso a informação pessoal? tanto de publico, subscritores, como internas de funcionarios, e esta bem mais grave, pois valem ouro para quem faz vida a roubar identidades.
                                                Editado pela última vez por Hecho; 05 January 2022, 11:40.

                                                Comentário


                                                  Bem, tenho andado aqui às voltas e parece que a minha assinatura... também já era, pois não consigo entrar...

                                                  Edit: Já vi, está "escancarado", sem acesso para assinantes pois está tudo aberto!
                                                  Editado pela última vez por PeLeve; 05 January 2022, 11:42.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post


                                                    Coitados da malta de IT, vai ser crucificada por algo que, provavelmente, não tem culpa.
                                                    Naaa...

                                                    Vão queimar a "Cláudia*" numa fogueira. A culpada de todos os problemas do mundo.

                                                    Já estou a imaginar os velhos do Concelho de Administração "então mas os nossos servidores não estavam na cave do -2?"

                                                    *Cloud

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                      para seres notificado, eles tinham de ter o teu endereço de email

                                                      e quem tem o teu endereço já não é a Impresa, são os hackers
                                                      https://observador.pt/2022/01/04/pro...is-foram-alvo/ mas nem a CNPD foi avisada, no meio deste caos ainda vão ou deviam levar multas. Claramento zero protocolos ou o que quer que seja em materia de segurança informática.

                                                      Todos os cartões de credito com movimentos na SIC/ OPTO nos ultimas 45 dias já deviam ter sido cancelados, mas esquece lá isso. Estão completamente com as calças na mão.
                                                      Editado pela última vez por Hecho; 05 January 2022, 11:46.

                                                      Comentário


                                                        só quero ver se me vao devolver os meus 4 euros da subscrição que nao estou a usufruir

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                          só quero ver se me vao devolver os meus 4 euros da subscrição que nao estou a usufruir
                                                          Eles nem sabem quem pagou, quanto mais devolver

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                            https://observador.pt/2022/01/04/pro...is-foram-alvo/ mas nem a CNPD foi avisada, no meio deste caos ainda vão ou deviam levar multas. Claramento zero protocolos ou o que quer que seja em materia de segurança informática.

                                                            Todos os cartões de credito com movimentos na SIC/ OPTO nos ultimas 45 dias já deviam ter sido cancelados, mas esquece lá isso. Estão completamente com as calças na mão.
                                                            É o que se vem falando e criticando.

                                                            Atacados todos são, o que diferencia é o modo (interno e externo) como lidam com isso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                              Eles nem sabem quem pagou, quanto mais devolver
                                                              mas eu tenho provas...tenho o recibo do pagamento..paguei ha precisamente 3 dias.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X