Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imagens Marcantes! (que valem por mil palavras)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts


    a vida era bem dura antigamente, principalmente na agricultura ou em outros sectores


    Poda da vinha no Douro, anos 50, reparem na "croça", o fato de chuva de outros tempos.
    Foto de Artur Pastor.​


    Comentário


      eu não sabia se era para rir, ou se isto vale mesmo por mil palavras




      Comentário


        A terra vista por outro satélite


        O pequeno ponto que vê nesta imagem
        é o planeta terra visto pela nave espacial Cassini de Saturno
        Somos de facto um pequeno grão de poeira quando vistos à distância.

        Crédito da imagem: Cassini Spacecraft NASA/JPL-CALTECH/ 2013​


        Comentário


          A ilha da Madeira vista noutra perspetiva


          Editado pela última vez por Altar; 03 June 2023, 08:36.

          Comentário


            A maior central solar do mundo:

            https://www.bluesunpv.com/blog/incre...rom-above_b131

            FB_IMG_1686494111281.jpg

            Comentário


              pois, muitos nem chegam a velhos


              Comentário


                Foto vencedora da Scuba Diving Magazine na categoria de grande angular.
                Autor: Alex Dawson Photography
                FB_IMG_1689371210108.jpg

                Comentário


                  "Para liquidar os povos, começa-se por lhes tirar a memória. Destroem-se seus livros, sua cultura, sua história. E uma outra pessoa lhes escreve outros livros, lhes dá outra cultura e lhes inventa uma outra História".
                  – Milan Kundera. O Livro do Riso e do Esquecimento, 1978.​


                  Comentário


                    Comentário


                      No Portugal rural em 1970.


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                        Isto não é do Logo Antunes. Parece ter sido escrito por um brasileiro. Seja como for, não lhe retira profundidade.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                          No Portugal rural em 1970.


                          Tenho muitas memórias similares a essa

                          Comentário


                            conversas à lareira quando não havia TV nem telemóveis


                            Comentário


                              Mosaico da catedral de Florença.

                              FB_IMG_1689466963179.jpg

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                Mosaico da catedral de Florença.

                                FB_IMG_1689466963179.jpg
                                Faz lembrar uma cena do "2001-odisseia no espaço"

                                Comentário


                                  Esta fotografia mostra uma jovem mãe, exausta de passar horas fazendo caixas de fósforos, uma pilha das quais pode ser vista sobre a mesa. A seus pés está seu filho dormindo, coberto por um cobertor. Para essas trabalhadoras em casa, engajadas nas suadas indústrias, não havia divisão entre trabalho e vida doméstica. A confecção de caixas de fósforos estava entre os trabalhos mais mal pagos. A indústria empregava principalmente mulheres e crianças que podiam trabalhar uma média de 16 horas por dia. Para cada 144 caixas feitas, eles receberam 2 centavos. Esta fotografia aparece em um álbum com várias outras gravuras que retratam trabalhadores suados e os pobres de Londres. Esses álbuns eram frequentemente compilados por instituições de caridade para arrecadar fundos e informar o público sobre a situação daqueles que vivem e trabalham nas áreas mais pobres de Londres, como o East End.
                                  .
                                  (Fonte: História e Cultura no Mundo)​



                                  Comentário


                                    Aula de datilografia nos anos 60.


                                    Comentário


                                      Esta foto dava uma boa publicidade às moto-roçadoras
                                      FB_IMG_1689762377909.jpg

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          .
                                          FB_IMG_1690232452421.jpg

                                          Comentário


                                            Aquecimento global...

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bscuba Ver Post

                                                um perigo enorme um gajo aproximar-se dessas escarpas

                                                ou ficar perto delas no areal da praia

                                                Comentário


                                                  Projecto de 1936 para tornar o 2° piso da torre Eiffel acessível a veículos:

                                                  FB_IMG_1690379763179.jpg

                                                  Comentário


                                                    .

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                        .
                                                        Essa só é válida para estas novas gerações.
                                                        a minha tinha grande parte dos progenitores reformados em torno dos 50 anos com ela por inteiro .....

                                                        Comentário


                                                          Não sei que idade tens, mas eu tenho 45 e o que mais me lembro é do meu pai chegar sempre tarde e a más horas a casa, comer rápido e ainda ir para o escritório trabalhar. Acho que foi o primeiro workaholic que conheci. Aprendi que dentro dos possíveis não iria fazer o mesmo aos meus filhos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                                                            Essa só é válida para estas novas gerações.
                                                            a minha tinha grande parte dos progenitores reformados em torno dos 50 anos com ela por inteiro .....
                                                            Não compreendi bem o teu post, ainda assim tanto a geração dos meus pais, tinham os seus pais que trabalhavam de sol a sol, e os 10 a 15 filhos eram criados às três pancadas, pelos pais, ou pelos irmãos mais velhos, mas também a minha geração o que mais me lembro foi de ver os meus pais, mais até o meu pai a sair de madrugada, e a voltar a noite, a dar serventia a pedreiro, ou então a minha mãe a ter que emigrar meses para a Suíça para trabalhar na apanha do morango só para garantir que o frigorífico tinha iogurtes para comermos nos dias seguintes. Onde não havia tempo para o afeto, para dar atenção, mas havia tempo para ralhar e bater.

                                                            Hoje continua a haver na mesma muitas situações onde o trabalho entra primeiro que o resto da família. Na escola onde anda o meu filho, é um fartote de pais a largar os miudos as 7 da manhã e voltarem às 19.
                                                            Sinceramente mete me pena!

                                                            No que depender de mim, posso receber menos monetariamente, mas recebo mais e melhor por dar atenção a quem realmente merece

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X