Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casas 3d - arquitectura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    A minha casa em construção "não tem telhado", mas na verdade tem um e com inclinação. A maior parte das casas que parecem que não têm telhado, têm platibandas e um telhado em chapa em sandwich isotérmica, com inclinação e drenagem de águas. É mais eficaz, necessita de menos inclinação, e isola muito mais do que o telhadinho tradicional de 4 águas... ah, e custa menos.

    Essa de fazer um casa com umas fotos da internet, mas "fazer só metade" ou "fazer mais pequeno" deve por os arquitectos todos que estão a ler isto com os pelos da parte de trás do pescoço em pé...
    Nao é correcto se dizer isso, o telhado de telhas tradicional hoje em dia com qualidade, é for numa laje de betao com mais de 15cm de espessura e é forrado a placas de poliestireno extrudido tipo roofmat com 4cm de espessura, depois tem uma caixa de ar e leva telhas.
    Isto é um telhado com qualidade de telhas sejam de qtas aguas forem e nao isola menos que outro qualquer seja ele qual for.

    E já agora essa do custar menos nao sei onde a foste buscar
    Editado pela última vez por Nephilim; 25 July 2009, 22:32.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
      quais sao os custos de um arquitecto numa casa deste estilo?

      Essa casa com pedra natural, tou a ver vidro, metal , madeira, alias assim como tá o valor do arquitecto nao é nada comparado com o preço da casa.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por tbone Ver Post
        Olhem por acaso tenho uma dúvida neste aspecto, os meus pais estão reformados, e como temos um terreno inclinado perto da serra da estrela, eles estão a pensar fazer lá uma casa para ficar de habitação fixa, eles estão com a mania do estilo tradicional mas no outro dia mostrei-lhes uns modelos modernos de montanha e eles até gostaram do que viram, agora até que ponto é que se pode copiar um estilo de um projecto já feito? tenho que pagar direitos de autor? Ou posso simplesmente fazer um parecido e alterar o projecto por um arquitecto? Os estilos que vimos foram estes


        Fazer uma coisa deste género mas mais pequeno

        Ou um chalé deste género:
        é mais pequenino, logo tinhamos mais espaço para explorar o jardim



        .
        A de cima para ser uma boa casa embora pareça um terrario para cobras e lagartos por ser em vidro mas deve custar fazer cá em portugal acima de 1milhoes de euros
        a de baixo +e uma casa de madeira e vidro, na serra da estrela tb nao deve ficar nada barata alem dos problemas que possa ter e manutenção.

        Comentário


          #65
          Originalmente Colocado por bond Ver Post
          Aguns exemplos de casas modernas:

          Luxury Homes| Best House Design | Best Home Design

          Esta piscina ta brutal



          gostei de mto dos interiores da casa desse site , um autentico bunker mas mto bem feito com betao madeira e vidro os interiores sao espectaculares dentro do rustico e moderno.
          Mas lá está uma casa destas custa uma fortuna a ser feita cá pois leva material de alta qualidade e alguns exclusivos
          A relva no telhado é uma coisa engraçada e mto usada até nos estilo tradicional mas fica mto caro pois tem de levar uma boa laje de betao, um bom sistema de isolamento de aguas terra por cima e neste casa ainda leva madeira de boa qualidade a dar um aspecto rustico no interior.

          Mas gostei bastante especialmente dos interiores, eu por acaso liga mais aos interiores de uma casa e ás zonas exteriores e a funcionalidade do conjunto, embora seja um defensor da arquitectura caracteristica de uma zona, gosto de inovação e qualidade alem disso gosto de interiores modernos mesmo que seja uma casa em pedra com centenas de anos, gosto de entrar e ver a tecnologica e a modernidade a actualiza uma coisas intemporal feita no passado ou entao uma casa simples de linhas tradicioais de uma zona mas com tecnologia moderna e com alguns pormonores interesssantes onde as pessoas se sintam bem e claro uns bons interiores.

          Comentário


            #66
            Nesse site tens esta em Portugal, Casa Monte da Comporta.
            Luxury Homes| Best House Design | Best Home Design: Casa Monte na Comporta, Portugal




            Comentário


              #67
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Nao é correcto se dizer isso, o telhado de telhas tradicional hoje em dia com qualidade, é for numa laje de betao com mais de 15cm de espessura e é forrado a placas de poliestireno extrudido tipo roofmat com 4cm de espessura, depois tem uma caixa de ar e leva telhas.
              Isto é um telhado com qualidade de telhas sejam de qtas aguas forem e nao isola menos que outro qualquer seja ele qual for.

              E já agora essa do custar menos nao sei onde a foste buscar
              Pelo menos foi o que o arquitecto me disse... Que um telhado tradicional, bem feito, custava mais do que a solução que eu disse. E não me custa a acreditar, afinal o tecto em sandwich de chapa já vem com tudo incluido, é só fixar nas platibandas; um tecto tradicional demora mais a fazer e consome muito mais material, telhas, estrutura, isolamento...

              Posso estar enganado, mas estou a vender o peixe pelo preço que o comprei...

              Comentário


                #68
                Estes tipos têm um design porreiro.

                ARX - Residencial

                Comentário


                  #69
                  Originalmente Colocado por bond Ver Post
                  Estes tipos têm um design porreiro.

                  ARX - Residencial
                  Os ARX são uma boa referência em Portugal.

                  Comentário


                    #70
                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                    Este tópico vem mesmo a calhar.
                    Estou a pensar em construir casa, e tb ando a procura de esboços de casas modernas para ter uma ideia do que quero fazer.
                    Atenção à aprovação na Camara...mas tambem já vi de tudo

                    Comentário


                      #71
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Os ARX são uma boa referência em Portugal.
                      Sabes o preço médio de uma dessas casas?
                      Editado pela última vez por bond; 26 July 2009, 10:31.

                      Comentário


                        #72
                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                        Pelo menos foi o que o arquitecto me disse... Que um telhado tradicional, bem feito, custava mais do que a solução que eu disse. E não me custa a acreditar, afinal o tecto em sandwich de chapa já vem com tudo incluido, é só fixar nas platibandas; um tecto tradicional demora mais a fazer e consome muito mais material, telhas, estrutura, isolamento...

                        Posso estar enganado, mas estou a vender o peixe pelo preço que o comprei...
                        Entao e essa casa que o teu conhecido arquitecto falou leva o painel sandwich como cobertura? nao tem mais nada? uma casa só com um painel a servir de cobertura é um contentor e mesmo assim esses paineis sao mto caros mas nao tavamos a falar nem as fotos mostram contentores mas sim casas de arquitectura modernas


                        é que estas casa que aqui se está a falar como referencia de cobertura plana levam varias soluções de cobertura em conjunto o painel pode é apenas uma dela.
                        Editado pela última vez por Nephilim; 26 July 2009, 10:50.

                        Comentário


                          #73
                          Originalmente Colocado por bond Ver Post
                          Sabes o preço médio de uma dessas casas?
                          Qualquer casa desse site é casa para custar no minimo 1/2 milhão de euros.

                          Arquitecturas complexas, pormenores construtivos demorados, materiais caros e exclusivos fazem deste tipo de casa ser bastante caro, e devido á complexidade o risco de no fim ficarem a dar problemas tb é mais elevado.

                          Comentário


                            #74
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Entao e essa casa que o teu conhecido arquitecto falou leva o painel sandwich como cobertura? nao tem mais nada?


                            é que estas casa que aqui se está a falar como referencia de cobertura plana levam varias soluções de cobertura em conjunto o painel pode é apenas uma dela.
                            Que eu saiba foi só impermeabilizada a laje e colocada a sandwich (o espaço faz de caixa de ar), sendo depois rematada a parte de cima das platibandas, e colocado um sistema de drenagem da água na parte mais baixa da inclinação. Devia ter levado mais alguma coisa?

                            Comentário


                              #75
                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                              Que eu saiba foi só impermeabilizada a laje e colocada a sandwich (o espaço faz de caixa de ar), sendo depois rematada a parte de cima das platibandas, e colocado um sistema de drenagem da água na parte mais baixa da inclinação. Devia ter levado mais alguma coisa?
                              ahhh assim ja é outra conversa.

                              entao temos:

                              1- laje de betão + isolamento impermeabilizante + painel sandwich em suportes que faz de caixa de ar. Neste caso temos já uma cobertura eficaz sem duvida

                              Mas com telhas é igualmente eficaz e a laje é igual, o impermeabilizante pode ser igual.. mas o conjunto telhas e o isolamento termico é mto mais barato que o painel sandwich

                              pela simples razão de o barro(moderno com fibras) das telhas ser mto mais barato que as chapas metalicas.

                              Agora o que pode permitir um telhado plano ter um preço mais normal é se for usado placas de fibrocimento, aí sim pode ser mais barato (ligeiramente) que telhas.


                              Nestes sites e imagens tal como ja disse uma casa destas em arquitectura moderna sai mto caro, algumas tem pormenores interessantes mas na pratica tamos a ver casas de de grande luxo com realmente custos elevadissimos de construção e tb de manutenção.

                              Comentário


                                #76
                                Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                a volta de 250 com projecto completo. é mesmo so para ter a ideia da despesa daqui a uns anos
                                Uma casa com cerca de 250m2 a com materiais normais e um projecto normal (sem nenhum terreno gigantes, nem piscinas etc etc.

                                Ficará à volta de uns 6.000€ pelo projecto completo com Estudo prévio, projecto base
                                , projecto de execução e apoio à obra.

                                Muita gente não quer as 2 ultimas fases do projecto, a execução e o apoio a obra, o que reduz para cerca de 3.500€ o valor final.

                                Isto são valores assim para o ar. Sem a discussão normal sobre o projecto! E apenas para arquitectura.

                                Edit: E eu tb não estou muito habituado a esta parte de preços, já que tenho trabalhado maioritáriamente por conta de outros.

                                Comentário


                                  #77
                                  Não sabia que havia tantos arquitectos neste forum.

                                  Comentário


                                    #78
                                    Boas pessoal.
                                    Queria aproveitar este tópico para me esclarecerem umas dúvidas.
                                    Eu prentendo construir uma casa terrea com um design simples e, como tal, adquirir um terreno. A que critérios devo ter atenção relativamente a este no que diz respeito a luz, água, telefone e esgotos???
                                    Para além disso caso o terreno não tenha nada disso, quanto custa em média pedir esses serviços?
                                    Outra questão, acham que se me dirigir a um arquitecto e lhe disser que pretendo gastar até 120.000 euros, ele me pode dar logo umas ideias sem ter de pagar logo o projecto? O que acham que posso fazer com esta quantia em termos de projecto?

                                    Já agora a zona em questão é no algarve.

                                    Cumprimentos e muito obrigado desde já.
                                    Editado pela última vez por robertomp; 26 July 2009, 14:35.

                                    Comentário


                                      #79
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Uma casa com cerca de 250m2 a com materiais normais e um projecto normal (sem nenhum terreno gigantes, nem piscinas etc etc.

                                      Ficará à volta de uns 6.000€ pelo projecto completo com Estudo prévio, projecto base
                                      , projecto de execução e apoio à obra.

                                      Muita gente não quer as 2 ultimas fases do projecto, a execução e o apoio a obra, o que reduz para cerca de 3.500€ o valor final.

                                      Isto são valores assim para o ar. Sem a discussão normal sobre o projecto! E apenas para arquitectura.

                                      Edit: E eu tb não estou muito habituado a esta parte de preços, já que tenho trabalhado maioritáriamente por conta de outros.
                                      pensava que fosse pior o orçamento

                                      se daqui a uns anos ainda estivermos pelo forum venho falar contigo

                                      Comentário


                                        #80
                                        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                        pensava que fosse pior o orçamento

                                        se daqui a uns anos ainda estivermos pelo forum venho falar contigo
                                        Acho que nao tas a ver o filme todo...ehehe

                                        O que o silver disse eram 3500 SÓ para a arquitectura

                                        depois SÓ fica a faltar:

                                        -Projecto de estabilidade e contenção periférica
                                        -Projecto de agua e esgotos e drenaghem pluvial
                                        - Projecto de gas
                                        - Projecto acustico
                                        -projecto termico
                                        - projecto electrico
                                        - projecto telefonico e de telecomunicações ITED
                                        - projecto de segurança contra incendio.

                                        Depois falta o plano de segurança para obra, e por fim um director de obra para acompanhar o percurso.

                                        Depois ainda fica a faltar a ultima coisa que é uma novidade recente, o Certificação Energética

                                        Comentário


                                          #81
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Acho que nao tas a ver o filme todo...ehehe

                                          O que o silver disse eram 3500 SÓ para a arquitectura

                                          depois SÓ fica a faltar:

                                          -Projecto de estabilidade e contenção periférica
                                          -Projecto de agua e esgotos e drenaghem pluvial
                                          - Projecto de gas
                                          - Projecto acustico
                                          -projecto termico
                                          - projecto electrico
                                          - projecto telefonico e de telecomunicações ITED
                                          - projecto de segurança contra incendio.

                                          Depois falta o plano de segurança para obra, e por fim um director de obra para acompanhar o percurso.

                                          Depois ainda fica a faltar a ultima coisa que é uma novidade recente, o Certificação Energética
                                          mas ele falou em 6000 para tudo ou estou a cometer um erro?

                                          Comentário


                                            #82
                                            Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                            mas ele falou em 6000 para tudo ou estou a cometer um erro?
                                            6.000€ para o projecto de arquitectura completo. Com projecto de execução e apoio de obra. que muitas pessoas prescindem e então fica a uns 3.500€

                                            Comentário


                                              #83
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow;1063019958[B
                                              ]6.000€ para o projecto de arquitectura completo[/B]. Com projecto de execução e apoio de obra. que muitas pessoas prescindem e então fica a uns 3.500€
                                              projecto de arquitectura completo , mas é só arquitectura nao inclui estabilidade, aguas esgotos etc etc etc , certo?

                                              Comentário


                                                #84
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                projecto de arquitectura completo , mas é só arquitectura nao inclui estabilidade, aguas esgotos etc etc etc , certo?
                                                Projecto de ARQUITECTURA, logo não inclui especialidades.

                                                Comentário


                                                  #85
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  projecto de arquitectura completo , mas é só arquitectura nao inclui estabilidade, aguas esgotos etc etc etc , certo?
                                                  mas isso ja vai ser um eng civil ou nao?

                                                  Comentário


                                                    #86
                                                    Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                    mas isso ja vai ser um eng civil ou nao?
                                                    sim....para elaborar mais uma carrada de projectos todos independentes.

                                                    Atenção que actualmente um eng (ainda ) pode fazer projectos de arquitectura.

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      sim....para elaborar mais uma carrada de projectos todos independentes.

                                                      Atenção que actualmente um eng (ainda ) pode fazer projectos de arquitectura.
                                                      fixe é entregar a uma empresa e ela fazer logo tudo, estou a ver é que 10000 euros nao chegam para essa brincadeira toda.

                                                      ja agora, é o arquitecto que trata da aprovaçao na camera?

                                                      se for recusado tem de se pagar outro?

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                        fixe é entregar a uma empresa e ela fazer logo tudo, estou a ver é que 10000 euros nao chegam para essa brincadeira toda.

                                                        ja agora, é o arquitecto que trata da aprovaçao na camera?

                                                        se for recusado tem de se pagar outro?
                                                        pode ser o arquitecto pode ser o dono da futura casa se tiver disponibilidade para isso ou outra pessoa qualquer.

                                                        10000 euros podem chegar ou nao chegar depende.... se estivermos a falar de uma casa de 1milhao de euros pode os 1q0mil n chegarem, se for uma casa mais "normal" pode ser feito por mto menos dinheiro.

                                                        Como eu ja disse tudo o que for arquitectura moderna complexa e exclusiva a nivel de desenho e material é tudo um balurdio...mas haja dinheiro

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                          fixe é entregar a uma empresa e ela fazer logo tudo, estou a ver é que 10000 euros nao chegam para essa brincadeira toda.

                                                          ja agora, é o arquitecto que trata da aprovaçao na camera?

                                                          se for recusado tem de se pagar outro?
                                                          em principio nao.

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            6000€ (+/- IVA, cof, cof) foi quanto paguei pelos projectos todos. Quanto custou cada coisa em separado, não sei, foi o meu arquitecto que tratou de tudo, e foi ele que foi submeter o projecto à câmara, não tive trabalho nem chatisse nenhuma. Foi a partir daí que comecei a adorar arquitectos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X