Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha factura de electricidade...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61

    Comentário


      #62
      Este gajo apesar de as vezes mandar umas ao lado tem feito um serviço publico excelente. Depois tem o Think Tank que para mim é o melhor programa de politica da actualidade;)

      Enviado do meu SM-N975F através do Tapatalk

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        A solução para apssares, é atento ao parágrado aí evidenciado.

        Portanto e se a tua factura por exemplo referir que se estivesses no regulado pagarias menos de.... então é "pacífico".


        https://eco.sapo.pt/2022/08/20/subid...dbOpBqm7XQpew0

        Estive a ver a minha última fatura e reza assim:

        Diferença entre o preço do seu contrato e a tarifa regulada
        Se optasse pela tarifa regulada, pagaria pelo mesmo consumo de eletricidade desta fatura -0,39 € (não incluindo taxas e impostos).
        Por manter o fornecimento de gás natural e eletricidade na EDP Comercial, beneficia atualmente de 0,85 € de desconto no gás natural nesta fatura.
        Oferta em condições de preço regulado
        Informamos que, de momento, a EDP Comercial não disponibiliza uma oferta comercial equiparada ao regime de tarifa regulada para o seu contrato de eletricidade

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
          E já tive, rápida, resposta...:

          Serve o presente para informar da alteração do contacto de email comercial@iberdrola.pt, a partir da data de hoje, todos os contactos através correio electrónico devem ser remetidos para comercial@iberdrolaclientes.pt. Por favor reenvie, o seu email para o novo endereço.
          A Iberdrola agradece o seu contacto.




          F***-se como é possível uma empresa que fatura tantos milhões não ter sequer alguém que saiba escrever em português correto? Até uma criança de 10 anos consegue ser melhor em termos de pontuação.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Isto da tarifa regulada ou não também sempre foi uma confusão.
            Os Governos andaram séculos a dar a ideia que o regulado iria acabar... E nunca acabou.
            Em tempos também me lembro de ideias que se uma pessoa deixasse a regulada nunca poderia voltar.
            Mais os anos em que a empresa tinha "o mesmo nome"...
            Aqui em casa foi em 2007 ou 2008 que se passou luz e gás para o mercado livre por que o governo disse que no prazo de 1 ano ia acabar o mercado regulado e toda a gente ia mudar. Chegamos a 2022 e o mercado regulado da luz ainda existe e agora até se pode voltar a ele.

            Comentário


              #66
              Tb tenho 6.9 simples na EDP
              Ainda este mês foram 45€ e tenho tudo a luz em casa.....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                Tb tenho 6.9 simples na EDP
                Ainda este mês foram 45€ e tenho tudo a luz em casa.....
                E eu tenho 3.45 KVA e tudo a luz excepto esquentador e foram 45 paus em gas + electricidade.
                Mas onde é que isso nos leva ??

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                  F***-se como é possível uma empresa que fatura tantos milhões não ter sequer alguém que saiba escrever em português correto? Até uma criança de 10 anos consegue ser melhor em termos de pontuação.
                  Mandamento do forum:
                  Não ousarás pregar sobre os lucros das grandes empresas , mesmo que tenham escrita digna de chat terravista de 2004 !

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por pfad Ver Post
                    Estive a ver a minha última fatura e reza assim:

                    Diferença entre o preço do seu contrato e a tarifa regulada
                    Se optasse pela tarifa regulada, pagaria pelo mesmo consumo de eletricidade desta fatura -0,39 € (não incluindo taxas e impostos).
                    Por manter o fornecimento de gás natural e eletricidade na EDP Comercial, beneficia atualmente de 0,85 € de desconto no gás natural nesta fatura.
                    Oferta em condições de preço regulado
                    Informamos que, de momento, a EDP Comercial não disponibiliza uma oferta comercial equiparada ao regime de tarifa regulada para o seu contrato de eletricidade


                    Ora tens aí a resposta... se tivesses no regulado, pagaria menos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Ora e segundo reportagem agora na RTP, a forma de passar para o regulado no Gás, é escolher um dos operadores de ultimo recurso.


                      https://www.erse.pt/gas-natural/func...-recurso-(cur)




                      Os comercializadores de último recurso (CUR), são entidades titulares de licença de comercialização responsáveis por efetuar o fornecimento de energia elétrica e/ou gás natural, mediante a aplicação de tarifas definidas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).



                      https://www.erse.pt/gas-natural/func...-recurso-(cur)




                      Ora e em complemento ao que aqui tinha referido, fica a peça jornalistica da RTP a explicar o já indicado:


                      https://www.rtp.pt/noticias/economia...ulado_v1428780

                      Comentário


                        #71
                        Ora e em complemento ao post anterior, mas que acaba por referir o mesmo, quando à questão do Gás para passar para o regulado.



                        https://cnnportugal.iol.pt/gas-natur...0-qBr_dzurjyNg



                        E agora um esclarecimento que interessa a 1,5 milhões de portugueses: como aderir ao mercado regulado para evitar os aumentos brutais do preço do gás

                        Pedro Falardo , Artigo atualizado às 08:56 do dia 26/08 com correção de informação relativa às comercializadoras de gás natural no mercado regulado


                        Ontem às 19:37



                        EDP anunciou aumento de 30 euros mensais. A Galp, que já tinha aumentado o preço, diz que vai voltar a fazê-lo. Governo apresentou medida para atenuar o impactos destes aumentos. Aviso: vai durar só um ano. Depois logo se vê - e por isso a DECO tem dois conselhos

                        O aumento brutal nas faturas do gás natural foi anunciado quarta-feira, com as empresas a justificarem a decisão com a escalada dos preços no mercado internacional. Face a estes aumentos, que em alguns casos podem chegar aos 150%, o Governo anunciou a intenção de levantar as restrições legais de adesão ao mercado regulado por parte de famílias e pequenos negócios. A medida deverá abranger 1,5 milhões de consumidores domésticos e vigora durante 12 meses, a começar a partir de 1 de outubro.

                        À CNN Portugal, Ingrid Pereira, jurista da DECO, explica como os consumidores que atualmente têm contratos no mercado livre podem passar para o mercado regulado. “O processo deverá ser semelhante ao do mercado da eletricidade, onde esta mudança já era possível. Caso o atual comercializador não dê a possibilidade de ter uma tarifa equiparada à do mercado regulado, o consumidor, para fazer a mudança para o mercado regulado, deve contactar os comercializadores de último recurso (CUR), que são as entidades que operam no mercado regulado, e celebrar um contrato com uma delas. A ERSE disponibiliza no seu site uma lista com estas entidades.

                        A jurista refere ainda que a mudança poderá ser feita sem custos associados. “Se os consumidores receberem uma comunicação por parte da sua comercializadora com esta proposta de alteração do preço do gás, os consumidores têm um prazo de 30 dias a partir da notificação para aceitarem ou não essa alteração. Não aceitando, devem denunciar o contrato e fazer a mudança de comercializador sem qualquer custo. Estamos num mercado livre, os consumidores podem fazer as mudanças de comercializador sem qualquer custo associado. Basta contactar o novo comercializador e celebrar um novo contrato.”

                        Ingrid Pereira classifica o levantamento da restrição como “positivo”, pois o “mercado regulado é aquele que apresenta uma tarifa mais acessível e mais barata do que os restantes comercializadores do mercado livre”. No entanto, afirma que o Governo poderia “ter ido mais longe, no sentido de reduzir também o IVA na fatura da eletricidade e do gás, como outros países europeus fizeram”. “Essa medida teria um impacto bastante positivo e ajudaria os consumidores a minimizar este impacto.”

                        A jurista alerta também que os preços do mercado regulado “podem ser revistos no futuro se esta tendência de aumento de preços se mantiver, apesar de atualmente o mercado regulado ser mais benéfico e ser a melhor opção”.

                        Caso a tendência do aumento de preços se mantenha e o Governo não prorrogue a medida em 2023, os consumidores podem ser afetados com um enorme aumento do custo da fatura do gás natural. Para preparar melhor este potencial impacto, Ingrid Pereira dá dois conselhos aos consumidores. “É importante que os consumidores vão sempre fazendo simulações. Existem vários simuladores disponíveis, como o da DECO ou da ERSE. É importante que façam simulações e, de acordo com os seus hábitos de consumo, verifiquem naquele momento qual o comercializador e a tarifa mais adequada e acessível. Além disso, também é importante que os consumidores adotem comportamentos de poupança e que reduzam os seus consumos de gás e eletricidade. Muitas vezes estamos a falar de pequenos comportamentos que podemos alterar no dia-a-dia e nos podem trazer alguma poupança."

                        Comentário


                          #72
                          A cena é que tenho 1 fidelização qualquer com o EDP funciona, n sei se dá pa mudar, tnh que ver.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            E eu tenho 3.45 KVA e tudo a luz excepto esquentador e foram 45 paus em gas + electricidade.
                            Mas onde é que isso nos leva ??
                            Que o autor do tópico paga um balurdio


                            PS: e ainda tenho carro elétrico

                            Comentário


                              #74
                              Pois pago... Mas vai mudar brevemente!

                              Comentário


                                #75
                                Bem, sorrindo com tudo isto, que pouco mais se pode fazer...:

                                Comentário


                                  #76


                                  No meu caso é mais do dobro do que estou a pagar agora o aumento que a EDP me quer fazer. Vou estar atento a como vai ser o tema do mercado regulado.

                                  Já agora, sabem-me indicar se é necessário fazer um novo acordo de electricidade (tenho actualmente Electricidade + Gás) caso passe o Gás para outro operador?

                                  Infelizmente perceber a fatura de electricidade não é facil e o simulador da ERSE não ajuda. Bem poderiam ter como a Galp tem que basta fazer upload da factura e as contas são feitas automaticamente.

                                  Comentário


                                    #77
                                    A endesa compensa face à EDP?

                                    Tenho edp com bi-horário.

                                    Não percebo nada do mercado da eletricidade …

                                    Comentário


                                      #78
                                      Isto é uma salgalhada, números e mais números.

                                      Dizem que é as claras, mas não fica fácil uma pessoa perceber para onde muda é como.

                                      Parece que o sistema está feito para se deixar andar, apesar de termos toda a liberdade.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                        Isto é uma salgalhada, números e mais números.

                                        Dizem que é as claras, mas não fica fácil uma pessoa perceber para onde muda é como.

                                        Parece que o sistema está feito para se deixar andar, apesar de termos toda a liberdade.


                                        É um facto que é preciso fazer contas.

                                        Já o referi em tempos no tópico ao lado.


                                        https://forum.motorguia.net/off-topi...e-qual-26.html




                                        Mesmo existindo os simuladores, dão uma ideia, mas mesmo assim, só com contas mesmos, vendo os preços que cada operador levar, para ter uma ideia adequada.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                          Isto é uma salgalhada, números e mais números.

                                          Dizem que é as claras, mas não fica fácil uma pessoa perceber para onde muda é como.

                                          Parece que o sistema está feito para se deixar andar, apesar de termos toda a liberdade.
                                          Claramente. A minha fatura da EDP até assusta. Exemplo do Gás e sem ir à parte das taxas e impostos...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mas qual é a diferenca prática (custo por kw) entre o mercado livre é regulado?

                                            E quais os riscos de ambos? O mercado livre pode disparar?

                                            Isto sem gás, só eletricidade.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                              Mas qual é a diferenca prática (custo por kw) entre o mercado livre é regulado?

                                              E quais os riscos de ambos? O mercado livre pode disparar?

                                              Isto sem gás, só eletricidade.


                                              A questão é que não é só o valor do kWh, mas sim também o que cobram por exemplo na potência contratada.

                                              Fica exemplo de apanhado entre alguns operadores e link, onde podes ver o "Contas Poupança" a alertar para isso


                                              https://contaspoupanca.pt/2022/08/15...57379150390625




                                              Editado pela última vez por nto; 26 August 2022, 17:40.

                                              Comentário


                                                #83
                                                A minha fatura da Luz+Gás tem 6 páginas...

                                                É fantástico como se consegue fazer uma confusão do tema.

                                                Comentário


                                                  #84

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    A minha fatura da Luz+Gás tem 6 páginas...

                                                    É fantástico como se consegue fazer uma confusão do tema.

                                                    Mesmo, o objectivo é que ninguém entenda nada e deixe andar...

                                                    Também recebi o email da EDP hoje... é lidar, e agradecer ao Putinho...

                                                    Menos uma garrafa de vinho por mês para pagar o gás... depois virá o aumento da eletricidade...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      É isto que estamos a pagar na fatura.

                                                      O que fornecem e o que queimam devido aos boicotes.

                                                      Depois vêm os problemas ambientais. Sim porque o gás destinava-se a ser queimado na Europa e isso não tem problema. Como está a ser queimado na Rússia é problemático.

                                                      A Rússia está a queimar o gás destinado à Europa: um “desastre ambiental”

                                                      https://www.publico.pt/2022/08/26/mu...europa-2018485

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                        [video=youtube;[/video]



                                                        Já tinha sido colocado uns post acima.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Sou sincero. Como nunca mudei nada desde que moro aqui pensei que tal como o gás, também a luz estava no regulado. Não tenho presente quando fiz a alteração mas o que é certo é que ela foi feita. Não sei se fui "enganado" a fazer a mudança mas vou atribuir alguma culpa à minha pessoa por ter andado um pouco desleixado nestes assuntos e estar na EDP no liberalizado. Ontem à noite já pedi a alteração para a SU.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tenho eletricidade na Galp (Galp & Solar Eletricidade verde) e este mês recebi 3 faturas: duas com valores a pagar e uma nota de crédito. Tentei decifrar as fatura e não me entendo. Alguém me poderá ajudar? Bem sei que tenho paineis e isso complica por causa das leituras de produção, mas mesmo assim.....
                                                            Só para verem a salganhada......


                                                            Obrigado
                                                            Editado pela última vez por Zedobone; 27 August 2022, 09:27.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Acho que só mesmo ligando para eles e mesmo assim é bom que tenhas sorte com alguém que também entenda da poda

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X