Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bush, o tópico...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mas o que é que o "bush" tem a ver com "os americanos". Todos os americanos que conheço são bem porreiros e as vezes que lá estive fui sempre bem recebido.

    O governo e a sua politica externa é que são uma tanga.

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por worldtiki

      citação:Originalmente colocada por hpventura

      Este tópico de facto está carregado de informação !!!! :D

      E já agora, onde está a relação entre o link colocado e a acérrima defesa da dama?
      Eu bem coloquei o "ps", mas nem assim... [|)]

      E faça o favor de [u]não reduzir este tópico a uma personagem</u>.
      a julgar pelo q está a bold e sublinhado, parece q o PS não se aplica a mim...:D:D

      Comentário


        uhhh

        coitadinho do "Big Giant Head".... anda o mundo todo contra ele... logo ele que nao se chateia com ninguém.

        agora temos todos de gostar do mesmo politico ou aprovar as suas politiquices.

        Se nem os americanos vao muito à bola com a personagem, nós nao temos de prestar vassalagem a ninguém. Vejam o Daily Show and chill out.

        e quando precisares de descontrair abre um tópico a falar mal/gozar com o Chavez/Evo Morales tás no teu direito

        Comentário


          Pronto, já está desvirtuado...

          Era vassalagem que pretendia, parabéns pela conclusão Duro.

          Deixa-me voltar ao topico dos "mastronços" que se intoxicam com água.

          Comentário


            E nessa história toda só a miúda mais pequena é que tem a mão no sitio certo.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por worldtiki

              Pronto, já está desvirtuado...

              Era vassalagem que pretendia, parabéns pela conclusão Duro.

              Deixa-me voltar ao topico dos "mastronços" que se intoxicam com água.
              deixa ver se eu percebi bem a sequencia de acontecimentos.

              criaste um tópico para a malta falar mal do Bush. É uma ideia como outra qualquer.

              A seguir vieram uns users fazer exactamente isso

              A seguir vieste tu "contrariar" essas pessoas.

              A ideia que fica é que apesar de isto ser o "playground" continuas a nao lidar muito bem com as criticas ao Bush ou a americanos em geral e no fundo a mensagem subliminar que passa é que "vou abrir aqui um espaço para os tontinhos se divertirem e pelo caminho chamo-os de otários, indirectamente, porque têm uma opiniao diferente da minha"

              É a minha leitura, pode estar errada, mas enfim.

              Quanto à vassalagem, é evidente que nao era vassalagem em relaçao a ti mas sim às "politiquices" sejam de um lado ou de outro, neste caso especifico é de um lado [}].

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por um.dois

                E nessa história toda só a miúda mais pequena é que tem a mão no sitio certo.
                nem por isso

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por andmiguel

                  citação:Originalmente colocada por um.dois

                  E nessa história toda só a miúda mais pequena é que tem a mão no sitio certo.
                  nem por isso
                  olha que sim

                  Comentário


                    olha que não...

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por djmllp

                      E o 1º gajo da esq está á procura da carteira.
                      ehehe[}][}][}]

                      Este gajo é mesmo uma besta quadrada[8]

                      Comentário


                        "Localização e Funcionamento do Coração
                        Ele se localiza no meio do peito, sob o osso esterno, ligeiramente deslocado para a esquerda. Ocupa no tórax, a região conhecida como mediastino médio."
                        retirado de http://64.233.183.104/search?q=cache...&ct=clnk&cd=11

                        "Circulação, localização e posição
                        O coração é o órgão central da circulação, localizado na caixa torácica, levemente inclinado para esquerda e para baixo (mediastino médio), sendo constituído por uma massa contráctil, o miocárdio, revestido interiormente por uma membrana fina, o endocárdio, e envolvido por um saco fibro-seroso, o pericárdio."
                        retirado de http://pt.wikipedia.org/wiki/Cora%C3...i.C3.A7.C3.A3o


                        O conhecimento que eu tenho, essas citações não o contrariam, é que o coração fica no centro do peito, mas não numa posição vertical como se possa pensar, está com uma ligeira inclinação com as veias e artérias viradas para o lado esquerdo, inclinação não é localização do lado esquerdo.
                        Quem tiver dados contrários faça favor de pôr até posso estar enganado sem saber, andei à procura de fotos na net bem explicitas mas não encontrei.

                        Comentário


                          Olhem que o jorge é bom moço.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                            olha que não...
                            então carago sim ou não??? :D

                            continuo achar que sim
                            mostra lá o contrário

                            Comentário


                              Sim um.dois, tens razão!

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por djmllp

                                E o 1º gajo da esq está á procura da carteira.
                                Eu cá acho que está a sacar da pistola.[}]

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por um.dois

                                  citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                                  olha que não...
                                  então carago sim ou não??? :D

                                  continuo achar que sim
                                  mostra lá o contrário
                                  ops! tens mesmo razão :D

                                  Comentário


                                    Eu já nem publicito mais a minha opinião sobre esse ... senhor gajo...

                                    Comentário


                                      Mas onde é que esses 2 pontos conflitem?

                                      Ou agora os coitados que colocam notícias adulteradas e fotos manipuladas (que eloquentemente chamas de "opiniões divergentes") ficam aborrecidos quando ouvem uma boquinha?

                                      Não não está reservado o direito de admissão a ninguém neste tópico... nem a mim.

                                      Comentário


                                        Desculpem mas este tópico roça a imbecilidade...

                                        Comentário


                                          Worldtiki, acho que a maioria do pessoal não percebeu a tua provocação :D

                                          Mas se queres mudar essa mentalidade ignorante com que tantas vezes se fala da América e se goza com os supostos burros e anormais americanos não podes ser tão subtil, o que tens que fazer é usar outra estratégia mais simples mas agressiva, a estratégia da realidade e dos factos, que é sempre muito dolorosa para certas pessoas.

                                          Tens que disparar coisas deste género:

                                          citação:

                                          Hoje tenho más notícias para todos aí na EUtupia que sofrem da doença infantil do pós comunismo, o antiamericanismo primário: A dominação americana do mundo vai continuar por muitas e muitas mais décadas.
                                          Quem o diz não sou eu. É o comité Nobel sediado em Estocolmo que este ano deu os prémios Nobel da Medicina, Química, Física e Economia a seis americanos.
                                          O importante aqui a notar é que isto não é um acaso. O ano passado (2005) os americanos vencerem cinco prémios Nobel (um na Economia, dois na Química dois na Física). Em 2004 oito americanos foram premiados, em 2003 seis, em 2002 oito, etc etc. Desde 1950 os americanos venceram 48% dos prémios Nobel da Química, 61% dos prémios Nobel da Física e 58% dos prémios da Medicina. Deixo a Economia de fora porque aí então os burros dos americanos ganham quase sempre, mas Economia como nós sabemos não é ciência. Na minha vida já me apercebi que os problemas económicos são sempre os mesmos década após década, mas ao contrário da ciência as soluções variam.
                                          Em termos de instituições a dominação é esmagadoramente americana. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial 59,8% dos Nobel foram para instituições nos Estados Unidos e essa dominação esta a aumentar. Nos últimos 25 anos cerca de 70% dos prémios Nobel foram para instituições americanas.
                                          O que é que isto reflecte? Reflecte o facto de que cerca de 40 por cento de todos os fundos gastos no mundo em Investigação e Desenvolvimento (Research and Development) serem gastos nos Estados Unidos. De facto mais fundos são usados em Investigação e Desenvolvimento nos Estados Unidos do que em todos os restantes países do G-7 em conjunto. Só o governo federal Americano gasta cerca de 140 mil milhões de dólares anuais em investigação científica. O total de fundos gastos em investigação científica ascende a cerca de 285 mil milhões de dólares por ano.
                                          Na Europa duas das três companhias privadas que mais gastam em Research and Development são …. americanas ( Ford e General Motors. A outra é a Pfizer)
                                          O professor checo (!) Lubos Motl, da Universidade de Harvard disse que na União Europeia "não se recompensa o risco e investigação como na América (onde) os cientistas se podem dar ao luxo de ter grandes visões, mesmo com riscos". Lembro-me a este propósito estar num jantar recente onde se encontrava um astrónomo da NASA que no meio da conversa me disse estar cansado porque tinha passado os dois últimos dias a rever propostas de investigação dos trabalhadores da NASA. Todos os anos uns tantos milhões são gastos em investigação "pura" e como me disse esse astrónomo no meio da risada geral "muitas vezes a investigação não dá nada".
                                          A dominação dos Nobel reflecte também o facto de que 22 das 30 melhores universidades e 8 das 10 melhores do mundo do mundo estarem nos Estados Unidos e que uma "avalanche" de estudantes estrangeiros continuam a vir para essas universidades que são os grandes centros de investigação (Mais estudantes estrangeiros chegam agora aos Estados Unidos do que antes do 11 de Setembro de 2001).
                                          Escusado será dizer que muitos desses estudantes acabam por ficar por cá, muitos adquirem a cidadania americana e alguns vencem os prémios Nobel. Exemplos: Ahmed Zewail que venceu o Nobel da Química em 1999 nasceu no Egipto. Os egípcios fizeram um forrobodó quando o homem venceu o Nobel. Zewail contudo tem agora cidadania americana mas mesmo que não a tivesse o importante é que ele não trabalha para o ministério de uma coisa qualquer no Egipto mas sim no Instituto de Tecnologia… da Califórnia. Gunter Blobel: venceu o prémio Nobel da Medicina em 1999, nasceu na Alemanha. Tem agora cidadania americana e trabalha na Universidade Rockfeller… em Nova Iorque. Em 2000 o alemão Herbert Kroemer venceu o Nobel da Física graças a investigações feitas na Universidade da Califórnia.
                                          Se é verdade que muitos desses cérebros vem para aqui devido às condições de trabalho ou fugidos a perseguições politicas (caso de Einstein) outros vem para aqui devido à estupidez burocrática de outros países. Conheço um caso de uma autoridade em história europeia que veio para Harvard depois da sua universidade inglesa lhe ter dito que tinha chegado à idade de se reformar e que não podia continuar a trabalhar apesar de ser esse o seu desejo. (Um conceito considerado cómico pelos americanos). Escusado será dizer que Harvard não se importa nada com o facto de esse historiador ter mais de 70 anos de idade. O vosso velho reformado é o nosso perito, diria Harvard.
                                          Para além disso aqui nos Estados Unidos existe uma tradição única de doações privadas de companhias e indivíduos para universidades e programas de investigação. As doações constituem uma grande fatia dos orçamentos das universidades (Um conceito considerado cómico ou pelo menos estranho ainda do outro lado da poça). Exemplo concreto: Craig Mello, que este ano venceu o Nobel da Medicina fez as suas investigações graças em grande parte a uma doação de 3 milhões de dólares de John Blais e da sua mulher Shelley. (Nunca tinha ouvido falar de tais pessoas mas fui informado pela Universidade de Massachussets que o John Blais fez fortuna na "manufacturação" e que já deu "vários outros milhões" à Universidade de Massachussets onde trabalha o Mello.
                                          Claude Allègre, antigo ministro da educação francês disse recentemente ao New York que "nos Estados Unidos é o vosso sistema universitário que é um dos motores da prosperidade" enquanto na França "as universidades são pobres e não são uma prioridade para o estado ou para o sector privado".
                                          Um dos membros da academia Nobel ( já não me recordo qual) disse depois da atribuição dos prémios este ano que "se tudo corresse de forma ideal levaria 25 anos à União Europeia a apanhar os Estados Unidos". O mundo tal como a vida infelizmente, não é "ideal". Li no Financial Times na semana passada que os planos do Durão Barroso para criar um Instituto Europeu de Tecnologia (à semelhança do famosos Instituto de Tecnologia de Massachussets) estão a ir por água abaixo por falta de interesse.
                                          Wang Jisi da Escola de Estudos Internacionais na Universidade de Pequim disse que devido ao seu "avanço em inovação tecnológica, produtividade, investigação e desenvolvimento….o tamanho da economia Americana como proporção da economia global vai continuar a crescer por muitos anos".
                                          É verdade. Em 1971 a economia Americana era 30,52% do Produto Interno Bruto do Mundo. Desde então houve a subida da China, da Índia e dos Tigres da Ásia e a unificação da Europa. A economia americana é agora 30,74 por cento do Produto Interno bruto mundial.
                                          Antes de terminar tenho que vos dizer que aqui não se dá muita atenção a esta dominação dos Nobel. As notícias estão geralmente "enterradas" nas páginas interiores, a não ser que o vencedor seja da cidade onde o jornal é publicado. Não sei se isso se deve ao facto dos americanos não ligarem uma pívia a prémios de outros países ou se a dominação já não é noticia.
                                          Outro dia vi contudo um artigo de alguém a queixar-se que os americanos raramente ganham o prémio Nobel da Literatura. O que é verdade. O prémio deste ano por exemplo foi ganho por um turco que, não sei lá porquê, de momento está a ensinar Literatura na Universidade de Columbia … em Nova Iorque. Faz pensar, não?

                                          http://doismaisdoisigualacinco.blogs...do-imprio.html

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Liberal

                                            Faz pensar, não?
                                            Devia;).
                                            Mas é mais fácil a atitude contrária.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por worldtiki


                                              Infelizmente este fórum é um espaço livre (demais até...)
                                              [:0][:0][:0]

                                              Ás vezes fico que a ideia que há pessoas que não sabem o que é a liberdade ou não a merecem.[8]

                                              Comentário


                                                Pá se se procupassem que os Portugueses quando ouven o Hino Nacional, é como se estivessem a ouvir uma música qualquer, ou se se preocupassem com a falta de patriotismo do povo português, ainda vá lá, agora com essas americanices?!
                                                Poupem-me.
                                                Preocupem-se com coisas nacionais, como que uma grande parte dos portugueses não sabe sequer a letra o Hino Nacional.
                                                Preocupem-se com o facto de os portugueses nem sequer põem a mão em lado nenhum, se não estiverem dentro de um estádio de futebol.
                                                E mais vos digo, na américa não se passa nada disto, porque este sentido de patriotismo é passado logo às crianças na pré-primária e levam com este sentido de patriotismo durante toda a vida deles.
                                                Em portugal nada disso se faz.
                                                Basta ver que na américa em qualquer local de trabalho está um enorme bandeira, já para não falar que está sempre uma bandeira hasteada em todos os edifícios públicos.
                                                E em portugal onde se vê isso?
                                                Ponham um pouco a mão na consciência, e pensem um pouco.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Cheires

                                                  Pá se se procupassem que os Portugueses quando ouven o Hino Nacional, é como se estivessem a ouvir uma música qualquer, ou se se preocupassem com a falta de patriotismo do povo português, ainda vá lá, agora com essas americanices?!
                                                  Poupem-me.
                                                  Preocupem-se com coisas nacionais, como que uma grande parte dos portugueses não sabe sequer a letra o Hino Nacional.
                                                  Preocupem-se com o facto de os portugueses nem sequer põem a mão em lado nenhum, se não estiverem dentro de um estádio de futebol.
                                                  E mais vos digo, na américa não se passa nada disto, porque este sentido de patriotismo é passado logo às crianças na pré-primária e levam com este sentido de patriotismo durante toda a vida deles.
                                                  Em portugal nada disso se faz.
                                                  Basta ver que na américa em qualquer local de trabalho está um enorme bandeira, já para não falar que está sempre uma bandeira hasteada em todos os edifícios públicos.
                                                  E em portugal onde se vê isso?
                                                  Ponham um pouco a mão na consciência, e pensem um pouco.


                                                  Estás numa república das Bananas,não sei se já te apercebeste disso[}][}][}]

                                                  Comentário


                                                    já me aprecebi, mas se nós população (que segundo dizem é quem tem o poder) não tentarmos mudar as coisas, os politicos não as irão mudar...
                                                    è uma républica das bananas, está muita coisa muito mal, mas é o meu país.
                                                    Posso ser apenas uma gota num ocenao, mas ao menos posso expressar a minha opinião. Não foi por isso que se deu o 25 de abril?

                                                    Comentário


                                                      Que tópico giro...

                                                      O autor ja me conhece de outros debates, e eu a ele...

                                                      Pois... uns sao rotulados de anti-americanos só por criticarem as sucessivas administracoes e a politica externa do Complexo Militar Industrial, ha falta de tópicos sobre a teoria da conspiração... alias apenas "conspiração" criam-se estas perolas.

                                                      Serei então julgado com outros que pensam como eu pela famosa Comissão McCarthy da AHO!



                                                      ADMIT you're a communist!!! ADMIT you're not patriotic!!!

                                                      Tenho muitos clientes nos EUA e sao pessoas simpáticas e interessadas, participo em fóruns nos EUA e eles sao os primeiros a admitirem que o governo deles e o Pentagano nao representam na realidade o comum cidadão dos EUA!

                                                      Mas o objectivo de incendiar o tópico foi conseguido apesar de isso dar direito a cadeado. [|)]

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                        citação:Originalmente colocada por worldtiki


                                                        Infelizmente este fórum é um espaço livre (demais até...)
                                                        [:0][:0][:0]

                                                        Ás vezes fico que a ideia que há pessoas que não sabem o que é a liberdade ou não a merecem.[8]
                                                        Eu às vezes fico com a ideia que há pessoas que só conhecem a "Liberdade de Indiferença";).

                                                        Comentário


                                                          Se alguém pensa que é o pobre do Bush filho que gere a politica externa americana (pelo menos), estão mesmo muito longe da verdade.

                                                          (quote)
                                                          Vejamos o seguinte exemplo: o Presidente Ford, insatisfeito com o comportamento israelense, fez uma declaração pública solicitando uma reavaliação da política dos Estados Unidos no Oriente Médio. O termo "reavaliação" significava a suspensão da ajuda dos EEUU a Israel até que esse país desse mostras de mudanças em seu comportamento. Isto constituiu-se numa proposta histórica pois, pela primeira vez, desde os tempos de Eisenhower, um presidente americano tornava pública a possibilidade de suspender a ajuda a Israel. A resposta dos israelenses não veio de sua própria capital como seria de se esperar, mas do próprio Senado estadunidense. Era impossível conceber uma resposta mais dramática e intimidatória: setenta e sete assinaturas de senadores fizeram o presidente Ford saber que ele estava incapacitado de levar adiante a sua proposta. Não foi em vão que, em 1973, o legendário Senador William Fulbright chegou a pronunciar as seguintes palavras: "A grande maioria do Senado dos EEUU, ao redor de 85% do mesmo, encontra-se à completa disposição de Israel, para cumprir qualquer coisa que ele queira".

                                                          in Robert H. Trice (American Jewish Ethnicity, Ethnicity in Contemporary America, Dubuque 1985

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por J.R.
                                                            Eu às vezes fico com a ideia que há pessoas que só conhecem a "Liberdade de Indiferença";).
                                                            o que entendes por "liberdade de Indiferença"?

                                                            Comentário


                                                              Bem, vou tentar fazer um comentário com a seriedade que este tópico permite:

                                                              Existem claramente 2 Americas (isto é, EUA)!

                                                              Uma América evoluída, lider na investigação e divulgação científica, no ensino, nas tecnologias. Uma América que tem das principais empresas a nível mundial, cuja importância na economia mundial é determinante ! Uma América cujo desempenho económico influencia toda a economia mundial de de cujas empresas todos dependemos. Uma América que tem uma indústria cinematográfica que todos apreciamos!
                                                              Uma América que desde cedo soube que necessitava de importar cérebros para o país e que só assim se desenvolviria.
                                                              Uma América que é demasiado importante na diplomacia internacional para ser ignorada. Uma América que é provavelmente o principal poder bélico no mundo e que tem um poder de intervenção fantástico !

                                                              A 2ª América - que serve de caricatura para muita gente - é a América inculta, conservadora, excessivamente nacionalista, fechada a todo o mundo exterior. Nós conhecêmo-la assim porque é provavelmente o país mais exposto a nível mundial. A América de interior, desprotegida, motivo da chacota mundial. A América que pensa que Lisbom é uma cidade em New England, que Paris é uma cidade no Kentucky e o nome da filha do dono da cadeia de Hoteis Hilton e que Europe é um país lá do outro lado do Atlantico !
                                                              Uma América que é caricaturada pelos próprios Americanos - Basta ver a rúbrica do Jay Leno, a Jay Walking, ou o Daily Show do Jon Stewart!

                                                              Neste momento estas duas Américas são governados por uma Administração Republicana que serve muitos interesses excepto os do seu próprio povo !
                                                              Citando Donald Trump, "A Total Disaster"... A guerra no Iraque é o melhor exemplo de algo que só serve alguns e mais ninguem ! Não serve o Iraque, não serve os EUA, não teve justificação para existir...nada ! Zero ! Um "Total Disaster" !

                                                              Depois, a juntar a tudo isso, George W. Bush é uma figura caricata, cómica mesmo ! As pessoas gozam, naturalmente !

                                                              Já agora, fica aqui um entrevista a Donald TRump... é so uma opiniao, vale o que vale, mas coincide com a minha:

                                                              http://www.youtube.com/watch?v=KdxFn8FfauU

                                                              PS: Qualquer tentativa de defender cegamente qualquer uma das duas Américas como se mais nada existisse é estúpido e só revela ou falta de inteligência ou um fanatismo parvo !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X