Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E se...: "Quem não tem garagem ou estacionamento não pode comprar carro..."

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    No futuro apenas a elite xuxialista poderá deter carro.
    Os plebeus andam de transportes, de bicla, ou a pé.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
      Tenho ideia que por cá já há uns anos, salvo determinadas excepções, todas as construções têm de ter garagem.
      Deve ser recente, o prédio onde moro foi construído em 2009 e os T1´s não têm lugar de garagem e mesmo construções mais recentes aqui na zona é assim

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
        Carros? Isso é coisa de capitalista. Usem o Comboio

        Agora a sério. Os transportes públicos têm que melhorar e também a mentalidade de algumas pessoas.

        Isto é quase como um ciclo vicioso, compram o topo de gama, trabalham para pagá-lo, usam-no para ir trabalhar, trabalham para pagá-lo, usam-no para ir trabalhar, trabalham para pagá-lo, usam-no para ir trabalhar ...

        Nos meus tempos de trabalho presencial, todos os dias via a A5 e a A2 carregadas de filas e eu a passar ao lado de autocarro e comboio.

        Nos dias de hoje é impensável o pessoal gastar 200/300€ em combustível para ir trabalhar quando tem passe a 40€. É preciso pagar ao utentes para andar de transportes públicos?
        Temos que ver caso a caso, a mim não me compensa ir de transportes públicos vamos os dois para o mesmo trabalho logo são 80€ isso é o que gasto em gasóleo e parque e depois são 8km´s para cada lado

        Comentário


          #64
          Acho bem , eu deslocome de moto ( o melhor meio de transporte , ocupa pouco espaço , contamina pouco , estaciona em "qualquer " sitio , economico , rapido , etc ) os carros deveriam desaparecer exepto o transporte publico

          Comentário


            #65
            Eu também sou da opinião de que as cidades estão entupidas de automóveis particulares e isso é muito ineficiente, seja do ponto de vista económico, seja do ponto de vista humano, da saúde pública, etc. Só não acho que as medidas para reduzir a pressão de viaturas nas cidades devam ser proibicionistas. Julgo que os incentivos deviam ser outros. Uma coisa que me faz muita impressão em cidades como Lisboa é ver edifícios de escritórios das grandes empresas no centro. O centro de cidades antigas como Lisboa não foi pensado para ter um fluxo diário de 10 mil pessoas todas a trabalhar em prédios ao redor de uma única praça, como acontece no Marquês, por exemplo. Não faz sentido económico. As empresas não ganham nada em estar ali. Continua a haver uma enorme resistência que o mundo do trabalho tem em relação a novas formas de organizar o trabalho. O sector dos serviços continua em grande media a organizar-se segundo o modelo da indústria: uma massa de pessoas toda metida no mesmo espaço físico, em simultâneo, como se isso fosse necessário. Porquê ter os departamentos todos de uma empresa metidos no mesmo edifício? Porque não espalhá-los pela cidade em edifícios mais pequenos?
            Eu sei que é difícil imaginar as coisas de forma diferente do que são no presente. Todos nós temos tendência para a inércia. Mas já imaginaram por exemplo se as indústrias transformadoras ainda estivessem localizadas no centro das cidades, como era "natural" e perfeitamente aceite até ao séc. XIX? Isso hoje em dia é visto como impensável. Pois eu acho que daqui a algumas décadas também vai ser impensável ter grandes massas de gente e chegar e a sair todos dos dias para grandes edifícios de escritórios, todos ao mesmo tempo. É absurdo. De certo modo já era dispensável desde a invenção do fax e hoje em dia é absolutamente dispensável.
            Penso que será tomando este tipo de medidas que a pressão automobilística irá descer e distribui-se melhor pelas cidades. Ok que os governos e as câmaras municipais podem criar incentivos para acelerar estes movimentos, mas daí a começar com proibições já me parece um passo demasiado grande.
            Falando em incentivos, o modelo fiscal autárquico também não ajuda nada.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
              Acho bem , eu deslocome de moto ( o melhor meio de transporte , ocupa pouco espaço , contamina pouco , estaciona em "qualquer " sitio , economico , rapido , etc ) os carros deveriam desaparecer exepto o transporte publico
              Estaciona em qualquer sítio na maioria das vezes ilegalmente.

              Como não ando de moto, as motas deviam desaparecer.

              Estás a ver a estupidez da tua afirmação?

              Comentário


                #67
                Deve tar a ver deve

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                  É falar neles e eles aparecem....

                  E tu andas de quê.... sempre de transportes públicos? tens carro? andas de Uber?
                  Bici. Anda praticamente GRÁ-TIS e faz o 3 em 1 absoluto: poupas em transporte, em ginásio e em tempo. E se não houver quedas, nem roubos, nem furos nem corrente a saltar, só tens uma coisa a perder: barriga.
                  Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                  Bike elétrica, já devias saber. Está sempre a impingir.


                  No meu caso pessoal, eu faço uns 15000km por ano. 10000km em passeio/ir às compras/desporto. 5000km commute diário.


                  Os 10000km anuais de carro são infinitamente mais confortáveis de carro, com mais autonomia e liberdade que transportes públicos e transportes suaves.


                  É esta parte que os defensores da bicicleta para transporte pessoal esquecem sempre de se referir constantemente.

                  Claro que também tem vantagens, mas na minha opinião não suplantam as desvantagens.
                  10k kms de commute anual trabalho/compras de carro dá sempre mais de 2k euros, 2,5k com pneus e manutenção. Quem acha que é igual ao litro tem de estar bem montado na nota.
                  Com o selim certo e suspensão a bici não é desconfortável. Tem sempre lugar sentado e não há apertos, como no TP. E na hora de arranjar lugar pra arrumar é 1000X mais cómoda que o carro. Arrasa, e tenho experiência de ambas as coisas.

                  Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                  Bike electrica? De 100km dia? Não chove na zona dos lunáticos? Não transportam familia? Não faz frio na zona dos lunaticos?
                  Chiça, deves ser algum badocha de 200 kgs e 2 metros de perímetro abdominal, ou quê? Qualquer bicho careta que consiga andar a pé direitinho e fazer uma corrida de umas dezenas de metros está apto a andar de bici. Isso é tudo piece of cake. Chuva: enfiar uma capa de chuva dos chineses por cima da roupa e está a andar. Pouquíssimos dias por ano, cada vez menos. Só se for algum dilúvio torrencial, mas pra isso nem saio de casa, só se houver alguma emergência inadiável. Família: cada um segue a sua rota. Frio: são os dias mais XPTO pra andar de bici, não é agora a 30 e tal graus. De inverno até desligo a assistência eléctrica antes de chegar a casa pra entrar quentinho, e enfiar logo o pijama por baixo da camisola com as calças em jeito de cachecol. Não gasto energia pra aquecer a casa.
                  O único problema seriam os tais 100 kms de commute diário. Mas aí não é de um transporte que precisas. É de mudar de casa ou alugar um quarto.
                  Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                  Desde que me conheço que tenho bicis e nunca usei outra coisa pra pneus a não ser bomba de ar igual à dos carros. Lixo pra o chão nem consigo atirar na cidade, só tiro as mãos do guiador pra fazer sinal a virar.
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Seguro pa biclas concordo.
                  Quanto ao resto, devia ser bonito uma boa rede de transportes no interior e eu queria ver a adesão que teria....

                  Trocar o carro pelo estar 15 min à espera do autocarro numa paragem do interior com 5º negativos? E demorar 40 min quando de carro se demora 15 ou 20?

                  Deve ser....

                  Em LX e arredores nos sitios onde há boa rede de transportes nota-se bem quem está nas paragens: jovens, idosos, e malta com lancheira que entra entre as 6 e as 8.

                  O tipico classe media quanto muito anda de metro, de resto nem pensar em ficar nas paragens.

                  Concordo que o interior é desprezado em termos de transportes, mas não venham com saloísses porque o comodismo vai da ilha do Corvo até ao nordeste transmontano !
                  A bici representa o direito à mobilidade de todos, incluindo desempregados, sem abrigos e recebedores do RSI. Era só o que faltava que pra o exercer ainda tivessem de pagar seguros aos capitalistas. Eles esfregavam logo as maozinhas, por lhes estarem a dar something for nothing, político nenhum se atrevia a atravessar-se por isso. Já pensaste alguma vez em pedir ao fundo de garantia automóvel a estatística das indemnizações que pagou de acidentes provocados por bicis versus acidentes provocados por carros? Pois...
                  Editado pela última vez por DoktorHans; 20 August 2022, 15:35.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                    Deve ser recente, o prédio onde moro foi construído em 2009 e os T1´s não têm lugar de garagem e mesmo construções mais recentes aqui na zona é assim
                    E não há milagres. Prédios remodelados no centro das cidades, raramente dá para fazer estacionamento.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                      E na maioria estão vazias e os carros na rua...
                      não percebo essas cenas. parecem depósitos de material que ninguém usa multiplicados x1000...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                        Não vai acontecer aqui, por uma razão estrutural e/ou antecipação de cenário e de poder de compra, repara na data da implementação no Japão, 62 a economia recuperava a todo o vapor, a industria automóvel criva riqueza e exportava (vinda de divisa...), abriam sucursais nos EUA, controlavam as importações, planeavam as futuras megas metrópoles de hoje, e a ironia maior é que há um real perda de interesse interno pelo automóvel no Japão, detém uma coisa esquisita de nome ferrovia.... e TP rigorosos no horário, modernices de parolos,

                        Ó PL juízo pá


                        Pois, mas, pá os japoneses fazem, apenas e só, os melhores carros do mundo, aliás, fazem das melhores coisas que se fabricam nesta bola azul, e, claro, ferrovias também! Achas que eles abriam mão disso tão cedo?...

                        Comentário


                          #72
                          Tao e olha lá oh doktor hans, e se a bicla ***** o espelho e pintura a 1 carro, que facilmente pode representar mais de 1000 euros em reparação, quem é que paga caso o bicicleiro não tenha guito??

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post


                            Pois, mas, pá os japoneses fazem, apenas e só, os melhores carros do mundo, aliás, fazem das melhores coisas que se fabricam nesta bola azul, e, claro, ferrovias também! Achas que eles abriam mão disso tão cedo?...

                            Faziam os melhores carros. Agora nem por isso. Já nem as motos.
                            Os japas estão a ficar velhos.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X