Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que tipo de vida levas ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    A vida está ao contrário. Devíamos nascer ricos e sábios, e morrer pobres e estúpidos.

    Quando um gajo tem saúde não tem dinheiro para um Ferrari por exemplo. Quando se chega aos 60 e finalmente se tem dinheiro para isso, é a saúde que faz com que entrar e sair de um carro desses seja um tortura.
    Isso é mentalidade depressiva típica dos lisboetas e dos alentejanos.

    Se és jovem para que é que precisas de um Ferrari? Se és jovem e precisas de um Ferrari para o que quer que seja, lamento informar-te mas há algo de errado contigo.

    Quando és velho é que precisas de um Ferrari para compensar a falta de outras coisas. No meu caso será mais um Bentley, Ferrari não é o meu estilo. A Vida é perfeita, tudo depende da forma como se olha para ela, como dizem os Ingleses.

    https://youtu.be/JrdEMERq8MA
    Editado pela última vez por Fabulous; 06 August 2022, 02:16.

    Comentário


      #92
      A maioria das pessoas são infelizes porque invejam coisas que não precisam.

      O estado de competição constante leva a isso.

      A maior dádiva que tive na vida foi nascer bonito, nenhum dinheiro do mundo me paga isso.

      Comentário


        #93
        Ora "vamo lá ver" (como diz o A. Costa)...
        O estilo de vida dele não está nada errado, quem me dera a mim ter uma vida identica... com umas nuances diferentes. Levar uma vida desprendida, em contato com a natureza, sem stress, sem aturar pessoas, andar por aqui e por ali, conhecer gentes (e gajas)... O problema é o dinheiro, um gajo que tenha uma fortuna ou uma fonte de rendimento que lhe permita viver essa vida mas com conforto economico... pá, vida de rei! Nem é preciso ser rico, imaginem um qualquer reformado de um País nordico que tem uma reforma de 2 ou 3mil por mês, vive facilmente em metade do globo como um rei e só precisa do cartão MB com ele...
        Agora se for um pelintra sem nada onde se agarrar, mais depressa está para o sem abrigo do que para o hippie curtido.
        De qualquer das formas o problema de fundo é só 1, dinheiro.
        Eu se deus quiser hei-de me reformar cedo, com uma reforma aceitavel, já pensei muitas vezes em mudar para um País tipo paraíso tropical mas com custo de vida baixissimo onde 1000 ou 2000€ por mês dêem para uma vida desafogada e onde possa andar de chinelo de dedo o ano todo e possa fumar erva á vontade... Ideias...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
          Isto varia muito de pessoa para pessoa....
          Há pessoas que gostam de ter dinheiro no banco. Sim, gostam mesmo de ver o saldo bem preenchido e a segurança que isso dá.
          Outras pessoas preferem ser hippies e gostam do chapa ganha chapa gasta.

          Não há certo nem errado.
          O que há é cada um procurar aquilo que mais lhe satisfaz e tentar atingir os seus objectivos...

          Exatamente. Julgar se um ou outro de estilo de vida é o melhor ou pior, é simples arrogância.

          Não existe certo ou errado, cada qual sabe da sua vida. Até mesmo ser materialista, que é sempre considerado algo mau, pode fazer uma pessoa feliz, ou preencher outras lacunas da vida de alguém.

          É muito redutor dizer que certas coisas não trazem felicidade. Porque não? Quem é que sabe o conceito exato de felicidade? Quem é consegue definir e medir com exatidão o que isso significa? Quem consegue garantir que apenas certas emoções é que significam a verdadeira felicidade? Isso é ser pretencioso.

          A única regra que eu sigo é que não cabe a mim julgar a forma como os outros vivem.

          Comentário


            #95
            Viva ! Ele mora no Algarve , esta inscrito no ginasio onde toma banho , faz a barba e arreia o calhau , alem de fazer ejercicio , esta muito bem organizado , ďe vez em vez engata uma gaja na praia uma inglesa , alemã etc , como tem aquele ar de surfista desleixado ( é o que as espanholas gostam ) e fala ingles fluentemente , 6 meses da vida dele deve representar 1 ano de uma pessoa normal , se morrer aos 50 já viveu , e não teve uma vida enfadonha e aborrecida.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Há, na minha opinião, que rever a definiçao de honestidade neste tipo de contexto.

              Eu considero desonesto que, por exemplo, no Algarve haja malta a trabalhar no Verão e mamar subsidio de desemprego no Inverno... tenho emprego para todos, assim queiram trabalhar.

              Isto de chap ganha, chapa gasta e que se lixem as poupanças, é muito bonito mas depois... é SNS e apoio social quando as coisas se complicam.

              Não dá para fazer tabua rasa no tema pois generalizar sempre foi um perigo mas infelizmente vês demasiada gente a fazer o que quer e lhe dá na telha mas depois tem que haver algum suporte por trás para se aguentarem. Quem tem familia e posses, a coisa faz-se... quem não tem, lá pagamos todos nós um bocadinho/um bocadão...

              Daí entender que possa haver muita malta que ande de trombas todos os dias.
              Ah mas nao me viste dizer que não acho mal alguém que viva por vontade própria do subsidio, recusando ofertas.
              Nd disso.
              Tou é a dizer que se todos fizermos as coisas bem e pagar impostos, podemos a qq altura precisar do estado social, que é merecido.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Há, na minha opinião, que rever a definiçao de honestidade neste tipo de contexto.

                Eu considero desonesto que, por exemplo, no Algarve haja malta a trabalhar no Verão e mamar subsidio de desemprego no Inverno... tenho emprego para todos, assim queiram trabalhar.

                Isto de chap ganha, chapa gasta e que se lixem as poupanças, é muito bonito mas depois... é SNS e apoio social quando as coisas se complicam.

                Não dá para fazer tabua rasa no tema pois generalizar sempre foi um perigo mas infelizmente vês demasiada gente a fazer o que quer e lhe dá na telha mas depois tem que haver algum suporte por trás para se aguentarem. Quem tem familia e posses, a coisa faz-se... quem não tem, lá pagamos todos nós um bocadinho/um bocadão...

                Daí entender que possa haver muita malta que ande de trombas todos os dias.
                Então se o Algarve funciona em modo sazonal, como fazes? Se os próprios estabelecimentos fecham portas durante o inverno? Obviamente que essas pessoas ficam sem colocação e têm de sujeitar-se ao subsídio de desemprego.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  A malta dos Tuktuk é toda assim.
                  Ela é quase dos tuk tuk.[emoji38]

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                    Exatamente. Julgar se um ou outro de estilo de vida é o melhor ou pior, é simples arrogância.

                    Não existe certo ou errado, cada qual sabe da sua vida. Até mesmo ser materialista, que é sempre considerado algo mau, pode fazer uma pessoa feliz, ou preencher outras lacunas da vida de alguém.

                    É muito redutor dizer que certas coisas não trazem felicidade. Porque não? Quem é que sabe o conceito exato de felicidade? Quem é consegue definir e medir com exatidão o que isso significa? Quem consegue garantir que apenas certas emoções é que significam a verdadeira felicidade? Isso é ser pretencioso.

                    A única regra que eu sigo é que não cabe a mim julgar a forma como os outros vivem.
                    Nem o Sócrates?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                      Então se o Algarve funciona em modo sazonal, como fazes? Se os próprios estabelecimentos fecham portas durante o inverno? Obviamente que essas pessoas ficam sem colocação e têm de sujeitar-se ao subsídio de desemprego.
                      Pois, mas quero acreditar que ele se refira aqueles que se querem aproveitar.
                      Por mim, detesto parasitas, mas muito honestamente é um não assunto.

                      Em todos os estados sociais vai sempre haver sanguessugas. Convem é serem em menor numero possivel.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Isso é mentalidade depressiva típica dos lisboetas e dos alentejanos.

                        Se és jovem para que é que precisas de um Ferrari? Se és jovem e precisas de um Ferrari para o que quer que seja, lamento informar-te mas há algo de errado contigo.

                        Quando és velho é que precisas de um Ferrari para compensar a falta de outras coisas. No meu caso será mais um Bentley, Ferrari não é o meu estilo. A Vida é perfeita, tudo depende da forma como se olha para ela, como dizem os Ingleses.

                        https://youtu.be/JrdEMERq8MA
                        Não me fiz entender. A questão não é o "precisar", é o ter saúde para tirar partido da condução de um Ferrari.

                        Tenho 57 anos e para a idade estou bem, mas os meus reflexos, a minha destreza, já nada têm que ver com o que eram quando eu tinha 18 anos.

                        É assim a vida, os anos vão passando e nós vamos ficando mais velhos. Não se trata de mentalidade depressiva, trata-se de realismo.

                        edit:
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        não só isso

                        geralmente quando tens dinheiro para o ferrari, pareces ridículo dentro dele

                        é como só conseguir sacar a boazona quando ela tem menos 30 anos que tu
                        É exatamente isso.
                        Editado pela última vez por Jbranco; 06 August 2022, 17:38.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                          Viva ! Ele mora no Algarve , esta inscrito no ginasio onde toma banho , faz a barba e arreia o calhau , alem de fazer ejercicio , esta muito bem organizado , ďe vez em vez engata uma gaja na praia uma inglesa , alemã etc , como tem aquele ar de surfista desleixado ( é o que as espanholas gostam ) e fala ingles fluentemente , 6 meses da vida dele deve representar 1 ano de uma pessoa normal , se morrer aos 50 já viveu , e não teve uma vida enfadonha e aborrecida.
                          Ele trabalha com alguma coisa digital , e na uber eats

                          Comentário


                            Bao vou falar da minha vida que tenho pouco tempo agora. Depois volto cá, mas aqui fica uma citação de algo que ouvi há uns tempos e ler este tópico fez-me recordá-la:

                            " Pobres não são aqueles que têm muito pouco. São todos aqueles que necessitam muito".

                            Enviado do meu Pixel 3a através do Tapatalk

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                              Bao vou falar da minha vida que tenho pouco tempo agora. Depois volto cá, mas aqui fica uma citação de algo que ouvi há uns tempos e ler este tópico fez-me recordá-la:

                              " Pobres não são aqueles que têm muito pouco. São todos aqueles que necessitam muito".

                              Enviado do meu Pixel 3a através do Tapatalk
                              E ricos não são os que o têm. Ricos são os que o gastam!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                Em tempos pediram-me a opinião para uma ideia de negócio que é mais ou menos o seguinte: uma cadeia de lojas, a instalar nos aeroportos, estações terminais de comboio ou mesmo em hóteis, para venda de roupa de viagem!!
                                A ideia é simples: vender roupa descartável (de "papel") para viajantes/turistas que não queiram andar com malas atrás. Tipo um pack para uma semana constituído por 2 pares de calças tipo jeans, 5 t-shirts, 5 cuecas e 5 meias, tudo por 40 euros. E por mais 10 euros uma mini-bolsa com escova de dentes, pasta, champô, condicionador e um pente.
                                Eu na altura vi umas fotos de modelos de roupa, produzidos por uma fábrica chinesa qualquer, e em termos de corte até me pareciam muito aceitáveis (em foto, claro, nunca vi ao vivo).
                                Eu sugeri que, em vez de apostar nas lojas, ele apostasse nos packs propriamente ditos, e em vender esses packs em supermercados e lojas já existentes. Nunca mais soube nada do projecto, mas até achei interessante na altura.
                                Lembro-me disto sempre que faço uma mala para uma viajem.
                                São neste tipo de "detalhes", é que vemos duma forma crua como será bastante difícil termos sociedades equilibradas e sustentáveis do ponto de vista ambiental.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Isso é mentalidade depressiva típica dos lisboetas e dos alentejanos.

                                  Se és jovem para que é que precisas de um Ferrari? Se és jovem e precisas de um Ferrari para o que quer que seja, lamento informar-te mas há algo de errado contigo.

                                  Quando és velho é que precisas de um Ferrari para compensar a falta de outras coisas. No meu caso será mais um Bentley, Ferrari não é o meu estilo. A Vida é perfeita, tudo depende da forma como se olha para ela, como dizem os Ingleses.

                                  https://youtu.be/JrdEMERq8MA
                                  Fonix um Bentley? Ia jurar que seria um Tesla.

                                  Desculpa mas não resisti

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                    A maioria das pessoas são infelizes porque invejam coisas que não precisam.

                                    O estado de competição constante leva a isso.

                                    A maior dádiva que tive na vida foi nascer bonito, nenhum dinheiro do mundo me paga isso.
                                    Post do ano

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X