Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amizades depois dos entas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quando me casei, há já a caminho dos 16 anos, nos primeiros tempos, ainda juntava muitas vezes o pessoal em minha casa, fazia programas para nos juntarmos, etc. Até que um dia caiu-me a ficha e verifiquei que era sempre eu a tomar a iniciativa de tudo. Então, simplesmente parei. Alguém que de vez em quando também tome a iniciativa além de mim.

    Resumindo: dos mais de 20 "amigos", sobraram uns 2 ou 3 a continuar a ter contacto amiúde.
    A maioria não me supreendeu, mas houveram alguns que me desiludiram, e outros que me surpreenderam positivamente. Ao fim deste tempo, fizeram-se novas amizades, a vida continuou.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
      Não é preciso chegar aos entas para se ter crise de amigos. Eu cheguei aos intas e já estou nessa fase a algum tempo. Também amplificado pelo factor de casar/juntar/namorar cedo, e constituir família.

      Sempre fui muito social, na escola tinha muitos "amigos" mas tinha especialmente 2 que andávamos sempre os 3. Éramos conhecidos como os 3 da vida airada. Fazíamos tudo juntos. Depois o mais velho arranjou namorada no seu país de origem (Canadá) e desmigrou para lá para ir ter com ela, orientou a sua vida com ela lá e nunca mais o vi. O outro, mais novo que eu, acabamos por perder o contacto quando ingressamos no trabalho e eu comecei a namorar. Passados uns anos ainda voltei a encontrá-lo, mas já não era a mesma coisa. Então jurei para mim mesmo que nunca mais me iria apegar a alguém "amigo" aquilo afectou-me, e não queria mais me sentir assim.

      No fundo o facto de eu ter começado a namorar fez com que dedicasse o meu tempo a outra pessoa e muito menos aos meus amigos. Mesmo os restantes com quem me dava muito bem, vou estando a par das novidades pelo Facebook, muitos deles, como ainda são da minha idade ainda se juntam muito, á noite, no café, passam fins de semana fora, mas para mim, que tenho mulher e filhos, hoje prezo mais a minha vida pacífica com eles do que com esses amigos, o que considero perfeitamente normal.

      Depois existe a outra vertente. Quando somos comprometidos acabamos por arranjar o núcleo de amigos do casal e não de cada um, ou seja damo-nos com alguns casais, por acaso são todos casais mais velhos, quase nos entas, jantamos de vez em quando na case de uns ou outros, mas não passa muito disso.
      Fora isso, vou organizando todas as semanas um jogo de futebol com os homens, são duas horas e meia, que andamos ali a cansar, para desanuviar dos dias stressantes, para sair da rotina da família e assim, mas quando acaba, alguns vão comer bifanas á roullote, principalmente os solteiros, outros maioritariamente os casados seguem novamente para a rotina da vida com as mulheres e os filhos. A vida é mesmo assim...

      Hoje o meu principal objetivo é ser amigo da minha mulher (não vá ela arranjar outro mais interessante [emoji23]) e acima de tudo, ser amigo dos meus filhos. Com esses é que tenho o dever de estar sempre disponível para eles no que precisarem.
      Disponível ambos para eles, mas também um para o outro. Se tudo nos correr bem, um dia eles saem de casa, e ficamos novamente sozinhos com as nossas mulheres. Não nos podemos anular por causa dos filhos, até em nome do bem estar deles

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
        Why not both?
        The answer, my friend, is not blowing in the wind, but some posts above.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
          Disponível ambos para eles, mas também um para o outro. Se tudo nos correr bem, um dia eles saem de casa, e ficamos novamente sozinhos com as nossas mulheres. Não nos podemos anular por causa dos filhos, até em nome do bem estar deles
          Ah sim, por isso disse que é mais importante agora o tempo UE dispenso para a família, mulher incluída. A realidade é que com filhos pequenos, muito dependentes dos pais acaba por ser complicado arranjar tempo de parte a parte, um para o outro, e quando assim é ainda pior é arranjar tempo para os amigos.

          Quando o meu garoto nasceu, no dia em que calhou a mãe e ele virem para casa da maternidade, sendo eu o organizador dos jogos de futebol semanais, cheguei a casa as 18 e as 19:30 já estava a dar Xutos na bola mais o pessoal! Hoje olhando em retrospectiva, eu merecia levar com um gato morto até ele miar por ter num dia tão importante "abandonado" a família para ir ter com o pessoal!

          Os amigos vão e vem, outros ficam e outros são substituídos, mas quem realmente conta e está lá sempre é a família! E esses são os últimos que devemos de desprezar!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
            Ah sim, por isso disse que é mais importante agora o tempo UE dispenso para a família, mulher incluída. A realidade é que com filhos pequenos, muito dependentes dos pais acaba por ser complicado arranjar tempo de parte a parte, um para o outro, e quando assim é ainda pior é arranjar tempo para os amigos.

            Quando o meu garoto nasceu, no dia em que calhou a mãe e ele virem para casa da maternidade, sendo eu o organizador dos jogos de futebol semanais, cheguei a casa as 18 e as 19:30 já estava a dar Xutos na bola mais o pessoal! Hoje olhando em retrospectiva, eu merecia levar com um gato morto até ele miar por ter num dia tão importante "abandonado" a família para ir ter com o pessoal!

            Os amigos vão e vem, outros ficam e outros são substituídos, mas quem realmente conta e está lá sempre é a família! E esses são os últimos que devemos de desprezar!
            Epa, merecias merecias![emoji38][emoji38] Olha, estima-a.[emoji846]

            Comentário


              #36
              Eu não tenho amigos talvez desde os 17 anos ou assim, e também assim quero continuar.
              Vai daí que ainda me faltam uns quantos anos para os entas mas pelos vistos, terei 1 vantagem: não perdi amigos, até porque nunca os tive.
              Como também não quero ter filhos e cada vez menos ainda, então dou por mim a pensar que se chegar a velho, devo estar bue sozinho, mas é o que é.
              Por ex pa quem fica viuvo, dizem que os amigos fazem mta falta.
              E um gajo se quiser arranja tempo pa eles, é preciso é querer.

              Comentário


                #37
                E pá eu já vi q estou em contra-corrente por aqui, eu mantenho um grupo restrito de amigos com quem tenho contacto muito próximo e estamos juntos às vezes vários fins de semana seguidos, e se estivermos 3 semanas sem estarmos, soam os alarmes no WhatsApp.
                Fazemos férias juntos tb, não sempre mas de 2 em 2 anos ou até uma vez por ano.

                São pessoas com quem tenho uma relação quase de família ou mesmo de família e estamos juntos em momentos até como o Natal e assim.


                Além desses próximos tenho outros grupos, uns de amigos mais recentes outros de infância, e mantenho contacto diário com todos no WhatsApp e depois com combinações ocasionais para estarmos juntos.


                Houve um momento na minha vida q por a minha filha ser muito difícil qdo era pequena, q nos afastámos dos amigos, e aí vimos q por muito q amemos a nossa filha, verificamos q estávamos infelizes por nos faltar algo. Nesse período tive muita sorte pq do primeiro grupo q falei q somos tipo família, tive pessoas, principalmente uma amiga q levando nega atrás de nega durante quase 2 anos, nunca desistiu e continuou a convidar-nos para estarmos juntos.

                Não imagino a minha vida sem amigos.
                Editado pela última vez por Mach3; 10 June 2022, 12:47.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                  A comunidade aquí é relativamente pequena mas há demasiada inveja e intrigas, pelo que a maioria fica logo de pé atrás.

                  Tenho o que considero um pequeno grupo de tugas que cá vivem e que os considero amigos, mas todos concordamos que a malta geralmente anda sempre a falar nas costas uns dos outros, especialmente se aparentares ter uma vida melhor que a deles.
                  Já cá vivo há uma carrada de anos, longe vão os tempos em que havia meia dúzia de tugas (os amigos que falo são desse tempo) e a malta até se ajudava.

                  Posso estar ser injusto mas é essa a opinião.

                  Cá, como dizes tenho mais amigos escoceses e de outros países que portugueses.
                  Portugueses aqui, só conheço uma e porque é minha colega. Normalmente dou-me bem com os italianos…

                  Comentário


                    #39
                    Pensar numa vida sem amigos deve ser uma coisa muito triste. Quase todos os grandes momentos que guardo na memória, foi junto de amigos, e normalmente seguidos de uma má decisão (que é sabido, levam às melhores histórias)!

                    Há sempre tempo para amigos, tem de haver!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      Pensar numa vida sem amigos deve ser uma coisa muito triste. Quase todos os grandes momentos que guardo na memória, foi junto de amigos, e normalmente seguidos de uma má decisão (que é sabido, levam às melhores histórias)!

                      Há sempre tempo para amigos, tem de haver!
                      Acho que o importante é cada um fazer a vida da forma que se sente melhor.
                      Seja com amigos ou solteiro, com ou sem filhos etc, e certamente encontramos gente de todas estas formas de viver e que são felizes.

                      Comentário


                        #41
                        Entas ou intas, qualquer altura é boa para fazer amigos!

                        Basta que se partilhe os mesmos gostos e valores e nos sintamos bem na companhia deles

                        Tem sido a minha regra ao longo da vida.

                        Comentário


                          #42
                          Eu era uma pessoa extremamente social. Gostava da borga e tinha muitos conhecidos e alguns bons amigos. Ainda antes de casar, no namoro sério, os amigos foram-se afastando, alguns por culpa própria e outra culpa deles... E culpa não é no sentido negativo da palavra... Foram-se formando as Famílias e a ida para outras cidades ditaram os afastamentos... Mudei do 8 para o 80 involuntariamente. De vez em quando ainda tento reunir-me com alguns deles mas a vida resume-se a conhecidos no trabalho e a esposa e família próxima como amigos e confidentes... Lembro muitas vezes os grandes amigos que tive e o que vivi com eles. Ficam as memórias e a cruel realidade de saber que nunca mais vou ter amizades tão verdadeiras até ao fim da vida.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                            ... Lembro muitas vezes os grandes amigos que tive e o que vivi com eles. Ficam as memórias e a cruel realidade de saber que nunca mais vou ter amizades tão verdadeiras até ao fim da vida.

                            Exatamente isto. Nem sei o que dava para voltar a ter um assim. Um que fosse. Será pedir muito?

                            Comentário


                              #44
                              Em termos de amigos , considero-me um felizardo , andávamos juntos em putos , casamos , vieram filhos, e hoje os nosso miúdos andam juntos como nós antigamente…..[emoji1]

                              Falamos regularmente, jantares aos fins de semana, a sério somos uns felizardos ….[emoji1]

                              E com piscina trazem amigas…..[emoji28] e um gajo a ver-se na infância/adolescência [emoji1]

                              Enfim porreiro ….então no verão e com calor ….não há melhor ….

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                Exatamente isto. Nem sei o que dava para voltar a ter um assim. Um que fosse. Será pedir muito?
                                E o que tens feito para isso?

                                Já deste o primeiro passo?

                                Comentário


                                  #46
                                  Fazer amigos hoje em dia? Deixa lá isso no passado e no livro das recordações porque isso Só acontece se for em sonhos, hoje em dia existe sim um grupo de conhecidos seja 10, 100, 1000 ou 10000 porque agora amizades á "antiga" isso já não existe e hoje em dia só se tem "amigos" enquanto eles tiverem interesse nisso e quando já não houver interesse passam-te ao lado e se te disserem Bom Dia, boa tarde ou boa noite é só para não parecer mal e quando voltarem a precisar de ti é que te conhecem novamente, enfim é a sociedade de hoje em dia e até as amizades do nosso antigamente como já passaram tantos e tantos anos e como cada um seguiu o seu caminho agora já não são iguais ao que eram.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Pelos vistos muitos tiveram más experiencias no passado.

                                    Se eu podia viver sem os meus amigos, podia mas não seria a mesma coisa. Eu acho que é super importante termos amigos, principalmente bons amigos. É fundamental haver amizades verdadeiras, sem interesse, sem competição e sem cobiça.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MrEr Ver Post
                                      Pelos vistos muitos tiveram más experiencias no passado.

                                      Se eu podia viver sem os meus amigos, podia mas não seria a mesma coisa. Eu acho que é super importante termos amigos, principalmente bons amigos. É fundamental haver amizades verdadeiras, sem interesse, sem competição e sem cobiça.
                                      As más experiências não ajudam.
                                      Mas cada um é para o que nasce, e eu sou 1 daqueles lobos solitários do ponto de vista de não ter amizades.

                                      Tem as suas desvantagens naturalmente, mas as vantagens superam-nas largamente.

                                      Mas admiro muito quem tenha amigos há décadas, da mesma foram que casais que têm décadas de casamento feliz, enfim, acaba por ser amizade tambem, há quem o diga.

                                      Eu tou com a minha maria há 13 anos, também se pode considerar uma amizade ou n ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                                        Eu era uma pessoa extremamente social. Gostava da borga e tinha muitos conhecidos e alguns bons amigos. Ainda antes de casar, no namoro sério, os amigos foram-se afastando, alguns por culpa própria e outra culpa deles... E culpa não é no sentido negativo da palavra... Foram-se formando as Famílias e a ida para outras cidades ditaram os afastamentos... Mudei do 8 para o 80 involuntariamente. De vez em quando ainda tento reunir-me com alguns deles mas a vida resume-se a conhecidos no trabalho e a esposa e família próxima como amigos e confidentes... Lembro muitas vezes os grandes amigos que tive e o que vivi com eles. Ficam as memórias e a cruel realidade de saber que nunca mais vou ter amizades tão verdadeiras até ao fim da vida.
                                        Tive um historial parecido mas, ao contrário de ti, sinto-me bem com isso, pois acho que cada coisa tem o seu tempo certo para acontecer e a verdade é que me sinto bem com esta situação mais calma e "acomodada" em que estou agora e no final é isso que conta - que nos sintamos bem connosco próprios.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu lido com bastante gente, cada vez mais conhecidos, mas felizmente alguns amigos. E alguns que poderiam ser amigos noutros tempos mas nesta fase da vida "não há tempo" para construir essas amizades. Em qualquer idade se pode fazer amigos, não falta gente (boa e má) à procura de amigos, haja vontade e interesse para tal.
                                          Não imagino a vida sem amigos seja nos 20, seja nos 40 seja nos 60, em cada momento eles são fundamentais.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            As más experiências não ajudam.
                                            Mas cada um é para o que nasce, e eu sou 1 daqueles lobos solitários do ponto de vista de não ter amizades.

                                            Tem as suas desvantagens naturalmente, mas as vantagens superam-nas largamente.

                                            Mas admiro muito quem tenha amigos há décadas, da mesma foram que casais que têm décadas de casamento feliz, enfim, acaba por ser amizade tambem, há quem o diga.

                                            Eu tou com a minha maria há 13 anos, também se pode considerar uma amizade ou n ?
                                            Acredita que eu gosto de estar sozinho muitas vezes, mas não consigo imaginar a minha vida sem amigos. Eu tinha a ideia que depois dos 30 não seria possível fazer novas amizades, mas nos últimos fiz grandes amigos e tenho feito coisas com eles que nunca fiz com os antigos. Talvez porque nesta fase da minha vida, desenvolvi outros gostos e interesses, muito diferente dos meus amigos de infância,juventude.

                                            Creio que o factor financeiro leva muitos amigos a afastarem-se, porque muitos talvez devido as limitações financeiras não tem disponibilidade para as tais "almoçaradas" e "jantaradas", muito menos para fins de semana com os amigos ou mesmo viagens.

                                            Eu e a minha somos grandes amigos, portanto é perfeitamente normal considerares a tua maria como uma amiga.
                                            Editado pela última vez por MrEr; 10 June 2022, 22:39.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                              Portugueses aqui, só conheço uma e porque é minha colega. Normalmente dou-me bem com os italianos…
                                              Em Edimburgo há muitos.
                                              Eu conheço alguns um pouco pela natureza do que faço e acabas sempre por conhecer mais meia dúzia que te apresenta outra dúzia.

                                              Não morro de amores por conviver com portugueses, pelas razões que já falei antes, já foram muitos anos e muitas facadas

                                              Estes dias conheci um que mora em Musselburgh, parecem ser boas pessoas mas... Nunca se sabe hehe

                                              A maioria da malta que me dou mais são mesmo escoceses e espanhóis.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Tive um historial parecido mas, ao contrário de ti, sinto-me bem com isso, pois acho que cada coisa tem o seu tempo certo para acontecer e a verdade é que me sinto bem com esta situação mais calma e "acomodada" em que estou agora e no final é isso que conta - que nos sintamos bem connosco próprios.
                                                Eu não me sinto mal com isso. É o que é.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Varycela Ver Post

                                                  E não deixa de ser verdade, conheço muita gente, trabalho com muita gente, mas no final sou muito solitário.
                                                  Com esse nick é normal

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                    Portugueses aqui, só conheço uma e porque é minha colega. Normalmente dou-me bem com os italianos…
                                                    Em Edimburgo há muitos.
                                                    Eu conheço alguns um pouco pela natureza do que faço e acabas sempre por conhecer mais meia dúzia que te apresenta outra dúzia.

                                                    Não morro de amores por conviver com portugueses, pelas razões que já falei antes, já foram muitos anos e muitas facadas

                                                    Estes dias conheci um que mora em Musselburgh, parecem ser boas pessoas mas... Nunca se sabe hehe

                                                    A maioria da malta que me dou mais são mesmo escoceses e espanhóis

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X