Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desktop vs Laptop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Aqui na PT ha TOSHIBAS e FUJITSU /SIEMENS.


    Dos TOSHIBA só se ouvem queixas...


    Dos FUJITSU não...

    Comentário


      #32
      Lá está! Trocaram os pcs da empresa por portáteis...mas isso é para trabalho. Além disso, num trabalho como edição de video (montagens)a nivel profissional (olhem para hollywood por exemplo), usam-se Desktops e não portáteis. Portáteis é mais para despachar e para ter uma certa portabilidade. Ainda para mais, o autor do tópico diz que é adepto dos jogos, por isso não vejo onde está a duvida.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Baiones

        Aqui na PT ha TOSHIBAS e FUJITSU /SIEMENS.


        Dos TOSHIBA só se ouvem queixas...


        Dos FUJITSU não...
        Não dúvido q aqui ou ali haja queixas de uma e de outra marca.

        Tive um desktop da FUJITSU /SIEMENS no meu anterior escritório e além de queimar-me uma drive cd's (explodiu :-) ) ainda me deu cabo de 2 discos (AHHH meu querido SourceSafe).

        Tenho um portátil Toshiba em casa faz um ano e 5*.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por PDCouto

          Se aindanão tens nenhum, queres ocupar pouco espaço, e não és grande jogador, compra um Mac Mini.
          Pois mas ele pelos vistos quer jogar e mesmo com a Intel GMA é melhor não pensar em jogos!

          Tal como já se disse por cá, o ideal seria ter portátil e desktop, embora isso pese no orçamento e de que maneira! Mas se é para optar só por um vai para o desktop a não ser que "o menino" possa esperar pelo maquinão do Desktop e opte primeiro pelo portátil!

          Pessoalmente gosto do portátil mas é para trabalhar, ouvir um som e ver uns vídeos! É giro e tal, levezinho, leva-se para qualquer lado e o camandro, mas para desactualizar "é um espectáculo" e o desgaste dos componentes é maior! Para jogos, o desktop e a consola são ideiais!

          Comentário


            #35
            Então e sugestões para um desktop à maneira?

            Comentário


              #36
              Vai aqui: http://www.chip7.pt/configredirect/

              Carregas em pc á medida e escolhes tudo do melhor. No final tens o preço aproximado do mercado (e o preço exacto na loja chip7), e depois se achares que fica caro, vai começando a escolher peças de hardware mais baratas.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Xangai

                Então e sugestões para um desktop à maneira?
                Oh meu amigo, isso vai depender do sítio onde moras e das lojas que tens ao pé de casa.

                Comentário


                  #38
                  www.kuantokusta.com
                  www.nuno-candeias.pt
                  www.lojainformatica.pt
                  www.mbit.pt
                  www.assismatica.pt

                  Comentário


                    #39
                    Ele não está a pedir preços. Ele está a pedir para sugerirem um pc fixe.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por worldtiki

                      citação:Originalmente colocada por PePa

                      Eu tenho um acer de gama alta um aspire 2020 e tenho uma dobradiça do
                      ecrâ rachada sem nunca ter sofrido uma pancada, foi só do uso (moderado) resultado, não fecha bem e por vezes o ecrâ passa-se.
                      Para além disso alguma da tinta prateada saiu onde se coloca as mãos,
                      o software da acer crash quase sempre, etc.
                      Clone! :D

                      Também tenho um Aspire com a tinta a sair (em especial nos cantos) e com a dobradiça direita partida (já nem fecha sequer).

                      Tenho também um colega da faculdade com um outro Aspire e com estes mesmos problemas...
                      Estou a ver que é feitio, já que a minha dobradiça do lado direito
                      também está partida[8] má concepção...e tinta fraca.
                      Espero que isto tire algumas dúvidas quanto à qualidade acer, era
                      muita coincidência 2 pc's iguais terem 2 defeitos iguais.

                      Já agora no teu acer também falha esporadicamente o ecrâ?
                      E crasha quando ligado ao wireless (no meu deve ser software)?

                      Comentário


                        #41
                        Tudo mas tudo menos toshiba..

                        "comprei" um faz cerca de um ano e revelou-se uma bela porcaria. Assisntencia é rápida, mas nao meu caso nao foi a melhor (compreendo porque, mas tive que lá ir 3 vezes!!).

                        A bateria nunca durou mais de 30mim, isto para um centrino 1.6.

                        Foi escolhid um topshiba pois a fama da marca em termos de fiabilidade era referencial, ao falar com várias pessoas toda a gente dizia que toshiba sim e acer não..

                        Mas numa coisa tenho que concordar, a qualidade de construção e resistencia do material está bem acima dos Acer que vou acompanhando, mas o resto..

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por bizarro

                          Tudo mas tudo menos toshiba..

                          "comprei" um faz cerca de um ano e revelou-se uma bela porcaria. Assisntencia é rápida, mas nao meu caso nao foi a melhor (compreendo porque, mas tive que lá ir 3 vezes!!).

                          A bateria nunca durou mais de 30mim, isto para um centrino 1.6.

                          Foi escolhid um topshiba pois a fama da marca em termos de fiabilidade era referencial, ao falar com várias pessoas toda a gente dizia que toshiba sim e acer não..

                          Mas numa coisa tenho que concordar, a qualidade de construção e resistencia do material está bem acima dos Acer que vou acompanhando, mas o resto..
                          Não vás por aí. Um amigo meu comprou um HP e volta e meia lá vai arranjar qualquer coisa. Lá na empresa temos todos HP e até agora, na minha unidade, tudo 100%.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Xangai

                            Estou decidido a comprar um pc mas estou indeciso se devo comprar um portátil ou um desktop.
                            Estou muito inclinado para um portátil, pois ocupa menos espaço, não tenho que ter uma "bancada" para o menino, posso transportá-lo pela casa e até levá-lo de férias, etc.
                            Mas como sou um pouco leigo no assunto não sei até que ponto um portátil não é limitado a nível de upgrades, embora saiba que hoje em dia esse problema já está um tanto ultrapassado.
                            A utilização que pretendo dar não é muito especial mas nem por isso pode deixar de ser exigente, Internet na sua maioria, alguns jogos claro, provável utilização em programas de edição de imagem e video, etc.
                            Tenho visto que já se praticam alguns bons preços em portáteis, agora não entendo muito de características. Sei que quero no mínimo 1GB de RAM, um ecrã de 15 ou 17, placa gráfica com memória dedicada (jogos...lol) e por aí fora.
                            Vi um com estas características e muitas mais a 999€, marca Packard Bell, percorri alguns foruns e não encontrei informação sobre esta marca, se é fiável, assistência, etc.
                            Se algum(s) expert(s) quiserem dar-me uma opinião, agradeço profundamente...
                            Muito sinceramente, terás que dizer que tipo de utilidade darás ao computador...

                            Se fôr por uma questão de estética podes optar por um acer ferrari amd ou um asus lamborghini core duo... ou entao compras um PC desktop com 1G de RAM, ecran de TFT 19 e uma PG boa por menos de 1000 euros.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por augustus

                              citação:Originalmente colocada por Xangai

                              Estou decidido a comprar um pc mas estou indeciso se devo comprar um portátil ou um desktop.
                              Estou muito inclinado para um portátil, pois ocupa menos espaço, não tenho que ter uma "bancada" para o menino, posso transportá-lo pela casa e até levá-lo de férias, etc.
                              Mas como sou um pouco leigo no assunto não sei até que ponto um portátil não é limitado a nível de upgrades, embora saiba que hoje em dia esse problema já está um tanto ultrapassado.
                              A utilização que pretendo dar não é muito especial mas nem por isso pode deixar de ser exigente, Internet na sua maioria, alguns jogos claro, provável utilização em programas de edição de imagem e video, etc.
                              Tenho visto que já se praticam alguns bons preços em portáteis, agora não entendo muito de características. Sei que quero no mínimo 1GB de RAM, um ecrã de 15 ou 17, placa gráfica com memória dedicada (jogos...lol) e por aí fora.
                              Vi um com estas características e muitas mais a 999€, marca Packard Bell, percorri alguns foruns e não encontrei informação sobre esta marca, se é fiável, assistência, etc.
                              Se algum(s) expert(s) quiserem dar-me uma opinião, agradeço profundamente...
                              Muito sinceramente, terás que dizer que tipo de utilidade darás ao computador...

                              Se fôr por uma questão de estética podes optar por um acer ferrari amd ou um asus lamborghini core duo... ou entao compras um PC desktop com 1G de RAM, ecran de TFT 19 e uma PG boa por menos de 1000 euros.
                              se vais comprar aconselho pelo menos 2g de ram,mas como eu te disse espera pelas placas gráficas já preparadas para o directx 10;)

                              Comentário


                                #45
                                Este fim de semana passei pelo Media Markt e vi lá uma promoção de um PC de uma marca "ENYA" (penso ser marca branca) com 2048 RAM mais os outros predicados todos e com monitor tft lcd de 19", tudo 899€... Pareceu-me bem, agora só me preocupa a assistência destas marcas.
                                Que acham?

                                Comentário


                                  #46
                                  É verdade, ainda há uma possibilidade de um portátil Toshiba:
                                  Processador Intel Core 2 Duo a 2 Ghz
                                  2 Ghz Ram DDR2 533
                                  Grafica 512 Mb dedicada
                                  Disco de 120 Gb
                                  Ecra 15.4 panoramico
                                  DVD R/W Lightscribe

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Xangai

                                    É verdade, ainda há uma possibilidade de um portátil Toshiba:
                                    Processador Intel Core 2 Duo a 2 Ghz
                                    2 Ghz Ram DDR2 533
                                    Grafica 512 Mb dedicada
                                    Disco de 120 Gb
                                    Ecra 15.4 panoramico
                                    DVD R/W Lightscribe
                                    Penso que é uma boa escolha! Pelo menos tem aquilo para o qual tu queres! Mas a que preço arranjas isso? Penso que passa os 1000 euros!

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por PePa

                                      Estou a ver que é feitio, já que a minha dobradiça do lado direito
                                      também está partida[8] má concepção...e tinta fraca.
                                      Espero que isto tire algumas dúvidas quanto à qualidade acer, era
                                      muita coincidência 2 pc's iguais terem 2 defeitos iguais.

                                      Já agora no teu acer também falha esporadicamente o ecrâ?
                                      E crasha quando ligado ao wireless (no meu deve ser software)?
                                      Levou um disco rígido novo há coisa de uns meses (ainda na garantia), tudo o resto para já está bom ou vai-se aguentando.

                                      Wireless não posso confirmar, desde que partiu a dobradiça que passei a usá-lo como se de um desktop se tratasse, mas antes disso sempre funcionou bem, tanto em redes públicas (campus, shoppings, outras) como em modo ad-hoc em casa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por PePa

                                        Já agora no teu acer também falha esporadicamente o ecrâ?
                                        Faltou isto.

                                        Não, por aqui tudo bem.

                                        Não será problema de drivers ou algum mau contacto por causa da dobradiça?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                          Faltou isto.

                                          Não, por aqui tudo bem.

                                          Não será problema de drivers ou algum mau contacto por causa da dobradiça?
                                          Toca a desnterrar, dei com este tópico quando procurava mais acer aspire
                                          como o meu com os mesmos problemas.

                                          Quanto ao wireless é software mas tá tudo ok por agora.

                                          Quanto ao ecra desconfio que seja a ligação com o pc que esteja a ficar danificada,
                                          pois os pontinhos verdes aparecem e desapacem conforme o ângulo de ecrâ
                                          e ajustando-o também melhora e piora.
                                          De notar que tenho o ecrâ seguro apenas por uma dobradiça e meio torto.

                                          Entretanto surgiu outro problema, que é o driver que controla os botões
                                          multimédia que insiste em consumir todo o desempenho do cpu desde o arranque
                                          (disparando a ventoinha e tornando o pc lento) que só se resolve terminando
                                          o processo. (e botões deixam de funcionar)
                                          Já investiguei em fóruns nos EUA e parece que o problema aparece sem aviso
                                          e no apoio da acer mandam formatar o pc , também vi sites que aconselham
                                          fazer uma limpeza ao "registry", alguém sabe como fazer?
                                          Mas estes problemas no software não são novos o aspire arcade já teimava
                                          em crashar.

                                          Por fim encontrei um site que vende material para portáteis e entrega worldwide
                                          e tem lá dobradiças, acham possível fazer isso num "oficina" informática cá
                                          em Portugal em vez de esperar meses na acer?

                                          Desculpem o desabafo mas acer nunca mais, apesar de gostar do meu portátil
                                          os problemas são demais!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                            Toca a desnterrar, dei com este tópico quando procurava mais acer aspire
                                            como o meu com os mesmos problemas.

                                            Quanto ao wireless é software mas tá tudo ok por agora.

                                            Quanto ao ecra desconfio que seja a ligação com o pc que esteja a ficar danificada,
                                            pois os pontinhos verdes aparecem e desapacem conforme o ângulo de ecrâ
                                            e ajustando-o também melhora e piora.
                                            De notar que tenho o ecrâ seguro apenas por uma dobradiça e meio torto.

                                            Entretanto surgiu outro problema, que é o driver que controla os botões
                                            multimédia que insiste em consumir todo o desempenho do cpu desde o arranque
                                            (disparando a ventoinha e tornando o pc lento) que só se resolve terminando
                                            o processo. (e botões deixam de funcionar)
                                            Já investiguei em fóruns nos EUA e parece que o problema aparece sem aviso
                                            e no apoio da acer mandam formatar o pc , também vi sites que aconselham
                                            fazer uma limpeza ao "registry", alguém sabe como fazer?
                                            Mas estes problemas no software não são novos o aspire arcade já teimava
                                            em crashar.

                                            Por fim encontrei um site que vende material para portáteis e entrega worldwide
                                            e tem lá dobradiças, acham possível fazer isso num "oficina" informática cá
                                            em Portugal em vez de esperar meses na acer?

                                            Desculpem o desabafo mas acer nunca mais, apesar de gostar do meu portátil
                                            os problemas são demais!!!
                                            Fizeste uma rima! Qdo andei a estudar o mercado para comprar um portatil, um amigo meu(com bons conhecimentos informaticos) disse: "Acer não!" Fui para a Asus. Até ao momento nada a relatar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Portátil só serve se precisas de mobilidade! São bichos muito delicados.

                                              Tenho um ASUS e será a ultima vez que comprarei portátil desta marca.
                                              Próximas?? IBM ou DELL.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por KarmaCop213 Ver Post
                                                Pesa bem os inconvenientes do portátil.

                                                Um desktop é (bem) mais barato, mais estável e com uma margem de progressão (de fazer upgrade às peças) que o portátil nem sonha. Num desktop se algum componente se estraga podes comprar um igual (ou parecido) no mesmo dia, no portátil tens que o mandar para a marca e esperar. Ainda não encontrei um portátil com o um gravador de DVDs com a mesma qualidade daquele que eu tenho montado no meu desktop. Para jogar um desktop é melhor.

                                                No portátil tens a vantagem da portabilidade (como é óbvio), ir no Alfa em 1ª classe a ver episódios do Lost é priceless ;). Tem também a vantagem de fazer muito menos barulho, se por exemplo quiseres deixar o computador a sacar durante a noite dentro do teu quarto, nada melhor do que um portátil.

                                                Pesa bem as vantagens e desvantagens de um e de outro.

                                                Para ajudar posso dar o meu exemplo. Tenho actualmente um desktop e um portátil. Se tivesse de comprar computador agora, muito provavelmente voltaria a comprar desktop. As razões: quando comprei o portátil precisava de facto de mobilidade, hoje em dia, não. Monitores, teclado, rato, etc, muito melhor num dektop (basta pensar no número de pessoas que compram portátil, e depois compro teclado, rato, e por vezes monitores para usar com eles), o preço não tem comparação possível, o desktop é sempre mais barato.
                                                Quanto à questão que pões de ter um monitor de 17 num portátil, do meu ponto de vista, no máximo 15.4, a partir daí, estamos a perder o conceito de portabilidade.
                                                Resumindo: parece me que actualmente existe uma moda de portáteis, sendo que, grande parte deles, servem para deslocações entre a sala, a cozinha, o quarto, etc .....

                                                Cumprimentos e boa compra

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  http://www.ruggednotebooks.com/

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Quem não tem muita necessidade de portabilidade não há vantagem nenhuma em adquirir um portátil face a um desktop, os desktop são mais baratos, as novidades em hardware geralmente surgem primeiro em desktops, reparações muito mais baratas, upgrades mais simples de fazer e menos dispendiosos, para jogar é MUITO melhor, etc...isto é o meu ponto de vista.

                                                    Não estou a deitar abaixo os portáteis, até porque também tenho um, mas quem não tem necessidade de portabilidade não vejo qual a vantagem de comprar um portátil.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Primeiro que tudo portatil com 17" não é portatil... é um peso.

                                                      Segundo não é nada fácil fazer upgrades a portateis, se já há uns com graficas substituíveis os outros trocas RAM e HDD e pouco mais.

                                                      Claro que dá imenso jeito pegar no portatil e ir para a rua debaixo da parreira ou qualquer outra sombra com um ice tea na mão e a navegar no AHO...

                                                      Neste momento tenho um laptop HP porque preciso mesmo de algo que ande cmg entre as duas casas, mas o de casa tá a precisar de ser substituido e lvz o seja lá para o Natal... nessa altura logo vejo, mas parece-me que como é para ficar em casa compro desktop.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X