Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Professores e férias de Natal, Páscoa e Carnaval

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Nthor

    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

    citação:Originalmente colocada por Nthor

    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

    (...)
    Parece-me um horário normal de trabalho.
    O Irreligious saberá melhor que eu que para além das horas que se passa na escola (muitas vezes mais do que as 35h), há tb trabalho que tem de trazer para casa.

    Mas como se costuma dizer "com o mal dos outros posso eu bem".

    O caso que falaste era de professores primários que coitados, têm testes super difícieis para corrigir e aulas hiper complicadas para preparar.
    E participar na gestão da escola, acertar horários, elaborar testes (pq os programas mudam todos os anos), actividades extracurriculares, mas como te digo não sou professor.



    No 1º ciclo até matriculas e registos biográficos fazem. Trabalho de secretaria.

    Mas a quem faz comichão as férias do Natal e da Páscoa, posso já dizer que quando os meninos estão de férias temos nós as semanas mais trabalhosas, e que ultrapassam em muito as 35h semanais. E são aquelas semanas em que se vende mais a ideia de que nada fazemos, e o ensino é o paraíso dos calões.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por FGO

      Na ultima greve que houve quantos foram os iam passear para os centros comerciais?
      Por não pactuar com palhaçadas, não fiz greve. Os sindicatos de profs são ainda piores que o ministério.

      Quando se fizer uma greve de zelo, 35h na escola, sem espaço nem condições para se fazer o trabalho não lectivo, eu alinho.

      jfamendes: Se tens um emprego de 45h semanais, não te pagam horas extraordinárias e não tens 22 dias uteis de férias é ilegal.
      E por estares numa situação de ilegalidade e excesso de carga horária, isso não te dá o direito de desejar o mesmo mal aos outros. Luta tu por melhores condições de trabalho em vez de passivamente considerares a tua situação normal.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Irreligious

        citação:Originalmente colocada por FGO

        Na ultima greve que houve quantos foram os iam passear para os centros comerciais?
        Por não pactuar com palhaçadas, não fiz greve. Os sindicatos de profs são ainda piores que o ministério.

        Quando se fizer uma greve de zelo, 35h na escola, sem espaço nem condições para se fazer o trabalho não lectivo, eu alinho.

        jfamendes: Se tens um emprego de 45h semanais, não te pagam horas extraordinárias e não tens 22 dias uteis de férias é ilegal.
        E por estares numa situação de ilegalidade e excesso de carga horária, isso não te dá o direito de desejar o mesmo mal aos outros. Luta tu por melhores condições de trabalho em vez de passivamente considerares a tua situação normal.
        Irreligious: se leres com mais calma o que postei vais ver que em lado algum eu desejei o mesmo mal a quem quer que seja. Aliás, tenho mais que fazer sinceramente e caso também não tenhas lido eu afirmei que gostaria de dar aulas também. Portanto quanto muito nas tuas palavras estaria a desejar o mesmo mal a mim. Para a próxima lê com calma porque quem me dera que todos trabalhassemos umas 10h semanais sem preocupações extra

        Quanto à situação ilegal pois é, mas é a recibos e quanto a isso melhores dias virão.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por zerorpm

          citação:Originalmente colocada por Bolide

          citação:Originalmente colocada por Irreligious
          este ano estou a dar 2 disciplinas pela 1ª vez no secundário, e não tenho tempo para me coçar
          Deixa lá, pro ano é copy/paste, vira o disco e toca o mesmo

          Conta lá a vida difícil dos professores mais velhos da escola
          Só que os alunos não são todos iguais... Logo as turmas andam a ritmos diferentes, alunos com mais dificuldade, alunos com menos dificuldade, etc.

          Não basta debitar para ensinar, é necessário explicar... Uma coisa que tu Bólide não sabes fazer...
          Não lhe dês corda, que o fórum fica mal visto e vão achar que por cá somos todos assim.




          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X