Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tanque russo recuperado depois de 50 anos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    não percebo nada de tanques mas sempre pensei que os panzer fossem de fabrico alemão...

    Comentário


      #32
      "Panzer! é a palavra alemã que segnifica "blindado", assim todos os blindados ditos em lingua alemão são "Panzers"

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

        citação:Originalmente colocada por J.R.
        A mim parece-me o de 1943 mas isso contraria o artigo.
        De qq forma eles eram tão modificados que talvez seja difícil saber exactamente pelas fotos.
        Afinal a cor enganou-me, é mesmo um modelo 42/43 de torre hexagonal com a alteração da [u]cupola de um panzer III/IV</u>.
        Curiosamente tem de ser dos primeiros.
        Acho que não.
        A cúpula dos PanzerII/IV abriam para os lados em duas metades.
        E eram mais altas.
        Este eu acho que é mesmo o modelo 1943 (e não o Mikey Mouse de 42).
        Vê lá se não é mesmo isto:
        http://www.wargaming.net/tanks/MODELS/t3476_3.htm

        O do fim desta página:
        http://www.wargaming.net/tanks/MODELS/t3476_2.htm

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Akagi

          "Panzer! é a palavra alemã que segnifica "blindado", assim todos os blindados ditos em lingua alemão são "Panzers"
          Pois!...


          Já obtive alguma informação sobre o tanque...

          Trata-se de um T-34\76( JR tens razão mas ainda eles responderam pouco) capturado, usado pela divisão SS Das-Reich.

          Pode ser visionado aqui:

          http://www.youtube.com/watch?v=8kKLbKHNquE


          mais informação:
          http://www.englishrussia.com/?p=299

          Disseram que parece que pouco depois conseguiram por o motor(diesel) a funcionar "quase" á primeira[:I] será??? bem ele para 50anos dentro de agua parece NOVO...

          Realmente agora percebo onde os alemães aprenderam a construir veiculos:D:D

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Nephilim

            Trata-se de um T-34\76( JR tens razão mas ainda eles responderam pouco) capturado, usado pela divisão SS Das-Reich.
            Na altura da notícia que abriu este post falam na retirada no Inverno de 44 no báltico.
            Nesta altura a Das-Reich andava alegremente pelas Ardenas.
            E um outro grupo remanescente da SS Das-Reich andava pela Ucrania.
            Pode ser um tanque entretanto usado por outros SS.
            Vê lá como eles descalçam a bota;).

            Comentário


              #36
              Carisssimos os desenhos do modelo T34/85, que coloquei acima foram para esclarecer somente que as fotos do inicio do tópico SÂO MESMO de um T34.


              Existem variadissimas versões do T34, que foi o blindado por excelência do Exército Vermelo durante a 2ª WW, este blindado era uma versão mais economica e mais pequena do T43 (que não passou da fase de prototipo), uma máquina bem mais Robusta e que permitia suprir algumas lacunas face aos Phanter da Wermacht (O Tiger e King Tiger foram osmais famosos), o supra suma da barbatana em termos de blindados na 2ª WW.

              Ficam aqui alguns apontamentos das versões do T34

              Tank models

              The T-34 (German designation: T-34/76) was the original tank with 76.2mm gun.

              * Model 1940 (T-34/76A)—Early production run with interim L-11 76.2mm tank gun in a two-man turret.

              * Model 1941 (T-34/76B)—Main production with heavier armour and the superior F-34 76.2mm gun, diesel engine.

              * Model 1942 (T-34/76C)—Many minor manufacturing improvements.

              * Model 1943 (T-34/76D, E, and F)—New cast hexagonal turret, nicknamed "Mickey Mouse" by the Germans because of its appearance with the twin, round turret-roof hatches open. Main production had a new commander's cupola.

              * T-34/57— Fewer than 324 T-34s in 1941 and 1943–44 were fitted with the ZiS-4 or the ZIS-4M high-velocity 57mm gun to be used as tank hunters (Wachowski 2004). Some of them took part in the Battle of Moscow.

              The T-34-85 (T-34/85) was a major improvement with a three-man turret and long 85mm gun.

              * Model 1943—Short production run of February–March 1944 with D-5T 85mm gun.
              * Model 1944—Main production, with simpler ZiS-S-53 85mm gun, radio moved from the hull into a turret with improved layout and new gunner's sight.

              Various technical improvements continued to be made to the T-34-85, including major refurbishing programs in 1960 and 1969. All T-34-85 models are externally very similar.

              Pre-war development of a more advanced T-34 tank was resumed in 1944, leading to the T-44. The new tank had a turret design based on the T-34-85's, but a new hull with torsion-bar suspension and transversely-mounted engine. It had a lower profile than the T-34-85 and was simpler to manufacture. Between 150 to 200 of these tanks were built before the end of the war. With some drive-train modifications and a new turret and gun, it became the T-54, starting production in 1947.


              Aqui o nº aproximado de unidades produzidas (sem confirmação oficial)

              Tank Version........Total Production Numbers
              T-34/76A..............about 950
              T-34/76B..............about 9290
              T-34/76C..............14041
              T-34/85................10760


              O exercito Finlandês usou unidades de T34 até 1961.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Phoenix

                Carisssimos os desenhos do modelo T34/85, que coloquei acima foram para esclarecer somente que as fotos do inicio do tópico SÂO MESMO de um T34.
                Tudo bem.
                Tu colocaste uns desenhos do 85 e uns do 76.
                Eu só disse que era o de 76 e não o 85;)
                citação:

                Existem variadissimas versões do T34, que foi o blindado por excelência do Exército Vermelo durante a 2ª WW, este blindado era uma versão mais economica e mais pequena do T43 (que não passou da fase de prototipo), uma máquina bem mais Robusta e que permitia suprir algumas lacunas face aos Phanter da Wermacht (O Tiger e King Tiger foram osmais famosos), o supra suma da barbatana em termos de blindados na 2ª WW.
                Aqui não concordo muito.
                O T-34 entrou contra os Panzer III e IV.
                Depois apareceu o Tiger pastelão.
                Só com o Panther a Alemanha igualou, ou superou, o T-34.
                Acho que é isto.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por J.R.
                  Aqui não concordo muito.
                  O T-34 entrou contra os Panzer III e IV.
                  Depois apareceu o Tiger pastelão.
                  Só com o Panther a Alemanha igualou, ou superou, o T-34.
                  Acho que é isto.
                  Sim e não.

                  O T43 era o substituto dos T34, KV1 e KV13 que se mostravam inadequados para defrontar os Tiger, King Tiger e Phanter, contudo havia custos e problemas de produção a opção foi adptar a torre do T43 no T34 para que o mesmo fucasse mais proximo do letal e poderoso 88mm do Tiger.

                  Aliás este excerto é disso exemplo.


                  Evolutionary development

                  "The technological pace-setter of World War II tank design" —Steven Zaloga et al. (1997:3)

                  In 1942, a new hexagonal turret design derived from the abandoned T-34M project started to be built, improving the cramped conditions, and eventually adding a commander's cupola for all-round vision. Limited rubber supplies led to the adoption of steel-rimmed road wheels and a new clutch was added to the improved five-speed transmission and engine.

                  After German tanks with the superior long 75mm gun were fielded in 1942, Morozov's design bureau began a project to design an advanced T-43, aimed at increasing armour protection, while adding modern features like torsion-bar suspension and a three-man turret. The T-43 was intended to be a universal tank to replace both the T-34 and the KV-1 heavy tank, developed in direct competition with a Chelyabinsk heavy tank design bureau's KV-13 project. (Zaloga et al 1997:5)

                  But in 1943, the Soviets also encountered the new German Tiger and Panther tanks. Experience at the Battle of Kursk and reports from front-line commanders indicated that the T-34's 76.2mm gun was now inadequate. An existing 85mm antiaircraft gun was identified which was effective against the new German tanks, and could be adapted to tank use (Russian Battlefield 1998b). Unfortunately, the T-43 prototype's heavier armour was still not proof against the Tiger's 88mm gun, and its mobility was found to be inferior to the T-34's (and installing a heavier 85mm gun wouldn't have helped). Although it shared over 70% of its components with the T-34, committing to fabricating it would still have required a significant slow-down in production. (Zaloga et al 1997:5)

                  So the T-43 was cancelled, but the Soviet command made the difficult decision to retool the factories to produce a new model of T-34 with a turret ring enlarged from 1425mm to 1600mm, allowing a larger turret to be fitted. The T-43's turret design was hurriedly adapted to fit the T-34. The resulting new T-34-85 tank had a much superior gun and finally, a three-man turret with radio (which had previously been in the hull). Now the commander could just command the tank, leaving the operation of the gun to his gunner and loader.

                  Overall production slowed down somewhat while the new tank started its production run. Although a T-34-85 was still not a match for a Panther, its improved firepower levelled the playing field. The decision to improve on the existing design instead of implementing a new one allowed the Soviets to maintain such an overwhelming numerical advantage that the difference in capabilities could be considered moot. In May 1944, the Wehrmacht had only 304 Panthers operating on the Eastern Front, while the Soviets had ramped up T-34-85 production to a rate of 1,200 tanks per month (Zaloga et al 1997:6).

                  Comentário


                    #39
                    Nesta foto á direita o protótipo do T43

                    Maior Torre - Diametro da Arma - Superior Blindagem



                    Pensa-se que o projecto T43 foi activado depois da Guerra e terá dado origem aos T54/55.

                    Comentário


                      #40
                      Altamente... As coisas que eu aprendo por aqui

                      E fiquei a conhecer um site altamente interessante!
                      Cumps

                      Comentário


                        #41
                        Ok!
                        Eu por acaso baralho-me um bocado com o conceito médio vs pesado;).
                        Dai algumas confusões que faço[8)].
                        Thanks

                        Comentário


                          #42
                          O meu irmão é que é o modelista de tanques aqui de casa.

                          Ainda vai nas dezenas de miniaturas de veículos de combate, mas posso garantir que o rapza tem jeito...

                          Um dado curioso sobre a adopção de tanques do inimigo, mas o exército de Israel depois daquelas coisas das guerras di Sinai e dos 6 dias, capturou umas centenas de tanques aos seus inimigos, quase todos de origem Soviética. Eram uns Txx...

                          Hoje, servem de veículos blindados de transporte de tropas. Fartámo-nos de os ver no Líbano.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                            O meu irmão é que é o modelista de tanques aqui de casa.

                            Ainda vai nas dezenas de miniaturas de veículos de combate, mas posso garantir que o rapza tem jeito...

                            Um dado curioso sobre a adopção de tanques do inimigo, mas o exército de Israel depois daquelas coisas das guerras di Sinai e dos 6 dias, capturou umas centenas de tanques aos seus inimigos, quase todos de origem Soviética. Eram uns Txx...

                            Hoje, servem de veículos blindados de transporte de tropas. Fartámo-nos de os ver no Líbano.

                            Todas as forças armadas o fazem.

                            Até Angola e Moçambique andaram com Chaimites e Panhards do exercito Português.

                            Comentário


                              #44
                              IDF Achzarit Mk1
                              Carro de combate T-54/55 soviético transformado no melhor armored personnel carrier do mundo.

                              Comentário


                                #45
                                vejam o Video

                                http://www.youtube.com/watch?v=FtJkyd3JJWE&eurl=

                                fiquei soprendido por estar em tão bom aspecto

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Phanter

                                  vejam o Video

                                  http://www.youtube.com/watch?v=FtJkyd3JJWE&eurl=

                                  fiquei soprendido por estar em tão bom aspecto
                                  Exacto.

                                  Eu até duvidei das imagens pk nunca pensei que um tanque 50anos dentro de agua estivesse assim os russos devem fazer os tanques de aço inox só pode:D

                                  se fosse em agua do mar era diferente um submarino é todo comido fica só o motor e periscópio e pouco mais.

                                  e ainda me disseram que qdo o tiraram da agua que pegou o motor "quase" á primeira...[8D] mas não sei a verdade disto[:I]

                                  Comentário


                                    #47


                                    Boa explicação em tanques Phoenix[^]

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tinha de fazer um up a este excelente tópico.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X