Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condominio - Obras ao sábado no apartamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    muito sinceramente que te vou responder.
    a situaçao é obviamente incomoda para ti e sei o que é ter obras perto (ainda que eu tenha sono pesado e nao sofra dessa mal...). é sempre chato quando uma pessoa precisa de descansar e nao pode. mas vê desta forma. se as obras se prolongam além do permitido por lei digamos que é ate "um favor" que se calhar ele esta a fazer a todos porque assim sao menos dias que estara em obras (mais horas por dia sao menos dias de trabalho) era assim que tentava ver a coisa. mas quem esta de fora a falar é muito mais simples... nao fui grande ajuda, mas tambem me ponho na perspectiva do outro individuo (nao sabemos ate que ponto sao cruciais as obras que ele esta a fazer e ele ate pode estar a tentar agir como te disse, minimizando ao maximo os dias em que se esta em obras).

    Comentário


      #32
      Já tive problemas iguais... Policia nisso, vale mais durar mais tempo mas ter o seu horario de descanso sem barulho, do que demorar menos tempo e nunca descansar...

      O cerebro tal como o corpo humano, precisa de dormir e de sono com qualidade, para recarregar baterias para o dia seguinte, a privação de sono, pode prejudicar não só no presente como no futuro.

      Comentário


        #33
        Estás incomodado? As obras são feitas em horário interdito para tal???

        Se as respostas forem afirmativas às duas perguntas, POLÍCIA nele!!!!!!!

        Comentário


          #34
          Corta-lhe a electricidade!
          Agora a sério, o teu vizinho está claramente a continuar a fazer barulho com as obras quando já não é permitido por lei, para isso existe horários a ser cumpridos...

          Comentário


            #35
            barulho

            Moro num predio com 5 andares e, durante as ferias um dos vizinhos decidiu que queria fazer uma remodelação nada casa (veio agora morar para aqui) e faz barulho de segunda a segunda (isso mesmo, sabado e domingo tambem) entre as 9 da manha e as 10 da noite (começa quase sempre as 10 da manha), e não avisou ninguem.

            O que posso fazer para que pare de fazer barulho? posso recorrer a alguma entidade? ele esta a cometer alguma iliegalidade? e que a proxima reuniao de condominos ainda dista e eu ja nao aguento..

            obrigado

            Comentário


              #36
              Não sei se ele comete alguma ilegalidade mas penso que tendo uma autorização qualquer axo que dentrro desse horario pode fazer barulho mas apenas nos dias uteis.
              Vai la falar com ele e depois ves que medidas podes tomar em relação a isso!
              Boa sorte

              Comentário


                #37
                acho que não pode nesses horários e ao domingo muito menos

                Comentário


                  #38
                  pa.....o meu vizinho anda em obras há 1 mes e tal.......já não posso ouvir a broca, a sorte é que nem tenho estado em lisboa

                  Comentário


                    #39
                    Bem penso que ele não está a cometer nenhuma ilegalidade pois como dizes ele começa por volta das 10:00 (parece um boa hora) e termina a uma hora razoavél.

                    Podes é ir falar com ele e tentar ajustar o horário caso haja inconvenientes (por mim pedia para fazer obras das 10:00 às 21:00 o mais tardar) mas não entres a matar senão já sabes...

                    No meu caso (condomínio onde vivo já várias pessoas foram chamadas à atenção por causa de musica alta, e parece que conseguimos acalmar a ágata a bombar...)

                    Comentário


                      #40
                      Tens as respostas a todas as tuas duvidas nos 2 posts abaixo

                      http://forum.autohoje.com/showthread...ighlight=obras

                      http://forum.autohoje.com/showthread...ighlight=obras


                      A pesquisa é nossa amiga

                      Comentário


                        #41
                        sabados e domingos nem com a autorização directa do Papa....

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rui Santos Ver Post
                          Bem penso que ele não está a cometer nenhuma ilegalidade pois como dizes ele começa por volta das 10:00 (parece um boa hora) e termina a uma hora razoavél.

                          Podes é ir falar com ele e tentar ajustar o horário caso haja inconvenientes (por mim pedia para fazer obras das 10:00 às 21:00 o mais tardar) mas não entres a matar senão já sabes...

                          No meu caso (condomínio onde vivo já várias pessoas foram chamadas à atenção por causa de musica alta, e parece que conseguimos acalmar a ágata a bombar...)
                          O problema não está na hora de inicio, está na hora de términus

                          Ao FS nem pensar

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                            sabados e domingos nem com a autorização directa do Papa....
                            2 - O exercício das actividades referidas no número anterior pode ser autorizado durante o período nocturno e aos sábados, domingos e feriados, mediante licença especial de ruído a conceder, em casos devidamente justificados, pela câmara municipal ou pelo governador civil, quando este for a entidade competente para licenciar a actividade.
                            in: Lei geral do ruído

                            Comentário


                              #44
                              obrigado pelas respostas... se isto continuar, vai queixa para a junta de freguesia, que para o condómino ja foi lol (ele nem sabia que havia obras...)

                              Comentário


                                #45
                                Tenho uma dúvida a colocar: a minha casa tem janelas em madeira. As caixas que suportavam as persianas estavam em mau estado, bem como as persianas, e eram muito grandes. Contratei uma empresa para colocar umas persianas, que têm isolamento acústico, e umas caixas novas. Estas caixas são mais pequenas, em alumínio, e mais estéticas. Entretanto, o senhor que fez esta obra colocou as caixas cerca de uns 10 cms acima do limite das janelas de madeira e à posteriori eu pedi ao trolha para colocar um saco do lixo estendido a proteger a caixa e que ao mesmo tempo impedisse a massa de cair fora. Posto isto, a minha pergunta é se o plástico, com o passar dos anos, será prejudicial para a saúde. Obrigado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jjmr Ver Post
                                  Tenho uma dúvida a colocar: a minha casa tem janelas em madeira. As caixas que suportavam as persianas estavam em mau estado, bem como as persianas, e eram muito grandes. Contratei uma empresa para colocar umas persianas, que têm isolamento acústico, e umas caixas novas. Estas caixas são mais pequenas, em alumínio, e mais estéticas. Entretanto, o senhor que fez esta obra colocou as caixas cerca de uns 10 cms acima do limite das janelas de madeira e à posteriori eu pedi ao trolha para colocar um saco do lixo estendido a proteger a caixa e que ao mesmo tempo impedisse a massa de cair fora. Posto isto, a minha pergunta é se o plástico, com o passar dos anos, será prejudicial para a saúde. Obrigado.
                                  Nao deves comelo sem ser bem passado.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X