Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É possível fazer baixar o preço de um produto?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Este tópico dá para uma tese...

    Comentário


      #32
      Já as há.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
        Este tópico dá para uma tese...
        Uma tese não diria, mas uma ideia, mais tarde ou meia cedo, se for útil, torna-se realidade! Tem é de, primeiro, ser aceite (haver receptividade...), e, depois, com base no esboço inicial, desenvolvida! Se for rejeitada nunca será útil a ninguém e assim muitas "morrem" por cá...

        RTP Informação, tec@net, 28/6/2014, 11:46... (pricious.com)

        Comentário


          #34
          6 anos depois ...


          no sentido oposto, fazer subir os preços, parece que Ryanairs e companhia já o fazem

          speccy

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por speccy Ver Post
            6 anos depois ...


            no sentido oposto, fazer subir os preços, parece que Ryanairs e companhia já o fazem

            speccy
            Quase 8, subitamente tornou-se actual...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              Será possível?

              Eu explico, tem acontecido visitar em alguns sites de materiais diversos (...) determinados produtos específicos (por exemplo de informática) que, ao fim de alguns dias, acabam por aparecer como produtos em promoção desses mesmos sites!

              Será que o número de vezes que cada produto é visualizado poderá determinar algum tipo de política de venda mais "agressiva" colocando as lojas precisamente esses produtos nas promoções?

              No fundo a pergunta é, até que ponto nós podemos, ou não, influenciar os preços dessa maneira?...
              À partida serão os produtos com menos saída - e menos interesse por parte de potenciais consumidores - que têm tendência a entrar em promoção, certo?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                À partida serão os produtos com menos saída - e menos interesse por parte de potenciais consumidores - que têm tendência a entrar em promoção, certo?
                Errado. A ideia não assenta na lógica da promoção, mas na da projecção do produto, do desejo de o ter e da quantidade de clientes potenciais / clientes efectivos. Desse modo, tanto podemos estar a falar de promoção / "low coast", como de produtos de valor médio, ou de valor elevado (informática, férias, automóveis, jóias...)!.

                Comentário


                  #38
                  Portanto, se a worten verificar que há bastante interesse numa determinada TV - através do número de visualizações do produto na net - vai investir €€€ num lote grande dessas TV´s para poder oferecer um preço final competitivo

                  É isso?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                    Portanto, se a worten verificar que há bastante interesse numa determinada TV - através do número de visualizações do produto na net - vai investir €€€ num lote grande dessas TV´s para poder oferecer um preço final competitivo

                    É isso?
                    Quase... Mas o "investir" e "grande lote" estão a mais, sobretudo quando se pretende minorar o risco!
                    "Encomendar" / "Reservar" / "consignação"... talvez sejam, dependendo da negociação, termos de significado mais aplicável!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                      Portanto, se a worten verificar que há bastante interesse numa determinada TV - através do número de visualizações do produto na net - vai investir €€€ num lote grande dessas TV´s para poder oferecer um preço final competitivo

                      É isso?
                      É tudo levado em conta. Época do ano, precos na concorrencia, procura do produto, etc. Mas eu nao percebo nada disto, que isto sao coisas para a equipa de marketing resolver.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                        6 anos depois ...


                        no sentido oposto, fazer subir os preços, parece que Ryanairs e companhia já o fazem

                        speccy
                        Há estudos sobre isso. E embora aconteca, há muitas outras variáveis por trás dos precos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                          Sinceramente não sei...mas teoricamente e num mercado "perfeito" quanto maior a produção menor o preço das coisas (lei da oferta e da procura), embora todos saibamos que 90% das vezes isso não acontece.[8)]
                          [|)]
                          Fixed! 8 anos depois...

                          Comentário


                            #43
                            Ouvi dizer que está boa época para vender pulseiras de elásticos...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              Será possível?

                              Eu explico, tem acontecido visitar em alguns sites de materiais diversos (...) determinados produtos específicos (por exemplo de informática) que, ao fim de alguns dias, acabam por aparecer como produtos em promoção desses mesmos sites!

                              Será que o número de vezes que cada produto é visualizado poderá determinar algum tipo de política de venda mais "agressiva" colocando as lojas precisamente esses produtos nas promoções?

                              No fundo a pergunta é, até que ponto nós podemos, ou não, influenciar os preços dessa maneira?...

                              Inundando o mercado com esse produto ou semelhantes e assim já consegues baixar o preço.
                              Ou então, metendo novas versões do mesmo produto, dividindo-o por escalões e niveis de equipamento e evolução.
                              Ex dos electrodomésticos em que novos modelos mais evoluidos normalmente dão abertura a descontos nos modelos velhos e menos actualizados, para que as lojas consigam escoar stocks e ganhar espaços para novas gerações.

                              Comentário


                                #45
                                Em particular na Internet muitos sites de comércio electrónico (senão quase todos ou mesmo todos - pelo menos os bons) têm indicadores com o número de visualizações de determinadas páginas, ou mesmo de determinados artigos.

                                Informação deste género permite tomar decisões como fazer uma promoção daquele produto, coloca-lo num banner, fazer publicidade do mesmo etc... etc...

                                No caso concreto da Informática a desvalorização do produto é uma característica - quando o produto nasce é estupidamente caro (na realidade torna-o exclusivo!), com o decorrer dos meses chega a custar metade ou menos, e quando é substituído por outro mais recente e inovador então fica a preços estupidamente baixos. Penso que nos outros tipos de produto é um pouco a procura e oferta, muita procura a partida faz disparar os preços, pouca procura de artigos pode ou não diminuir os preços (depende do produto, se é exótico, se é mais comum...)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                  Quase 8, subitamente tornou-se actual...
                                  Às vezes a razão demora a aparecer...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                    Às vezes a razão demora a aparecer...
                                    Demasiadas vezes...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Há estudos sobre isso. E embora aconteca, há muitas outras variáveis por trás dos precos.
                                      Há estudos e há legislação europeia a proibir as companhias aéreas de recolher dados para dos utilizadores para esse efeito.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                        Há estudos e há legislação europeia a proibir as companhias aéreas de recolher dados para dos utilizadores para esse efeito.
                                        Tens link para essas leis?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X