Este tópico dá para uma tese...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
É possível fazer baixar o preço de um produto?...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver PostEste tópico dá para uma tese...
RTP Informação, tec@net, 28/6/2014, 11:46... (pricious.com)
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostSerá possível?
Eu explico, tem acontecido visitar em alguns sites de materiais diversos (...) determinados produtos específicos (por exemplo de informática) que, ao fim de alguns dias, acabam por aparecer como produtos em promoção desses mesmos sites!
Será que o número de vezes que cada produto é visualizado poderá determinar algum tipo de política de venda mais "agressiva" colocando as lojas precisamente esses produtos nas promoções?
No fundo a pergunta é, até que ponto nós podemos, ou não, influenciar os preços dessa maneira?...
Comentário
-
Originalmente Colocado por UserAHO Ver PostÀ partida serão os produtos com menos saída - e menos interesse por parte de potenciais consumidores - que têm tendência a entrar em promoção, certo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por UserAHO Ver PostPortanto, se a worten verificar que há bastante interesse numa determinada TV - através do número de visualizações do produto na net - vai investir €€€ num lote grande dessas TV´s para poder oferecer um preço final competitivo
É isso?
"Encomendar" / "Reservar" / "consignação"... talvez sejam, dependendo da negociação, termos de significado mais aplicável!
Comentário
-
Originalmente Colocado por UserAHO Ver PostPortanto, se a worten verificar que há bastante interesse numa determinada TV - através do número de visualizações do produto na net - vai investir €€€ num lote grande dessas TV´s para poder oferecer um preço final competitivo
É isso?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostSerá possível?
Eu explico, tem acontecido visitar em alguns sites de materiais diversos (...) determinados produtos específicos (por exemplo de informática) que, ao fim de alguns dias, acabam por aparecer como produtos em promoção desses mesmos sites!
Será que o número de vezes que cada produto é visualizado poderá determinar algum tipo de política de venda mais "agressiva" colocando as lojas precisamente esses produtos nas promoções?
No fundo a pergunta é, até que ponto nós podemos, ou não, influenciar os preços dessa maneira?...
Inundando o mercado com esse produto ou semelhantes e assim já consegues baixar o preço.
Ou então, metendo novas versões do mesmo produto, dividindo-o por escalões e niveis de equipamento e evolução.
Ex dos electrodomésticos em que novos modelos mais evoluidos normalmente dão abertura a descontos nos modelos velhos e menos actualizados, para que as lojas consigam escoar stocks e ganhar espaços para novas gerações.
Comentário
-
Em particular na Internet muitos sites de comércio electrónico (senão quase todos ou mesmo todos - pelo menos os bons) têm indicadores com o número de visualizações de determinadas páginas, ou mesmo de determinados artigos.
Informação deste género permite tomar decisões como fazer uma promoção daquele produto, coloca-lo num banner, fazer publicidade do mesmo etc... etc...
No caso concreto da Informática a desvalorização do produto é uma característica - quando o produto nasce é estupidamente caro (na realidade torna-o exclusivo!), com o decorrer dos meses chega a custar metade ou menos, e quando é substituído por outro mais recente e inovador então fica a preços estupidamente baixos. Penso que nos outros tipos de produto é um pouco a procura e oferta, muita procura a partida faz disparar os preços, pouca procura de artigos pode ou não diminuir os preços (depende do produto, se é exótico, se é mais comum...)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário