Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu conheço um pais...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

    citação:Originalmente colocada por hpventura

    Este comentario demonstra que não percebeste o objectivo do texto...
    E qual é o objectivo do texto, consegues explicar?
    Ir em contra-corrente à esmagadora maioria de textos que se escrevem por esses pasquins fora que pintam as nossas empresas e o nosso país como algo de ultra-mau, ultra-atrasado. Que generalizam por baixo o estado geral do empresariado português !

    Não está a exultar nada, nem a gabar-se seja do que for !

    Comentário


      #32
      Na area de programas Imformaticos a Uma empresa que crio Software para Hotelaria, que já é lider em Portugal e já esta dar cartas no Estrangeiro.

      Comentário


        #33
        Os CTT, criaram o mais avançado sistema informatico para gestâo das Estações de Correios (EC), e estão a fornecer o mesmo para varios países do mundo (Espanha, Grécia, Bulgaria, Chile, Peru, Angola etc),
        havendo outros mais interessados em conversações com os Correios Portugueses.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por hpventura

          citação:Originalmente colocada por Carlos.L

          citação:Originalmente colocada por hpventura

          Este comentario demonstra que não percebeste o objectivo do texto...
          E qual é o objectivo do texto, consegues explicar?
          Ir em contra-corrente à esmagadora maioria de textos que se escrevem por esses pasquins fora que pintam as nossas empresas e o nosso país como algo de ultra-mau, ultra-atrasado. Que generalizam por baixo o estado geral do empresariado português !

          Não está a exultar nada, nem a gabar-se seja do que for !
          Eu já coloquei aqui exemplos de alta tecnologia. Alguns bons exemplos para Portugal e o Mundo.

          Não são essas mariquices que saem da pena de um escriba qualquer.

          Anima-te se te contar casos de sucesso de empresas Portuguesas que vão mudar a tecnologia e conquistar mercados mundiais?

          Essas sim, vale a pena estarmos aqui todos orgulhosos.

          Comentário


            #35
            http://rapidshare.com/files/1802449/Portugal.pps.html

            E muito mais facil falar mal... mas vejam este PPS.

            Comentário


              #36
              Portanto, é preferivel continuarmos só a falar das coisas más, pq as boas não tem importancia, eram inevitaveis, e surgiram pq houve oportunidade??????

              Comentário


                #37
                Gosto de saber que somos líder na produção de chapeus de feltro e que há programas informaticos para hotelaria a dar cartas no Mundo..mas ficava mais contente se soubesse que somos auto-suficientes em arroz, em cereais, na carne, no pesca...essas coisinhas básicas a que no conjunto se chama a vertente económica e produtiva da Defesa Nacional.

                Comentário


                  #38
                  O outro....Portugal

                  Na sequencia de 2 topicos tao negativos sobre Portugal e os Empresarios portugueses achei que este artigo do Nicolau Santos era um belo contra-ponto, aqueles e sao tantos que só vêm negro...


                  Autor: Nicolau Santos, Director - adjunto do Jornal Expresso
                  In Revista Exportar


                  Portugal vale a pena

                  Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade de recém- nascidos do mundo, melhor que a média da União Europeia.
                  Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores. Mas onde outra é líder mundial na produção de feltros para chapéus.
                  Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende para mais de meia centena de mercados. E que tem também outra empresa que concebeu um sistema através do qual você pode escolher, pelo seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.
                  Eu conheço um país que inventou um sistema biométrico de pagamentos nas bombas de gasolina e uma bilha de gás muito leve que já ganhou vários prémios internacionais. E que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial , onde se fazem operações que não é possível fazer na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos. Que fez mesmo uma revolução no sistema financeiro e tem as melhores agências bancárias da Europa (três bancos nos cinco primeiros).
                  Eu conheço um país que está avançadíssimo na investigação da produção de energia através das ondas do mar. E que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os clientes de toda a Europa por via informática.
                  Eu conheço um país que tem um conjunto de empresas que desenvolveram sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos a pequenas e médias empresas.
                  Eu conheço um país que conta com várias empresas a trabalhar para a NASA ou para outros clientes internacionais com o mesmo grau de exigência. Ou que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas. Ou que vai lançar um medicamento anti-epiléptico no´mercado mundial. Ou que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça. Ou que produz um vinho que "bateu" em duas provas vários dos melhores vinhos espanhóis. E que conta já com um núcleo de várias empresas a trabalhar para a Agência Espacial Europeia. Ou que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamentos de cartões pré-pagos para telemóveis. E que está a construir ou já construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pouco por todo o mundo.
                  O leitor, possivelmente, não reconhece neste País aquele em que vive - Portugal. Mas é verdade. Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses. Chamam -se, por ordem, Efacec, Fepsa,
                  Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP, Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Primavera Software, Critical Software, Out Systems, WeDo, Brisa, Bial, Grupo Amorim, Quinta do Monte d'Oiro, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft, Space Services.
                  E, obviamente, Portugal Telecom Inovação. Mas também dos grupos Pestana, Vila Galé, Porto Bay, BES Turismo e Amorim Turismo. E depois há ainda grandes empresas multinacionais instaladas no País, mas dirigidas por portugueses, trabalhando com técnicos portugueses, que há anos e anos obtêm grande sucesso junto das casas mãe, como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal, McDonalds (que desenvolveu em Portugal um sistema em tempo real que permite saber quantas
                  refeições e de que tipo são vendidas em cada estabelecimento da cadeia norte-americana).
                  É este o País em que também vivemos.
                  É este o País de sucesso que convive com o País estatisticamente sempre na cauda da Europa, sempre com péssimos índices na educação, e com problemas na saúde, no ambiente, etc.
                  Mas nós só falamos do País que está mal. Daquele que não acompanhou o progresso. Do que se atrasou em relação à média europeia. Está na altura de olharmos para o que de muito bom temos feito. De nos orgulharmos disso.
                  De mostrarmos ao mundo os nossos sucessos - e não invariavelmente o que não corre bem, acompanhado por uma fotografia de uma velhinha vestida de preto, puxando pela arreata um burro que, por sua vez, puxa uma carroça cheia de palha. E ao mostrarmos ao mundo os nossos sucessos, não só futebolísticos, colocamo- nos também na situação de levar muitos outros portugueses a tentarem replicar o que de bom se tem feito.
                  Porque, na verdade, se os maus exemplos são imitados,porque não hão-de os bons serem também seguidos?

                  Comentário


                    #39
                    Pede a um mod para passar para aqui

                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=16880

                    Comentário


                      #40
                      Esse texto cheira a um portuguesismo exacerbado.

                      É como o locutor que diz empolgado, o Manchester do Ronaldo, o Chelsea do Mourinho ou coisas do género.

                      O que falta a Portugal é ter uma liderança pública para objectivos muito mais concretos.

                      Investir na Educação, rápido e em força.

                      Em vez de se andar a descobrir que as Universidades particulares na sua maioria foram um deitar de dinheiro à rua e que agora se devem fechar.

                      É investir na Educação Base. No ensino Técnico. Na área de Ciências.

                      Pensei que o Cavaco Silva poderia ser um catalizador de vontades. Pelos vistos, pensei mal. É pena.

                      Mas alguém tem de o fazer.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Esse texto cheira a um portuguesismo exacerbado.

                        É como o locutor que diz empolgado, o Manchester do Ronaldo, o Chelsea do Mourinho ou coisas do género.

                        O que falta a Portugal é ter uma liderança pública para objectivos muito mais concretos.

                        Investir na Educação, rápido e em força.

                        Em vez de se andar a descobrir que as Universidades particulares na sua maioria foram um deitar de dinheiro à rua e que agora se devem fechar.

                        É investir na Educação Base. No ensino Técnico. Na área de Ciências.

                        Pensei que o Cavaco Silva poderia ser um catalizador de vontades. Pelos vistos, pensei mal. É pena.

                        Mas alguém tem de o fazer.
                        Tenho que concordar...

                        Somos um pouco complexados...

                        Não precisamos de dizer aos outros que somos bons...

                        Comentário


                          #42
                          Que palhaçada de texto.. exagerado e baseado em "fachada"

                          Resposta de um portugues de classe media:
                          "Eu quero la saber que em Portugal consigam contar quantos MacMenus saem do MacDonalds..vivo mal a mesma!!"

                          Quero ter orgulho num MODELO SOCIAL..( longe do Brasileiro, proximo do Europeu)
                          Quero qualidade de vida para a população..
                          Quero os dinheiros publicos bem investidos..
                          Quero organização urbanistica nas nossas cidades..
                          Mais mil etc´s..tudo o que enriqueça a população..

                          Obvio que uma coisa esta ligada á outra( pessoas e empresas) e é optimo que nestas haja sucesso e boas ideias, mas na optica de que estas tambem existem para servir as pessoas..sejam elas os colaboradores da mesma ou os consumidores

                          Ou seja,optimo que tenhamos boas ideias empresariais.. mas dai não vem orgulho nenhum plo meu Pais se isso se traduzir em mais meia duzia de super Audis nas nossas estradas..

                          O PAIS SÂO AS PESSOAS

                          Cumps
                          Editado pela última vez por glx; 26 May 2007, 19:04.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por glx Ver Post
                            Que palhaçada de texto.. exagerado e baseado em "fachada"

                            Resposta de um portugues de classe media:
                            "Eu quero la saber que em Portugal consigam contar quantos MacMenus saem do MacDonalds..vivo mal a mesma!!"

                            Quero ter orgulho num MODELO SOCIAL..( longe do Brasileiro, proximo do Europeu)
                            Quero qualidade de vida para a população..
                            Quero os dinheiros publicos bem investidos..
                            Quero organização urbanistica nas nossas cidades..
                            Mais mil etc´s..tudo o que enriqueça a população..

                            Obvio que uma coisa esta ligada á outra( pessoas e empresas) e é optimo que nestas haja sucesso e boas ideias, mas na optica de que estas tambem existem para servir as pessoas..sejam elas os colaboradores da mesma ou os consumidores

                            Ou seja,optimo que tenhamos boas ideias empresariais.. mas dai não vem orgulho nenhum plo meu Pais se isso se traduzir em mais meia duzia de super Audis nas nossas estradas..

                            O PAIS SÂO AS PESSOAS

                            Cumps
                            é esta mesmo uma das principais "doenças" dos portugueses, é mau porque se é pobre, mediocre, mal formado, e é mau por que há poucas empresas de sucesso, e as as de sucesso só servem para colocar "Audis nas estradas"...
                            é este negativismo persistente e perseguidor de geraçoes, que nos há- de definhar...durante mais uma geraçao (!!!) pelo menos...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              Esse texto cheira a um portuguesismo exacerbado.

                              É como o locutor que diz empolgado, o Manchester do Ronaldo, o Chelsea do Mourinho ou coisas do género.

                              O que falta a Portugal é ter uma liderança pública para objectivos muito mais concretos.

                              Investir na Educação, rápido e em força.

                              Em vez de se andar a descobrir que as Universidades particulares na sua maioria foram um deitar de dinheiro à rua e que agora se devem fechar.

                              É investir na Educação Base. No ensino Técnico. Na área de Ciências.

                              Pensei que o Cavaco Silva poderia ser um catalizador de vontades. Pelos vistos, pensei mal. É pena.

                              Mas alguém tem de o fazer.

                              Carlos, concordo contigo que se a liderança politica, e publica fosse tao ambiciosa, eficiente, e vencedora como este naipe de gestores/investigadores/empresarios, entao haveria muitos e muitos mais "locutores empolgados" a gritar vitoria...
                              o problema é mesmo esse..(!!!)

                              Comentário


                                #45
                                330i,

                                Há que convir que para 10M de habitantes e para as ambições que temos, os exemplos que existem sabem a pouco.

                                E especialmente se desta lista retirarmos aqueles que se aproveitaram de circunstâncias improváveis numa economia de mercado, aberta e saudável.

                                Precisamos de muito mais. Sem esquemas, nem narcisismos levados a extremo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                                  Recebi por mail (não sei se é repost)



                                  Nicolau santos, Director - adjunto do Jornal Expresso
                                  In Revista Exportar


                                  De vez em quando é bom recordar o bom que o nosso cantinho tem.
                                  Acabei de receber este texto por email.

                                  Excelente altura para o reavivar! É preciso olhar em frente!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                    É isto, e muito mais, que os políticos e muitos empresários não querem evidenciar para continuarem na sua senda de fazer caminhar o país para o lado que lhes interessa...

                                    Isto diz algo sobre o que tenho a dizer.

                                    Actalmente existem empresários a pensar em frente, no trabalho que tenho feito todos os dias vejo-os cada vez mais a quererem o que os outros não têm, isso torna-os como sendo um dos poucos a nivel mundial a terem, numa situação é o único a ter um produto, para já sem concorrência no Mundo, projecto na qual eu desenvolvi para ele. Eu próprio tenho alguns projectos para por em prática, outros a seu tempo.

                                    Aquele empresário que vê o lucro fácil a todo o custo tem os dias contados, felizmente cada vez há mais empresários no primeiro patamar de que falei.

                                    Temos que dar os parabéns a essas pessoas e desejar que os que travam o crescimento sejam expulsos do sistema.

                                    Abraços

                                    Comentário


                                      #48
                                      É sem dúvida bom pensar que temos coisas boas neste país e que nem tudo é mau mas também é bom viver com os pés assentes na terra e não viver no mundo da ilusão.

                                      Eu sinceramente tenho uma visão diferente para o meu futuro, estou a lutar para conseguir chegar a algum lado e conseguir fazer a diferença e consigo rever-me no positivismo que esse artigo transmite no entanto não podemos esquecer que nem todos têm essa possibilidade/oportunidade e que para a maioria dos portugueses esse artigo não significa nada e não conseguem retirar algo de positivo para eles ao lerem esse artigo.

                                      Uma pessoa que vive do ordenado mínimo, que tem que recorrer ao SNS, que apenas tem a escolaridade obrigatória e que paga os seus impostos sem ter direito a qualquer apoio no final do mês não consegue olhar para o futuro e sorrir.

                                      Estas pessoas são a maioria dos portugueses e é complicado olhar para um artigo como esse que fala de grandes empresas sabendo à partida que isso em nada afecta o seu futuro profissional/pessoal e pensar que afinal viver em Portugal é bom.

                                      Comentário


                                        #49
                                        A citada Mobicomp para além de um crescimento anormalmente rápido, os seus avanços na area da mobilidade valeram o interese e a compra da Microsoft.
                                        Trabalho dos eng. Portugueses reconhecido pela lider mundial, é de valor.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                          A citada Mobicomp para além de um crescimento anormalmente rápido, os seus avanços na area da mobilidade valeram o interese e a compra da Microsoft.
                                          Trabalho dos eng. Portugueses reconhecido pela lider mundial, é de valor.
                                          O grande problema é estas empresas deixarem-se vender. Assim só conseguimos por grandes empresas portuguesas no mapa se forem as que teem ajuda estatal ( Galp, PT, Sonae, etc e tal). Tá mal!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                            O grande problema é estas empresas deixarem-se vender. Assim só conseguimos por grandes empresas portuguesas no mapa se forem as que teem ajuda estatal ( Galp, PT, Sonae, etc e tal). Tá mal!
                                            Também é verdade.

                                            Pretendia-se salientar contudp que temos know how para crescer, o problema é que num mundo claramente globalizado é muito dificil crescer organicamente e escapar ao pod€rio arrogante dos que dominam o mercado globalmente.
                                            Para além disso a mobicomp estava numa area onde a MS claramente procurava algo com impactos imediatos dado que não dispunha de nenhuma força na area da mobilidade.

                                            Ressalva-se contudo de o polo estar em Braga e todos os recursos se manterem.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já agora a Ydreams e a Critical Software teem algum "apadrinhamento" do Estado? Pode-se ter um pouco de fé nelas ou nem por isso?

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X